Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
Se for pra colocar câmbio Shimano de entrada, procure outras marcas que você paga menos e terá a mesma coisa, caso contrário procure um bom câmbio Shimano, rodas Aero qualquer uma presta, pedais de aluminio, freios v-brake, jamais use manetes de freio de plástico, o sol acaba com eles. Banco sempre de gel, punhos (manoplas) a que for mais confortável pra você, coloque sinalizador na frente e atrás. Mormai é uma péssima marca :P

Bicicleta o melhor jeito de comprar é ir na loja e montar você mesmo, a média é uns 800 reais, mas compensa muito.

Ps. Eu trocaria urgentemente esse pé-de-vela e colocaria para-lamas também.

Jamais economize em sapatas para freio, eu sempre uso Shimano e dura muiiiito tempo e eu ando bastante.

Ah e na minha bike, eu não tenho nenhuma peça de plástico se quer.
Peças de plástico no meu caso é sossegado, a bike fica dentro de casa e só vai sair em dias de sol. O triste no caso dessa é que até aquela "coroazinha" traseira (não sei o nome daquilo) é de plástico!

Sinalizadores já coloquei e o restante provavelmente vai ser Shimano mesmo.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por jOSÉ Ver Post
Eu aconselho tu usar ela antes de gastar mais dinheiro. Pelo aumenos usa por um tempo o que pagou depois começa os upgrades. Ela não deve ser tão ruim a ponto de não andar. Para quem quer comprar bikes boas e com preço bom veja no uruguay riveira e tem a mesma loja no lado brasileiro em santana do livramento. Os cara tem grupo completo da campagnollo que é um dos melhores do mundo.
Já usei a bike, tenho a mais de 6 meses. Só agora realmente animei a andar pra valer, mas do jeito que ela está não tem como. Já levei em bicicletaria pra regular, mas não adianta, é tudo vagabundo demais.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
Também acho que o melhor é ir usando e ver o que você precisa ir melhorando, o meu câmbio nem marca tem, e to usando ele de boa, nunca tive câmbio shimano, e nunca tive problemas com marchas, isso vai mais do tipo de uso.
Logo que montei a bike, achei que eu é que não tinha feito o serviço direito. A maioria das marchas não funcionavam. Levei em uma boa bicicletaria para regular e ficou ótima... Por uns 50 metros! Depois ficou um lixo de novo. O negócio é trocar mesmo.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
Minhas bicicletas sempre foram CALOI, se quiser qualidade com preço razoável. Na faixa de 500 a 600 reais dá pra encontrar muita coisa bacana.
No seu caso, recomendo trocar as partes ruins pela marca Shimanno.
Também estou voltando a pedalar.
As minhas também. A última era do início dos anos 90, das primeiras com câmbio no manete (era Aspen alguma coisa). Mas me mudei em 2007 para apartamento sem depósito e minha mãe vendeu minha bike enquanto eu estava no trabalho, porque sabia que eu não ia deixar! Era muito boa!