Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
  1. #1
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492

    As outras duas rodas

    Depois de uns 10 anos fora desse mundo, a algum tempo resolvi aproveitar uma promoção e comprar uma bicicleta. O problema é que como comprei pela internet, não fazia ideia da baixa qualidade da bike... Me incomodou muito o banco ruim, freios fracos, câmbio terrível e por aí vai. Basicamente, acho que só o quadro é aproveitável.

    Enfim, a compra já foi feita, então gostaria de torná-la usável comprando as peças pela internet e depois levando a uma boa bicicletaria para instalar. Gostaria de usar peças de qualidade, mas nada em nível profissional, a bike será apenas para umas voltas de FDS em ciclovia e avenidas planas da minha região.

    O modelo é bem parecido com esse aqui:

    http://bicicletas.mormaii.com.br/produtos/detalhe/48

    Alguma sugestão de bons sites para começar a busca e de que peças usar? Como eu disse, a ideia é trocar absolutamente tudo, mantendo apenas o quadro original.

    T+

  2. #2
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Pode falar quanto pagou, to pensando em uma tbm...
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  3. #3
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Já tem uns bons meses, mas foi R$ 400,00.

    Não recomendo nem ao meu pior inimigo! Agora vou precisar trocar a bike inteira pra ela funcionar direito.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Meu amigo foi comprar uma bike na Internet tava 520,00 un dia tava por 300,00 ai ele comprou, e no outro dia o irmão dele comprou por 220,00 isso tudo no msm site em 3 dias.... E realmente ela valia somente uns 220,00... Bem mais simples pessoalmente.. Peças pra bike sao shimano.

    Enviado via Google Nexus 4

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  5. #5
    Iniciante Avatar de romeo
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Montes Claros - MG
    Idade
    37
    Posts
    96
    Stcowboy...
    vai depender mais do quanto tu queres gastar... de maneira geral, em termos de marcas, vá de shimano mas escolha um bom grupo... mas xram tbm é boa opção...
    dê uma olhada nesse fórum, tem mta coisa esclarecedora:

    http://www.pedal.com.br/forum/vai-in...opic50661.html

    O link acima tem uma série de orientações sobre a hierarquia de câmbios, no seu caso, procure por um que seja intermediário, embora não sejam tão baratos, mantêm regulagens por mais tempo e dão menos manutenção... outro dia cotei um Shimano Acera completo para uma bikezinha básica que tenho e ficou na faixa dos R$ 250,00...

    Enfim, dê uma pesquisadinha nesse fórum que indiquei!
    "Quero que a estrada venha sempre até você
    E que o vento esteja sempre a seu favor
    Quero que haja sempre uma cerveja em sua mão
    E que esteja ao seu lado, seu grande amor..."

    CB300 PRETA 2011 -
    AMalvada
    ex - Fan125 2008 - A Malvadinha

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Cara, esse ano ressuscitei a minha que tava abandonada, é antiga, daquelas Caloi Croma Super, o quadro é de ferro, mas deixei ela bacana, e quero melhorar mais, como ando somente na cidade coloquei aquele pneu liso, fica muito melhor, e aqueles aros de alumínio reforçado, que parece um "V". Uma sugestão que dou é colocar bons rolamentos e cubos nas rodas, compre rolamentos bons para o pé-de-vela também, isso não coloquei na minha e quero melhorar. Os cubos coloquei uns de alumínio com os rolamentos que te falei, dá uma boa diferença. Banco é complicado, tem que ir testando, eu acabei comprando aqueles shorts específico para ciclistas, melhorou bastante, só tá faltando eu colocar a suspensão dianteira e luz de sinalização.

    tem um site chinês com várias coisas: www.miniinthebox.com
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Quando eu tinha uma bike (furtada dentro de casa), eu usava câmbio Shimano com corrente KMC, e esse conjunto era muito bom, as trocas de marcha eram suaves. O freio era V-Brake de alumínio e os manetes idem, freiava que era uma beleza, mas não sei dizer a marca.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    Já falaram, câmbio é Shimano, o restante eu não sei, tenho uma bike, sem marca, montada em lojinha, só fiz questão do cambio Shimano, ela ainda veio com rodas e guidão de alumínio, devo tê-la a +- 25 anos, nem uso mais, porém ela ainda está inteirona, lógico que a pintura já não é uma Brastemp, mas na parte mecânica está como quando comprei.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Se for pra colocar câmbio Shimano de entrada, procure outras marcas que você paga menos e terá a mesma coisa, caso contrário procure um bom câmbio Shimano, rodas Aero qualquer uma presta, pedais de aluminio, freios v-brake, jamais use manetes de freio de plástico, o sol acaba com eles. Banco sempre de gel, punhos (manoplas) a que for mais confortável pra você, coloque sinalizador na frente e atrás. Mormai é uma péssima marca :P

    Bicicleta o melhor jeito de comprar é ir na loja e montar você mesmo, a média é uns 800 reais, mas compensa muito.

    Ps. Eu trocaria urgentemente esse pé-de-vela e colocaria para-lamas também.

    Jamais economize em sapatas para freio, eu sempre uso Shimano e dura muiiiito tempo e eu ando bastante.

    Ah e na minha bike, eu não tenho nenhuma peça de plástico se quer.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de jOSÉ
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Idade
    61
    Posts
    405
    Eu aconselho tu usar ela antes de gastar mais dinheiro. Pelo aumenos usa por um tempo o que pagou depois começa os upgrades. Ela não deve ser tão ruim a ponto de não andar. Para quem quer comprar bikes boas e com preço bom veja no uruguay riveira e tem a mesma loja no lado brasileiro em santana do livramento. Os cara tem grupo completo da campagnollo que é um dos melhores do mundo.

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Nossa! Me sinto um mendigo quando o assunto aqui é bike. As minhas sempre foram daquelas bikes de 160 e poucos reais, e nunca tive problemas por conta disso. Lógico que faço algumas melhorias nelas, mas nada de peça importada... é mesmo no estilo Macgyver de ser kkkkkkkkk. Vou ver se amanhã tiro uma foto dela e dos ''ups''. Uso todo dia pra ir pro trabalho.

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Também acho que o melhor é ir usando e ver o que você precisa ir melhorando, o meu câmbio nem marca tem, e to usando ele de boa, nunca tive câmbio shimano, e nunca tive problemas com marchas, isso vai mais do tipo de uso.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Sente o luxo kkkkkkkk

    Ganhei ela há muitos anos de um amigo, era toda detonada. Nem me lembro a marca, acho que é Sundown. É daquelas que o cabo do freio traseiro passava pelo lado de cima do cano do quadro. A primeira coisa que fiz antes de pintar foi cortar e soldar os passantes do cabo em baixo como na maioria.







    Ups (gambitechs na verdade)

    Balacas do freio traseiro: pinei e colei um pedaço de pneu de trator. Essa balaca já tem aí uns 5 anos.







    Os manetes eu usava de alumínio, mas o suporte manicoto era plástico, então perdia força do freio.
    Daí entrou a gambitech de novo: tinha uns manetes cromados que comprei pra moto e não gostei, e mais uns manicotos com a rosca do espelho espanada, adaptei, retirando inclusive a folga que tinham nos parafusos do manete. Ou seja: 100% de aproveitamento do curso do mantete e nenhuma distorção.












    Os rolamentos da roda traseira eu tirei aqueles lixos descartáveis que vendem nas lojas com bacia, conico e esfera, que se desmancha em menos de 1 mes de uso e criam folga na primeira voltinha por rolamentos blindados. Não me lembro o número do rolamento, mas bastou usinar bem pouco o cubo pra ele entrar. Fizemos um eixo novo na bitola interna dele, e um espaçador. Pronto! Nunca mais incomodou e não precisei mais fazer aquele maldito ritual de corrigir folga na roda!










    O banco recuei ele, fica muito mais confortável e leve de pedalar, pois o movimento das pernas ficam mais na horizontal e combinam com a posição do guidão alto que uso.
    Pra fazer essa gambitech usei um pedaço guidão de moto.

    A parte de cima é toda destruida, mas tambem ela já tem uns 15 anos e até ralar no asfalto já ralou num capote que dei com outra bike que tive. Mantendo até hoje esse banco porque não achei nenhum outro que seja macio, os que tem novos são todos duros demais. Ponho uma sacola pra não pegar chuva e f...-se o mundo! kkkkk















    Os trocadores são Shimano e devem ter quase uns 20 anos, foi da primeira bicicleta de marcha que montei. Tambem não troco a simplicidade desses trocadores por nenhum ultra hi tech cheio de pontos e escalas pra marcha. O meu negócio é mudar de marcha no ''feeling'', e nunca detonei um cambio na vida trocando assim, é preciso saber mudar as marchas, nuca dará problemas. A prova são os cambios que uso: do mais simples e baratos. Até hoje só troquei de cambio por causa de folgas e desgastes naturais, e os que substitui tambem coloquei usados. kkkkkkkkkkkk











    Isso é pra demonstrar que dependendo do uso não precisa ser uma bike caríssima de grife. As bicicletas mais baratas são bem vagabundas sim, mas com umas melhorias aqui e ali já muda e muito. Uso essa bike todos os dias pra ir pro serviço, e a única coisa que tenho feito é por óleo na corrente de vez em quando e dar uma lubrificada nos cabos de 3 em 3 meses. E ela ainda fica no sol e na chuva no meu trampo.

    É feia, é gambiarrada, mas funciona tudo quase tão bem quanto uma bike caríssima. Pra meu uso não precisa melhor. Claro que não salto morro com ela, mas não ando igual tiozinho tambem.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Bicicletinha guerreira! E cheia das gambitech, mas é uma gambiarra até que bem feita! Pow, guidão de moto pro banco foi genial! kk É até bom a bike não ser tão bonita, pra não chamar a atenção dos malacos. A minha bike tinha quadro de alumíno, aros Aero, raiação grossa e cromada, cubos rolamentados, amortecedor dianteiro, pneus slick Pirelli com faixa amarela e o escambau, chamava a atenção porque eu cuidava e estava sempre brilhando, até que num belo dia um ladrãozinho de merda resolveu que queria uma bike e foi escolher logo a minha, que era a mais bonita. Pra não ficar a pé comprei uma bicicleta barra forte, aquela de pedreiro, novinha, paguei R$180,00 nela e mandei adaptar um câmbio de 18 marchas, mas o prazer de andar nela não chegava nem perto da minha antiga bike. Acabei desanimando e larguei ela num canto, ficou lá por vários anos, até que um dia veio um senhor se oferecendo pra aparar o jardim e podar uma árvore que estava tampando toda a frente da casa, e como pagamento dei a bicicleta pra ele, o tiozinho ficou muito contente.
    Última edição por marchetti87; 22-10-13 às 13:43.

  15. #15
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Minhas bicicletas sempre foram CALOI, se quiser qualidade com preço razoável. Na faixa de 500 a 600 reais dá pra encontrar muita coisa bacana.
    No seu caso, recomendo trocar as partes ruins pela marca Shimanno.
    Também estou voltando a pedalar.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


 

 

Tópicos Similares

  1. O bicho de duas patas e o bicho de duas rodas
    Por blaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 72
    Último Post: 15-04-15, 09:38
  2. em duas rodas...tem que ter coragem...
    Por romanex no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 08-01-12, 07:38
  3. duas rodas... duas visões
    Por casali no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 09-02-09, 12:03

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •