Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365

    Dúvida sobre troca de Moto!

    Olá povo, estou com uma dúvida cruel, nao sei se troco de moto ou fico com minha 150.

    Estive pensando em pegar um Lander, pois moro no sítio, mas uso tbm pra fazer viagens até 200km.

    Tenho uma 150, será q adianta trocar por uma Lander, ou fico com a 150 mesmo e invisto nela?

    Queria saber a opiniao de vcs sobre. Agradeços desde já. abraços.

    Motivação, valores como honra e caráter,
    alertas sobre as armadilhas femininas e muito mais.
    https://www.facebook.com/blogmetendoareal

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de salviano
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    São Luis-MA
    Idade
    34
    Posts
    120
    isso é uma decisão que depende mais do que você pensa, se a titan te atende bem nessas viagens e nos trajetos no sitio, e vc não sente falta de mais potencia e/ou velocidade final, melhor continuar pela manutenção mais barata

    antes de trocar veja a tabela dos custos das revisões da lander, se não me engano a Yamaha oferece uma tabela de preços fixa, se vc tiver condições de arcar com a manutenção e o consumo da lander, essa troca será uma boa ideia

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Pra quem mora pra fora tipo tu, a Lander é uma ótima opção, não só pela força do 250cc, mas porque é uma das melhores motos que temos a disposição para andar na terra. Ela é bastante econômica e a manutenção não é cara. Penso que pra ti é um bom negócio.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    Rarz uma Lander te atenderá bem ao q vc disse, eu me apaixonei por moto alta depois q andei numa Bros e Xre, são muito macias na buraqueira e confortáveis, uma Xtz 250 vai andar bem na terra e também nesse trecho de rodovia sem esforço, não seria só um up de cilindrada mas uma troca de estilo, se vc esta certo q compensará a troca vai fundo!

    - - - Updated - - -

    fora q a lander andando normal é bem econômica, chutando q ela faça pelo menos uns 28, 29 km/l !
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Citação Postado originalmente por salviano Ver Post
    isso é uma decisão que depende mais do que você pensa, se a titan te atende bem nessas viagens e nos trajetos no sitio, e vc não sente falta de mais potencia e/ou velocidade final, melhor continuar pela manutenção mais barata

    antes de trocar veja a tabela dos custos das revisões da lander, se não me engano a Yamaha oferece uma tabela de preços fixa, se vc tiver condições de arcar com a manutenção e o consumo da lander, essa troca será uma boa ideia
    Entao, a 150 é muito desconfortável em viagens, e mesmo sendo um pouco macia, nas estradas esburacadas q ando ela ainda é seca.
    E na pista tbm, sinto falta de potencia em 4ª e 5ª marcha para fazer ultrapassagens, Será q na pista pra fazer viagens longes a Lander é Confortável? Recomendam outra moto?

    Motivação, valores como honra e caráter,
    alertas sobre as armadilhas femininas e muito mais.
    https://www.facebook.com/blogmetendoareal

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de salviano
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    São Luis-MA
    Idade
    34
    Posts
    120
    o foco da Lander não é bem conforto, pessoalmente eu optaria pela Teneré 250, o banco dela me parece mais confortavel, e a bolha que já vem nela ja ajuda a desviar um pouco o vento dando mais conforto em altas velocidades, e mantém a mesma mecanica da Lander, alem de contar com um tanque maior que lhe dará autonomia de sobra pra fazer essas suas viagens sem precisar abastecer em postos de beira de estrada
    Última edição por salviano; 20-10-13 às 20:34.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Eu tenho uma Lander e digo, primeira coisa, nao caia nesse ponto de que a Lander é econômica e talz e bla bla bla, esquece, ela nunca vai ser tão econômica quanto sua 150, ela é sim econômica a mais econômica das 250/300cc mas nunca tão quanto sua 150.. E uma coisa que é muuuuitooo mais cara que na sua 150 é o KIT RELAÇÃO da Lander, custa em torno de 150/200 reais um KIT decente.. Pneu Levorin, Rinaldi, Maggion etc custam em torno de 130 e 150 dianteiro e traseiro respectivamente, os Pirelli e Metzeler custam em torno de 190 e 250..
    Na Lander são 1,450 litro de óleo + filtro de óleo, se for trocar tudo ao mesmo tempo dá em torno de 35/40 reais, 25 reais 2 litros de óleo e 10 reais o filtro de óleo..
    Ela faz andando de boa 28/30 e andando mais chutado 22/24 km/l..
    Ela é bem confortável, viaja tranquilamente esses 200km, mas é aquilo, toda moto depois de 2 ou 3 horas em cima já dói a bunda, então ande no máximo 2 horas e pare pra descansar e terá uma viagem bem tranquila e confortável..
    E pra andar no fora de estrada é sem comparação com uma 150 né.. Mil a zero na 150 rsrs
    A Lander é uma moto que vc coloca 130 em qualquer retinha e 140 em condições favoráveis, mais que isso é quase impossível..

  8. #8
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Eu tenho uma Lander e digo, primeira coisa, nao caia nesse ponto de que a Lander é econômica e talz e bla bla bla, esquece, ela nunca vai ser tão econômica quanto sua 150, ela é sim econômica a mais econômica das 250/300cc mas nunca tão quanto sua 150.. E uma coisa que é muuuuitooo mais cara que na sua 150 é o KIT RELAÇÃO da Lander, custa em torno de 150/200 reais um KIT decente.. Pneu Levorin, Rinaldi, Maggion etc custam em torno de 130 e 150 dianteiro e traseiro respectivamente, os Pirelli e Metzeler custam em torno de 190 e 250..
    Na Lander são 1,450 litro de óleo + filtro de óleo, se for trocar tudo ao mesmo tempo dá em torno de 35/40 reais, 25 reais 2 litros de óleo e 10 reais o filtro de óleo..
    Ela faz andando de boa 28/30 e andando mais chutado 22/24 km/l..
    Ela é bem confortável, viaja tranquilamente esses 200km, mas é aquilo, toda moto depois de 2 ou 3 horas em cima já dói a bunda, então ande no máximo 2 horas e pare pra descansar e terá uma viagem bem tranquila e confortável..
    E pra andar no fora de estrada é sem comparação com uma 150 né.. Mil a zero na 150 rsrs
    A Lander é uma moto que vc coloca 130 em qualquer retinha e 140 em condições favoráveis, mais que isso é quase impossível..
    Ta bom d+!

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Eu tenho uma Lander e digo, primeira coisa, nao caia nesse ponto de que a Lander é econômica e talz e bla bla bla, esquece, ela nunca vai ser tão econômica quanto sua 150, ela é sim econômica a mais econômica das 250/300cc mas nunca tão quanto sua 150.. E uma coisa que é muuuuitooo mais cara que na sua 150 é o KIT RELAÇÃO da Lander, custa em torno de 150/200 reais um KIT decente.. Pneu Levorin, Rinaldi, Maggion etc custam em torno de 130 e 150 dianteiro e traseiro respectivamente, os Pirelli e Metzeler custam em torno de 190 e 250..
    Na Lander são 1,450 litro de óleo + filtro de óleo, se for trocar tudo ao mesmo tempo dá em torno de 35/40 reais, 25 reais 2 litros de óleo e 10 reais o filtro de óleo..
    Ela faz andando de boa 28/30 e andando mais chutado 22/24 km/l..
    Ela é bem confortável, viaja tranquilamente esses 200km, mas é aquilo, toda moto depois de 2 ou 3 horas em cima já dói a bunda, então ande no máximo 2 horas e pare pra descansar e terá uma viagem bem tranquila e confortável..
    E pra andar no fora de estrada é sem comparação com uma 150 né.. Mil a zero na 150 rsrs
    A Lander é uma moto que vc coloca 130 em qualquer retinha e 140 em condições favoráveis, mais que isso é quase impossível..
    Entao, estou por dentro q a manutençao será bem mais cara, mas creio q vale a pena, e como é a estabilidade dela na pista?
    Sobre doer a bunda, a minha 150, é só andar media de 1 horas, q ja doi d+ as nádegas, fora um desconforto enorme na coluna e nos ombros.

    Motivação, valores como honra e caráter,
    alertas sobre as armadilhas femininas e muito mais.
    https://www.facebook.com/blogmetendoareal

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Razr Ver Post
    Entao, a 150 é muito desconfortável em viagens, e mesmo sendo um pouco macia, nas estradas esburacadas q ando ela ainda é seca.
    E na pista tbm, sinto falta de potencia em 4ª e 5ª marcha para fazer ultrapassagens, Será q na pista pra fazer viagens longes a Lander é Confortável? Recomendam outra moto?
    Cara não tem nem o que pensar vai de lander ou tornado 2006~2008 a tornado tem um manutenção um pouco mais barata mas tem um autonomia baixa em relação lander !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Fagner
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Taboão da serra-SP
    Idade
    36
    Posts
    2.519
    Cara eu tenho uma ybr 06 e não me arrependo de ter comprado a lander x a minha faz 25, 26 mas também não fico andando pra fazer média gosto de andar bem com ela..a manutenção logicamente vai ser mais pois é uma moto melhor e como toda moto tem desvantagens.


    Agora é foda os caras querem que a moto corre mais de 140 com a manutenção da 150 ai é não rola....

    Como disse o Limabl vamos crescer gente...
    XTZ 250 X "MARINA"




    Lâmpada Led
    Vela Iridium
    Pintura Automotiva
    Discão M&R 340mm
    Ponteira POWER BRC
    Rabeta e carenagem em fibra de carbono

    "SEMPRE QUE VISITAR A MARINA DEIXE UM COMENTÁRIO"

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...z-250-x-45682/

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Razr Ver Post
    Entao, estou por dentro q a manutençao será bem mais cara, mas creio q vale a pena, e como é a estabilidade dela na pista?
    Sobre doer a bunda, a minha 150, é só andar media de 1 horas, q ja doi d+ as nádegas, fora um desconforto enorme na coluna e nos ombros.
    Eu tenho o modelo X, então sobre estabilidade não posso nem falar neh rsrsrsrs a moto faz qualquer curva, o limite é teu medo rsrsrs
    Mas na Lander Trail da pra deitar bem também.. Estabilidade melhor que sua 150..

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Eu tenho o modelo X, então sobre estabilidade não posso nem falar neh rsrsrsrs a moto faz qualquer curva, o limite é teu medo rsrsrs
    Mas na Lander Trail da pra deitar bem também.. Estabilidade melhor que sua 150..
    Obrigado a todos, acho q consigo manter uma Lander de boa, logo q der creio q vou trocar de motoca, pois com a 150 é doloroso fazer viagens, e nessas estradas esburacadas nao da pra passar de 60km/h.
    Será q a Lander X vai de boa em estradas esburacadas? ou é melhor eu comprar o modelo trail?

    Motivação, valores como honra e caráter,
    alertas sobre as armadilhas femininas e muito mais.
    https://www.facebook.com/blogmetendoareal

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Razr Ver Post
    Obrigado a todos, acho q consigo manter uma Lander de boa, logo q der creio q vou trocar de motoca, pois com a 150 é doloroso fazer viagens, e nessas estradas esburacadas nao da pra passar de 60km/h.
    Será q a Lander X vai de boa em estradas esburacadas? ou é melhor eu comprar o modelo trail?
    Eu particularmente prefiro a X, da pra se divertir muito mais em cima dela..
    Mas tem gente que não gosta, preferem a Trail, isso ai é pessoal, o ideal é andar nas duas..
    Em questão de conforto a Trail tem a frente UM POUCO mais confortável por causa da roda maior 21''..

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Eu particularmente prefiro a X, da pra se divertir muito mais em cima dela..
    Mas tem gente que não gosta, preferem a Trail, isso ai é pessoal, o ideal é andar nas duas..
    Em questão de conforto a Trail tem a frente UM POUCO mais confortável por causa da roda maior 21''..
    Em relaçao à aparencia, prefiro a X tbm, acho ela muito top, mas nao sei ela na estrada, ou até no barro. Meu objetivo nao é andar no barro, mas ja aconteceu varias vezes de eu sair, e Sao Pedro abrir as torneiras lá em cima.

    Motivação, valores como honra e caráter,
    alertas sobre as armadilhas femininas e muito mais.
    https://www.facebook.com/blogmetendoareal

 

 

Tópicos Similares

  1. duvida sobre preparação suzuki yes ou troca de moto
    Por silverx no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 23-06-13, 18:02
  2. Dúvida sobre troca de relação
    Por diego_fernandes05 no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 16-07-12, 12:21
  3. Duvida boba sobre km para troca de oleo na cb!
    Por leonardo_neves no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 09-05-12, 09:19
  4. Dúvida sobre troca de óleo Suzuki YES
    Por Bortolin no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 25-03-10, 21:54
  5. Dúvida sobre troca de guidão da YBR
    Por batata no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 09-04-08, 20:14

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •