Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 46 a 49 de 49
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Não lembro onde mas li que a marca fechou ano passado.

Sobre o comentário do motonline, apesar de fazer sentido e concordar em parte com ele, tenho observado que eles (motonline) tem uma tendencia a querer queimar a marca, pelo menos foi a impressão que tive ao ler duas cartas de leitores enviadas para eles relatando problemas com a citycom e uma bmw que pega fogo do nada(que é a dafra quem monta).

Se o site mostrasse os problemas das outras fabricantes tudo bem, mas mostra só os da dafra? achei estranho....

No mais, realmente acho que a dafra deveria ter aberto o jogo sobre essa scooter, em vez de ficar escondendo o jogo com a garelli, ficou um pouco estranho... Sobre ser induzido a pensar que era da marca SYM, realmente induz, mas nos dias de hoje fica fácil descobrir isso, basta entrar no site da SYM e ver que não tem nenhuma scoorter igual a essa....

Espero que a dafra acerte a mão nessa scoorter.

Usuário de motoneta Avatar de prp.prp
    Data de Ingresso
    May 2012
    A Garelli, empresa do irmão do ex-primeiro ministro da Itália, Paolo Berlusconi, tentou comprar a MotoMorini no final do ano de 2011, não obteve sucesso.

A empresa Moto Morini faliu no final do ano de 2011.

Em junho de 2012 a Garelli ou Nuova Garelli, entrou com pedido de liquidação (pedido de falência) em dezembro de 2012 iniciou-se as demissões de sua fábrica na cidade de Lacchiarella, atualmente está no processo de liquidação da massa falida (vendendo o patrimônio da empresa).

Portanto é impossível a Dafra fazer uma parceria com uma fábrica que não existe. Por isso é que ela não falou que sua moto é uma Garelli, pois ela nao pode usar a marca Garelli, pois ela não comprou a marca, mas somente o projeto da XÓ.
    Ela não pode utilizar o nome XÓ porque o nome é de propriedade da Garelli, então, tecnicamente, a marca XÓ será de quem comprar a marca Garelli.

A Dafra pode ter comprado todo o projeto, o ferramental, e até contratado os engenheiros da Garelli (que não são muitos), para produzirem sua moto aqui. Ou podem ter comprado a fábrica na Itália, vai saber.

O fato é que a materia do MOTOONLINE é tendenciosa e não exprime a verdade. Eu nao vi nenhum desrespeito da Dafra, muito pelo contrário...

Um detalhe, a XO é vendida na Italia por 2500 euros, que dá 7500 reais, no cambio de hoje.

Se for fabricada aqui será vendida mais ou menos por esse preço, se importada acho que não ultrapassará muito.

- - - Updated - - -

A Garelli, empresa do irmão do ex-primeiro ministro da Itália, Paolo Berlusconi, tentou comprar a MotoMorini no final do ano de 2011, não obteve sucesso.

A empresa Moto Morini faliu no final do ano de 2011.

Em junho de 2012 a Garelli ou Nuova Garelli, entrou com pedido de liquidação (pedido de falência) em dezembro de 2012 iniciou-se as demissões de sua fábrica na cidade de Lacchiarella, atualmente está no processo de liquidação da massa falida (vendendo o patrimônio da empresa).

Portanto é impossível a Dafra fazer uma parceria com uma fábrica que não existe. Por isso é que ela não falou que sua moto é uma Garelli, pois ela nao pode usar a marca Garelli, pois ela não comprou a marca, mas somente o projeto da XÓ.
    Ela não pode utilizar o nome XÓ porque o nome é de propriedade da Garelli, então, tecnicamente, a marca XÓ será de quem comprar a marca Garelli.

A Dafra pode ter comprado todo o projeto, o ferramental, e até contratado os engenheiros da Garelli (que não são muitos), para produzirem sua moto aqui. Ou podem ter comprado a fábrica na Itália, vai saber.

O fato é que a materia do MOTOONLINE é tendenciosa e não exprime a verdade. Eu nao vi nenhum desrespeito da Dafra, muito pelo contrário...

Um detalhe, a XO é vendida na Italia por 2500 euros, que dá 7500 reais, no cambio de hoje.

Se for fabricada aqui será vendida mais ou menos por esse preço, se importada acho que não ultrapassará muito.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Eu continuo bastante curioso com esse lançamento. Não é porque a Garelli faliu que o projeto não seja bom. Ela pode ter falido por N outros fatores.

Acho ainda que uma scooter 200cc, se tiver o rendimento que se espera dela, era o que tava faltando no segmento, haja vista o sucesso da pcx.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    desisto......
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

Tópicos Similares

1. Dafra Next 250
    Por Kaveira no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 25-05-13, 10:31
  2. DAFRA - Zig 50
    Por Fire_Head no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 04-09-11, 08:16
  3. Dafra Zig+
    Por Fire_Head no fórum Área de debate
    Respostas: 5