Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 49
  1. #1
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692

    Dafra Cityclass 200i

    Decidi criar o tópico dedicado a essa scooter, apesar de já ter iniciado um debate sobre a mesma no tópico da cityclass 400i, não quis postar la pra não desvirtuar o tópico.

    Mais infos sobre a 200cc:

    Inicialmente um leitor do motonline "descobriu" que a scooter da dafra era um "clone" da Garelli XÒ 200i (alguém conhece a marca?), o motonline publicou uma materia a respeito, e logo depois a dafra mandou um comunicado para o site:

    "A empresa explica também que o novo scooter terá características e tecnologia própria, desenvolvidas pela Dafra para o mercado brasileiro. Apesar das explicações da Dafra, é inegável que os dois scooters são muito parecidos. Veja o comunicado da Dafra.


    “Em função de informações publicadas recentemente pelo Motonline relacionadas ao produto DAFRA Cityclass 200i, julgamos necessário esclarecer os seguintes pontos:


    - Diferentemente do afirmado, o novo scooter Cityclass 200i não é um clone do “Garelli XÒ 200i”. A menos de pequenas diferenças, o Cityclass compartilha o corpo e o design italiano aplicado no scooter da Garelli. Daí a grande similaridade de aparência, corretamente identificada pela equipe Motonline (que fica desde já convidada a encontrar algumas diferenças de design quando do lançamento do produto).

    - Em comum os scooters trazem design tipicamente italiano, mas com características e tecnologias desenvolvidas pela engenharia da DAFRA para atender ao exigente mercado nacional, tais como:


    - Chassi com evoluções para atender as condições locais de uso e minimizar vibrações;
    - Carregador USB no porta objetos;
    - Compartimento sob o banco com capacidade para acolher capacete fechado e outros objetos;
    - Nova suspensão;
    - Novo assento;
    - Novo contato de ignição: fechamento via trava, mesma tecnologia utilizada no DAFRA Citycom 300i;
    - Novos Freios: tecnologia FH-CBS (Full Hidraulic Combined Brake System), pela primeira vez utilizada no Brasil (demais modelos em comercialização no País utilizam CBS – combinados hidráulico com ligação não hidráulica para o freio traseiro);
    - Novo motor: 30% das peças são novas e foram redesenhadas;
    - Baixos consumo e vibração.


    Todas essas características técnicas são exclusivas do DAFRA CITYCLASS 200i e poderão ser conferidas no lançamento do Scooter. Elas, somadas ao estilo italiano, às rodas de 16 polegadas e à plataforma reta entre o assento e o canote, conformam um veículo bonito, prático, de alta qualidade, que oferece prazer ao ser pilotado e que não economiza nas especificações para o cliente. Essa é mais uma contribuição da DAFRA MOTOS para o crescimento do mercado de Scooter no Brasil. DAFRA Motos”."

    Ta ai, agora da pra levantar a questão, a dafra alega que o motor é novo, mas 30% das peças foram redesenhadas. Então querendo ou não essa scoorter é a tal da Garelli Xò com algumas modificações e ajustes feito pela dafra, dentre ela o chassis e o próprio motor.

    Alguém sabe se algum dentre todos os modelos da dafra, sofreu uma intervenção tão grande a ponto de mecher no motor? Pois querendo ou não uma coisa que ela tem que fazer em todos os modelos que traz de fora é ajustar as suspensões e injeção (pra o motor aceitar nossa alcoolina). Mas acho que em nenhum outro modelo eles chegaram a mecher em motor.

    Fonte: http://www.motonline.com.br/ainda-o-...relli-xo-200i/
    Última edição por dbastos; 21-10-13 às 16:29.

  2. #2
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Eu gostei, muitpo bonita, uma alternativa aos kinder ovo com rodas ( biz/krypton) !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Eu gostei desse bichinho.

    Parece ser confortável, fortinho, rodas 17", não roubável, etc. Na cidade seria prático.

    É fabricado pela Sym?

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Pelo que entendi é a Dafra que fabricou... cilada bino!

    Se bem que o carregador usb é uma mão na roda, iria me salvar muiiiitas vezes, eu não teria que andar com 3 baterias porque eu uso demaaaaaaaaaaaais celular aí não tem bateria que aguente e nem sempre dá pra parar pra carregar. Se é que esse carregador é pra celular, já que o belo jornalista não especificou.

    Se for montada e fabricada pela Dafra... cilada!

    E essa scooter é assustadoramente horrível, pqp!
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Cara tô lendo aqui que o bicho é fabricado por uma tal Garelli. Que ***** é essa?

    O bicho tem um nome parecido com citycom mas não é da sym.

  6. #6
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Cara tô lendo aqui que o bicho é fabricado por uma tal Garelli. Que ***** é essa?

    O bicho tem um nome parecido com citycom mas não é da sym.
    Exato, também nunca ouvi falar. Se fosse da sym estaria na minha lista, uma citycom eu pegaria de boa. Mas essa empreitada nova da dafra ai, eu não iria ser cobaia não, possa ser que de certo, os caras estão tentando crescer e estão levando a sério.

    Acho que como montadora o maior problema deles hoje é o pós venda e peças. Agora como fabricante, projeto próprio, tem que ter coragem pra arriscar comprar um assim logo de cara.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    38
    Posts
    723
    Garelli é uma tradicional marca de scooters e cinquentinhas italiana..ja teve n brasil em meados da decada de 70, vendia aqui ciclomotores, tinha uma que tinha tanque igual de moto, concorria com a as mobillete e monark monareta. A marca eé boa, tem qualidade, tem td para dar certo

    para quem naum lembras das garelli
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Eu estou seriamente pensando num scooter como próxima compra,principalmente pelo fato de serem pouco visados.E tem o fato de eu estar enjoado de passar marcha e me sujar de óleo ao esticar e lubrificar a relação.Se a Dafra não decepcionar no pós venda com falta de peças e preço absurdo das mesmas,pensarei seriamente nesse scooter.
    Ou quem sabe o Maxsym 400 (Sonho)

  9. #9
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por Isac-RJ Ver Post
    Eu estou seriamente pensando num scooter como próxima compra,principalmente pelo fato de serem pouco visados.E tem o fato de eu estar enjoado de passar marcha e me sujar de óleo ao esticar e lubrificar a relação.Se a Dafra não decepcionar no pós venda com falta de peças e preço absurdo das mesmas,pensarei seriamente nesse scooter.
    Ou quem sabe o Maxsym 400 (Sonho)
    Eu também, antes eu só andava sozinho, para ir trabalhar e aula a noite uma mochila grande me atendia, o capacete trancava em cima do banco. Agora levo todo dia minha esposa, então é tudo em dobro! Dois capacetes, minha mochila e a bolsa mais coisas da faculdade, quando chove é capa de chuva em dobro + a bota de borracha! tirei o sissibar e coloquei um bauleto de 33l (ou era 31? n lembro rs, cabe um capacete) Foi a melhor coisa que fiz, mas ainda sinto falta de espaço pra tanta coisa.

    Ai que comecei a pensar nas scooters, mas lead e burgman são muito pequenas (tenho 1.80 e na lead o guidão bateu em meu joelho), ai veio a pcx com um porte um pouco maior, mas o preço que pedem nele acho meio salgado.

    Tem a citycom ainda fora da realidade pra mim, mas nessa andei, e achei muito boa! Essa 200cc da dafra me criou uma certa expectativa, motos 200cc, cabem dois capacetes em baixo do banco, pouco visada... mas a medida que vai saindo informações sobre ela, vai desanimando. Essa marca parece que quebrou ano passado, alguma chinesa comprou, e a dafra deve ter comprado o projeto e mudado algumas coisas (ou não).

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Eu também penso numa scooter como próxima compra, mas no momento estou com a Yes que nunca foi emplacada, então não tenho como me desfazer dela.

    Assim que arrumar uma solução, a PCX seria a primeira escolha. Só que eu não pago 1 real de ágio.

    Portanto, vou levar a Yes até onde der depois ou ela vai ser apreendida numa blitz ou jogo do barranco kkkkkkk.

  11. #11
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Acho meio difícil conseguir comprar uma pcx sem ágio. o tempo médio de espera é de 90 dias pra quem compra ou é contemplado em consorcio, usada tem gente pedindo preço de 0km com a "vantagem" de vir emplacada e não ter que esperar.

    E o pior é que ainda não resolveram o problema do amortecedor, já tem gente testando modelo novo que a fábrica mandou, mas as 0km ainda saem com o velho.

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Acho meio difícil conseguir comprar uma pcx sem ágio. o tempo médio de espera é de 90 dias pra quem compra ou é contemplado em consorcio, usada tem gente pedindo preço de 0km com a "vantagem" de vir emplacada e não ter que esperar.

    E o pior é que ainda não resolveram o problema do amortecedor, já tem gente testando modelo novo que a fábrica mandou, mas as 0km ainda saem com o velho.
    Está difícil comprar PCX sem ágio AINDA. A tendência é que o preço vá caindo e encoste na tabela.

    Estamos de olho.

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    se for fabricado e montado pela dafra, entao nao presta...se for um modelo fabricado pela SYM, ai a conversa e outra!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Amigos, o cityclass 200i não é da Sym.
    É originalmente da Keeway,com várias modificações para o mercado brasileiro.
    É como um dos amigos disse dias atrás: "É uma salada de frutas que a Dafra fez".
    kkkkk!!!

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Não entendo porque essas marcas não mantém um produto, tão sempre trazendo um ou outro, cada ano é uma linha de cada jeito, por isso que desvalorizam rápido, fora que o mercado de peças não consegue acompanhar, aí se o proprietário necessitar de peças, tá lascado, posso até achar bonita, mas jamais compraria uma Dafra e essas outras que não sejam as tradicionais, motos pequenas só compro Yamaha, Honda e Suzuki, exatamente nessa ordem.
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Tópicos Similares

  1. Dafra Next 250
    Por Kaveira no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 25-05-13, 10:31
  2. DAFRA - Zig 50
    Por Fire_Head no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 04-09-11, 08:16
  3. Dafra Zig+
    Por Fire_Head no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 25-05-11, 17:11
  4. dafra speed e dafra kansas
    Por layon no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 26-03-09, 10:25
  5. Dafra [+minha dafra][+video][+novato]
    Por Nahcps no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 05-08-08, 00:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •