Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 42 de 42
  1. #31
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    pessoas com surdez absoluta bilateral precisam ser examinadas por banca especial, mas podem dirigir uma vez respeitando a identificacao no veiculo da condicao especial (aquele adesivo azul).. daí se tira que, usar fones de ouvido, privando-se da boa audicao, é uma condicao especial e portanto, sem essa identificacao, constitui infracao.. mas a questao da viseira era absurda!! até porque, dependendo do clima, a maioria dos capacetes mais modestos embaçam a viseira se ela ficar totalmente fechada!!!

  2. #32
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    acho pior quando ta aquele sereno.. fica impossível de enxergar.. a agua não escorre da viseira.. ai quando bate o farol dos carros esquece.. só de viseira aberta mesmo.. sem contar o quanto embaça
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  3. #33
    Usuário de motoneta Avatar de Blaze
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Colombo PR
    Idade
    32
    Posts
    281
    exatamente, eu não suporto mais carros com som alto chegando do meu lado e eu ter que ouvir a mesma porcaria que o sujeito, e tambem me deixa puto o fato de não ter nada que impeça que eles aumentem o volume à níveis absurdos, de uma forma que abafa o que ta acontecendo lá fora

    NíveaC, não é igual ao som da caixinha do pc, é ensurdecedor tanto pra quem ta dentro quanto pra quem para do lado de um infeliz desses

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por somniu Ver Post
    acho pior quando ta aquele sereno.. fica impossível de enxergar.. a agua não escorre da viseira.. ai quando bate o farol dos carros esquece.. só de viseira aberta mesmo.. sem contar o quanto embaça
    tem um produto que impede que a água pare na viseira do capacete, da uma olhada

    http://www.abcmotoaventura.com.br/im...ro-vision.html
    Ride your dreams

  4. #34
    Usuário de motoneta Avatar de Vailson_Silva
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Luís Eduardo Magalhães - BA
    Idade
    32
    Posts
    146
    Em minha cidade esse negocio de som auto em carro não tem lei. Cada um bota seu som e sai pela cidade com aquela merd* a todo volume. Agora em questão do Capacete, sem duvida o melhor é deixar fechado ou mesmo semi abertos em dias quentes, comecei a andar com viseira abaixada depois q meu pai deu de cara com uma abelha q acabou ferroando o lado do olho, ficou 3 dias em casa...Mas os fones de ouvido eu não uso de jeito nenhum, quando andava de bike usava pra cima e pra baixo mas em moto a historia é outra, pois compromete totalmente nossa atenção no transito, o problema não é nem tanto os sons q não são escutados no transito mas sim q vc perde totalmente a noção de atenção tanto audição como visão, pois quem curte um som legal sabe como vc viaja nessa hora, e o pior da aquela vontade de da um esticadinha só pra acompanhar o ritmo da rock pauleira...hehe...

  5. #35
    Usuário de motoneta Avatar de Blaze
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Colombo PR
    Idade
    32
    Posts
    281
    Citação Postado originalmente por Vailson_Silva Ver Post
    [...] o problema não é nem tanto os sons q não são escutados no transito mas sim q vc perde totalmente a noção de atenção tanto audição como visão, pois quem curte um som legal sabe como vc viaja nessa hora, e o pior da aquela vontade de da um esticadinha só pra acompanhar o ritmo da rock pauleira...hehe...

    comigo não compromete em nada a atenção, to sempre olhando nos retrovisores e marcando cada carro ou moto que ta a minha volta e "prevendo" situações de risco, inclusive faço isso melhor quando estou pilotando com os fones
    Ride your dreams

  6. #36
    Usuário de motoneta Avatar de Vailson_Silva
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Luís Eduardo Magalhães - BA
    Idade
    32
    Posts
    146
    Citação Postado originalmente por Blaze Ver Post
    comigo não compromete em nada a atenção, to sempre olhando nos retrovisores e marcando cada carro ou moto que ta a minha volta e "prevendo" situações de risco, inclusive faço isso melhor quando estou pilotando com os fones
    Então vc é uma exceção a parte amigo...Pois se é proibido o uso de fones é porq eles prejudicam a atenção do condutor da motocicleta...Não arrisco minha vida por causa de fones, uma hora ou outra a situação pode ficar ruim e esse fones nessa hora só iram atrapalhar...

  7. #37
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    Blaze, me referia ao rádio num volume normal, sobre atenção, na época q saiu a lei seca, e infelizmente até hoje, existem pessoas q defendem a liberação de um teor baixo pois "quando bebo presto ainda mais atenção por saber do meu estado e dirijo até melhor", sei bem como é isso, uma vez acompanhei uma pessoa embriagada pq tinha certeza q ia acontecer alguma merda e queria estar lá se fosse preciso socorro, dito e feito, bateu o carro mas essa pessoa me disse inúmeras vezes q dirigia até melhor sob efeito do alcool, acredite, dirigir com fones, sono, sob efeito de drogas... são anos de estudo, é comprovado, da merda, é igual fone de celular, não pode falar no celular, é pior do q conversar com garupa/passageiro, distrai e ponto final, esteja com as mãos no celular ou usando fone
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  8. #38
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    Citação Postado originalmente por Blaze Ver Post
    exatamente, eu não suporto mais carros com som alto chegando do meu lado e eu ter que ouvir a mesma porcaria que o sujeito, e tambem me deixa puto o fato de não ter nada que impeça que eles aumentem o volume à níveis absurdos, de uma forma que abafa o que ta acontecendo lá fora

    NíveaC, não é igual ao som da caixinha do pc, é ensurdecedor tanto pra quem ta dentro quanto pra quem para do lado de um infeliz desses

    - - - Updated - - -



    tem um produto que impede que a água pare na viseira do capacete, da uma olhada

    http://www.abcmotoaventura.com.br/im...ro-vision.html
    uma vez quando fui comprar um capacete a mina fico me empurrando um negocio desses.. mais fiquei na duvida se realmente funciona
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  9. #39
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    Olha, na vinha viseira uso um produto do lado de fora para não deixar a água formar gotas, escorrendo, desde que esteja em velocidade e reaplicado a cada chuva. Na parte interna uso um outro que impede o embaçamento, mas nas épocas mais frias tem que repassar com frequência.

  10. #40
    Usuário de motoneta Avatar de Blaze
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Colombo PR
    Idade
    32
    Posts
    281
    Citação Postado originalmente por somniu Ver Post
    uma vez quando fui comprar um capacete a mina fico me empurrando um negocio desses.. mais fiquei na duvida se realmente funciona
    esse que eu postei aí eu não testei ainda, mas esses aqui eu GARANTO que funciona, são os melhores

    http://www.lojanetscar.com.br/crista...7527415/73/616

    http://www.luxcar.com.br/2597-2
    Ride your dreams

  11. #41
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    fones de ouvido é umas dez vezes mais inseguro que viseira levantada...vc deixa de escutar uma coisa obvia que pode te salvar a vida!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  12. #42
    Usuário de motoneta Avatar de Liberato RJ
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Rio de Janeiro-RJ
    Idade
    39
    Posts
    223
    Eu uso viseira fumê, como se pode ver na foto, pego sol na cara indo e voltando do trabalho, ainda mais agora com horário de verão, como não tenho capacete com óculos imbutido, gostei da nova resolução. Mas a questão da viseira levantada só quando paro no sinal ou um dedo aberto na chuva, hoje mesmo levei uma pedrada na viseira que me deixou bolado.
    "Respeite e faça respeitar!"

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 17
    Último Post: 11-03-12, 08:21
  2. 1o. Liquida Centro SP para Motociclistas
    Por MotoRide no fórum Notícias
    Respostas: 15
    Último Post: 05-12-10, 13:14
  3. noticia boa para os motoboys sera que vai vinga isso
    Por PEREIRA22 no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 23-05-09, 10:24
  4. Respostas: 5
    Último Post: 14-01-08, 15:06
  5. Proposta para os motociclistas !
    Por francescotorres no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 12-12-05, 22:05

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •