Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 19

Tópico: Duvida...

Hybrid View

Usuário de motoneta Avatar de Geraldo Barchi
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Cara é o seguinte.

O cara da auto escola falou que só daria problema se você já tivesse passado na prova prática, porque é ai que você pega a PPD (Permissão para dirigir) e no período de 1 ano, você não pode levar nenhuma multa.

Se você não tem habilitação, é só pagar a multa e continuar o processo pra tirar a habilitação.

Se você não falou pro Policial que estava tirando não vai dar nada, é só continuar. Mesmo que tenha falado, dúvido que ele vá perder tempo com isso.
    ''A moto qualquer um pode comprar, o amor pela moto e o espírito de motociclista, não!''

Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Citação Postado originalmente por Geraldo Barchi Ver Post
    Cara é o seguinte.

O cara da auto escola falou que só daria problema se você já tivesse passado na prova prática, porque é ai que você pega a PPD (Permissão para dirigir) e no período de 1 ano, você não pode levar nenhuma multa.

Se você não tem habilitação, é só pagar a multa e continuar o processo pra tirar a habilitação.

Se você não falou pro Policial que estava tirando não vai dar nada, é só continuar. Mesmo que tenha falado, dúvido que ele vá perder tempo com isso.

Acontece que eu to meio sem grana pra pagar essa maldita multa... teria problema?
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Não vai acontecer nada além de ter que pagar a multa. Você pode continuar o processo de habilitação normalmente. Digo com propriedade porque já passei por isso, exatamente como você, ou seja, fui parado e multado em blitz pela ROCAM (não sei se você é de SP) durante as aulas teóricas, sem ainda ter feito a prova prática do Detran, e hoje estou com a minha CNH. Você foi é doido de pegar BR sem habilitação. Isso eu jamais fiz. A multa pode ser paga no próximo licenciamento, mas acrescida de juros.
    Última edição por marchetti87; 24-10-13 às 14:21.

Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Não vai acontecer nada além de ter que pagar a multa. Você pode continuar o processo de habilitação normalmente. Digo com propriedade porque já passei por isso, exatamente como você, ou seja, fui parado e multado em blitz pela ROCAM (não sei se você é de SP) durante as aulas teóricas, sem ainda ter feito a prova prática do Detran, e hoje estou com a minha CNH. Você foi é doido de pegar BR sem habilitação. Isso eu jamais fiz. A multa pode ser paga no próximo licenciamento, mas acrescida de juros.
    Então... eu sou do interior de matogrosso e aqui na minha cidade é normal pegar a BR pra chegar do outro lado da cidade mais rapido visto que BR passa bem no meio da cidade e nesse dia tinha uma blitz da PRF e eles estavam em uma saida da BR que é meio baixa e tinha muito movimento de carros atravesando a BR na hora, nem vi os caras la de pé na BR, foi meio que no susto!

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por nando correa Ver Post
    questao simples.. a multa por dirigir sem cnh é agravada em 3x.. portanto voce só podera levar essa infracao descrita se estiver sem cnh (ou cat. diferente).. é o caso.. entao a punicao é esta e vc estara quite assim que pagar a multa. e nao haverá inclusao de pontos, pois nao existe cnh do proprietario do veiculo.. e digo mais.. nem precisa pagar a multa antes do licenciamento.. mas nao se esqueca que vai render um bom juro, pelo valor..

nao haverá problemas com a ppd.. vc irá tira-la e ira ter o periodo de validade de um ano como qualquer outra..

Ahhh sim, estou mais alividado agora! muito obrigado! trabalho numa advocacia e aqui temos o CTB! fiz uma pesquisa e não achei nada a respeito do meu caso! Graças a Deus! AUSHUAHSUHAUs
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

Tópicos Similares

1. Mais uma dúvida de informática do noob magrão tk (nova dúvida)
    Por magrao tk no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 65
    Último Post: 25-06-12, 23:19
  2. YBR ou Yes... Dúvida!!
    Por TiBiSsA no fórum Área de debate
    Respostas: 64
    Último Post: 01-10-06, 00:57

Permissões de Postagem