Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 28 de 28
  1. #16
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Serve pro dono do posto tomar um 12 anos nas nossas custas...
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  2. #17
    Novato Avatar de Wendell Moura
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Fortaleza-CE
    Idade
    36
    Posts
    17
    Acredito que não é efeito placebo, realmente há uma melhora porque até o combustível misturado entrar em combustão não se percebe nada realmente, porem com alguns metros a diferença é notável. O aditivo é este: X tuning para motos ( http://www.aut.com.br/ ).

  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Wendell Moura Ver Post
    Olá, usar aditivo para aumentar a octanagem da gasolina pode prejudicar o motor? Independente das respostas resolvi testar por conta própria na minha Bros.

    Resultados:

    A moto liga mais fácil (partida elétrica)
    Resposta mais rápidas na retomadas
    Redução da vibração
    Respostas mais rápidas ao acelerar
    Melhor desempenho em altas velocidades

    Resultados que não me agradarão:

    A moto fica mais dura ( Como se o pneu estivesse um pouco baixo)
    Mudança no barulho do motor / escape (mais grave e menos barulhento eu gosto do barulho original)

  4. #19
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Eu ja trabalhei em cc da fiat, chevrolet e atualmente ford nem uma destas marcas recomenda este tipo de produto somente o descarbonizante via tanque e uma vez a cada 6 meses !!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Wendell Moura Ver Post
    Acredito que não é efeito placebo, realmente há uma melhora porque até o combustível misturado entrar em combustão não se percebe nada realmente, porem com alguns metros a diferença é notável. O aditivo é este: X tuning para motos ( http://www.aut.com.br/ ).
    Se alguém colocasse no seu tanque sem seu conhecimento vc não perceberia nada amigo,a única coisa que muda em aumentar a octanagem de um combustível é a é a proporção da mistura que geralmente fica um pouco mais gorda,e o que vc citou sobre o efeito parecido com o pneu baixo é perda de desempenho !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  6. #21
    O manual da honda diz para abastecer apenas com gasolina comum (ou álcool), sob pena de danificar o motor ou outras peças. Claro, acredito que eles não tenham testado com outras coisas, mas sim por terem testado apenas com gasolina comum e só poderem garantir com isso né!


    Via iPad

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de salviano
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    São Luis-MA
    Idade
    34
    Posts
    120
    Citação Postado originalmente por DanRenault Ver Post
    O manual da honda diz para abastecer apenas com gasolina comum (ou álcool), sob pena de danificar o motor ou outras peças. Claro, acredito que eles não tenham testado com outras coisas, mas sim por terem testado apenas com gasolina comum e só poderem garantir com isso né!


    Via iPad
    isso é falha de tradução e tem em vários manuais de vários veículos, em outros paises indicam a gasolina "regular" que é vendida nos EUA, que se trata de uma gasolina aditivada, mas sem chumbo na composição, pode ocorrer danos ao motor (principalmente ao catalizador que tem nas motos atuais) se por gasolina com chumbo, mas no Brasil essa gasolina com chumbo só é vendida para uso em aviação (avgás), o que faz com que não se precise se preocupar com danos no motor ao usar uma gasolina comum ou aditivada que temos no Brasil, no Brasil trocaram o chumbo pelo etanol como aumentador de octanagem (e um nivel acima do necessário pra vender mais etanol anidro e melhorar a vida dos usineiros)
    Última edição por salviano; 24-12-13 às 18:27.

  8. #23
    Citação Postado originalmente por DanRenault Ver Post
    O manual da honda diz para abastecer apenas com gasolina comum (ou álcool), sob pena de danificar o motor ou outras peças. Claro, acredito que eles não tenham testado com outras coisas, mas sim por terem testado apenas com gasolina comum e só poderem garantir com isso né!


    Via iPad
    Bom saber disso! Peguei minha primeira moto agora (coisa de quem lê manual rs).


    Via iPad

  9. #24
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Na verdade o etanol ou o chumbo são os antidetonantes do combustivel, e como o chumbo é cancerigeno trocaram ele pelo alcool !!!
    Última edição por wilson forps; 25-12-13 às 20:23.
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de salviano
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    São Luis-MA
    Idade
    34
    Posts
    120
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Na verdade o etanol ou o chumbo são os detonantes do combustivel, e como o chumbo é cancerigeno trocaram ele pelo alcool !!!
    uma pequena correção: são antidetonantes (evitam a detonação do combustivel por compressão antes da faisca)
    o chumbo aumenta mais o IAD (indice anti detonante) do que o etanol, mas por ser cancerigeno foi restringido o uso apenas a aviação no Brasil

  11. #26
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por salviano Ver Post
    uma pequena correção: são antidetonantes (evitam a detonação do combustivel por compressão antes da faisca)
    o chumbo aumenta mais o IAD (indice anti detonante) do que o etanol, mas por ser cancerigeno foi restringido o uso apenas a aviação no Brasil
    Verdade...mas bem que eles podiam fazer a gasolina de melhor qualidade. A pódium leva o mesmo tanto de alcool anidro e tem mais octanagem, pois o refino dela é melhor. Alias grande parte da europa é assim, não socaram qq outro componente para melhorar a octanagem, mais desenvolveram o refino. Ta certo nos anos 80 de uma hora para a outra não tinha muito o que fazer...mas ja se foram mais de 20 anos e ainda não se mexeram pra resolver isso...interesses dos usineiros com certeza. Só agora a gasolina vai ter menos enxofre...coisa que na europa ja se tem a disposição a mais de 10 anos. A pódium realmente é uma tremenda gasolina em alguns aspectos...eles deveriam olhar com carinho os parametros dela, tirando o preço kkkk
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  12. #27
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Na verdade o etanol ou o chumbo são os detonantes do combustivel, e como o chumbo é cancerigeno trocaram ele pelo alcool !!!
    Não seriam antidetonantes ???


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  13. #28
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Não seriam antidetonantes ???
    Essa mania de escrever correndo, ta certo amigo antidetonante !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvidas sobre mistura de aditivo oleo + aditivo gasolina
    Por Diogo-RJ no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 03-01-13, 15:01
  2. aditivo para oleo
    Por guilhermeDF no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 07-03-12, 23:38
  3. Bardahl Max Top (Aditivo Para Gasolina)
    Por vareschi no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 14-08-10, 19:42
  4. Pra que serve Bardhal Aditivo?
    Por albertobites no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 02-11-05, 11:18
  5. aditivo combustível
    Por ricardocatalunia no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 30-06-05, 21:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •