Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 32

Tópico: Motor morrendo

  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288

    Motor morrendo

    Bom eu tenho uma CB300 2013, e desde que que ela tinha uns 500KM rodados (peguei ela 0KM), o motor dela morre durante a retomada de aceleração, vou tentar explicar:

    Quando eu paro a moto num pare ou num cruzamento por exemplo, e eu subo a aceleração pra sair, ela morre do nada antes mesmo de eu soltar a embreagem, não é a embreagem porque eu ja regulei e ela não da tranco nenhum....
    tambem ja aconteçeu durante a troca de marcha (aconteceu uma vez só), eu tava na pista a 110KM/H em quinta, tive que reduzir a velocidade, e nisso eu passei pra 3º, quando eu acelerei pra poder subir o giro ela morreu, (antes de eu soltar a embreagem de novo).

    Na revisão dos 1000KM eu reclamei na CC, eles falaram que reiniciaram a central... não adiantou ' -', só que eu fui deixando pra ver se melhorava com o tempo..... na revisão dos 4000KM eu reclamei de novo, dessa vez eles mecheram nas valvulas... não adiantou de novo..
    Hoje ela esta com 4568KM rodados e ainda apresenta o problema, tem dia que uso o dia inteiro ela e não acontesse nada, mas tem dia que aconteçe 3 - 4 vezes no dia (mas é raro acontecer), ja mudei de posto pra não ver se era combustivel ruim, ja abasteci só com gasolina, ja tentei só com etanol, misturando os dois.. e nada.

    Recentemente coloquei um escape esportivo nela, e deu pra notar melhor o defeito, tipo, as vezes quando eu retomo a aceleração da pra ouvir uma falha saindo do barulho do escape, faz de conta que o barulho da moto é TATATATA KKKKKKKKK... dai ta blz TATATATATATATATA(subo a acelareção)TA_____TATATATA, da pra ouvir uma pausa entre os estouros da explosão interna do motor, como se a explosão falhasse, só que é bem rapido, tem que reparar bem pra notar, acredito que seja esse o motivo dela morrer, as vezes da essa falha só que ela não morre, e as vezes ela morre, só que não da tempo de reparar se deu ou não essa pausa nas explosões.

    Acontesse tanto com o motor frio tanto com o motor quente, e quando morre é só da um toque na partida que ela liga novamente como se nada tivesse acontecido

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Sei não mas isso esta parecendo bomba de combustivel com baixa pressão,mas é facil de resolver,pega um tanque completo de outra cb300 de algum conhecido e coloca na sua e dá uma volta e vê o que acontece,se não mudar vc já vai ficar aliviado em não gastar R$1500,00 com uma bomba de combustivel !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    e você não foi la quebrar o pau pedindo outra se não concertasse ? educado hein.

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    356
    cb300...... e suas historias, acho que ela esta com a bobina farrapando, pulando um ciclo morto.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Sei não mas isso esta parecendo bomba de combustivel com baixa pressão,mas é facil de resolver,pega um tanque completo de outra cb300 de algum conhecido e coloca na sua e dá uma volta e vê o que acontece,se não mudar vc já vai ficar aliviado em não gastar R$1500,00 com uma bomba de combustivel !!
    foda que não tenho nenhum conhecido com uma cb300 D:, 1500 veio ???????????????????


    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    e você não foi la quebrar o pau pedindo outra se não concertasse ? educado hein.
    KKKKKKKKK sou um cara calmo veio =P se eles nao resolverem simplesmente levo num mecanico bom e nunca mais volto la, ja se passou as revisões gratis mesmo é que antes de mais nada queria ter uma ideia do que poderia ser.

    Citação Postado originalmente por Psilva Ver Post
    cb300...... e suas historias, acho que ela esta com a bobina farrapando, pulando um ciclo morto.
    CB300 sem dar problema não é CB30 cara U________________U kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas mesmo assim nao me arrependo de pegar a moto não ... sobre a bobina, daria esse problema O.o? não era pra descarregar bateria ou algo do tipo??? porque mesmo que seja a bobina pulando um ciclo morto, nesse intervalo a carga da bateria não seria o suficiente pra dar faisca na vela ??? porque ela nunca deu problema relacionado a bateria, nunca descarregou nem nada

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    4568KM !!!, vc tem até os 8mil pra estar dentro do padrão de revisões. garantia e 1 ano, faz a cc pagar, num tem dessa não. eu não fico no prejuízo.

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    4568KM !!!, vc tem até os 8mil pra estar dentro do padrão de revisões. garantia e 1 ano, faz a cc pagar, num tem dessa não. eu não fico no prejuízo.
    sabia disso não O.O, mas sera que eles não vão ficar com frescura por causa do escape trocado??? perde a garantia se trocar não perde ? mas de qualquer forma eu tenho o escape original guardado ainda \o/ mas não queria retirar tudo de novo pra depois colocar de volta

  8. #8
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    coloca de volta, testa pra ver se não é o escape que ta fazendo a injeção ficar loka, e vai la.
    no manual fala.., 2 revisões gratuitas, depois vc paga
    4 em 4 mil km
    garantia ilimitada de km durante 1 ano.

    excedeu qualquer um desses itens ? não passou dos 8 mil né.., então.

    se for o escape ja da uma cacetada falando que onde ja se viu a moto ficar estranha só pq trocou um escapamento e exige que deem um jeito nisso ^^

    rapais.., vendedor, técnico, os caras me odeiam kkk

    Como o tempo e o vento...

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    coloca de volta, testa pra ver se não é o escape que ta fazendo a injeção ficar loka, e vai la.
    no manual fala.., 2 revisões gratuitas, depois vc paga
    4 em 4 mil km
    garantia ilimitada de km durante 1 ano.

    excedeu qualquer um desses itens ? não passou dos 8 mil né.., então.

    se for o escape ja da uma cacetada falando que onde ja se viu a moto ficar estranha só pq trocou um escapamento e exige que deem um jeito nisso ^^

    rapais.., vendedor, técnico, os caras me odeiam kkk
    então o escape não é porque o problema é desde os 500KM dela, e o escape eu coloque recentemente

  10. #10
    Novato Avatar de jeger
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    40
    Posts
    34
    Já verificou o filtro de ar? Quando vc acelera a moto, é natural ela induzir mais ar. Se o filtro estiver sujo impedindo um fluxo maior, a moto engasga.

  11. #11
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763
    luis_sbo, tá com todos os sintomas de falta de compressão.
    Isto pode ser válvula travando.
    Inclusive, pode ter ocorrido alguma fissura na carçaca, ali onde é afixada a vela. Verifique com uma lupa pois a "olho nu" é quase imperceptível.
    Quem melhor irá lhe responder esta dúvida é o companheiro Lima. Daqui a pouco ele aparece...
    Outra coisa, você terá de trocar de concessionária. Parece que o pessoal da que você está indo não está muito por dentro dos problemas mecânicos apresentados pela CB300 .

  12. #12
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630
    Já passou o um ano de garantia?
    Bom, eu nao conheço nada de mecânica, mas se precisar de indicação de mecânico eu lhe passo onde eu levo a muitos anos, nao sei se vc tem algum por aí. Mas eh em Americana, super longe de Sbo, kkkkkk.

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por jeger Ver Post
    Já verificou o filtro de ar? Quando vc acelera a moto, é natural ela induzir mais ar. Se o filtro estiver sujo impedindo um fluxo maior, a moto engasga.
    de acordo com o manual era pra mim trocar ele só com 16000KM O__O ele é do tipo viscoso, mas vo da uma olhada.

    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    luis_sbo, tá com todos os sintomas de falta de compressão.
    Isto pode ser válvula travando.
    Inclusive, pode ter ocorrido alguma fissura na carçaca, ali onde é afixada a vela. Verifique com uma lupa pois a "olho nu" é quase imperceptível.
    Quem melhor irá lhe responder esta dúvida é o companheiro Lima. Daqui a pouco ele aparece...
    Outra coisa, você terá de trocar de concessionária. Parece que o pessoal da que você está indo não está muito por dentro dos problemas mecânicos apresentados pela CB300 .
    é ja pensei nisso mas pra minha sorte tem duas CC aqui na minha cidade >.< mas as duas são da mesmo dono, inclusive tem o mesmo nome, sera que não da nada ' -'? e outra, se fosse problema na compressão, não era pra ter uns problemas mais graves? tipo perca de potencia, alto comsumo, essas coisas???? porque inclusive em ponto morto, ela nunca morreu, mesmo com etanol num frio disgraçado D: fica redondinho em ponto morto, nem muito acelerado, nem muito baixo a rotação, se fosse compressão em ponto morto ela ia sofre bastante pra manter não ???


    Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    Já passou o um ano de garantia?
    Bom, eu nao conheço nada de mecânica, mas se precisar de indicação de mecânico eu lhe passo onde eu levo a muitos anos, nao sei se vc tem algum por aí. Mas eh em Americana, super longe de Sbo, kkkkkk.
    ainda não, esta na garantia, tirando o fato que eu perdi a garantia porque troquei o escape, mas a CC não precisa saber disso né kkkk, mas de qualquer forma pode passar o nedereço desse mecanico sim, qualquer coisa, em ultimo caso eu mandao a concessionaria toma naquele lugar junto com a garantia e levo la ' -'
    Última edição por luis_sbo; 27-10-13 às 13:18.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Luis_RJ
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    151
    Rapaz, põe o escapamento original e quebra o pau mesmo na cc. Não deixa barato, se não eles vão te enrolar até acabar a garantia.
    Se for bomba de gasolina ou cabeçote rachado, você vai gastar muito dinheiro para consertar.
    "Um passo a frente e você não estará no mesmo lugar."

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    fui colocar o escape original agora de pouco, adivinha '------------------'?

    a junta que vai entre a ponteira e o cano saiu junto com a ponteira, tentei tirar com uma chave de fenda mais a unica coisa que eu fiz foi um furo nela T__T, se eu for tirar mesmo eu vou ter que destruir essa junta KKKK foi la na concessionaria perguntar quanto custa essa bosta.. 50 conto. 50 CONTO NUMA JUNTA O________O vai se lasca

    conclusão:

    se eu for colocar o escape original eu vou ter que gastar 50 conto, pra depois gastar mais 50 conto pra voltar com o escape esportivo ' -' e agora eu to com o escape esportivo com um vazamento na junta KKKKKK

 

 

Tópicos Similares

  1. Motor 2 tempos de 80cc de morrendo com falta de força
    Por claytongama no fórum Área de debate
    Respostas: 39
    Último Post: 17-10-18, 18:29
  2. Moto morrendo a toa
    Por Honda Motors no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 30-01-11, 23:01
  3. Biz morrendo
    Por stK! no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 15-04-10, 17:41
  4. motor morrendo
    Por biker no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 19-12-06, 07:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •