Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Posts
    4

    Fazer falhando em alta rotação

    Peguei uma Fazer 08, e ela está falhando em alta rotação. Quando chega entre 8 e 9 mil giros, parece que corta o motor, e em coisa de 1 segundo ele retoma a força. Coloquei aditivo para limpeza de bicos e injeção, já usei um tanque com ele na estrada, mas continua falhando igual. Esse domingo na estrada, era ela chegar perto dos 120km/h, 8 mil giros, que cortava. É um corte estranho, como se o motor parece de funcionar, não morre a moto, mas chega a dar um belo tranco, principalmente quando esta em segunda, terceira. Em baixa rotação funciona bem, sem nenhuma falha, sóquando passa dos 8mil giros mesmo.

    Alguém tem algum palpite para ajudar? Vela? Injeção? CDI?

    Valeu desde já!

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Araras - SP
    Idade
    30
    Posts
    266
    fala Amigo,

    Por ser inejeção ela corte com baixa rotação mesmo pra não ocasionar algum problema no motor,
    Se os componentes da ignação estiverem OK é isso mesmo que te falei.
    você poderia colocar uma inejeção programavel nela pra cortar com mais rotação,apesar que eu ahco que não valhe a pena porque de 9mil pra frente o motor quase não ganha impulsão.





    Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

    Atual CG 150 Sport " Joaquina "

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    O que está acontecendo com a sua moto APARENTEMENTE é a mesma coisa que estava acontecendo com a minha Twister, na minha moto era excesso de combustível, bastou uma regulagem no carburador. No caso da Fazer não faço a mínima idéia do que deve ser feito (caso seja esse o problema).

    faloowww

  4. #4
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo já fez revisão, dntro do tanque existe um pre filtrona bomba que tem que ser trocado, vela filtro de ar, regulagem de válvulas, limeeza de bico, tudo isto enfluencia, e se juntar farios fatores juntos tipo filtro de ar ruin vela gasta pre filtro do tanque sujo ai já viu, conselho leva em uma cc ou um bom, bom mecânico mesmo pois injeção elêtronica não é qualque um que tem dominio !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  5. #5
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Da uma checada na vela amigo... se não esta suja, verifique a centelha tbm, tem que ter uma cor azulada, cor amarelada é vela ruim... ou bobina dai pra cima....
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Posts
    4
    Obrigado pels comentarios pessoal, vou acabar fazendo uma revisao geral como o wilson falou. Agora quanto a onde fazer, mecanico de confianca, concessionaria, a yes que tinha levei sempre em concessionaria, nao entendo muito do riscado, entao dava aquela sensacao de ela estar em boas maos. Mas a cada vez que tive que levar, foi dor de cabeca sempre, e na hora que fui vender ela, uma pessoa me falou que o tanque era pintado, isso pq foi trocado na concessionaria como sendo original... Nao conheco nenhum mecanico de confianca, alguem do forum trabaha com esse tipo de manutencao, ou pode me indicar alguem de confianca em sao paulo, capital, para fazer estes servicos? Nao estou mesmo afim de cair de novo nas maos das concessionarias com seus precos autos e servicos mal feitos com enganacoes. Se. Lguem daqui trabalhar com isso e fizer este tipo de servico, me avisa, prefiro tentar estabelecer uma relacao de confianca com algum bom profissional do que ficar nessa imagem de concessionarias. Valeu de novo amigos.

  7. #7
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo uma boa dica é perguntar para amigos seus proximos que tenham moto e possa te indicar um mecânico de confiança, mas vai ai algumas dicas:

    Limpeza, lugar sujo e desorganizado é sinal que a vida do dono é igual o local em que ele trabalha, se você chegar em uma oficina e estiver tudo limpinho, haver uma pessoa para receber voce e sua moto, agendar o serviço e no dia de deixar a moto for tudo explicado antecipado para voce sbre oque for feito, vai fechar com chave de ouro se na hora de buscar te entregarem tudo que foi trocado em uma sacola, e você pedir a nota fiscal eles te entregar se reclamar ok !!!

    Serviço bem feito não é sinal de serviço caro, mas serviço bem feito em local bagunçado com peças e ferramenteas jogadas para todo lado, e a unica ferramenta que voce ver o mechânico usando é um martelo corra !!!!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  8. #8
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    vish tanta coisa pra verifica nas injetada, mas parece que ta faltando gasolina, manda testar pressão e vazão da bomba, verifica vela, filtro, tem alarme na moto?

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Posts
    4

    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo uma boa dica é perguntar para amigos seus proximos que tenham moto e possa te indicar um mecânico de confiança, mas vai ai algumas dicas:

    Limpeza, lugar sujo e desorganizado é sinal que a vida do dono é igual o local em que ele trabalha, se você chegar em uma oficina e estiver tudo limpinho, haver uma pessoa para receber voce e sua moto, agendar o serviço e no dia de deixar a moto for tudo explicado antecipado para voce sbre oque for feito, vai fechar com chave de ouro se na hora de buscar te entregarem tudo que foi trocado em uma sacola, e você pedir a nota fiscal eles te entregar se reclamar ok !!!

    Serviço bem feito não é sinal de serviço caro, mas serviço bem feito em local bagunçado com peças e ferramenteas jogadas para todo lado, e a unica ferramenta que voce ver o mechânico usando é um martelo corra !!!!!!!
    Hahaha, pois é Wilson, por isso sempre preferi as concessionárias, porque eles passam essa impressão, mas o que acontece lá nos fundos, nós não vemos... Vou fazer por ai mesmo, são esses critérios que posso usar se não conseguir uma boa indicação, fato é que vou tentar essa outra alternativa às concessionárias, cansei destas.

    Você não conhece ninguém aqui do fórum, de são paulo, que trabalhe com mecânica de motos? Procurei em algumas partes, admito que não em todas, é muita informação que tem aqui, o sistema de buscas não foi muito preciso nas minhas tentativas, então estou tentando por aqui mesmo.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    vish tanta coisa pra verifica nas injetada, mas parece que ta faltando gasolina, manda testar pressão e vazão da bomba, verifica vela, filtro, tem alarme na moto?
    Não tem alarme não Rafael. O que fiz por enquanto foi usar o aditivo apenas, que até agora não deu resultado, já foi um tanque e meio, mas continua na mesma. Próximo passo seria trocar a vela, mas vou procurar algum mecânico para leva-la, como peguei usada e não sei o histórico, são muitas coisinhas que nunca fiz. Agora me bateu uma dúvida, os amigos acham, que mesmo sendo leigo, consigo pegar tutoriais e informações por aqui para fazer estas trocas por minha conta? Sempre que tentei fazer alguma coisa na minha antiga moto tive grandes dificuldades, falta de chaves adequadas, falta de prática, lendo parecia simples, mas na hora de mexer as coisas tomavam outro contorno, rs.

  10. #10
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    O limabl e o Stone que vão poder te informar porque eu estou em Minas Gerais a uns 400 km da capital paulista amigo !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  11. #11
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por Paulao Ver Post
    Hahaha, pois é Wilson, por isso sempre preferi as concessionárias, porque eles passam essa impressão, mas o que acontece lá nos fundos, nós não vemos... Vou fazer por ai mesmo, são esses critérios que posso usar se não conseguir uma boa indicação, fato é que vou tentar essa outra alternativa às concessionárias, cansei destas.

    Você não conhece ninguém aqui do fórum, de são paulo, que trabalhe com mecânica de motos? Procurei em algumas partes, admito que não em todas, é muita informação que tem aqui, o sistema de buscas não foi muito preciso nas minhas tentativas, então estou tentando por aqui mesmo.

    - - - Updated - - -



    Não tem alarme não Rafael. O que fiz por enquanto foi usar o aditivo apenas, que até agora não deu resultado, já foi um tanque e meio, mas continua na mesma. Próximo passo seria trocar a vela, mas vou procurar algum mecânico para leva-la, como peguei usada e não sei o histórico, são muitas coisinhas que nunca fiz. Agora me bateu uma dúvida, os amigos acham, que mesmo sendo leigo, consigo pegar tutoriais e informações por aqui para fazer estas trocas por minha conta? Sempre que tentei fazer alguma coisa na minha antiga moto tive grandes dificuldades, falta de chaves adequadas, falta de prática, lendo parecia simples, mas na hora de mexer as coisas tomavam outro contorno, rs.
    Você pode fazer sim, mas vai precisar de ferramentas adequadas começando por um simples manômetro que custa uns 90 reais acredito eu, fora alicate pra desmontar mangueiras e ferramenta pra teste de vazão. Daqui a pouco aparecem os cara que manjam de mecânica e ajudam vc.

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Posts
    4
    Pois é, vou levar em uma oficina mesmo, quem sabe depois me animo a aprender e ir fazendo as manutenções por minha conta. Alguma indicação do pessoal do fórum que seja mecânico ou que queira indicar algum na capital, sp? Obrigado!

  13. #13
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Niguem do forum para indicar um bom mecÂnico para o amigo Paulão ???????????????
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2019
    Idade
    31
    Posts
    4
    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    Você pode fazer sim, mas vai precisar de ferramentas adequadas começando por um simples manômetro que custa uns 90 reais acredito eu, fora alicate pra desmontar mangueiras e ferramenta pra teste de vazão. Daqui a pouco aparecem os cara que manjam de mecânica e ajudam vc.

    Você resolveu seu problema?
    Estou com o mesmo sintoma na minha cb300, mas não acho o defeito...

    - - - Updated - - -

    Você resolveu seu problema?
    Estou com o mesmo sintoma na minha cb300, mas não acho o defeito...

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Confere o cachimbo e a vela.
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Tópicos Similares

  1. Moto falhando em alta rotação [RESOLVIDO]
    Por Rafael WF no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 21-03-17, 22:43
  2. Moto dando falta de combústivel sempre em alta rotação.
    Por Zicada50 no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 16-03-13, 15:36
  3. Respostas: 18
    Último Post: 01-01-13, 20:16
  4. Carburador maior melhora em alta ou em baixa rotação?
    Por Sam_2006 no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 19-09-07, 10:31
  5. Duvidas: Vela, Rotação Alta e Parafuso da mistura.
    Por Fox2k no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 29-01-06, 13:38

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •