Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17

Tópico: CG Crackuda!

  1. #1
    Novato Avatar de nielp103
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Idade
    42
    Posts
    26

    CG Crackuda!

    Fala rapaziada, tudo bem?

    Meu primeiro contato com motocicleta está sendo com uma CGFan 125 ES 2009, e tenho aprendido muito com o fórum, e amigos.
    Por se tratar de uma moto usada que esteve parada por muito tempo, assim que peguei troquei o óleo, filtro de ar, filtro de gasolina, vela e dei uma limpeza no carburador.
    Logo no início quando liguei teve muita fumaça saindo do escape com forte cheiro de combustível. Fumaça e cheiro que forum reduzindo até um nível imperceptível.
    Neste último fim de semana, ao passar em um borracheiro próximo para dar uma calibrada nos pneus resolvemos dar uma conferida no nível do óleo, que para minha surpresa estava praticamente na metade (não encostava medido de óleo!!)!!
    Não havia me preocupado em olhar antes pois não completou nem 2 meses que eu troquei o óleo, e utilizo a moto no máximo 4x na semana e assim mesmo percursos curtos.
    Pois bem, fomos então trocar novamente o óleo (motul) que estava completamente preto (acredito que tenha desempenhado a função de limpeza do motor), e tinha cerca da metade do que eu havia colocado na 1ª vez (coloquei 1l, e tinha cerca de 500ml).
    Após a troca, vimos que a moto continua com o cheiro de queimado e a fumaça. Não tanto como ocorreu na primeira troca, porém ainda tem.
    Estou pensando em levar para dar uma olhada no motor, porém tb não sei se isso pode ser resultado da troca do tipo de óleo, ou até mesmo por ela ter ficado muito tempo parada (cerca de 6 meses).

    Obs.: não sei qual marca de óleo era utilizada. Na primeira vez troquei por um motul e nesta segunda novamente motul.


    O que acham? Devo levar logo para olhar o motor ou monitorar este nível de óleo para saber se irá descer rápido tb?
    Última edição por nielp103; 28-10-13 às 12:32.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Araras - SP
    Idade
    32
    Posts
    266
    Amigo por ter ficado mto tempo parada os retentores podem ter ressecado e com isso ela "fuma" mesmo que pouco ai o oleo abaixa mesmo cara,mas por via das duvidas leve em um mecânico de confiança sua e pede pra ele abrir pra ver é um serviço "simples" e acredito que nem fique carao a não ser que o mecânico seja um fuçador do mais ta tranquilo....outra hipotese beeeeeeeeem menos provavel é os aneis do pistão estaram bixados JÀ, mas acredito que não por se tratar de uma moto 2009... maaaaaaaaas tudo pode acontecer


    Flw amigo e boa sorte !





    Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

    Atual CG 150 Sport " Joaquina "

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    35
    Posts
    7.371
    qts mi km rodados ela esta, e nessa folga de km, 2 meses.., e talz.., rodou qts km ?
    qual motul que vc colocou ? especificação.., ou pelo menos o modelo que fica mais facil de saber qual é.
    motul tem 3000, 5000, tem até SM jaso MA2 a 45 reais a litro.

    me lembro que quando começou akele negócio de yamalube, qq teve de cgzeiro falando que motul abaixava o nivel de oleo não foi brincadeira.

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Novato Avatar de nielp103
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Idade
    42
    Posts
    26
    Problema é o "mecânico de confiança" Felipe rs
    Novato, ainda esto indo em indicações de amigos.

    Chiccoli, ela está com 58mil. PAra ser bem exato não cheguei a tomar nota, mas comigo nesses 2 meses com certeza absoluta não cheguei a rodar 200Km....
    Usei óleo motul 3000.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Araras - SP
    Idade
    32
    Posts
    266
    Po Niel leve em uma oficina de responsa na sua cidade então posha, as vezes compensa pagar um pouco mais caro pra ter um serviço de qualidade doqe economizar HOJE e futarmente vc se ferrar kkkk


    Abraçooo





    Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

    Atual CG 150 Sport " Joaquina "

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    35
    Posts
    7.371
    20w50, 10w40 ou 10w30 ?

    ele é SJ, jasoma2

    mas 200km ta baixando muito.
    58 os motorzim da honda ja ta quase indo pra retifica, se meter um oleo 10w30 na sorte sem verificar o nivel é bem arriscado.

    - - - Updated - - -

    fonte
    http://www.motul.com/br/pt-br/fluids...ch%5Bq%5D=3000

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    35
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por nielp103 Ver Post
    Problema é o "mecânico de confiança" Felipe rs
    Novato, ainda esto indo em indicações de amigos.

    Chiccoli, ela está com 58mil. PAra ser bem exato não cheguei a tomar nota, mas comigo nesses 2 meses com certeza absoluta não cheguei a rodar 200Km....
    Usei óleo motul 3000.
    Eu não sou mecânico e entendo pouco de mecânica, mas nunca vi uma Honda 125 com mais de 50 mil kms e motor bom por aqui!

    faloowww

  8. #8
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    35
    Posts
    7.371
    nunca vi passar de 80 mil, mas ja vi fazer motor com 40 ^^

    esses motor da 150 e derivados não duram muito em questão de retifica, normal. agora pro resto são bons.

    Como o tempo e o vento...

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    35
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    nunca vi passar de 80 mil, mas ja vi fazer motor com 40 ^^

    esses motor da 150 e derivados não duram muito em questão de retifica, normal. agora pro resto são bons.
    Um amigo meu andava em uma 150 ESD da empresa que ele trabalhava, isso deve ter sido em 2008 +-, a moto ele pegou ZERO, ninguém tinha andado ainda e com 8 mil kms a moto fumava muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito.

    Como diz o amigo Wilson, ta aí um cupim de ferro! aehahhaeha

    faloowww

  10. #10
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    33
    Posts
    507
    Ja que tocaram no assunto eu trabalho com uma 150 2004, ta com absolutor 230 mil km, virou duas vezes já obviamente e retificado foi só três vezes, até acho pouco...
    Mas ela vazamento de óleo é a cada 2000 km parece uma tradição da moto e válvula batendo é a cada 7 8 mil km... parece que o motor ja tem vida própria, mas ta la guentando firme!
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    42
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por nielp103 Ver Post
    Problema é o "mecânico de confiança" Felipe rs
    Novato, ainda esto indo em indicações de amigos.

    Chiccoli, ela está com 58mil. PAra ser bem exato não cheguei a tomar nota, mas comigo nesses 2 meses com certeza absoluta não cheguei a rodar 200Km....
    Usei óleo motul 3000.
    Isso é retifica na certa parceiro,cilindro pistão e anéis,caos vc não tenha nem um mecânico de comfiança o melhor é levar na CC lá vai ter garantia de peças e serviços o preço geralmente é maior que em outras oficinas mas no seu caso vai valer mais apena pagar um pouco mais e não ter dores de cabeça !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  12. #12
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    654
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Um amigo meu andava em uma 150 ESD da empresa que ele trabalhava, isso deve ter sido em 2008 +-, a moto ele pegou ZERO, ninguém tinha andado ainda e com 8 mil kms a moto fumava muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito.

    Como diz o amigo Wilson, ta aí um cupim de ferro! aehahhaeha

    faloowww
    kkkkkk, esse é dos bons...verdadeiro cupim de ferro!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  13. #13
    Novato Avatar de nielp103
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Idade
    42
    Posts
    26
    Rapaziada, agradeço a todos pelas orientações!
    Pelo que li a retífica da CG não é tão cara quanto a de um carro.
    Marquei com um mecânico para levar essa semana. Tendo retorno eu volto aqui para dizer o problema.

  14. #14
    Novato Avatar de nielp103
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Idade
    42
    Posts
    26
    Pessoal, o mecânico mexeu na parte de cima do motor.
    Trocou o cilindro, jogo de aneis, pistão, pino do pistão, trava do pino, junta do cilindro, e junta do cabeçote (foi utilizado um "kit cilindro" (STD) da marca Hamp). Realizou também uma descarbonização do escape.
    Ver como fica agora..

    PS: Sabem quanto custa em médica o serviço de substituição destes componentes? Quero comparar se paguei um valor justo rs
    Última edição por nielp103; 31-10-13 às 21:07.

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    48
    Posts
    884
    Citação Postado originalmente por nielp103 Ver Post
    Pessoal, o mecânico mexeu na parte de cima do motor.
    Trocou o cilindro, jogo de aneis, pistão, pino do pistão, trava do pino, junta do cilindro, e junta do cabeçote (foi utilizado um "kit cilindro" (STD) da marca Hamp). Realizou também uma descarbonização do escape.
    Ver como fica agora..

    PS: Sabem quanto custa em médica o serviço de substituição destes componentes? Quero comparar se paguei um valor justo rs
    Não sei quanto é, mas acredito que sua moto vai mudar da água pro vinho agora.

    Como eu não resisto a dar um chute, acho que você gastou uns 400 Reais nessa brincadeira. Tá longe?

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •