Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Diadema - SP
    Posts
    4

    Question Twister 2008 nao anda! me ajudem!

    Ola Pessoal, Recentemente eu comprei uma twister 2008 usadinha, ela esta com 65 mil rodado, ate que nao é muito para uma moto de 5 anos ne...

    e aparentemente esta tudo Ok nela...o motor esta limpinho e nao faz barulho, nem nada...

    porem ela nao anda...ela chega em 120 km rapidinho, mais depois disso ela sofre para chegar em 130 km

    a minha stradinha chegava a 120 de boa e dependendo da condiçao do tempo (sem vendo e na reta) chega a 130 ate 135 eu ja dei nela.... enquanto a minha twister sofreu para chegar a 135...

    o que eu posso fazer para melhorar isso? eu tomo pau de fazer e outras twister na pista....

    eu nao quero ter que mexer no motor dela...

    vlw pessoal...agradeço desde ja!

    ps: ja dei uma pesquisava no forum e vi algumas referencias...porem tudo que eu vi me deixou mais confuso que antes... vi pessoas que coloco gasolina podium, torceu todo o cabo e a moto começo a chegar ao 140,00...outros que colocaram cdi de num sei oq...filtro de ar esportivo...vela de iridium... comando 293 (nem sei oque é isso)...

    mais enfim...oque vcs me indicam fazer?

  2. #2
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo primeiro o basico, filtro de ar e vela, se ela continuar naõ querendo andar, ai tem que abrir o carburador e verificar os gicleus, caso esteja tudo ok, a i é hora de uma descarbonização e regulagem de válvulas, mas faça um teste, tira o filtro de ar e veja a data de fabricação dele se for a mesma da moto e ele estiver branco acinzentado ou preto já era, tira ele coloca a tampa no lugar e anda se melhorar descobriu o problema !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Diadema - SP
    Posts
    4
    Certo...vou fazer isso...mais nao tem problema andar sem o filtro de ar?

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    da uma geralzinha, mas num ta muito longe da realidade dela não. o que a twister tem de potência por cima da strada, tem o dobro de peso,

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Diadema - SP
    Posts
    4
    certo...entendi...mais ela devia pelo menos chegar a uns 140km tranquilo ne? ou to errado?

  6. #6
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por z142536 Ver Post
    certo...entendi...mais ela devia pelo menos chegar a uns 140km tranquilo ne? ou to errado?
    chegar aos 140 tudo bem manter eles é outra coisa, vento a favor descida e outros fatores, agora tirar o filtro é so para fazer um teste entendeu !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  7. #7
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Twister é isso mesmo na reta, se passa disso é mexida ou o velocimetro estragado kkkkk

  8. #8
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    Twister é isso mesmo na reta, se passa disso é mexida ou o velocimetro estragado kkkkk

    Gostei kkkk !!!!!!!!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    32
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Gostei kkkk !!!!!!!!!!!
    Galera é o seguinte , não quero criar outro tópico , com o mesmo objetivo ,, , atualmente minha twister é mexida e estou satisfeito com o desempenho dela pelo q gastei , porem , como todo brasileiro , no futuro ( não tão próximo e nem tao distante ) queria aumentar ainda mais o desempenho dela , o que os senhores sugere , uso ela diariamente ...irei passar a ficha dela , e o manterei , e oq trocarei , aceito sugestão , sobre oq irei trocar.....Hoje ela tem : pistão 3mm , comando 286 , cdi servitec programado , transmissão ( 14x34 ) carburador original ( troquei somente os gicles dela )...meu Plano pro futuro serão esses : Itens com * , aceito sugestão ...lembrando que serao feito so em 2014 , la pra maio , salvo se o $$ estiver em mãos antes , rs

    Pistão de falcon ( com a camisa da falcon tbm , pois acho q a minha ficara mto fina ) *
    Carburador de falcon *
    Comando 286 ( ja tenho )
    cdi programável ( já tenho )
    Transmissão ( essa creio q não mexerei , manterei assim , salvo se ate lá , ela já estiver no fim .)

  10. #10
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo o carburador de falcon, pelo trabalho que da montar, com kit 3mm não vale a pena, quanto a gicleus, a minha esta com motor de cb300 kit 330 e carburador de falcon com gicleus originais e anda pra caramba, relação na minha eu uso o pinhão original e coroa com 2 dentes a menos, moro em uma cidade com muito morro por isso não mexi, agora comando vale a pena, na minha ainda não troquei mas pretendo, quanto a cdi melhora muito eu uso o sem limitador e não tenho dó de de enrolar o cabo, agora quanto ao pistão de falcon não mexe com isso, compra um kit athena 293 que vai sair bem mais barato sem precisar mecher tanto e muito mais facil de manter, ai sim vai compençar colocar o carburador da falcon por voce ja ter trocado os comandos, mas não espera milagre final não muda muito é como eu já disse antes mantem 140 sobe a 130 se judiar mantem 150 mas vai continuar subindo a 130 e eu não uso ponteira esportiva mais !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    32
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo o carburador de falcon, pelo trabalho que da montar, com kit 3mm não vale a pena, quanto a gicleus, a minha esta com motor de cb300 kit 330 e carburador de falcon com gicleus originais e anda pra caramba, relação na minha eu uso o pinhão original e coroa com 2 dentes a menos, moro em uma cidade com muito morro por isso não mexi, agora comando vale a pena, na minha ainda não troquei mas pretendo, quanto a cdi melhora muito eu uso o sem limitador e não tenho dó de de enrolar o cabo, agora quanto ao pistão de falcon não mexe com isso, compra um kit athena 293 que vai sair bem mais barato sem precisar mecher tanto e muito mais facil de manter, ai sim vai compençar colocar o carburador da falcon por voce ja ter trocado os comandos, mas não espera milagre final não muda muito é como eu já disse antes mantem 140 sobe a 130 se judiar mantem 150 mas vai continuar subindo a 130 e eu não uso ponteira esportiva mais !!!!
    Entao , o carburador da falcon so irei por quando eu for mexer denovo no motor , eu considerei o pistao de falcon , pois achei q a diferenca do q eu ja tenho pro kit 293 , nao sera mto , mas pelo visto irei de kit 293 e trabalha o cabeçote , aceito mais dicas ,..

    Creio que o resultado sera diferente do qe vc postou na ultima linha , pois do jeito q ela esta agr ( pistao 3mm comando 286 cdi programavel e carburado com gicle de alta 160 ) ela mantem 160 km/h de peito aberto em 2 ( um dia antes de cai com ela , eu fiz um passeio e na volta vim a 160 , com a patroa na garupa ) em 9.5 rpm , e na subida ficou entre 140 e 150 , achei q se eu aumenta-se a CC , ela teria mais forca pra empurrar em 6 marcha , mantendo a mesma transmissao..teoricamente , na subida ela ia subir mais forte..

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Diadema - SP
    Posts
    4
    Pois é pessoal..oque eu nao quero é ficar pra traz das outras TW...Alguem recomenda alguma preparação simples que melhore um pouco mais o desempenho e velocidade final sem diminuiR A vida util do motor?

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    32
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por z142536 Ver Post
    Pois é pessoal..oque eu nao quero é ficar pra traz das outras TW...Alguem recomenda alguma preparação simples que melhore um pouco mais o desempenho e velocidade final sem diminuiR A vida util do motor?
    Esse negocio ai de diminuir a vida do motor , creio q depende mto do jeito seu de andar , e de quem for preparar , eu mexi na minha e gostei do resultado , nao levo mais desaforo pra casa com ela nao , rs ,,...e creio que nao afetara mto a vida util do motor nao , pelo que me falaram , mas se quebrar , arruma neh , rsrs...

    pistao 3mm + comando ( eu uso 286 , ) porem vc pode escolher outro , um cdi programavel , transmissao modificada e aquele talento no seu proprio carburador ,,com isso , vai por mim , vc ira da trabalho pra bastante moto hem ( inclusive , comet gtr 250 , falcon , ( cb 300 , sera ate humilhacao ) )

  14. #14
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por RafaelTwister2008 Ver Post
    Esse negocio ai de diminuir a vida do motor , creio q depende mto do jeito seu de andar , e de quem for preparar , eu mexi na minha e gostei do resultado , nao levo mais desaforo pra casa com ela nao , rs ,,...e creio que nao afetara mto a vida util do motor nao , pelo que me falaram , mas se quebrar , arruma neh , rsrs...

    pistao 3mm + comando ( eu uso 286 , ) porem vc pode escolher outro , um cdi programavel , transmissao modificada e aquele talento no seu proprio carburador ,,com isso , vai por mim , vc ira da trabalho pra bastante moto hem ( inclusive , comet gtr 250 , falcon , ( cb 300 , sera ate humilhacao ) )
    comando é 286 ou 296 ? sam cans ?

    Como o tempo e o vento...

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    32
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    comando é 286 ou 296 ? sam cans ?
    286 , sam cans é a marca .....marca boa ?

 

 

Tópicos Similares

  1. Up na Twister 2003 (me ajudem!!!)
    Por Daniel Hernandes no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 14
    Último Post: 08-06-13, 08:18
  2. Pintura do escape da twister AJUDEM
    Por Gu Nora no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 31-05-12, 12:32
  3. 150 Sport anda perto de Twister?
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 136
    Último Post: 06-11-09, 10:58

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •