Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Idade
    30
    Posts
    1

    Kit 190CC titan 150 com carburador de strada, que gicle usar ?

    Olá a todos. Gostaria de perguntar aqui aos mais experientes e mecânicos de plantão. Pois tenho uma titan 150 com motor fuçado, passada a 190 cc com comando trabalhado e cabeçote trabalhado, carburador de strada. Moto reguladinha, eu montei o motor e acertei o carburador, só tem um pequeno detalhe, o gicle de alta tá em 150 com a agulha na regulagem original e ar regulado certinho, mais a vela continua esbranquiçada. Ja mudei a altura da agulha, o gicle eu comecei com 125, depois 132, depois 140 e por fim 150 e nada da vela ficar marrom. Levei num mecanico de confiança minha quando estava com a agulha no máximo, ele andou, disse que ela estava com um pouco de excesso. Moto está perfeita, não engazopa, não corta, na arrancada sobre giro rápido, moto perfeita, mais queria saber o pq a vela não fica na marrom, fica sempre esbranquiçada como se tivesse com falta.(Com a agulha alta eu notei que ao enrrolar o cabo ela dava mesmo uma engazopadinha quase que nem dava pra perceber).Quero saber o que acontece, se a regulagem tá errada, e o gicle ainda é baixo demais, ou o que devo fazer pra ficar acertadinha tendo a queima correta. Moto roda na gasolina e o carburador antes que me perguntem é original de strada, comprei novo, primeiro dono e nunca rodou no álcool.

  2. #2
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo gicleu 150 é de alta de twister, a minha twister tem motor de cb300 com carburador de falcon e usa este gicleu, volta o gicleu original da estrada, acerta a agulha, e regula o ar, isto é oque pode estar errado, agora minha twister eu tambem tiro a vela e esta sempre quase branca com eletrodo central cor de cinza e as bordas pretas, não custa dar um verificada tambem na regulagem de válvulas !!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Idade
    46
    Posts
    5

    200 estrada o gigle e um 120 na alta e um 38 na baixa

    o gigle da strada 200 e um 120 da alta e 38 na baixa
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo gicleu 150 é de alta de twister, a minha twister tem motor de cb300 com carburador de falcon e usa este gicleu, volta o gicleu original da estrada, acerta a agulha, e regula o ar, isto é oque pode estar errado, agora minha twister eu tambem tiro a vela e esta sempre quase branca com eletrodo central cor de cinza e as bordas pretas, não custa dar um verificada tambem na regulagem de válvulas !!!!!

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Geralmente a gente que ta acostumado a mexer com motor original acha que é só mistura, mas pode ser algum outro problema, como taxa, válvula, pré-ignição por x,y e z motivos.
    O meu irmão tem uma cg que deve ter umas 170~180cc (diz que tem taxa, o preparador não mediu), com carburador de twister, bobina de gol MI(que tava na twister que eu tinha), tava com gicleur 45/150s(orig tw). Quando eu dei uma volta, eu falei pra ele, essa moto ta com excesso!, o "preparador" não soube regular o carburador. ele ouviu mas fez que não ouviu.
    Certa vez, já que ele não usa filtro de ar, o carbura começou a enroscar, ele não sabe mexer em carburador a vacuo, foi lá me encher o saco no meio da noite.
    Eu desmontei uma vez e coloquei o gicle 140 de alta, agora ela sai quase levantando a frente sozinha, mas continua não falhando pra acelerar, parece que deu até excesso por causa do compensador que voltou a funcionar e na reduzida faz um barulho bonito de excesso. Falei pra ele, tem que trocar o gicleur de lenta, acertar, ai a gente vê o de alta, a moto fica redonda, mas ele gosta de ouvir a cg99 "trupicando".
    Eu acho que é a bobina que queima o que a gente jogar lá. vai sentir sintoma do que ? O bicho é meio braço duro.
    Talvez vc tenha o msm perfil do meu irmão.

    Pra dar uma ajudada, branca, como ? aqui tem um demonstrativo da ngk do que pode estar acontecendo:

    http://www.ngkntk.com.br/automotivo/...tico-Velas.pdf

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. carburador 125 qual gicle usar
    Por ihury no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 24-07-15, 08:39
  2. carburador de strada na cg 82, que coletor usar?
    Por cg 82 no fórum Preparação
    Respostas: 20
    Último Post: 04-07-11, 18:27
  3. Carburador de Strada na Fan, qual gicle usar?
    Por Joao Marcos - Alemaoo no fórum Preparação
    Respostas: 0
    Último Post: 14-06-11, 23:55
  4. Carburador original Titan 125...giclê
    Por danielrambo no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 14-11-09, 01:58
  5. filtro conico,que nº de giclê usar??
    Por Hélinho no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 19-08-06, 00:03

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •