Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 44 de 44
  1. #31
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    Alfenas-MG
    Idade
    32
    Posts
    40
    Cara, minha patroa tem um Protork desses desenhados, porém acho ele muito ruim, é desconfortável d+, pega na testa, a orelha quando vai tira quase vai junto, tipo acho ele até bom para muleque que anda de 125 e 150 dentro da cidade, tem uns com desenhos legais, mas para mim não serviria.
    Tenho um LS2 Galaxy F350, mesmo ele já sendo mais antigo não troco ele por nada, só se for para outro da mesma marca.
    E uso um aberto da protork, acho que um boné é mais seguro, mas para dentro da cidade em dias quentes serve muito. Tbm to começando a fazer trilha com um protork de 50 mangos (usado), pois como acabei de compra a moto to meio sem grana para compra um capacete de trilha novo.

    Pessoal que tem Norisk, o capacete é bom? ele compara a um LS2, vi um no RS1 com viseira solar há algum tempo que quase comprei, so não comprei pois fiquei com medo da qualidade.

  2. #32
    Usuário de motoneta Avatar de tassioluis
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    32
    Posts
    145
    Citação Postado originalmente por sergiorocha Ver Post
    Cara, minha patroa tem um Protork desses desenhados, porém acho ele muito ruim, é desconfortável d+, pega na testa, a orelha quando vai tira quase vai junto, tipo acho ele até bom para muleque que anda de 125 e 150 dentro da cidade, tem uns com desenhos legais, mas para mim não serviria.
    Tenho um LS2 Galaxy F350, mesmo ele já sendo mais antigo não troco ele por nada, só se for para outro da mesma marca.
    E uso um aberto da protork, acho que um boné é mais seguro, mas para dentro da cidade em dias quentes serve muito. Tbm to começando a fazer trilha com um protork de 50 mangos (usado), pois como acabei de compra a moto to meio sem grana para compra um capacete de trilha novo.

    Pessoal que tem Norisk, o capacete é bom? ele compara a um LS2, vi um no RS1 com viseira solar há algum tempo que quase comprei, so não comprei pois fiquei com medo da qualidade.
    Sergio, não gostei muito do NoRisk, não. De certa forma, me lembrou até do ProTork que tenho. Ou seja, não vi tanta qualidade. Eu digo e repito, o melhor custo benefício na faixa dos R$300 é o HJC. E é muuuuitooo melhor do que o LS2. LS2 vende o grafismo e não a proteção. Você pode observar a diferença de mais de R$100 para o mesmo modelo. Como isso é possível se o custo de produção é o mesmo? É porque o modelo mais barato está com o grafismo "antigo".

    Vai comprar um LS2? Compre 2 Peels! Ambos são feitos em ABS. Dá a mesma proteção.

    O problema do brasileiro é achar que PREÇO é sinônimo de QUALIDADE. Algumas vezes, essas duas variáveis nada têm a ver.

    Citação Postado originalmente por swede73
    I didn't find much info on the Kevlar reinforced shells but did find some info on th PC and ABS helmets. PC is stronger but a bit more expensive compared to the ABS.
    "Eu não achei muita informação sobre os cascos revestidos com Kevlar, mas achei alguma informação sobre os capacetes de PC [Policarbonato] e ABS. O PC é mais resistente, mas um pouco mais caro, se comparado ao ABS." LINK do post original

    Tem até um cara que fala nesse tópico que caiu e o capacete foi tão "mole" que chegou a transferir o impacto para o rosto dele. Se tratavam de ambos os capacetes HJC. Se o policarbonato conseguiu "dobrar" a esse ponto, imagina o ABS que é muito mais mole [vide ensaio de dureza apresentado no estudo que coloquei no post anterior]. Ele também diz que o que solucionou o problema dele foi comprar capacetes em fibra de vidro\carbono. Os quais, no Brasil, são os das marcas Arai, Shoei, HJC (linha RPHA-10 ou posterior), LS2 (linha FF396 PROVA ou posterior), Shark (linha SPEED-R ou posterior), AGV e etc.. e que custam mais de 1k.

    Vai comprar um capacete siga isso:

    ABS <<< Policarbonato <<< Fibra de Vidro <<< Fibra de Carbono (Sempre escolha o mais da direita possível)

    Tem menos de R$200? Só vai dar pro em ABS.
    Tem menos de R$1000? Só vai dar pro em Policarbonato. (Não cometa a besteira de comprar um LS2 em ABS! Não jogue seu dinheiro no lixo!)
    Tem menos de R$1500,00? Só vai dar pro em Fibra de Vidro.

    Pronto, acho que é só isso.

    "Eu não sei o que esse pessoal tem na cabeça pra não andar de capacete..."
    Atual Dafra Kansas 150 12/13 Preta (Mosquita) - ☼ 13/11/2017 - Presente
    ex Yamaha Ténéré 250 13/14 Laranja (Tesuda) - ☼ 12/01/2017 - 28/10/2017 (roubada)
    ex Suzuki Intruder LC 1500 '99 Prata (Pipoqueira) - ☼ 06/06/2016 - † 15/12/2016
    ex Yamaha YBR Factor ED 2011 Preta (Perereca) - ☼ 11/11/2011 - † 12/01/2017

  3. #33
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    Alfenas-MG
    Idade
    32
    Posts
    40
    Tassio, o que você me diz a respeito do MT, tem um aqui na minha cidade com grafitismo do modelo 2013 por 199,00, o capacete é completo.
    A respeito do LS2, ele tem o termo 100% segurado, não sei se HJC ou Peels tem garantia de impacto, não sei se é esse termo, mas sei que se ele quebrar por algum motivo a LS2 repõem o capacete para vc, claro se vc sobreviver.
    Obrigado pelo esclarecimento a respeito do Norisk, uma vez vi um na rua e não curti a posição dele na cabeça do piloto.
    Vc já teve algum articulado? é muito pesado por causa da articulação, é seguro.

  4. #34
    Usuário de motoneta Avatar de tassioluis
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    32
    Posts
    145
    sergiorocha, O MT é um meio termo. Tanto a série Blade quanto a série Optimus são feitos com ABS-P, ou seja, uma mistura de ABS com Policarbonato. E eles também têm o "100% Segurado", ou seja, assim como o LS2, te dão outro capacete caso você sofra algum acidente. Os capacetes também vêm com bavete e narigueira.

    Já pensei em comprar o "Joker".

    Minha opinião: MT é mais vantagem do que o LS2. Melhor material, mesmas vantagens (seguro, bavete e narigueira), melhor preço. Só perde (TALVEZ) em beleza. Mas como beleza é um conceito subjetivo, pode ser então que o MT não tenha nenhuma desvantagem.

    Um abraço!
    Atual Dafra Kansas 150 12/13 Preta (Mosquita) - ☼ 13/11/2017 - Presente
    ex Yamaha Ténéré 250 13/14 Laranja (Tesuda) - ☼ 12/01/2017 - 28/10/2017 (roubada)
    ex Suzuki Intruder LC 1500 '99 Prata (Pipoqueira) - ☼ 06/06/2016 - † 15/12/2016
    ex Yamaha YBR Factor ED 2011 Preta (Perereca) - ☼ 11/11/2011 - † 12/01/2017

  5. #35
    Usuário de motoneta Avatar de tassioluis
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    32
    Posts
    145
    Ah, sim. Esqueci de falar sobre os escamoteáveis (modular, "robocop", articulado, [em inglês] "flip-up", etc..).

    Uma cirurgia maxilo-bucal custa caro!

    Falando sério, capacete é INTEGRAL. O escamoteável NUNCA irá fornecer a mesma protecção de um capacete integral. Vide qualquer esporte que se utilize de capacetes: Se precisa de uma proteção pro rosto, o capacete nunca é Modular. F1, MotoGP.. e até mesmo Kart!

    Teve um relato que eu li uma vez (não lembro se foi aqui ou se foi no Fórum YBR Factor) de um motociclista que perdeu um ente querido tão somente por ele estar usando este tipo de capacete. A parte modular foi de encontro à caixa craniana, dificultando a remoção e impedindo a respiração do motociclista. Era até melhor ele estar com um capacete aberto.

    Eles passam no teste do INMETRO (e no DOT também, que é o órgão americano análogo ao DETRAN). Mas convenhamos, até ProTorks de R$50 passam nesse teste. Então eu não dou muita credibilidade ao tipo de testes que eles fazem. Devem considerar a proteção mínima que um capacete tem que oferecer. Até ProTork de R$50 protege do vento e da areia.

    O SNELL, um fundação privada que faz testes mais rigorosos em capacetes, não classifica os capacetes escamoteáveis por não possuir um protocolo para executar tais testes.

    Aqui vai uma imagem de distribuição do impacto na maioria dos acidentes:



    34,6% tá na partezinha que levanta, né? Eu não arrisco mais de 1/3 de chance nisso aí não...

    Mas vai de cada um. Tem até gente que não usa capacete pra não desarrumar o cabelo... Ou o que eu mais vejo: gente usando de cotoveleira...

    Vale a pena ler:

    The Truth About Motorcycle Helmets - Styles and DOT, Snell, ECE, BCI Ratings
    (A Verdade Sobre os Capacetes Motociclísticos - Tipos e Classificação dos Órgãos de Técnicos)

    Modular helmets as safe as a solid full-face? (em motorcycleusa.com)
    (Capacetes Modulares são tão seguros quanto os integrais?)

    Motorcycle Helmet Use and Head and Facial Injuries (Esse é um estudo que relaciona o uso do capacete e lesões no rosto e na cabeça)

    Um abraço!
    Atual Dafra Kansas 150 12/13 Preta (Mosquita) - ☼ 13/11/2017 - Presente
    ex Yamaha Ténéré 250 13/14 Laranja (Tesuda) - ☼ 12/01/2017 - 28/10/2017 (roubada)
    ex Suzuki Intruder LC 1500 '99 Prata (Pipoqueira) - ☼ 06/06/2016 - † 15/12/2016
    ex Yamaha YBR Factor ED 2011 Preta (Perereca) - ☼ 11/11/2011 - † 12/01/2017

  6. #36
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Nova Friburgo - RJ
    Idade
    62
    Posts
    67
    Dando um pitaco.
    Atualmente possuo um capacete da marca Peels, que não sei informar o modelo.
    Comprei o mesmo por puro "gostar" do mesmo. Não sabia a real inportancia do mesmo.
    Como sou novato nesse mundo de motociclismo, não conhecia nada sobre equipamentos e suas segurança.
    Hoje, depois de ler várias postagens aqui sobre segurança, resolvi adquirir algo realmente bom.
    Pensei: Se me preocupo com a "segurança" da moto, fazendo seguro contra roubo e ou acidentes, por que não investir na minha própria segurança, com bons equipamentos.
    Sendo assim resolvi adquirir um capacete da marca Shoei, modelo X Spiriti 2 Reverb. Sei que estou pagando um pouco mais de segurança e demais nome. Mas gostei da leveza do mesmo e dos recursos na hora de retirada em caso de acidente.
    Agora estou a procura de boa par de luvas.
    Enfim gasto com seguro e não vou gastar com o meu seguro? Claro que não.

  7. #37
    Novato Avatar de juni0r
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Idade
    43
    Posts
    14
    Citação Postado originalmente por tassioluis Ver Post
    Ah, sim. Esqueci de falar sobre os escamoteáveis (modular, "robocop", articulado, [em inglês] "flip-up", etc..).

    Uma cirurgia maxilo-bucal custa caro!

    Falando sério, capacete é INTEGRAL. O escamoteável NUNCA irá fornecer a mesma protecção de um capacete integral. Vide qualquer esporte que se utilize de capacetes: Se precisa de uma proteção pro rosto, o capacete nunca é Modular. F1, MotoGP.. e até mesmo Kart!

    Teve um relato que eu li uma vez (não lembro se foi aqui ou se foi no Fórum YBR Factor) de um motociclista que perdeu um ente querido tão somente por ele estar usando este tipo de capacete. A parte modular foi de encontro à caixa craniana, dificultando a remoção e impedindo a respiração do motociclista. Era até melhor ele estar com um capacete aberto.

    Eles passam no teste do INMETRO (e no DOT também, que é o órgão americano análogo ao DETRAN). Mas convenhamos, até ProTorks de R$50 passam nesse teste. Então eu não dou muita credibilidade ao tipo de testes que eles fazem. Devem considerar a proteção mínima que um capacete tem que oferecer. Até ProTork de R$50 protege do vento e da areia.

    O SNELL, um fundação privada que faz testes mais rigorosos em capacetes, não classifica os capacetes escamoteáveis por não possuir um protocolo para executar tais testes.

    Aqui vai uma imagem de distribuição do impacto na maioria dos acidentes:



    34,6% tá na partezinha que levanta, né? Eu não arrisco mais de 1/3 de chance nisso aí não...

    Mas vai de cada um. Tem até gente que não usa capacete pra não desarrumar o cabelo... Ou o que eu mais vejo: gente usando de cotoveleira...

    Vale a pena ler:

    The Truth About Motorcycle Helmets - Styles and DOT, Snell, ECE, BCI Ratings
    (A Verdade Sobre os Capacetes Motociclísticos - Tipos e Classificação dos Órgãos de Técnicos)

    Modular helmets as safe as a solid full-face? (em motorcycleusa.com)
    (Capacetes Modulares são tão seguros quanto os integrais?)

    Motorcycle Helmet Use and Head and Facial Injuries (Esse é um estudo que relaciona o uso do capacete e lesões no rosto e na cabeça)

    Um abraço!
    Muito bacana sua mensagem, bem fundamentada e exemplificativa!

  8. #38
    Usuário de motoneta Avatar de tassioluis
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    32
    Posts
    145
    Citação Postado originalmente por juni0r Ver Post
    Muito bacana sua mensagem, bem fundamentada e exemplificativa!
    Agradeço!

    Eu lembro de ter colocado 3 links de leitura e aqui no tapatalk não tá aparecendo nenhum. Lembro que foram posts em fóruns e o ultimo um estudo. Depois eu procuro no histórico do navegado e posto novamente aqui.

    Abraço!
    Atual Dafra Kansas 150 12/13 Preta (Mosquita) - ☼ 13/11/2017 - Presente
    ex Yamaha Ténéré 250 13/14 Laranja (Tesuda) - ☼ 12/01/2017 - 28/10/2017 (roubada)
    ex Suzuki Intruder LC 1500 '99 Prata (Pipoqueira) - ☼ 06/06/2016 - † 15/12/2016
    ex Yamaha YBR Factor ED 2011 Preta (Perereca) - ☼ 11/11/2011 - † 12/01/2017

  9. #39
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Localização
    Cariacica-ES
    Idade
    30
    Posts
    18
    Concordo com o hbrasil capacete pra mim é San Marino, não gosto de capacetes no estilo desse pro tork não.. Cada um tem seu gosto né?!

    - - - Updated - - -

    Mas a viseira camaleão é top..

  10. #40
    Usuário de motoneta Avatar de eumemopq
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    S.B.C. SP
    Idade
    41
    Posts
    153
    Citação Postado originalmente por tassioluis Ver Post
    ...Vai comprar um capacete siga isso:

    ABS <<< Policarbonato <<< Fibra de Vidro <<< Fibra de Carbono (Sempre escolha o mais da direita possível)

    Tem menos de R$200? Só vai dar pro em ABS.
    Tem menos de R$1000? Só vai dar pro em Policarbonato. (Não cometa a besteira de comprar um LS2 em ABS! Não jogue seu dinheiro no lixo!)
    Tem menos de R$1500,00? Só vai dar pro em Fibra de Vidro....
    A Texx tem alguns capacetes de fibra d vidro, por menos d 500 conto (Os dois modelos q sei q eh d fibra d vidro sao os MIRAGE(bem antigo) e os ACTION(nao sei se eh antigo).


    Quando fui comprar meu capacete a 4 anos atras, eu queria comprar esse Texx Mirage, justamente por ser de fibra d vidro.. mas nao encontrei.. e nao epoca acabei comprando um LS2 mesmo.


    flw.

  11. #41
    Usuário de motoneta Avatar de tassioluis
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    32
    Posts
    145
    Citação Postado originalmente por eumemopq Ver Post
    A Texx tem alguns capacetes de fibra d vidro, por menos d 500 conto (Os dois modelos q sei q eh d fibra d vidro sao os MIRAGE(bem antigo) e os ACTION(nao sei se eh antigo).


    Quando fui comprar meu capacete a 4 anos atras, eu queria comprar esse Texx Mirage, justamente por ser de fibra d vidro.. mas nao encontrei.. e nao epoca acabei comprando um LS2 mesmo.


    flw.
    Vivendo e aprendendo!

    Cara, fui pesquisar e achei esse TEXX Mirage vendendo a R$160! :O

    http://www.masada.com.br/capacete-em...c-roxo-p11804/

    Muito estranho. Deve ter zicado. Tanto é que só achei tamanhos "diferentes" (Tipo, só 64 e 62...)

    Porque acho que pra produzi-lo, deve-se ter gasto mais do que 160 pilas...
    Atual Dafra Kansas 150 12/13 Preta (Mosquita) - ☼ 13/11/2017 - Presente
    ex Yamaha Ténéré 250 13/14 Laranja (Tesuda) - ☼ 12/01/2017 - 28/10/2017 (roubada)
    ex Suzuki Intruder LC 1500 '99 Prata (Pipoqueira) - ☼ 06/06/2016 - † 15/12/2016
    ex Yamaha YBR Factor ED 2011 Preta (Perereca) - ☼ 11/11/2011 - † 12/01/2017

  12. #42
    Usuário de motoneta Avatar de eumemopq
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    S.B.C. SP
    Idade
    41
    Posts
    153
    Citação Postado originalmente por tassioluis Ver Post
    Vivendo e aprendendo!

    Cara, fui pesquisar e achei esse TEXX Mirage vendendo a R$160! :O

    http://www.masada.com.br/capacete-em...c-roxo-p11804/

    Muito estranho. Deve ter zicado. Tanto é que só achei tamanhos "diferentes" (Tipo, só 64 e 62...)

    Porque acho que pra produzi-lo, deve-se ter gasto mais do que 160 pilas...
    Exatamente, os que tinham tamanho normal, venderem na epoca.. hahahaha
    soh sobrou esses tamanhos de dificil venda.

    Não sei se eh o caso do casco d fibra d vidro, mas muito tempo assim, guardado, não estraga não?
    tipo esses cascos são de uns 3, 4 anos..



    Pesquisando mais sobre a Texx, vi q eles tbm tem o casco com PC em conta...
    To achando q o meu proximo, vai ser um texx viu, quero um casco novo q não seja em ABS.


    flw.

  13. #43
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    43
    Posts
    1
    E eu achando que o problema de quase arrancar a orelha era defeito apenas do meu capacete. Pensava que o tamanho era pequeno. Tenho também uma viseira camaleão que é muito ruim tanto pra andar de dia (visibilidade muito ruim) quanto a estética, porque não pode encostar o dedo mesmo que fica as digitais e dá trabalho pra tirar as marcas. Ah, e em dias de chuva entra muita água pela viseira. Atualmente eu aposentei ele. Hoje uso um LS2 ff358, muito confortável, silencioso.

  14. #44
    Usuário de motoneta Avatar de tassioluis
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    32
    Posts
    145
    Citação Postado originalmente por eumemopq Ver Post
    Exatamente, os que tinham tamanho normal, venderem na epoca.. hahahaha
    soh sobrou esses tamanhos de dificil venda.

    Não sei se eh o caso do casco d fibra d vidro, mas muito tempo assim, guardado, não estraga não?
    tipo esses cascos são de uns 3, 4 anos..



    Pesquisando mais sobre a Texx, vi q eles tbm tem o casco com PC em conta...
    To achando q o meu proximo, vai ser um texx viu, quero um casco novo q não seja em ABS.


    flw.
    Os capacetes perdem a validade depois de 5 anos, SE NÃO FOREM SUBMETIDOS AO CHOQUE! (quedas e impactos de qualquer natureza)

    Mas eu prefiro usar um de fibra de vidro vencido (que é duvidosa sua eficácia) do que um de plástico vagabundo que a eficácia é comprovadamente péssima xD
    Atual Dafra Kansas 150 12/13 Preta (Mosquita) - ☼ 13/11/2017 - Presente
    ex Yamaha Ténéré 250 13/14 Laranja (Tesuda) - ☼ 12/01/2017 - 28/10/2017 (roubada)
    ex Suzuki Intruder LC 1500 '99 Prata (Pipoqueira) - ☼ 06/06/2016 - † 15/12/2016
    ex Yamaha YBR Factor ED 2011 Preta (Perereca) - ☼ 11/11/2011 - † 12/01/2017

 

 

Tópicos Similares

  1. [VENDO]-Capacete Pro Tork Cross [COMPRO]-Capacete Bieffe
    Por Elder_Fe no fórum Classificados
    Respostas: 14
    Último Post: 09-05-11, 21:36
  2. Oque vocês acham?
    Por matheusbeka no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 20-12-10, 19:26
  3. Up de Capacete oque acham?
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 09-02-09, 14:02
  4. oque vcs acham da CB450??
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 12-03-06, 13:35
  5. Oque vc acham da SAHARA?
    Por Rafael 600Hornet no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 30-06-05, 07:11

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •