Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1

    Question Barulho estranho no motor da Honda twister 2008!

    Buenas rapaziada! é o seguinte eu tenho uma twister amarela 2008 com apenas 10 mil km rodado comprei de uma mulher, essa moto ficou 6 meses parada e com migo não anda muito pq sou de menor, mas mesmo assim consigo curti bastante, porem de uns tempos para cá começou um barulho estranho quando ligo tipo um tec tec tec e ele da uma parada quando o motor esquenta, mas ele para quando puxo a embreagem e posiciono a marcha. pensei que fosse válvula mas por o barulho parar quando a marcha entra e diminuir quando o motor esquenta to na duvida! espero que alguém conheça a moto ou o barulho e possa me dar uma dica! desde já agradeço a vcs, bom dia, boa tarde ou boa noite a todos!

    Lembrando que troquei óleo e filtro, óleo móbil indicado no manual dela!

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de joaoprb
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Francisco Beltrão - PR
    Idade
    34
    Posts
    108
    Olá Tiago, então cara pelo que voce fala parece ser valvulas mesmo, o ideial era abrir esse cabeçote e conferir a folga das valvulas. e como ta altura dessa embreagem? tem dificuldade para engrenar marchas?
    e sinceramente cara conselho, pare de usar o mobil, o tempo dele passou já, temos oleos muito melhores mais baratos com API superior.

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    30
    Posts
    40
    seu conjunto de relaçao esta gasto ? aperte a corrente e lubrifique... se estiver no final da regulagem troque, por isso quando aperta embreagem para o '' tectec'' pois alivia a pressao que o freio motor exerce sobre ela.

  4. #4
    Psé, as marchas entram bem, só a primeira marcha que da aquele soquinho mas andei em outra moto esses dias e é normal ter um soquinho, a altura não sei te dizer ao certo mas um pouco antes do meio começa a puxa! eu tenho um pouco de receio de tira o cabeçote me sinto mais seguro levando num cara mais experiente kkk tem uma mecânica perto de casa que os cara tem desde-de que me conheço por gente e tomara que não saia caro demais!

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de joaoprb
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Francisco Beltrão - PR
    Idade
    34
    Posts
    108
    Citação Postado originalmente por Tiago Wiethan Da Silva Ver Post
    Psé, as marchas entram bem, só a primeira marcha que da aquele soquinho mas andei em outra moto esses dias e é normal ter um soquinho, a altura não sei te dizer ao certo mas um pouco antes do meio começa a puxa! eu tenho um pouco de receio de tira o cabeçote me sinto mais seguro levando num cara mais experiente kkk tem uma mecânica perto de casa que os cara tem desde-de que me conheço por gente e tomara que não saia caro demais!

    hehe sei que é complicado, mas tu nao vai precisar tirar o cabeçote só vai tirar a tampa do cabeçote pra medir a folga com o calibre de laminas é bem tranquilo e só pra fazer isso acredito que o cara nao vai te cobrar muito. se tiver que fazer a seleção de pastilhas, pra acertar a folga (que acredito que seja) varia o preço de lugar para lugar. Então mas nao tinha pensado, pode ser o tensor de corrente de comando (que é cronico na TW) que ta meio "frouxo". o Mecanico vai te dizer se da pra dar um "aperto" ainda nele ou quem sabe colocar um catracado e resolver de vez o problema.

    mas me diz uma coisa...como tá pra fazer pegar? ta gastando muito combustivel?

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Idade
    49
    Posts
    78
    Sobre a embreagem, eu costumo deixar ela mais alta, dai não preciso ficar apertando "até o talo".
    É só o tempo de se acostumar.
    Sobre o "tec-tec", se ocorre com a moto parada em ponto morto, pode ser:
    - válvulas precisando regulagem, apesar de 10000 Km ser muito precoce ainda pra isso acontecer
    - corrente de comando baleada, mas com 10000 Km só se a antiga dona FOI MUITO RELAXADA com a lubrificação...
    - regular o acionador do tensor <- boas chances de ser isto. É só soltar a tampinha dele, ligar o motor e com uma chave allen das menores fazer o acionador avançar mais sobre o tensor da CM. Só não me lembro se p/ avançar é p/ sentido horário ou anti-horário, pois meu original já foi p/ saco e uso o catracado que vai se regulando sozinho.
    Twister prata 2005 (a última disponível na loja!!)
    Adquirida em Dezembro de 2005 O KM

  7. #7
    bhaa ela pega tranquilo, claro no frio tem que puxa o afogador mas é quando é muito frio pra faze isso, mas em dias de verão tando 3 dia parada e só bate o arranque e acelera de leve que pega tranquilo, em relação ao combustível tá bem econômica até, eu não ando muito e até agora não marquei certinho pra ver!

    mas como vcs tão dizendo e alguns conhecidos meus também falaram acho que pode ser válvula ou corrente de comando e quando eu peguei ela, putz tava com o óleo bem judiado sendo que troquei na hora e quando coloquei o óleo novo as marcha entraram bem mais suave, conserteza foi o relaxamento da mulher não cuidar o óleo!

  8. #8
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Tensor da corrente de comando !!!!!!!!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Idade
    49
    Posts
    78
    Citação Postado originalmente por Tiago Wiethan Da Silva Ver Post
    bhaa ela pega tranquilo, claro no frio tem que puxa o afogador mas é quando é muito frio pra faze isso, mas em dias de verão tando 3 dia parada e só bate o arranque e acelera de leve que pega tranquilo, em relação ao combustível tá bem econômica até, eu não ando muito e até agora não marquei certinho pra ver!

    mas como vcs tão dizendo e alguns conhecidos meus também falaram acho que pode ser válvula ou corrente de comando e quando eu peguei ela, putz tava com o óleo bem judiado sendo que troquei na hora e quando coloquei o óleo novo as marcha entraram bem mais suave, conserteza foi o relaxamento da mulher não cuidar o óleo!
    Defina "judiado"? Passado na KM, ou nível baixo? Ou os dois?
    Passado na KM mas com um nível decente ainda vai, mas com nível baixo junto, p/ 10000 Km daí realmente é tenso...
    Apesar que era uma mulher, ela provavelmente não dava pau com a moto, pois mulheres realmente costumam ser mais prudentes.
    Mas mesmo assim vai saber quando ela fez a última troca...

    Verifica o acionador do tensor. No Youtube eu tinha visto um vídeo bem didático de um usuário mostrando a respeito.
    Acho que estava em espanhol, mas era tranqüilo de entender. É bem simples. Não tem muito mistério.

    Regulagem de acionador do tensor (no caso do original) eu considero na mesma categoria de apertar corrente, trocar óleo/filtro de óleo, filtro de ar, vela e kit de relação: mecânica básica.
    Depois que vc pega intimidade com a coisa: é tranqüilo.
    Twister prata 2005 (a última disponível na loja!!)
    Adquirida em Dezembro de 2005 O KM

  10. #10
    Iniciante Avatar de Yann
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Teresópolis - RJ
    Idade
    33
    Posts
    61
    Twister costuma dar muito problema de folga na campana
    "Dirigir é o maior prazer que o homem pode ter sem precisar tirar as calças!"

  11. #11
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por Yann Ver Post
    Twister costuma dar muito problema de folga na campana
    Tem essa também !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Rodrigo. D
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Lajeado - RS
    Posts
    175
    É o Tensor como nosso amigo Wilson comentou, estava com o mesmo problema até o começo desta semana!


    1° YBR 125K
    2° (Atual) CBX 250 Twister

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...BX-250-Twister


    "Quando corremos pensamos na vida, ficamos em silêncio, ouvindo apenas o barulho do motor." - Paul Walker

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    campina grande
    Idade
    37
    Posts
    139
    amigo verifique a folga das valvulas , e tbm o tensor da corrente de comando! pelo que vc disse o barilho é uma dessas duas coisas

  14. #14
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por Rodrigo. D Ver Post
    É o Tensor como nosso amigo Wilson comentou, estava com o mesmo problema até o começo desta semana!
    Que bom que resolveu amigo, andar com barulho na moto dexa a gente loco !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Rodrigo. D
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Lajeado - RS
    Posts
    175
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Que bom que resolveu amigo, andar com barulho na moto dexa a gente loco !!!
    Sim, não da pra anda com barulheira hahaha, mas que nem este problema ele é só com a moto parada mesmo e sem estar engatada, se deixa ela ligada no N fica dando esses tec tec tec...mas assim que engata ou ande ela para. Mas foi resolvido graças a deus e deve ser o mesmo problema do Tiago!


    1° YBR 125K
    2° (Atual) CBX 250 Twister

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...BX-250-Twister


    "Quando corremos pensamos na vida, ficamos em silêncio, ouvindo apenas o barulho do motor." - Paul Walker

 

 

Tópicos Similares

  1. Barulho estranho no motor da RD 135
    Por DaniloSS7 no fórum Área de debate
    Respostas: 210
    Último Post: 12-05-17, 11:58
  2. Problema na Twister 2008(Barulho estranho)
    Por magnomc no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 16-05-16, 19:30
  3. Motor de arranque da Twister não pega, barulho estranho
    Por marchetti87 no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 26-10-12, 17:07
  4. Barulho estranho na Titan ESD 2008.
    Por Vaguipel no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 16-01-10, 11:50
  5. Barulho estranho no motor da biz
    Por Rel no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 19-11-06, 09:41

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •