Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 10 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 136 a 150 de 197
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    A honda faz a parte dela de manter o monopólio, que é a melhor situação pra ela e a pior situação pra mim como consumidor.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    A honda faz a parte dela de manter o monopólio, que é a melhor situação pra ela e a pior situação pra mim como consumidor.
    Qualquer fabricante poderia ter feito isso, todos sempre pensam em aumentar a sua fatia no mercado, só a Honda foi mais competente em tudo.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Qualquer fabricante poderia ter feito isso, todos sempre pensam em aumentar a sua fatia no mercado, só a Honda foi mais competente em tudo.
    Não é por nada não mas acho que o governo tem uma mãozinha nisso ai..
    Não é de hoje que ouço falar isso..

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Não é por nada não mas acho que o governo tem uma mãozinha nisso ai..
    Não é de hoje que ouço falar isso..
    Isso não passa de lenda, ridícula por sinal, pior ainda do que aquela do homem não ter ido à lua
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por Elcio Ver Post
    A melhor coisa para um fabricante, é a falta de concorrência. Quem diz o preço da Gasolina é a Petrobrás; quem diz o preço do gás de cozinha é a petrobrás; quem diz o preço da água e cia. da água e nós.... pagamos. Se na sua cidade e em muitas outras, só a Honda está no comando, quem faz o preço é a Honda. Uma planta na sombra de uma árvore não cresce e a Honda é a árvore que faz sombra nas outras motos e sobra pra nós o custo de não vermos a concorrência. Quando a coisa fica preta pro lado da Honda, elafaz promoções "cabeludas", baixando preço da moto/baixando taxas de juros/oferecendo prêmios pra quem comprar (sorteio de moto / sorteio de casa / sorteio de capacete / sorteio de rodelas / organização de passeios de hondeiros para um local turístico) --- enfim...... a Honda é animal quando se trata de defender o território. E pra nós, só sobra a conta pra pagar. Os outros ]endem menos motos e não tem como baratear ... já trabalham no limite. O poder econômico e a corrupção dos governantes é que nos fazem pagar estes micos.
    É verdade.

Acho que a única que pode vir a brigar de frente com a Honda é a Yamaha, mas vai ter que remar muuuuuuuuuuuuito. Não só no quesito quantidade de produção, mas também condições de pagamento, oferta e custo das peças, atendimento...

faloowww

Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Escrevi lá atrás, que a Honda defende (e muito bem!) o Território que conseguiu. Ninguém estranhou que nas promoções de venda da Honda (quando a coisa fica preta), disse que ela faz sorteio de "rodelas". Que história é essa de "rodelas"? Explico: reportagens de alguns jornalistas "queima roxca" que criticam a falta de equipamentos em outras marcas e esquecem de mencionar que a Honda também não tem! Quem lê e presta atenção, percebe. Claro que um ou outro jornalista vai ganhar um boné ou camiseta... de graça é que não vai ser.

Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    a honda pode ate ter o monopolio, mas eu fico feliz de saber que com o meu dinheiro e que nao e!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Isso não passa de lenda, ridícula por sinal, pior ainda do que aquela do homem não ter ido à lua
    Se não há fatos que comprovem o contrário cada um acredita no que quer..

Data de Ingresso
    Oct 2011
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Se não há fatos que comprovem o contrário cada um acredita no que quer..
    Fiz uma pesquisinha bem rápida. Ainda não tenho muitas informações. O que li a respeito, foi o seguinte: em uma época de crise no mercado, a Honda conseguiu com o governo, uma linha de financiamento sómente para suas motos (tinha algo a ver com indice de nacionalização do fabricante blá blá-blá...). A Yamaha, então, para não ir pro vinagre, de vez, criou o próprio banco Yamaha e por este financiava suas motos e mesmo assim viu suas vendas caírem pra cachorro. Nisto, as Suzuki, Dafra, Kasinski ----- viram suas vendas despencarem e não se sabe como ainda existem. Depois, o mercado melhorou e estão de nôvo por aí, enquanto uma nova crise não chega. Mas, a verdade, é que enquanto esses sobreviventes lutam desesperadamente, a Honda tem tempo de lançar seus produtos e o Brasileiro vai testando e descobrindo defeitos e a Honda vai corrigindo ---- como é o caso das CB300 e XRE ---- e continua vendendo. Quanto aos que compram as usadas que tem os defeitos antigos...que se f... --- Os que tem as novas vão dizer que aquele defeito é mentira que na deles não tem e e a vida continua... e nós........... fica quem ler completar.........

Data de Ingresso
    Oct 2011
    Achei um post mais explicativo sobre as manobras do mercado. Lá vai:
    Anderson Gontijo Goiania 07/10/2013 at 17:24 Responder
    …..A retração do mercado vem desde 2008, quando a Honda conseguiu, via lobby, que os bancos financiassem apenas as suas motos. Em 2006 ela tinha 81,8% do mercado, em 2007 tinha 74% e em 2008 atingiu 67%. Com medo do seu império ruir, eles conseguiram encerrar os financiamentos para motos não Honda. A Yamaha estava em 2006 com 14%, viu sua participação cair para 8,8% e teve de abrir o Banco Yamaha, senão iria ruir também. As demais marcas não tiveram como fazer isso e foram ao buraco. veja a Suzuki que tinha 7% em 2006 e 2% em 2013. A Dafra forçou o Itau, a financia-los mas em pouco tempo participou da queda

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Nossa não sabia desse lance de financiamentos. Honda é Honda mesmo, garantiu o monopólio de motos de baixa cc no Brasil em pleno século 21 com inúmeros concorrente á altura inclusive alguns com produtos de maior qualidade.

Sorte que ela ainda não tomou o mercado de alta cilindrada. Na categoria de motos a partir de 600cc, a que mais cresce, existem vários players (concorrência)oferecendo excelentes produtos. Lá pelo menos Honda ainda não é Honda.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Quem vc acha que financia as campanhas senão as multinacionais, montadoras, etc?
    "É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo, mesmo expondo-se ao insucesso, do que ficar na fila dos pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito, por viverem nessa penumbra cinzenta de não conhecer vitória e nem derrota"

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Ta vendo, eu sabia que tinha alguma treta nisso tudo..

Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por Elcio Ver Post
    Achei um post mais explicativo sobre as manobras do mercado. Lá vai:
    Anderson Gontijo Goiania 07/10/2013 at 17:24 Responder
    …..A retração do mercado vem desde 2008, quando a Honda conseguiu, via lobby, que os bancos financiassem apenas as suas motos. Em 2006 ela tinha 81,8% do mercado, em 2007 tinha 74% e em 2008 atingiu 67%. Com medo do seu império ruir, eles conseguiram encerrar os financiamentos para motos não Honda. A Yamaha estava em 2006 com 14%, viu sua participação cair para 8,8% e teve de abrir o Banco Yamaha, senão iria ruir também. As demais marcas não tiveram como fazer isso e foram ao buraco. veja a Suzuki que tinha 7% em 2006 e 2% em 2013. A Dafra forçou o Itau, a financia-los mas em pouco tempo participou da queda
    Tem coisa errada aí, eu já falei aqui no fórum, em 2008 comprei uma 150 Sport financiada e um amigo meu uma Yes também financiada, como ele conseguiu então se a moto não é Honda?

Sem contar meu tio, que nessa época trocava de Yamaha toda hora, sempre financiada!

faloowww

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Tem coisa errada aí, eu já falei aqui no fórum, em 2008 comprei uma 150 Sport financiada e um amigo meu uma Yes também financiada, como ele conseguiu então se a moto não é Honda?

Sem contar meu tio, que nessa época trocava de Yamaha toda hora, sempre financiada!

faloowww
    Schao, pelo que entendi, o que a Honda conseguiu foi um incentivo do governo pra financiar suas motos.

Claro que todas as montadoras sempre financiaram seus produtos, mas só a Honda conseguiu, misteriosamente, um empurrãozinho.

Tópicos Similares

1. Vende-se Fazer 250 06
    Por diego_fernandes05 no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 03-04-13, 18:34
  2. Respostas: 10
    Último Post: 24-12-11, 16:54
  3. Respostas: 10
    Último Post: 09-06-11, 22:50
  4. Quem vende mais Hornet ou Fazer ?
    Por tasmotos no fórum Área de debate
    Respostas: 32