A honda faz a parte dela de manter o monopólio, que é a melhor situação pra ela e a pior situação pra mim como consumidor.
A honda faz a parte dela de manter o monopólio, que é a melhor situação pra ela e a pior situação pra mim como consumidor.
Escrevi lá atrás, que a Honda defende (e muito bem!) o Território que conseguiu. Ninguém estranhou que nas promoções de venda da Honda (quando a coisa fica preta), disse que ela faz sorteio de "rodelas". Que história é essa de "rodelas"? Explico: reportagens de alguns jornalistas "queima roxca" que criticam a falta de equipamentos em outras marcas e esquecem de mencionar que a Honda também não tem! Quem lê e presta atenção, percebe. Claro que um ou outro jornalista vai ganhar um boné ou camiseta... de graça é que não vai ser.
a honda pode ate ter o monopolio, mas eu fico feliz de saber que com o meu dinheiro e que nao e!
Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.
Fiz uma pesquisinha bem rápida. Ainda não tenho muitas informações. O que li a respeito, foi o seguinte: em uma época de crise no mercado, a Honda conseguiu com o governo, uma linha de financiamento sómente para suas motos (tinha algo a ver com indice de nacionalização do fabricante blá blá-blá...). A Yamaha, então, para não ir pro vinagre, de vez, criou o próprio banco Yamaha e por este financiava suas motos e mesmo assim viu suas vendas caírem pra cachorro. Nisto, as Suzuki, Dafra, Kasinski ----- viram suas vendas despencarem e não se sabe como ainda existem. Depois, o mercado melhorou e estão de nôvo por aí, enquanto uma nova crise não chega. Mas, a verdade, é que enquanto esses sobreviventes lutam desesperadamente, a Honda tem tempo de lançar seus produtos e o Brasileiro vai testando e descobrindo defeitos e a Honda vai corrigindo ---- como é o caso das CB300 e XRE ---- e continua vendendo. Quanto aos que compram as usadas que tem os defeitos antigos...que se f... --- Os que tem as novas vão dizer que aquele defeito é mentira que na deles não tem e e a vida continua... e nós........... fica quem ler completar.........
Achei um post mais explicativo sobre as manobras do mercado. Lá vai:
Anderson Gontijo Goiania 07/10/2013 at 17:24 Responder
…..A retração do mercado vem desde 2008, quando a Honda conseguiu, via lobby, que os bancos financiassem apenas as suas motos. Em 2006 ela tinha 81,8% do mercado, em 2007 tinha 74% e em 2008 atingiu 67%. Com medo do seu império ruir, eles conseguiram encerrar os financiamentos para motos não Honda. A Yamaha estava em 2006 com 14%, viu sua participação cair para 8,8% e teve de abrir o Banco Yamaha, senão iria ruir também. As demais marcas não tiveram como fazer isso e foram ao buraco. veja a Suzuki que tinha 7% em 2006 e 2% em 2013. A Dafra forçou o Itau, a financia-los mas em pouco tempo participou da queda
Nossa não sabia desse lance de financiamentos. Honda é Honda mesmo, garantiu o monopólio de motos de baixa cc no Brasil em pleno século 21 com inúmeros concorrente á altura inclusive alguns com produtos de maior qualidade.
Sorte que ela ainda não tomou o mercado de alta cilindrada. Na categoria de motos a partir de 600cc, a que mais cresce, existem vários players (concorrência)oferecendo excelentes produtos. Lá pelo menos Honda ainda não é Honda.
"É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo, mesmo expondo-se ao insucesso, do que ficar na fila dos pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito, por viverem nessa penumbra cinzenta de não conhecer vitória e nem derrota"
Ta vendo, eu sabia que tinha alguma treta nisso tudo..
Tem coisa errada aí, eu já falei aqui no fórum, em 2008 comprei uma 150 Sport financiada e um amigo meu uma Yes também financiada, como ele conseguiu então se a moto não é Honda?
Sem contar meu tio, que nessa época trocava de Yamaha toda hora, sempre financiada!
faloowww