Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 14 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 197
  1. #1

    Unhappy Sucesso(?) Fazer 150 vende APENAS 2.393 unidades em outubro

    A tão esperada 150 da Yamaha vendeu em seu primeiro mês cheio, 2.393 unidades, ficando na 4ª posição nas vendas.

    http://carplace.virgula.uol.com.br/s...cao-em-vendas/

    > Em minha opinião isso é insignificante frente ao que vende as CG`s 150... Eu esperava 6 mil unidades ao menos... esperem por uma versão com rodas raiadas e mais barata... 8,5 mil fica difícil!

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Mas não dá pra esperar muito mais que isso, ela vai ficar sempre entre a 3ª e 4ª colocação, independente de qualquer coisa, Fan e Titan sempre serão líderes.

    Pra uma marca que vive praticamente sem publicidade, tá de ótimo tamanho esse número de vendas. Bom que não rouba muito.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    acredito que possa a chegar a 10.000 motos por mes no maximo daqui a alguns meses. acho que a yamaha não tem mais condiçoes de produção alem disso.
    e como a citei em outro tópico, o que vale muito é vc chegar pedir um produto e te-lo na hora, coisa que a honda esta a anos luz a frente.
    o que importa não é só ter o melhor produto, mas sim te-lo a disposição.
    se vc entra em um mercado pra comprar uma coca cola e não tiver vc compra uma pepsi.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Quanto menos vender, melhor. Moto de brasileiro é CG.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  5. #5
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Para uma moto que ainda não se sabe muito dela e produto novo no mercado esta bom demais.
    Olha a yes que já esta a anos no mercado e não vende nem 500 unidades mês, mesmo tendo um bom preço para a categoria.

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    acredito que possa a chegar a 10.000 motos por mes no maximo daqui a alguns meses. acho que a yamaha não tem mais condiçoes de produção alem disso.
    e como a citei em outro tópico, o que vale muito é vc chegar pedir um produto e te-lo na hora, coisa que a honda esta a anos luz a frente.
    o que importa não é só ter o melhor produto, mas sim te-lo a disposição.
    se vc entra em um mercado pra comprar uma coca cola e não tiver vc compra uma pepsi.
    Condições é lógico que tem, só que ela deve operar de acordo com a demanda. De que adianta abrir 20 linhas de produção pra uma moto que vende 5 mil por mes no Brasil todo? Se a moto vier a vender 1.000.000 por mês, eles vão lá e contratam um monte de peão e abre mais uma pancada de linha de produção.

    O negócio é que falta marketing.

    Enquanto isso, eu sei que pelo menos eu posso deixar minha Crypton estacionada em qualquer canto que ninguém nem pensa em roubar, até porque ela ta sem todos adesivos, aí geral pensa que ela é xing-ling. Agora mesmo eu to na pizzaria e não achei estacionamento aqui em frente, fui estacionar numa ruazinha ali do lado que tá só a moto e a rua nem é iluminada direito, e é assim todo fds e a moto não tem nem sinal de tentativa de furto :P

    A Factor, a fazer 150 vai pelo mesmo caminho, belas motos que os bandidos não dão a mínima, melhor assim.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Esse negócio de vender muito é um pouco complicado. Bom por um lado ruim pelo outro.

    Esse foi o primeiro mês de venda da fazer 150, acredito que as vendas tendem a melhorar daqui a um tempinho pois vão começar a fabricas peças de reposição paralelas, os mecânicos vão começar a prender mexer nelas, etc. O chato é que os ladroões vão começar a roubá-las tb. rsrsrs

    O produto tem tudo pra pegar uma boa fatia do mercado, só falta saberem vender.

    E eu tô aguardando ansiosamente a trail 150cc, pois nessa categoria o buraco é mais embaixo, pra vender tem que ser boa de verdade.

  8. #8
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Quanto menos vender melhor, deixa ela só pra quem tem moto por gostar, marca boa não se define pela popularidade, sucesso a fan e titan pra sempre, e muitos furtos também!
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Brasileiro só pensa em tirar vantagem, é assim na política, nas leis, nas multas e também nos carros e nas motos, pra brasileiro moto é Honda e carro é Volks pois "perdem" menos dinheiro e é mais fácil vender depois, mas não lembram que moto e carro é pra suprir necessidades, é pra se satisfazer é pra ser prazeroso..
    Pra mim tá ótimo esse número baixo de vendas, pois assim o seguro fica mais barato, os roubos diminuem, maior exclusividade e vai continuar sendo melhor que a concorrente..
    Deixe os "entendidos" comprarem moto pela marca e não pela moto em si, deixe assim que é melhor pra quem é mais exigente pra quem GOSTA de moto..

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Condições é lógico que tem, só que ela deve operar de acordo com a demanda. De que adianta abrir 20 linhas de produção pra uma moto que vende 5 mil por mes no Brasil todo? Se a moto vier a vender 1.000.000 por mês, eles vão lá e contratam um monte de peão e abre mais uma pancada de linha de produção.

    O negócio é que falta marketing.

    Enquanto isso, eu sei que pelo menos eu posso deixar minha Crypton estacionada em qualquer canto que ninguém nem pensa em roubar, até porque ela ta sem todos adesivos, aí geral pensa que ela é xing-ling. Agora mesmo eu to na pizzaria e não achei estacionamento aqui em frente, fui estacionar numa ruazinha ali do lado que tá só a moto e a rua nem é iluminada direito, e é assim todo fds e a moto não tem nem sinal de tentativa de furto :P

    A Factor, a fazer 150 vai pelo mesmo caminho, belas motos que os bandidos não dão a mínima, melhor assim.
    não é bem assim, li certa vez que só para montar a linha da ybr a yamaha gastou milhões. o contratar funcionarios é facil, agora construir e ampliar uma linha de produção grande não é facil. anos atras a ybr a tinha vendas de pico de até 10.000 mes. a yamaha é muito limitada, não lembro que moto era,mas ja ficou faltando moto em cc por vendas a PM se não me engano.
    acho que até umas 10.000 a yamaha ta preparada. acima disso é diicil. espero que tenha condições e venda mais.
    a honda lançou a nova cg e em poucos dias se encontra todas as versões em todas as cc e a fazer 150 tem cc que nem se via e mesmo assim só uma versão quando tinha.

  11. #11
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Quanto menos vender, melhor. Moto de brasileiro é CG.
    kkkkkkkkkkkk Isso aí!


    Mas não dá pra tirar muitas conclusões só no primeiro mês de vendas. Aqui na minha cidade não vi nenhuma Fazer 150 nas ruas, tem gente que nem sabe dessa moto, parece que a Yamaha não faz questão de anunciar os lançamentos, o marketing é muito fraco. Essa semana eu vi uma coisa que era pra tirar uma foto, a concessionaria da Honda abriu um stand de vendas do lado da concessionaria da Yamaha! foi um tapa na cara da Yamaha. Colocaram uma barraquinha, uma CG 150 nova, um vendedor e uma mulher bonita pra distribuir os folhetos, e com certeza venderam bastante! O marketing da Yamaha é morto, raramente tu vê um comercial na TV regional, raramente abrem um stand de vendas nas ruas...o que não é visto não e desejado...
    Mas a tristeza é quando vc chega na concessionaria da Yamaha, eu fiquei uns 2 meses esperando chegar um simples manicoto de embreagem de YBR pra colocar na minha RD, pois queria trocar o paralelo que tinha nela por um original. Na Yamaha aqui tu não acha acessorios da marca pra comprar, não tem muita variedades de peças, é uma tristeza! Tu vai na Honda, tem uma vitrine de acessorios da marca, com varias opções, tem mulheres bonitas pra te atender, hehe. Eu gosto muito das motos Yamaha, mas quem comanda a marca no Brasil anda fazendo muita merda, bem que davam pra melhorar o pós vendas, intensificar o marketing e aumentar a produção...

    Mas a Yamaha não se preocupa em vender mais, então que fique assim, kkkkkkk
    Última edição por DaniloSS7; 10-11-13 às 08:40.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  12. #12
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Caramba, ainda não tem nem 3 meses de produto lançado, e já tem a obrigação de vender mais que as CG´s que já estão aí há mais de trocentos anos...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Localização
    BARRETOS / SP
    Idade
    37
    Posts
    1.271
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    não é bem assim, li certa vez que só para montar a linha da ybr a yamaha gastou milhões. o contratar funcionarios é facil, agora construir e ampliar uma linha de produção grande não é facil. anos atras a ybr a tinha vendas de pico de até 10.000 mes. a yamaha é muito limitada, não lembro que moto era,mas ja ficou faltando moto em cc por vendas a PM se não me engano.
    acho que até umas 10.000 a yamaha ta preparada. acima disso é diicil. espero que tenha condições e venda mais.
    a honda lançou a nova cg e em poucos dias se encontra todas as versões em todas as cc e a fazer 150 tem cc que nem se via e mesmo assim só uma versão quando tinha.

    a moto que ficou em falta por meses foi a XT 660, a yamaha fez um contrato com uma margem de lucro bem maior pra vender as motos para a PM


    ATUAL - HONDA CB 500

    EX - HONDA CG 150 TITAN KS
    EX - HONDA NX4 FALCON
    EX - HONDA CBX250 TWISTER
    EX - HONDA CG 150 TITAN ES

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Quem tem que com os números de venda da moto é o pessoal da Yamaha.
    Mas acho que ela vai ainda chegar num equilíbrio.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  15. #15
    Conto longo... Mas leiam...

    Quem mora em cidade pequena, tem uma visão diferente de quem mora em grandes centros urbanos. Moro no Baixo Sul da Bahia, são várias cidades aqui que forma a região: Aratuípe, Cairu, Camamu, Igrapiúna, Ituberá (38 mil habitantes), Jaguaripe, Nilo Peçanha, Taperoá, Teolândia, Valença (a maior, mais de 80 mil habitantes), Wenceslau Guimarães, Gandu(a segunda maior, 40 mil habitantes), Piraí do Norte e Presidente Tancredo Neves(a que eu moro, 25 mil habitantes).
    Destas cidades, Valença é a que mais tem YBR e Crypton (é mais popular do que a POPILETE), Ituberá também tem um ponto de vendas Yamaha, tem algumas YBR e Crypton também, mas o que noto em comum em todas essas cidades, é a falta de ação local das concessionárias. Outra coisa; TODOS que você fala de moto Yamaha, reconhecem que são melhores do que as Honda, mas logo depois você ouve a velha máxima sobre as peças e revenda!
    Desde que minha mãe precisou de uma moto para se locomover para o trabalho, eu comecei pesquisar sobre as motos na faixa de 100 cc, pois ela não queria moto 125/150 cc e nem queria a BIZ, - segunda ela, é muito grossa, doía as pernas dela - pensei então de cara na horrível e caríssima POP 100(!). Deus... me deu tristeza! Continuei pesquisando...

    Eu já conhecia de vista a Crypton, achei bonita, nunca tinha pilotado uma, afinal em terra de Honda... já sabe né? Pois bem, quando viajei para Valença, perguntei a um dono de uma Crypton sobre a moto... Só elogios, ele queria me vender por R$ 3.800 para comprar uma XTZ, a dele era uma modelo K, não queria sem partida elétrica. Quando voltei para casa, falei para minha mãe e irmã que iriamos COMPRAR UMA YAMAHA, uma Yamaha Crypton! Elas ficaram com medo de não ser resistente e com a manutenção, pois não tem concessionárias aqui. As convenci e fui falar para meu outro irmão, - ele tem uma CG 125 2003 - foi o mesmo que tomar um tapa! "Tu é doido? Yamaha é ruim de vender, as peças são caras!!", disse ele. Eu não debati com ele e disse que iria comprar a POP mesmo (mentirinha)... No outro dia, fiquei bem pensativo, até porque minha mãe iria pagar R$ 5.500 na Crypton ED, ai eu lembrei que ela tem problema de coluna e vivia reclamando de dor quando andava com meu irmão, na sua CG 125 2003, ai eu lembrei que a dor era proveniente da MALDITA PEDALEIRA na balança do amortecedor traseiro que transmitia todo impacto das calçadas de pedra de cidade de interior, para as pernas dela! Neste momento, como se fosse um raio, me surgiu uma raiva da Honda... Como a Yamaha coloca a pedaleira no chassi da moto e a Honda ainda solda na balança?? Então decidi pela Crypton - já está ha 1 ano conosco, quase 8 mil kms. Desde então, sou fã (triste pela lerdeza) da Yamaha, sempre falo bem da Crypton para todos, até surgiram mais duas aqui na minha cidade por causa da verdinha kkk.

    Mas... o que tudo isso tem a ver com a Fazer 150? Simples, não me conformo em só ver CG! É isso! Como a Yamaha lança uma moto tão bonita e não faz uma propaganda em massa? Até a CB 300 vende mais!
    Espero que seja só por ser o primeiro mês... espero ver em breve mínimo de 6 mil unidades mensais da Fazer 150, não defendo essa máxima de que vender menos é melhor, não no caso da segunda maior marca de motos do Brasil... Enfim... Não defendo monopólio, seja ele em qual área for!


 

 

Tópicos Similares

  1. Vende-se Fazer 250 06
    Por diego_fernandes05 no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 03-04-13, 18:34
  2. Respostas: 10
    Último Post: 24-12-11, 16:54
  3. Respostas: 10
    Último Post: 09-06-11, 22:50
  4. Quem vende mais Hornet ou Fazer ?
    Por tasmotos no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 07-11-08, 13:27
  5. Unidades de Potência
    Por Hunter 123 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 25-04-07, 14:38

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •