Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 35
  1. #16
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    30
    Posts
    48
    Cara eu ando observando, eles adam sim, mas ficam muito tempo parado tbm e ganham essa faixa de dinheiro mesmo, aqui na minha cidade eles usam a própria moto, por isso pensava em ir com a lander. Agora pra comprar a 150 e depois a 250 ia ser foda, que ja não ta muito facil pegar uma das duas hehehe

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    a diferenca de uma 150 pra 250 eh gritante em questao de torque e potencia, quem falou que nao tem muita coisa? Eu tive uma 125 e quando pulei para a 250 foi assustador! Mais ainda na questao curvas e frenagem, se nao souber freiar eh chao mesmo! 150 eh so uma preparacao para a proxima categoria. Para saber, empurre uma 250 na subida e depois uma 150...tera uma nocao do que vc vai ter que domar...mas depois que aprende as ''manhas'' da moto, fica tranquilo, ate pensa em pegar uma maior.

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de Geraldo Barchi
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    SÃO PAULO-SP
    Posts
    111
    Minha primeira moto foi uma Lead 110, unica noção que peguei nela foi de como ficar em cima de uma moto e corredor. Agora estou com uma xtz 125x, uma delicia de moto, bonita e bem agressiva pra uma 125. Confesso que agora que peguei as manhas de marcha e pilotagem (moro em sp, pego o transito caotico todo dia) já sinto vontade de ter uma 250. Mas agora vai demorar um pouquinho, pelo menos 1 ano e meio vou ter que ficar com essa, mas ta tranquilo to feliz com ela.
    ''A moto qualquer um pode comprar, o amor pela moto e o espírito de motociclista, não!''

  4. #19
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    30
    Posts
    48
    Lembrei agora, tem pessoal aqui que uma xtz 125x pra trabalhar como moto taxi, e o banco é praticamente o mesmo que o da lander 250 certo? no caso o que iria mudar então seria a potencia... sera que da de boa então?

  5. #20
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Olha, estou maquinado com uma 250cc agora, antiga, mas mesmo assim uma 250cc. Ando de 125 desde 2006 e me considero conciente no transito. E ja percebi que tem que ficar mais calmo em relação a mão direita sim.... kkkk elas respondem com mais vontade e se vc não se conter e não tiver muita margem pra erro no momento, garanto que vai ser bem dolorido. Mas de resto é tudo de bom... se vc tiver preparado pro $$$$ a mais. Por isso vou continuar de moto pequena pro dia a dia e a maior vai ser pra passear no fds.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  6. #21
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    No teu caso já não sei se a Lander é a melhor escolha, como tu irá usar a moto pra trabalhar, o negocio é buscar economia de combustivel e baixo custo de manutenção, e nesse caso as 125/150 levam vantagem, pode parecer bobeira, mas pra quem trabalha de boy, qualquer 5Km/l faz diferença no final do mês, pra não falar em custo de manutenção, troca de óleo umas 2 ou 3 vezes por mês, relação a cada 2 ou 3 meses... Isso pesa bastante quando se usa uma moto um pouquinho maior pra trabalhar. Eu iria de Bros, ou quem sabe uma Fazer 150.

  7. #22
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    20 cavalos é começo da brincadeira com motos.

    Quem tem 150cc pode passar a vida toda sem querer mais nada, mas quem tem 250 sente o "gostinho" do motor mais forte e quer logo pular pra 600.

  8. #23
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bah, nem fala... E eu que senti o gostinho duma 600 e acabei voltando pra uma 150cc? Eheh... É desanimador nos primeiros dias, depois acostuma denovo, mas fica sempre a vontade de ter uma moto parruda novamente. No mês que vem eu termino de pagar a GSR, aí vou ficar me coçando com a duvida entre pegar uma 250cc 0Km sem apertar o orçamento, ou dar uma esguelada e partir pra algo maior, mas mais caro e usado. Prevejo que vou ficar mesmo com uma 250cc, salvo se me aparecer uma XTzona bem inteira e muito de barbada.

  9. #24
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    a diferenca entre uma 250cc e a 150cc e o torque que permite a vc manter 110 a120 km/h em toda situacao das estradas... subindo inclusive, nas ultrapassagens com muito mais seguranca com uma aceleracao boa, sem falar no conforto e estabilidades bem melhores numa moto com estrutura maor e mais rigida....outra categoria!.....em termos de velocidade maxima, acho que muda pouco pois vc consegue 115km/h numa 150cc enquanto a velocidade maxima nas 250cc fica uns 15km/h a mais....exceto pela ninjas que e outra categoria dentro das 250/300cc..
    em termos de gastos a categoria tb e outra,..vc deixa de estar numa utilitaria e passa a estar numa naked de entrada das medias cc, sendo bem maiores principalmente nas manutensoes
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  10. #25
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Bah, nem fala... E eu que senti o gostinho duma 600 e acabei voltando pra uma 150cc? Eheh... É desanimador nos primeiros dias, depois acostuma denovo, mas fica sempre a vontade de ter uma moto parruda novamente. No mês que vem eu termino de pagar a GSR, aí vou ficar me coçando com a duvida entre pegar uma 250cc 0Km sem apertar o orçamento, ou dar uma esguelada e partir pra algo maior, mas mais caro e usado. Prevejo que vou ficar mesmo com uma 250cc, salvo se me aparecer uma XTzona bem inteira e muito de barbada.
    Dica: se forpra ter somento uma moto pode pegar a 250, mas você que já sentiou o motorzão poderoso das 600cc, sugiro fazer um eforço e ficar com a 150cc e comprar logo uma 600 usada. Usa a motinho no dia a dia e deixa a motona pros passeios e viagens.

  11. #26
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    30
    Posts
    48
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    No teu caso já não sei se a Lander é a melhor escolha, como tu irá usar a moto pra trabalhar, o negocio é buscar economia de combustivel e baixo custo de manutenção, e nesse caso as 125/150 levam vantagem, pode parecer bobeira, mas pra quem trabalha de boy, qualquer 5Km/l faz diferença no final do mês, pra não falar em custo de manutenção, troca de óleo umas 2 ou 3 vezes por mês, relação a cada 2 ou 3 meses... Isso pesa bastante quando se usa uma moto um pouquinho maior pra trabalhar. Eu iria de Bros, ou quem sabe uma Fazer 150.
    É uma cidade pequena, e como eu disse, não vou andar muito pois há muitos moto-taxis aqui, e fico muito tempo parado, é que aqui da um bom dinheiro isso, e as vezes trabalho como eletricista tbm, e como moto taxi é individual, não tem problema faltar muitas vezes, que é oq vou precisar fazer quando fizer outro serviço. O que quero mesmo saber é se a 250, é uma moto capaz para os clientes Não vou trabalha com ela o tempo todo.

  12. #27
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Ah, eu estava pensando em medias tipo 300Km por dia ou coisa assim, oque é bem comum pra muitos boys...

    Se for pra rodar pouco assim, até pode ser legal uma 250, da uma olhada na Fazer, porque a Lander é bem alta e bastante gente se atrapalha pra subir na garupa dessas motos, se fores usar de mototaxi deve ser melhor uma moto mais baixa.



    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Dica: se forpra ter somento uma moto pode pegar a 250, mas você que já sentiou o motorzão poderoso das 600cc, sugiro fazer um eforço e ficar com a 150cc e comprar logo uma 600 usada. Usa a motinho no dia a dia e deixa a motona pros passeios e viagens.
    Ter 2 não é negocio pra mim. Meu serviço fornece transporte e eu estudo no caminho entre o trabalho e a casa, então tenho usado a moto apenas pra passear mesmo, seguidamente ela tem passado a semana inteira parada. Só por conta disso é que penso na possibilidade de comprar uma usada, mas sou muito resistente a essa idéia.

  13. #28
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    moto pra quem roda muito tem que ser 150cc mesmo...e o melhor custo x beneficio pra trabalho, nao tem jeito...
    pra quem roda demais, sugiro ficar com a 150cc, compra uma 650, ou ate uma bandit 1250 que o preco e quase de uma 600, so que bem mais motor, e deixa pras viagens de FDS, passear....
    minha gs500 ficou pra andar na cidade..e eu rodo pouco e geralmente de 40 a 60 km/h...entao,..coloquei pra vender no moto.com.br...e apesar de ter sido sempre uma excelente moto...nao justifica seu custo e nem seu desempenho.....pra cidade , quero uma fazer150!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  14. #29
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bah Emerson, penso que tu não te acerta mais numa 150cc, vai ser só pra ti se frustrar, eheh... Pra rodar só na cidade, se eu estivesse em uma cidade maior e fosse rodar pouco, olharia com muita atenção uma D-Tracker, aqua motinha é fantastica, tem tamanho de 125cc e é um canhãozinho na cidade, super leve, ágil, boas arrancadas... Pra não falar da qualidade do acabamento, só pra dar uma ideia da coisa, o escape original tem a curva em inox.

  15. #30
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    No geral tudo em uma 250cc é melhor que uma 150cc de mesmo nível de tecnologia !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

 

 

Tópicos Similares

  1. 50 vantagens de ser um homen.
    Por Caique no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 12-07-10, 09:51
  2. Vantagens de ser pobre!
    Por César no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 17
    Último Post: 20-03-10, 20:30
  3. Respostas: 110
    Último Post: 13-05-09, 12:50
  4. Vantagens e Desvantagens do freio a disco
    Por Tqf2 no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 05-09-08, 09:05
  5. Vantagens em ter uma Suzuki
    Por Wilson Filho no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 04-12-06, 23:59

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •