Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Moderador
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Posts
    72

    inttruder 125 fumando

    Boa noite gostaria de uma opinião de quem tem mais experiência em mecânica. A história é a seguinte: tenho uma intruder 125 ano 2004 desde zero, sempre troquei o óleo e filtro a cada 3mil km como manda o manual. Em maio de 2012, com 58700 ela começou a fumar um pouco, ter menos potência, e consumir mais. Levei no mecanico e ele disse que tinha que retificar pistao e biela. Concordei, trabalho feito e tudo voltou ao normal. Agora com 67mil ela voltou a fumar. Só que está diferente pois não está perdendo potência (mesmo com garupa) e não notei diferença no consumo também. O que me intriga mais é que da primeira vez fumava um pouquinho constantemente, dessa vez tem hora que ando para cima e p/ baixo e não fuma e tem vezes que quando paro no sinal parece até o carro do mata mosquito. Será que novamente terei que fazer retifica ou pode ser outra coisa que faça fumar hora sim e hora não. obs óleo e filtro foram trocados a 2mil km e a fumaça é branca.

    obrigado.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Isso depende da marca que vc usou !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    oia, retifica meia sola usando coisas baratas e o mesmo que mexer no diabinho que tava quieto...eu prefiro nem mexer numa moto do que fazer isso....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  4. #4
    Moderador
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Posts
    72
    Pior que essa parte da retifica eu deixei p/ o mecanico resolver então nem sei que material ele usou.

  5. #5
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    41
    Posts
    589
    pode ser retifica mal feita, corre atraz do mecanico, o cara te deu garantia? vai la e cobra ele!
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Amigo, você é o primeiro que consegue destruir o motor de um intruder. parabéns.

    Por curiosidade qual o óleo que você usa e a marca do filtro de óleo?

    Muito provável que a retífica tenha sido mal feita.

    Quer uma sugestão? Passa essa Intruder pra frente e pega outra um pouco mais nova.

  7. #7
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Amigo, você é o primeiro que consegue destruir o motor de um intruder. parabéns.

    Por curiosidade qual o óleo que você usa e a marca do filtro de óleo?

    Muito provável que a retífica tenha sido mal feita.

    Quer uma sugestão? Passa essa Intruder pra frente e pega outra um pouco mais nova.
    Passar pra frente nessa situação? Acho meio dificil, ou então ele vai praticamente doar a moto. Não é por que eu tenho uma não, mas a intruder é uma moto injustiçada nessa questão de revenda. Eu mesmo penso em nem vender a minha a depender do valor que eu achar quando for vender, se for o caso compro outra pequena e a intruder fica pra ser modificada.

    Mas quanto ao problema do colega, não tem jeito, vai ter que levar no mecânico pra ver o que rolou. Se o proprio que fez o motor deu garantia, talvez valha a pena correr atras, se não deu garantia procura outro mecânico, busque algum de confiança.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    É verdade a Intruder é uma moto injustiçada. Na revenda ela não vale nada. Eu mesmo vendi a minha por R$3.000 e ainda acho que vendi bem.
    Enquanto que honda bros bicheira com mais de 10 anos uso os cara pedem R$4.500


    Melhor consertar e passar pra frente.

  9. #9
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    É verdade a Intruder é uma moto injustiçada. Na revenda ela não vale nada. Eu mesmo vendi a minha por R$3.000 e ainda acho que vendi bem.
    Enquanto que honda bros bicheira com mais de 10 anos uso os cara pedem R$4.500


    Melhor consertar e passar pra frente.
    Pois é, o ideal é que o serviço ainda esteja na garantia, uma vez reparado o motor ai é passar pra frente.

  10. #10
    Novato Avatar de Plaza_Rj
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Rio de Janeiro Rj
    Idade
    30
    Posts
    40
    Pelo menos nos motores dos carros quando os anéis estão bons e o motor fuma , são os retentores de válvulas gastos.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    exatamente....esse e o primeiro caso q conheco de um motor de intruder com problemas em tao pouca quilometragem...
    ou vc deu muito azar, ou nao soube cuidar....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  12. #12
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Fumando? fumando o quê? coisa legalizada?
    Brincadeira!
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    Quando queima óleo a fumaça é azulada e não branca como ele está dizendo, estou errado?

    Quantas de óleo vc coloca nela?

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    motor queimando oleo e fumaca branca mesmo...fumaca preta e excesso...fumaca acinzentada pode ser excesso de combustivel e queima de oleo...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  15. #15
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Meu irmão, não seria mais fácil vc passar em minha casa? Aproveita e vem tomar um café para colocarmos a conversa em dia.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: A conversa e o café são de graça.kkkkkkkkkkkkkkkk
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. twister fumando...
    Por neguinho prata no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 28-08-10, 08:24
  2. CG 125 - 02 Fumando
    Por Junninz no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 18-07-10, 16:07
  3. Twister fumando
    Por JEFFS_09 no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 29-01-10, 09:57
  4. YBR - Fumando P(
    Por alphazzz no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 23-04-07, 18:18

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •