Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 32

Tópico: Gs 500 2009

  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146

    Gs 500 2009

    Olá pessoal,

    A minha idéia era pegar uma 600cc 4 cilindros, mas estou achando os valores meio salgados pra mim e surgiu uma GS 500E 2009 com 13.000 kms, a moto é bem inteira, NÃO impecável (tem um e outro arranhãozinho) e o proprietário da GS pega a minha Twister no negócio por um bom valor.

    Eu já pesquisei muito sobre a GS e já sei que anda muito bem, talvez pouco menos que a CB 500 (antiga), a suspensão traseira dela é melhor que a CB, porém sua refrigeração a ar não é tão eficiente. Também vi que é uma moto relativamente econômica, vi relatos de média de 24kms/l andando a 100 Kms/h e também vi que é uma moto bastante resistente.

    O que eu quero saber é se tem alguma coisa que eu devo observar na hora de comprar esse modelo em especial? Algum defeito "crônico"?

    Por ex. no caso da XT 660 tem que ver se o farol não está derretido e se o modelo já tem sonda. Além é claro dos ítens básicos.

    faloowwwww

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    bom...essa moto não tem defeitos cronicos, mas procure ver o estado geral de conservacão...as vezes vaza um oleo pelo retentor de cambio, mas é facil trocar e é baratinho, o mesmo a yes125...
    nao compre se ela recebeu carenagem em algum periodo da vida, pois é uma moto refrigerada a ar..nem radiador tem e com carenagem o motor fatalmente sofre muito aquecimento comprometendo sua vida util... tem uma aqui em joao pessoa que o dono pos aquelas carenagens esportivas e o motor foi pro saco com 70 mil km...quebrou, fumacou....
    tambem é uma moto que tem que ficar DE OLHO NO NIVEL DE OLEO... principalmente em viagens onde vc exigir mais do desempenho andando a 130km/h ou mais...ela consome oleo mesmo nesse ritmo e tem que olhar e completar a cada mil km...troque o oleo de 3 em 3 mil....
    tambem nao compre se a idea for acompanhar nego de 4 cilindros naquele rojaozinho...nao acompanha, ok!...a velocidade cruzeiro dela é até 140km/h..esticadas pra ultrapassar até 160km/h, velocidade maxima é 180 a 190 dependendo do vento etc...
    fora isso, é só andar e andar....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  3. #3
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    É uma ótima e sabia escolha, eu sabia que o emerson iria comentar hehe...
    Tudo que ele falou você faz, como ela tem 13 mil km, pergunte se o cara pelo menos ligava ela pq ela deve ter ficado muito tmpo parada cheia de poeira, comprei uma moto que ficou parada pra minha namorada, e tive alguns problemas...
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    bom...essa moto não tem defeitos cronicos, mas procure ver o estado geral de conservacão...as vezes vaza um oleo pelo retentor de cambio, mas é facil trocar e é baratinho, o mesmo a yes125...
    nao compre se ela recebeu carenagem em algum periodo da vida, pois é uma moto refrigerada a ar..nem radiador tem e com carenagem o motor fatalmente sofre muito aquecimento comprometendo sua vida util... tem uma aqui em joao pessoa que o dono pos aquelas carenagens esportivas e o motor foi pro saco com 70 mil km...quebrou, fumacou....
    tambem é uma moto que tem que ficar DE OLHO NO NIVEL DE OLEO... principalmente em viagens onde vc exigir mais do desempenho andando a 130km/h ou mais...ela consome oleo mesmo nesse ritmo e tem que olhar e completar a cada mil km...troque o oleo de 3 em 3 mil....
    tambem nao compre se a idea for acompanhar nego de 4 cilindros naquele rojaozinho...nao acompanha, ok!...a velocidade cruzeiro dela é até 140km/h..esticadas pra ultrapassar até 160km/h, velocidade maxima é 180 a 190 dependendo do vento etc...
    fora isso, é só andar e andar....
    Se a moto teve carenagem eu não vou saber, ela está no seu segundo dono e ele me disse que nunca colocou, já o primeiro não podemos afirmar nada.

    Isso que você falou sobre o óleo me chamou atenção, por que o atual dono disse que trocou quando pegou ela com 6 mil e com 11 mil, então de 5 em 5 mil, será que pode ter danificado o motor?

    Sobre acompanhar 4 cilindros, não será essa idéia, o pessoal que costuma andar comigo anda de Fazer, CB 300, Falcon... e um só tem uma Hornet mas mesmo assim anda com calma.

    No mais, obrigado pelas dicas.

    Citação Postado originalmente por _PACHECO Ver Post
    É uma ótima e sabia escolha, eu sabia que o emerson iria comentar hehe...
    Tudo que ele falou você faz, como ela tem 13 mil km, pergunte se o cara pelo menos ligava ela pq ela deve ter ficado muito tmpo parada cheia de poeira, comprei uma moto que ficou parada pra minha namorada, e tive alguns problemas...
    Ele me disse que sempre andou com a moto, porém não viaja e anda pouco, pelo que entendi tipo eu que em geral costumo fazer no máximo 2 mil kms por ano....

    Que problemas você teve com a moto parada?

    Obrigado

  5. #5
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Excelente moto, já tive duas uma 2001 e uma 2009. Quem não conhece a moto sempre acha que um dos carburadores esta falhando ou não estão equalizados, mas é da moto, o barulho do motor realmente não parece redondo. Ela realmente abaixa óleo, principalmente se for uso urbano ( nesse caso deve se trocar no máximo com 1500, pois fica preto mesmo), se você não mora em cidades com congestionamento ou vai usar a moto para viagens de final de semana o óleo dura mais, mas não arriscaria mais de 2.000km. Verifique se ela esta mantendo o ponteiro antes dos 1000rpm e se ele não esta vibrando quando a moto esta fria. Olhe bem as soldas do quadro, verifique se os adesivos estão originais e se estão abaixo do verniz, retrovisores, escapamento e setas originais ( pois quando se cai com uma moto dessas geralmente as pessoas não optarão por coloca-los originais porque são caros, adesivo então nem existe).
    Não preocupe com a quilometragem nem com o ano, pois tem muito picareta , a minha 2009 eu vi anunciada dois anos depois que a vendi com a quilometragem abaixo que vendi.
    No mais pode comprar a moto que é fantástica, nunca tive nada a reclamar.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Se 13.000km for a kilometragem real, esse motor ainda tá amaciando.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    se o motor ta funcionando redondo, esses 5 mil km pra trocar o oleo nao deram problema...pode fazer com eu disse, 3 mil km completando no 1000 e no 2000...a minha ja rodou 200.000 fazendo assim, entao e comprovado que ta certo...filtro troco a cada seis mil km....
    pra saber se teve carenagem , e so olhar pro quadro, se nao tem marcas de bracadeiras fora de lugar, marcas estranhas, par afusos fora de padrao...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  8. #8
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    se o motor ta funcionando redondo, esses 5 mil km pra trocar o oleo nao deram problema...pode fazer com eu disse, 3 mil km completando no 1000 e no 2000...a minha ja rodou 200.000 fazendo assim, entao e comprovado que ta certo...filtro troco a cada seis mil km....
    pra saber se teve carenagem , e so olhar pro quadro, se nao tem marcas de bracadeiras fora de lugar, marcas estranhas, par afusos fora de padrao...
    A m motos teve uma época que fazia umas carenagem que não precisava fazer nem um furo extra, se aproveitava tudo o que tinha de original para a fixação da carenagem. Assim fica difícil de saber se já foi carenada ou não, acho que só na sorte mesmo, apesar que aqui em bh só ví umas três marmotas dessa.

  9. #9
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Eu sou muito mais um gs 500 do que um cb500, só a quantidade de regulagens de suspenção manetes e pedaleiras que ela tem já vale o valor pago e é monoshok !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    nossa, aquelas carenagens da M motos eram podres...na foto fica linda...mas de perto o acabamento era pessimo, um monte de fio baguncado entre a carenagem e o farol e painel...lixo!...alem de ser caras e prejudicar o motor...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  11. #11
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
    A m motos teve uma época que fazia umas carenagem que não precisava fazer nem um furo extra, se aproveitava tudo o que tinha de original para a fixação da carenagem. Assim fica difícil de saber se já foi carenada ou não, acho que só na sorte mesmo, apesar que aqui em bh só ví umas três marmotas dessa.
    Horrivel, fazer twister gs 500 cb500 com carenagem é como voce disse uma marmota !!!!! apesar que o bichinho marmota é ate bunitim num sei porque comparam com o coitado KKKK !!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    e ai? sera que ele ja pegou a gs?...
    que mundo...ele comprando uma e eu vendendo uma.....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  13. #13
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Ele me disse que sempre andou com a moto, porém não viaja e anda pouco, pelo que entendi tipo eu que em geral costumo fazer no máximo 2 mil kms por ano....

    Que problemas você teve com a moto parada?

    Obrigado
    Bom, uma factor,2009 com 7200....
    Primeiro a bateria, nem preciso dizer o porque, o cara antes de vender deu umas cargas que em uma duas semanas de uso deu pra perceber que tava ruim...
    Carburador, acho que o cara deixava ela parada sem nem botar em off a gasolina, dai tu sabe....
    A moto caiu parada, algumas coisas pra retocar, painel torto...
    PNeu noriginal, novo porem ressecado.
    a vela tbm n ta mtu boa...
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  14. #14
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Engraçado, sempre pensei que esse .gs era porque o schao tinha uma gs, as vezes é o destino dele pegar uma.

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
    Excelente moto, já tive duas uma 2001 e uma 2009. Quem não conhece a moto sempre acha que um dos carburadores esta falhando ou não estão equalizados, mas é da moto, o barulho do motor realmente não parece redondo. Ela realmente abaixa óleo, principalmente se for uso urbano ( nesse caso deve se trocar no máximo com 1500, pois fica preto mesmo), se você não mora em cidades com congestionamento ou vai usar a moto para viagens de final de semana o óleo dura mais, mas não arriscaria mais de 2.000km. Verifique se ela esta mantendo o ponteiro antes dos 1000rpm e se ele não esta vibrando quando a moto esta fria. Olhe bem as soldas do quadro, verifique se os adesivos estão originais e se estão abaixo do verniz, retrovisores, escapamento e setas originais ( pois quando se cai com uma moto dessas geralmente as pessoas não optarão por coloca-los originais porque são caros, adesivo então nem existe).
    Não preocupe com a quilometragem nem com o ano, pois tem muito picareta , a minha 2009 eu vi anunciada dois anos depois que a vendi com a quilometragem abaixo que vendi.
    No mais pode comprar a moto que é fantástica, nunca tive nada a reclamar.
    Muito bom saber disso, obrigado pelas dicas!

    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Se 13.000km for a kilometragem real, esse motor ainda tá amaciando.
    Isso que eu pensei!

    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    se o motor ta funcionando redondo, esses 5 mil km pra trocar o oleo nao deram problema...pode fazer com eu disse, 3 mil km completando no 1000 e no 2000...a minha ja rodou 200.000 fazendo assim, entao e comprovado que ta certo...filtro troco a cada seis mil km....
    pra saber se teve carenagem , e so olhar pro quadro, se nao tem marcas de bracadeiras fora de lugar, marcas estranhas, par afusos fora de padrao...
    Certo.

    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Eu sou muito mais um gs 500 do que um cb500, só a quantidade de regulagens de suspenção manetes e pedaleiras que ela tem já vale o valor pago e é monoshok !!!!
    Eu acho mais BONITA a CB 500, mas o valor que geralmente pedem nelas não é muito convidativo, principalmente se levar em consideração o ano dela.

    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    e ai? sera que ele ja pegou a gs?...
    que mundo...ele comprando uma e eu vendendo uma.....
    Não peguei!

    Citação Postado originalmente por _PACHECO Ver Post
    Bom, uma factor,2009 com 7200....
    Primeiro a bateria, nem preciso dizer o porque, o cara antes de vender deu umas cargas que em uma duas semanas de uso deu pra perceber que tava ruim...
    Carburador, acho que o cara deixava ela parada sem nem botar em off a gasolina, dai tu sabe....
    A moto caiu parada, algumas coisas pra retocar, painel torto...
    PNeu noriginal, novo porem ressecado.
    a vela tbm n ta mtu boa...
    Huuuum, se for bateria, limpeza carburador e pneus até nem chega a ser um grande problema... desde que o motor e parte elétrica estejam bons acho que vale a pena mesmo assim, dependendo do valor é claro.

    Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
    Engraçado, sempre pensei que esse .gs era porque o schao tinha uma gs, as vezes é o destino dele pegar uma.
    Opa, não é por causa de uma GS 500 não! hehe

    Esse .gs vem das iniciais do meu nome!

    ------------------------------------------------------------------------------------------------

    Demorei pra responder por que eu, minha namorada e alguns amigos resolvemos fazer uma "pequena" viagem de moto nesse feriadão, fomos a Torres/RS no 16º Motobeach, o evento está de parabéns e a cidade é muito bonita! Fica a dica pra quem gosta de viajar de motos e ainda não conhece!

    Bom galera, muito obrigado a TODOS pelas dicas e esclarecimentos que foram MUITO BONS E DE EXCELENTE VALOR.

    Mas infelizmente não deu negócio na GS 500, o proprietário deixou bem claro que dava preferência por venda sem troca e apareceu um interessado que ficou com a moto.

    Eu vou seguir de olho em GS e CB 500, se eu achar alguma realmente inteira por um bom valor talvez eu pegue.

    Caso eu não encontre nada, talvez espere um pouco mais e pegue logo uma 4 cilindros...

    faloowww

 

 

Tópicos Similares

  1. yes 2009 zero km
    Por jeisonjsll no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 08-08-13, 00:12
  2. Bros 2009, Bros 2008, Titan 2009
    Por Dungamaster no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 11-09-11, 13:14
  3. Vendo YBR Factor K 2009/2009
    Por vagnerpd no fórum Classificados
    Respostas: 6
    Último Post: 12-05-11, 18:31
  4. Rafaeld-_-b - CG Fan 125 ES 2009/2009
    Por rafaeld-_-b no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 26
    Último Post: 30-06-10, 11:31
  5. BROS x XTZ: Comparativo NXR Bros 150 2009 x XTZ 125 2009
    Por Eduardo_ no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 27-04-09, 21:05

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •