Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 23 de 23
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    eu nao vou apostar nao cachorro...vai que eu perco....mas ainda vou continuar torcendo pra vc estar errado porque, se o pneu rodou 40000 numabanheira pesada igual a electra glide, porque nao vai durar o mesmo na minha....eu nao sou fan de arrancadao...passo num quebra molas a30 km/h com a sexta marcha engatada e vou acelerando lentamente...se alta velocidade e 2% do tempo, arrancadao e um em cem....
    acho tambem que a durabilidade do pneu nao sera afetada pela limtacao dos 250 km/h em relacao aos 300km que eu podia por antes....porque 98% do tempo meu rojao de tocada na estrada esta entre 120 e 170 km/h..abaixo dos 5000 rpm do motor....nas esticadas que e no maximo 2 % do tempo, ao inves de ir aos 300, paro nos 250...e acho que isso influencia muito pouco na vida util total
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    eu nao vou apostar nao cachorro...vai que eu perco....mas ainda vou continuar torcendo pra vc estar errado porque, se o pneu rodou 40000 numabanheira pesada igual a electra glide, porque nao vai durar o mesmo na minha....eu nao sou fan de arrancadao...passo num quebra molas a30 km/h com a sexta marcha engatada e vou acelerando lentamente...se alta velocidade e 2% do tempo, arrancadao e um em cem....
    acho tambem que a durabilidade do pneu nao sera afetada pela limtacao dos 250 km/h em relacao aos 300km que eu podia por antes....porque 98% do tempo meu rojao de tocada na estrada esta entre 120 e 170 km/h..abaixo dos 5000 rpm do motor....nas esticadas que e no maximo 2 % do tempo, ao inves de ir aos 300, paro nos 250...e acho que isso influencia muito pouco na vida util total
    Já percebi que vc tem um pouquinho de dificuldade em entender ou aceitar argumentos técnicos,creio que seja daqueles que quando acha que pau é pedra sai de baixo...

No mundo da física uma mera mudança de 10,20,30 km/h a mais pode ser a diferença entre um pneu estourado e um pneu inteiro, procura entender um pouquinho sobre força centrifuga, arraste e inércia,vc esta focado muito no peso da moto em comparação com uma custom,mas acredite esse é o ultimo dos problemas,sem contar a aparência nada agradável de vê um pneu de custom em uma sport.

É como vê pneu de bros em 150 sport fica horrível além de nada pratico,mas o principal motivo disso é grana mesmo ou dificuldade de encontrar o pneu adequado no mercado !!

Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Mas Lima, ele tem uma aprencia bem legal...não é tão quadradão...

http://www.michelin.com.br/tudo-sobr...mander-II.html

Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Data de Ingresso
    Nov 2012
    eu nao sou tao burro limabl.....estou cansado de saber que a forca cientrifuga e dada pela massa do pneu vezes a sua velocidade tangencial ao quadrado dividido pelo raio...
    fica obvio que 10 ou 20 km /h a mais faz muita diferenca, pois essa variavel sofre aumento com o quadrado da velocidade....mas a carga sobre o pneu tambem influencia muito...a massa do pneu e maior que nos outros pneus racing pois a borracha tem mais do dobro da densidade que e o que da sua durabilidade...mas tambem maior peso...testei o pneu ate 260 km/h de gps e ele aguentou...me dou por satisfeito...
    mas se eu soubesse o KS( coeficiente de seguranca) adotado no projeto da fabricacao, poderia determinar a velocidade tangencial do pneu com precisao atraves da formula matematica e ficar sabendo com certeza ate aonde o pneu aguenta a velocidade pelo projeto...
    esse pneu nao e feio igual a maioria dos pneus custom...ficou bem bonito na hayabusa...

- - - Updated - - -

se tivesse como levantar a roda trazeira da busa, eu podia acelerar com a moto parada, so girando a roda traseira pra ver se aguenta 300 km/h..se estourar eu perco o pneu, mas nao morro...hehe..
    Última edição por emerson merighi; 19-11-13 às 01:53.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Um tanto perigoso essa mudança. Cada pneu no seu quadrado, lembro desse video e provável que o pneu não era o indicado pra hayabusa, visto que MUITOS querem economizar em itens de segurança importante.

Data de Ingresso
    Nov 2012
    nil bad, minha intensao foi tentar achar um pneu com performance aceitavel e uma durabilidade bem maior..o pneu pilot sport3, indicado p hayabusa custa 750,00..esse que comprei custou 1000,00...nada a ver com economia na base da porcaria igual o povo geralmente faz...

Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010

- - - Updated - - -

se tivesse como levantar a roda trazeira da busa, eu podia acelerar com a moto parada, ..
    Cavalete traseiro talvez ????

Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    nil bad, minha intensao foi tentar achar um pneu com performance aceitavel e uma durabilidade bem maior..o pneu pilot sport3, indicado p hayabusa custa 750,00..esse que comprei custou 1000,00...nada a ver com economia na base da porcaria igual o povo geralmente faz...
    Maior durabilidade que o PR2 e PR3 não existe pra essas motos.

Tópicos Similares

1. Dúvidas: embreagem da CG SPORT
    Por clebertiagoxo no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 07-09-13, 12:44
  2. CG Sport ? Duvidas !
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 30-09-10, 01:43
  3. 150 sport, dúvidas
    Por Levy125 no fórum Área de debate
    Respostas: 6