Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1

    Ajuda com rd 135!

    Opa, galera! Um tempo atrás obtive aqui no forum ajuda com minha shineray 50cc, que deu tudo certo! Depois dela tive mais outra e agora resolvi montar num trem mais bruto, rs! ;D

    Comprei em um leilão uma RD 135, chega pra mim semana que vem! Ano 89 e como ela esta no pátio parada a um bom tempo, eu tenho duvida no que eu vou ter que mexer nela já de cara!
    Mais como ela é sucata (sem direito a emplacação, vou andar na roça!) quero gastar o minimo possivel com a mesma... O que eu realmente quero saber de vocês aqui, é se vai ser preciso abrir o motor dela pra lubrificar pistão, camisa, antes de da partida nela... Pensei que se ta parada a muito tempo, pode ser que as peças dentro do motor tenha ressacada, apesar de motor 2t não conter valvulas... Enfim, quero que alguem me ajude e me dê umas dicas pra eu fazer assim que ela chega. Assim que dê tiro foto e posto aqui! (Salve pra magrãotk e coreanas que me ajudou a um tempão atrás).
    Moto? Uma sensação inexplicável.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Eu não sei como é aí, mas aqui o pessoal "gosta" de colocar areia dentro do motor das motos que ficam nos pátios de leilão, não estou dizendo que fazem isso em todas, mas já ouvi e vi muitos casos.

    falooowww

  3. #3
    É, nunca vi caso parecido por aqui não, mais pra evitar quaisquer frustação futura que pretendo abrir o motor e lubrifica-lo antes de botar a moto pra funcionar, porém gostaria de algumas DICAS para isso. :]
    Moto? Uma sensação inexplicável.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    a rd 135 tem a caixa de marchas separada do pistão, vira e biela. o que pode acontecer é a embreagem estar colada por muito tempo parada. se não tiver colada da pra trocar o óleo do motor, tirar a vela , por um pouco de óleo 2t dentro pra lubrificar o pistão e anéis, depois limpar o carburador e tentar fazer pegar.

  5. #5
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    -Trocar vela
    -Limpar Carburador
    -Jogar um pouco de Óleo 2t dentro da câmara ou DW40
    -Verifica a embreagem e depois de partida! e coloque essa 2T pra rodar!!!
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Araras - SP
    Idade
    30
    Posts
    266
    Abre o motor que é o mais correto parceiro,seila esse negocio de contar com a sorte e só jogar oleo e verificar a embreagem não faz MEU tipo,
    Poderia pensar a é moto de leilão mesmo nem placa vo poder colocar pra dar um role,mas seila não é melhor tu gastar umas 100 dilmas pra abri o motor e dxar td certinho pra dar a partida de cabeça fria ?
    AGORA se vc tem pra torrar hahahahaa bota oleo ou WD como o parceiro falou e carca fogo nela veio e bora ve o 2t dando alegria ( ou não kkk)
    De qualquer forma cara parabéns pela conquista é uma BELA moto,pena qe nao vai pode emplacar pqe seria demais da um role na cidade né ?

    Abraços e boa sorte irmão.





    Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

    Atual CG 150 Sport " Joaquina "

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Sou mais um pra te dizer: abre o motor. Porque é muito provável que depois de jogar um óleozinho e limpar o carburador ela até funcione e tu pense: que beleza!!! O que vai fazer te empolgar, começar a usar e não revisar mais nada. E se é verdade que fazem esse tipo de sacanagem (não sei) nessas motos, ela vai funcionar e o motor vai moer em pouco tempo.

    Alem disso uma moto assim é uma excelente cobaia pra tu começar um hobbi de mecanica.
    Pra muitos é desperdício, é perda de tempo, que nas horas vagas prefere estar com a família, passear, ficar de pernas pro ar espreguiçado numa cadeira na sombra... mas pra outros fuçar em motores é uma terapia legal.

    Participa do nosso grupo no face https://www.facebook.com/groups/rd135/ tem bastante informação lá sobre essas motos, a galera é unida e disposta a ajudar. E tem alguns bons tutoriais no nosso fórum http://rd135.forumeiros.com/

    Aliás pedindo desculpa aos moderadores pela ''propaganda''. Mas não vejo como nenhum tipo de concorrencia ao PN, e sim até como um complemento, já que muito poucos tem moto 2t atualmente nesse fórum.

  8. #8
    To participando de ambos links que você me passou ae magrãs, obrigado a todos por me responder ajudando! Bom, o que acontece: Eu pretendo sim abrir o motor, como é um motor que não contém valvulas, então logo é mais facil de se abrir ele, tirar a camisa e verifica-la e também o pistão! Assim posso dá ate uma descarbonizada na cabeça do pistão, creio que esteja com muito "carvão"... Pretendo desmontar a moto por completo, da uma lavada e uma geral na mesma! Uma revisão né... CORSANI me fala mais sobre a embreagem da RD, pois creio que nesta parte da moto eu não tenho muita experiência, ela pode colar? Como assim?
    Moto? Uma sensação inexplicável.

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Fiz um tutorial com tudo que aprendi sobre embreagem e postei lá no fórum esses dias. Coloquei bastante dica de montagem e desmontagem, inclusive pra leigos, com um resumo ilustrado de como elas funcionam inclusive, e mais algumas ''manhas''.
    http://rd135.forumeiros.com/t44-tudo...embreagem-aqui

  10. #10
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    O ideal mesmo é abrir o motor pra dar uma geral, e seu acompanha mesmo o grupo da RD, vai ver que o Magrão postou um tutorial pra fazer as ferramentas pra abrir e fechar o motor da RD. Cara, essas ferramentas facilitam muito mexer no motor, faça essas ferramentas antes, e depois dê uma geral nesse motor! Se precisar de alguma ajuda consulta a galera aqui, ou lá no grupo da RD.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  11. #11
    Dei uma olhada lá mesmo, assim que ela chega, irei mais a fundo nessa de embreagem e olhar de novo para analisar melhor! Obrigado a todos ae!
    Moto? Uma sensação inexplicável.

 

 

Tópicos Similares

  1. ajuda!
    Por ludgero no fórum Preparação
    Respostas: 3
    Último Post: 12-11-10, 13:18
  2. ajuda ps2
    Por vini no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 10
    Último Post: 28-05-07, 12:59
  3. Ajuda na escolha da moto! Preciso da ajuda de todos, ok? :D
    Por fgaribaldi no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 08-07-06, 01:13
  4. Ajuda RX 180
    Por Renato Santos no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 19-09-05, 15:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •