Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    37
    Posts
    347

    Angry cb500 destruida , ajuda mecânica rs

    Fala pessoal , vendi minha cb500 para um maldito que achava ser amigo , não pagou e destruiu a moto , peguei de volta , tá saindo oleo e gasolina pela descarga , to desmontando eu e o mecânico para ver se foi anel de seg. etc. A principio deve ser só isso , pois a moto tava rodando com MUITO excesso de oleo , tipo coisa de tirar a vareta e aparecer oleo já na boca.

    Só que o cabeçote não sai por nada , batemos com martelo de borracha , comer a junta , mil coisas e nada do mal acabado sair.

    Soltamos os 8 parafusos , coletor 2x1 não sei mais o que fazer , tem mais algum parafuso secreto ? rs

    To com o manual de serviço e não acho mais nada , soltei os oito parafusos que ficam perto dos balancinhos etc , não tenho mais ideias e na internet não tem NADA.

    Qualquer ajuda bem vinda para ver minha cbzona andando de novo.

    Resumo , já soltamos os 16 parafusos que seguram aquelas tampinhas que ficam sobre os eixos de comando de valvulas , oito parafusos que seguram o cabeçote , tiramos o coletor 2x1 , batemos de tudo que é lado com martelo de borracha e cuidado para não machucar pintura. Não sabemos mais o que fazer.

    Talvez alguém já tenha desmontado algum cabeçote de cb500 ou algo do tipo com o mesmo problema.

    Manual de serviço dela é fácil achar , olhamos com calma e não vimos mais o que pode ser , ele nem treme com as batidas rs.

    Grato desde já
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    nao entendi..se vc vendeu vc recebeu a grana, certo?
    porque se voce entregou a moto pro cara antes da grana na sua mao, vc emprestou a moto pra ele...
    eu to vendendo minha gs500...quem comprar so sobe na moto depois do dinheiro vivo na minha mao...se ele andar e disser que nao quer a moto, devolvo o dinheiro na hora...desfaco o negocio sem problema...
    agora vai que ele cai, bate ou sei la...nesse caso
    ta pago
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Cara tem gente que coloca a junta com cola 3m, ae é um inferno pra retirar, o negócio é calcar com chave de fenda mesmo, ja que não sai por bem vai por mau.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Não sei como te ajudar. Não tenho conhecimento pra tal, mas posso te sugerir uma coisa.
    Escreve pro Madeira, da Madeira Performance (http://www.youtube.com/user/MadeiraPerformance); ele dá uma mão pra todo mundo que chega com dúvidas lá.
    Abração!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  5. #5
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    nao entendi..se vc vendeu vc recebeu a grana, certo?
    porque se voce entregou a moto pro cara antes da grana na sua mao, vc emprestou a moto pra ele...
    eu to vendendo minha gs500...quem comprar so sobe na moto depois do dinheiro vivo na minha mao...se ele andar e disser que nao quer a moto, devolvo o dinheiro na hora...desfaco o negocio sem problema...
    agora vai que ele cai, bate ou sei la...nesse caso
    ta pago
    Mas como ele disse: "vendi minha cb500 para um maldito que achava ser amigo" então deve ter sido isso que aconteceu, eu pelo menos o cara n pagou tudo, enfim.

    Sobre a dificuldade do colega, cara sera que realmente vc tirou todos os parafusos necessários? as vezes agente acaba se passando em pequenos detalhes. caso contrario eh esperar a galera que ja teve alguma experiencia na motoca pra dar uma luz.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    Pra começar antes de qq desmontagem vc deveria ter medido a compressão do motor, não vá logo desmontado, digo isso pq é facinho de arrumar um problema e provocar outro(s). Uma idéia: Se a cb estava cheinha de óleo no motor é bem possível que o problema dela seja carburação, deve ter agulha de sede com problema de vedação, em motos com mais de 01 cilindro isso é relativemente comum, a gasolina passa pelo carurador e enche o cilindro, que vagarosamente enche o cárter de gasolina, que se mistura ao óleo.
    Quanto a abrir o motor, acho melhor nem começar, pra começo de história vc retirou o motor da moto? se vc quer chegar aos anéis vai ter que fazer isso, na cb 500 o cilindro fica junto a carcaça superior do motor, pre desmontar os anéis e pistões vai ter que desmontar todo o motor de cabeça pra baixo, na boa, se tá difícil o começo pra vc, coisa simplíssima pra um bom mecãnico que é retirar um cabeçote e vcs já estão com dificuldade nessa parte imagine remontar tudo de acordo com o manual. estragou a junta do cabeçote? se não volte tudo atrás e leve pra quem entende de fato9pode ser que ele mate a charada sem mesmo abrir o motor), isso vai te economizar tempo, dinheiro e paciência, cb 500 não é o mesmo que abrir cg, vai por mim.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    37
    Posts
    347
    Fala Emerson ! Foi na amizade mesmo sem ser a vista , ela ia ficar parada e eu não tava precisando urgente do dinheiro , aí fiz parcelas de mil pro meu "amigão" e sentei.

    Vlw a ajuda galera , rafa também to achando isso , tinha que ver o aperto da tampa do magneto , tive que tirar pra ver se tava no ponto e desmontar no ponto e quase me borrei pra tirar o parafuso hahahaha. Paramos pois cabeça quente não serve mais pra pensar rsrs , amanhã vamos ver o que fazer melhor e to na net caçando ideias rs.

    Vlw a dica Diey , vou desenrolar com ele , grato.

    dbastos , tenso mesmo , olhamos , olhamos e tudo solto , parafuso tudo solto , tenso demais rs

    Guilherme , o problema é sempre mexer em moto de idade e que já passou por mecânicos que muitas vezes são loucos rsrs , não sei se você mexe ou tá acostumado a mexer com "jóias" rsrsrsrs e é sempre complicado , o mais complicado mesmo , é vencer as merdas que outros fizeram , isso que é o master of complication from hell master power rangers haha.

    E antes de mexer , revisamos tudo obviamente , limpamos e conferimos carbura , drenei e coloquei oleo novo na medida correta , ela liga mas não tem jeito , sai mijando oleo rsrs , provavel o anel de segmento quebrou , mas ele não cai , fica uma frestinha e fica como se fosse injeção rsrsrs , jorrando gasola e oleo entende ? tem centelha normal e as velas 100%.

    Só que pra ter certeza , falta tirar o cabeçote , e CADEEEEEE que sai haehuaheu , assim que der atualizo pros senhores.

    Grato a todos
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  8. #8
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Pois cara, defeito colocado é o pior que tem, resolver isso é tenso, boa sorte ai na empreitada e vá atualizando aqui.

  9. #9
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    /\ Minhas palavras estão ai em cima...

    Que eu me lembre tu vendeu essa moto não faz muito tempo, pela amor de deus o cara destruiu a moto em pouco tempo?
    Tu ta falando com ele? Se ta falando com ele, tenta descobrir oque ele fez pra deixar a moto desse jeito...
    Ou mesmo sem falar com ele, liga e fala que pelo menos se ele não pagou que ele te ajude falando oque fez com a moto, se ele tava muito doido e botou óleo direto no tanque e gasolina pela vareta de olho, no estilo daquela música do zeca pagodinho...
    To falando isso porque a cagada veio da mão dele, e faz pouco tempo que ele comprou a moto certo?
    Então foca em saber oque ele fez, porque só enrolar o cabo da moto não ia ocasionar isso com tua cb, ela tava tinindo de motor, não tava?
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  10. #10
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Apareceu um monte de ''amigo'' querendo compra minha twister parcelada, disse não pra todos, pra evitar esse tipo de coisa futuramente.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    37
    Posts
    347
    Pacheco , tava nova , pegava BR com ela com força e era só alegria.To correndo atrás do preju , sentei foi modo de falar , porque no preju eu não fico. Ele me disse que tudo começou quando o pai dele foi e falou que não tava com oleo , sem medir nem nada foi e encheu , foi isso que me falou. Sei lá , podia ter dado calço hidraulico , sei lá e ter ferrado tudo.

    Aí desmontamos o carbura , limpamos , drenei o oleo com gasola , botei novo oleo na medida correta , verificamos velas , etc e ligamos. O motor tá com barulho bonito normal.

    Só que sai oleo e gasola no escapamento. Tenho quase 100 de certeza que é somente anel de segmento e de um cilindro só. Mão de obra praticamente nula , a minha cb é muito top mesmo , pessoalmente é muito mais linda. Vendi ela no mesmo dia quando quis vender , só que para um caloteiro. Hoje só comentei que queria vender e já apareceu proposta. Vender ela é fácil , só tenho que pensar como viabilizar isso sem enganar ninguém e sem torrar mais um caminhão de dinheiro , NOVAMENTE rsrsrs.

    Pois nem quero ficar com ela , não tenho necessidade e nem posso manter monte de moto , até porque vem aí ano novo e pagar uma porrada de DVPAT para esses corruptos lixos ninguém merece.

    Vamo ver o desenrolar da novelinha.

    é nil_bad , fez bem. Fogo que o cara tem empresa grande e amigão meu mesmo , quase 40 anos etc. Não entendi nada , mas a vida é um eterno perde e ganha rsrs , faz parte , acontece , errar é humano , persistir no erro é burrice.

    Abs
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  12. #12
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    caraca Kaio, eu lembro quando vc falou em anunciar a Cb, esse cara q "comprou" já teve moto na vida? como pode fazer isso com uma 500cc quem pega uma tem q ter noção no q tem nas mãos, pq fui em pouco tempo.
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    apareceu gente querendo minha gs dando moto de volta e querendo parcelar o resto...neguei geral, infelizmente quem pode parcelar e banco..falei com o cara pra pegar um emprestimo consignado e ele disse que o banco nao concedia.....entao, se o banco nao concedeu, imagina eu.....eu nao faco nunca isso...
    espera que aparece um dono pra ela...ela ta conservadissima...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    37
    Posts
    347
    Fogo Edim , eu rodei 1 ano com ela praticamente diariamente a trabalho e lazer também e deu NADA , só alegria e diversão , gasto só gasolina , óleo e filtro.

    Emerson , nunca mais , aprendi a lição rs.

    Hoje tava morto nem mexi nela , mas já fiz uma lista de prejuizo tá em R$1.840 FORAAAA o que vai precisar de peça do motor , anel ou sei lá se alguma válvula , retentor e tals. Mas somei tudo , junta , oleo , fluidos , pneus , bacalhau que quebrou um lado , botei TUDO , retentor de bengala , manete embreagem tudo tudo , só falta o que vai precisar no motor que se deus quiser é só um anel de segmento e mais nada , que aí nem passa de 100 conto.

    Resumão , cerca de 2 conto de prejuizo , a principio ! tenso tenso

    A junta do cabeçote é de ferro parece , tem umas 3 ou 4 juntas de ferro , nem comer , ir raspando dá. Vai ser tenso tirar ele , to até vendo a novela. To quase amarrando ele , metendo uma roldana no teto e levantar pra ver se o peso da moto solta ele rsrsrs.

    Assim que der atualizo , e se alguém já pegou um cabeçote praticamente soldado e que não conseguiu tirar e depois de usar algo , oleo de cozinha com asa de morcego , cuspe de alce com ky sei lá e conseguiu , favor falar rsrs
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  15. #15
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Citação Postado originalmente por kaiokold Ver Post
    Fogo Edim , eu rodei 1 ano com ela praticamente diariamente a trabalho e lazer também e deu NADA , só alegria e diversão , gasto só gasolina , óleo e filtro.

    Emerson , nunca mais , aprendi a lição rs.

    Hoje tava morto nem mexi nela , mas já fiz uma lista de prejuizo tá em R$1.840 FORAAAA o que vai precisar de peça do motor , anel ou sei lá se alguma válvula , retentor e tals. Mas somei tudo , junta , oleo , fluidos , pneus , bacalhau que quebrou um lado , botei TUDO , retentor de bengala , manete embreagem tudo tudo , só falta o que vai precisar no motor que se deus quiser é só um anel de segmento e mais nada , que aí nem passa de 100 conto.

    Resumão , cerca de 2 conto de prejuizo , a principio ! tenso tenso

    A junta do cabeçote é de ferro parece , tem umas 3 ou 4 juntas de ferro , nem comer , ir raspando dá. Vai ser tenso tirar ele , to até vendo a novela. To quase amarrando ele , metendo uma roldana no teto e levantar pra ver se o peso da moto solta ele rsrsrs.

    Assim que der atualizo , e se alguém já pegou um cabeçote praticamente soldado e que não conseguiu tirar e depois de usar algo , oleo de cozinha com asa de morcego , cuspe de alce com ky sei lá e conseguiu , favor falar rsrs

    Pq manete e bacalhau? Ela,caiu?
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

 

 

Tópicos Similares

  1. Motopeças 100% destruída por incêndio
    Por cabra de brasilia no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 6
    Último Post: 08-12-10, 10:59
  2. Movido: Ajuda na mecanica da Titan 2009
    Por casali no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 07-10-09, 23:06
  3. Ajuda Mecânica (DT)
    Por danilo-japa no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 04-06-07, 14:00
  4. Ajuda na escolha da moto! Preciso da ajuda de todos, ok? :D
    Por fgaribaldi no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 08-07-06, 01:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •