Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    30
    Posts
    11

    Retifica cabeçote Titan 150

    Boa Noite, pessoal.

    Meu primo tem uma Titan 150 que foi retificado o cabeçote pois ela estava fumando em alta e quando trocava o óleo.

    Pois bem, foi retificado o cilindro, trocou pistão, anéis, e retentores de valvulas.

    Agora (4 meses depois/ 4 Mil KM) ela tá fumaçando quando troca o óleo, por exemplo, se trocar o óleo hoje, amanhã ao liga-la vai fumaçar (e muito). Só que desta vez, não está fumaçando em alta. Depois que o motor esquenta, pode colocar em Neutro e enrolar o cabo que não sai nenhuma fumaça.

    O que vocês acham ?

    Serviço mal feito em relação aos retentores de válvula ?

    O que ele deve fazer ? Mandar novamente pra trocar os retentores em outra oficina ?

    Pelo que acho que sei, quando fumaça após troca de óleo é que precisa trocar os retentores.

    Ajudem ae, pessoal. Valeu

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    retentor de valvula ruim..quando o motor fica parado de noite o oleo passa muito lentamente pra camara de combustao e acumula, entao quando liga de manha sai fumaca quando queima..
    depois que queima esse excesso acumulado, para de fumacar pois a quantidade que passa durante o funcionamento e pequena demais e nao da pra ver a fumaca alguma.

    - - - Updated - - -

    se os retentores sao novos, foram danificados durante a instalacao...e quem fez o servico tem responsabilidade sobre isso.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    30
    Posts
    11
    Valeu pela ajuda. Então, mandei abrir de novo. Desta vez eu estava presente e pude ver que o Cilindro já estava riscado. Mandei trocar o KIT(HAMP) CILINDRO PISTÃO E ANÉIS e também fazer outro serviço nas válvulas. Fica pronta amanhã

    - - - Updated - - -

    O foda é que tenho uma viagem de mais ou menos 350 KM progamada por volta do dia 15 de Dezembro e até lá não dá tempo de amaciar. Tem algum problema ?

  4. #4
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    O cilindro ja tava riscado????

    E quanto a sua viagem acho que não tem problema desde que tu não vá esguelhando...
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    cilindro riscado, ou seja, falta de cuidado no manuseio ou na instalacao...ou entao deixou um misero grao de areia cair dentro na montagem...e arruinou o trabalho...movimentar o pistao com os aneis ja colocados dentro do cilindro sem nenhuma lubrificacao tb estraga tudo....enfim...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Provavelmente são os retentores de válvula. Se são de qualidade meia-boca (hoje em dia até os originais estão assim), com o motor frio eles ficam duros e não vedam, depois que o motor esquenta eles amolecem e vedam novamente

  7. #7
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    O Emerson já respondeu satisfatoriamente as questões. Nos dê retorno do resultado do trabalho.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  8. #8
    Novato Avatar de Thiago M. Dias
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Sao Paulo
    Posts
    40
    A minha ta assim tbm galera , fuma quando eu completo o óleo , foi trocado recentemente o kit cilindro completo trocado as valvulas feito acentamento de valvulas , trocado os retentores enfim tudo q podia ser feito de comum quando se esta fumando , foi feito, mas ainda esta fumando ... vo levar amanha de novo , e o cara vai olhar novamente, mas eu volto aqui pra dar uma luz quem sabe ...

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    30
    Posts
    11
    Eae, Galera. To de volta pra contar o que foi feito.

    Faz 4 dias que peguei a motoca na oficina, e não apresentou fumaça desde então

    Trocou Cilindro, Pistão e anéis (como eu tinha dito antes) daí fez outro serviço no cabeçote, trocou uma válvula que estava queimada, trocou os retentores e também o guia de válvulas que já estava com folga.

    até hoje rodei apenas 150 KM com a motoca. Tenho uma viajem progamada para o dia 13/12 (350 KM de pura Fernão Dias)

    O que acham ? Posso ir com a motoca mesmo sem estar amaciada ? Vou ter que ir mais na manha, só que Fernão Dias é 110 KM/H.

    Valeu

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Poxa, eu quando ando com minha mae/pai, eu nao passo de 80km/h em pistas q o permitido é 110km/h e vou tranquilo. Os caras nao respeitam aqui, passam relando na gente, mas é tranquilo...

    Motivação, valores como honra e caráter,
    alertas sobre as armadilhas femininas e muito mais.
    https://www.facebook.com/blogmetendoareal

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    30
    Posts
    11
    Citação Postado originalmente por _PACHECO Ver Post
    O cilindro ja tava riscado????

    E quanto a sua viagem acho que não tem problema desde que tu não vá esguelhando...
    O problema é que é Fernão Dias e a velocidade é 110KM/H, o mecanico disse para que eu não passe dos 110 até amaciar..

  12. #12
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Não é porque a via permite que você vai andar no limite. Vá a 80 ou 90 sem problema, a questão é não esguelar, não subir demais o giro.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    Não é porque a via permite que você vai andar no limite. Vá a 80 ou 90 sem problema, a questão é não esguelar, não subir demais o giro.
    E ande no meio da faixa, quem quiser que ultrapasse, nada de andar beirando o acostamento, quem vem atrás acha que dá pra passar e passa tirando fino em você.
    Abraço.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  13. #13
    Novato Avatar de Thiago M. Dias
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Sao Paulo
    Posts
    40
    Boa tarde galera, entao , como disse aqui em cima a minha depois de trocar kit cilindro completo , ainda fumava... o problema foi o seguinte, os anéis tem lado certo pra encaixar no pistão ... quando o mecanico colocou , ele inverteu um dos aneis, ai riscou todinho o cilindro ... claro q eu nao paguei por isso, mas sei q ficou 150 pra retificar ... agora é andar na boa , pra amaciar a "cadela" rsrs , agora tenho uma duvida .. será que a parte de baixo vai zuar ? pq eu troquei o kit cilindro , fez isso fez aquilo outro , mas só mexi na parte de cima, e agora a de baixo será q vai dar pau logo ? vlw galera t+

  14. #14
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Se tiver meia-boca sim, se estiver bom não

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    30
    Posts
    11
    Citação Postado originalmente por Thiago M. Dias Ver Post
    Boa tarde galera, entao , como disse aqui em cima a minha depois de trocar kit cilindro completo , ainda fumava... o problema foi o seguinte, os anéis tem lado certo pra encaixar no pistão ... quando o mecanico colocou , ele inverteu um dos aneis, ai riscou todinho o cilindro ... claro q eu nao paguei por isso, mas sei q ficou 150 pra retificar ... agora é andar na boa , pra amaciar a "cadela" rsrs , agora tenho uma duvida .. será que a parte de baixo vai zuar ? pq eu troquei o kit cilindro , fez isso fez aquilo outro , mas só mexi na parte de cima, e agora a de baixo será q vai dar pau logo ? vlw galera t+


    Ande na manha até amaciar, assim você não força a parte "cansada" (parte de baixo) do motor

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    Não é porque a via permite que você vai andar no limite. Vá a 80 ou 90 sem problema, a questão é não esguelar, não subir demais o giro.

    - - - Updated - - -


    E ande no meio da faixa, quem quiser que ultrapasse, nada de andar beirando o acostamento, quem vem atrás acha que dá pra passar e passa tirando fino em você.
    Abraço.


    Verdade, os caminhões e carretas passam tirando fino mesmo.

    Valeu pela dica

 

 

Tópicos Similares

  1. Retifica do Cabeçote da Twister (Fotos na Primeira Página)
    Por Rafael WF no fórum Área de debate
    Respostas: 66
    Último Post: 09-11-13, 12:56
  2. REBAIXAR CABEÇOTE titan 150 ???
    Por diopira no fórum Preparação
    Respostas: 3
    Último Post: 09-01-12, 20:41
  3. REBAIXAR CABEÇOTE titan 150 ???
    Por diopira no fórum Preparação
    Respostas: 0
    Último Post: 23-12-11, 20:12
  4. [COMPRO] Cabeçote completo titan até 99
    Por Twister no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 01-08-08, 06:43
  5. Cabeçote Titan
    Por RIBEIRAO PRETO no fórum Classificados
    Respostas: 6
    Último Post: 03-11-05, 15:41

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •