Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 32
    Usuário de motoneta Avatar de crazydaniel
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Citação Postado originalmente por jorgetfs Ver Post
    da uma olhada com calma nos links, eu só reparei que a parte de cima tem que ser reta, e não arredondada, deve ser para dar mais força,
    irmão o guidão da sua cg é original? o guidão da cg já é bem alto
    abs
    É original sim. Fui lá na Honda hoje pra ver e é um pouco mais de 7 reais cada só, daí vou encomendar já. E sim, é bem alto, mas acho que esses poucos centímetros a mais já vão fazer diferença, principalmente em viagens, que sinto um pouco de dor nas costas por ter de ficar curvado.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Eu coloquei alongador na CB 300. O menor que achei, da Anker, subiu o guidão coisa de uns 2 ou 2,5 cm. Parece nada mas pelo menos para mim que andava com braços esticados com o guidão original, melhorou bastante. Alongar mais que isso na CB3 deixaria os cabos esticados. O cabo do freio teria que ser trocado se eu colocasse alongador muito comprido.
    Na estética ficou quase imperceptível, se olhar a minha moto ao lado de outra CB 300 fica difícil perceber que o guidão dela subiu.
    O kit que comprei é o mais simples, vem com o par de alongadores e parafusos Allem reforçados. O meu kit aproveita os suportes de guidão da própria moto (as tais "castanhas").

Não recomendo comprar duas castanhas e fazer um suporte Tabajara, o guidão da moto sofre impactos e torções, tanto da força imposta pelas suspensão da moto, como também do peso do piloto. Colocar suportes sem o apoio completo que um alongador decente proporciona pode até quebrar os parafusos que terão que suportar uma força que teria que ser absorvida pelo suporte do guidão. Imaginem que perrengue se quebrar um parafuso e o guidão afrouxar e sair do seu controle! Não vale a pena arriscar por causa de um acessório que custa até 100 reais e existem vários fabricantes que fazem coisa boa como Anker, AVTEC, Corona e outros.

Na hora de comprar tem que conferir se o guidão tem diâmetro de 22 ou de 28 mm. Em geral as motos de baixa cilindrada como Titan, Factor, TW, CB3, XRE, 125/150 da Suzuki, possuem guidão de 22 mm de diâmetro.
    Última edição por Piccoli; 28-11-13 às 12:34.

Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Citação Postado originalmente por crazydaniel Ver Post
    É original sim. Fui lá na Honda hoje pra ver e é um pouco mais de 7 reais cada só, daí vou encomendar já. E sim, é bem alto, mas acho que esses poucos centímetros a mais já vão fazer diferença, principalmente em viagens, que sinto um pouco de dor nas costas por ter de ficar curvado.
    dizem que quanto mais alto o guidão mais leve fica a direção da moto, e talvez tenha que trocar os cabos de freio embreagem e etç. ou passar por outro lugar na moto
    mas tenta ai e diz o teste pros irmãos!
    abs

Data de Ingresso
    Jul 2013
    dizem que quanto mais alto o guidão mais leve fica a direção da moto, e talvez tenha que trocar os cabos de freio embreagem e etç. ou passar por outro lugar na moto
    mas tenta ai e diz o teste pros irmãos!
    abs
    Pode deixar. Já encomendei. O estranho é que fui a duas autorizadas da Honda. Em uma era 30 reais cada e na outra, 7 reais cada. A mesma peça. Que absurdo.
    Última edição por crazydaniel; 29-11-13 às 01:57.

Data de Ingresso
    Mar 2012
    Pode deixar. Já encomendei. O estranho é que fui a duas autorizadas da Honda. Em uma era 30 reais cada e na outra, 7 reais cada. A mesma peça. Que absurdo.
    quando colocar fala pra gente como ficou, questão de preço é dificil mesmo..

Data de Ingresso
    Jul 2013
    quando colocar fala pra gente como ficou, questão de preço é difícil mesmo..
    Pode deixar, 7 a 10 dias úteis para chegar. Só estou tendo trabalho para achar os parafusos mais longos rs.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    encomendei um avtec, é pra chegar ate quarta feira, dai no proximo fim de semana eu ja instalo ele

Data de Ingresso
    Mar 2012
    Pode deixar, 7 a 10 dias úteis para chegar. Só estou tendo trabalho para achar os parafusos mais longos rs.
    ninguem falou nada sobre parafusos longos, esse é o problema

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Isso ai serve em qq tipo de moto ou scooter ? Montei no pcx150 algumas vezes e adorei...porem a unica coisa ruim é que por pouco ao esterçar a direção dele acaba pegando nos meus joelhos...por pouco mesmo. Um guidão mais alto, pouca coisa mesmo resolveria...mas no caso uma peça dessa ja resolve com certeza. Sera que dá ?
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Data de Ingresso
    Jul 2013
    ninguem falou nada sobre parafusos longos, esse é o problema
    Então. Estou até vendo eu ter que tirar um parafuso e ir andando ate a casa de parafusos pra comprar um mais longo.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Quando eu comprei o kit da Anker, veio com dois jogos de parafusos com comprimentos diferentes, maiores que os originais. Espere chegar o kit, normalmente os parafusos mais longos acompanham.
    De qualquer forma, se os parafusos não vierem, leve numa loja especializada um parafuso original do suporte do guidão para conferir o tipo de rosca e peça parafusos de aço 8.8 no comprimento que for necessário. Esse 8.8 mede a "dureza" do parafuso, ou seja, a resistência da peça. O padrão para nossas motos nacionais é 8.8, inclusive nas motos Honda aparece o 8.8 gravado na cabeça do parafusos. Se achar parafusos com classificação maior que 8.8, melhor.

Data de Ingresso
    Jul 2013
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Quando eu comprei o kit da Anker, veio com dois jogos de parafusos com comprimentos diferentes, maiores que os originais. Espere chegar o kit, normalmente os parafusos mais longos acompanham.
    De qualquer forma, se os parafusos não vierem, leve numa loja especializada um parafuso original do suporte do guidão para conferir o tipo de rosca e peça parafusos de aço 8.8 no comprimento que for necessário. Esse 8.8 mede a "dureza" do parafuso, ou seja, a resistência da peça. O padrão para nossas motos nacionais é 8.8, inclusive nas motos Honda aparece o 8.8 gravado na cabeça do parafusos. Se achar parafusos com classificação maior que 8.8, melhor.
    Muito obrigado pelas dicas, Piccoli. Ajudou bastante.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    o alongador chegou, mas tenho a leve impressão que os cabos não vão alcançar ¬¬ não consigo nem puxar com a mão os cabos, tão tudo esticado ja, e agr? fudeo ' -'?

Data de Ingresso
    Jul 2013
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Comprei os parafusos mais longos. Dureza 8.8. Só que ainda não chegou a a peça rs.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    levei pra uma oficina de um amigo meu aqui pra instalar, ele teve que desmontar o farol inteiro pra conseguir puxar os cabos pra dar altura KKKKKKKK

mas deu certo, fica outra coisa, muito melhor \o/

pra quem for meio alto, recomendo que faça isso, fica BEM melhor que o original

Tópicos Similares

1. Adaptador/Alongador de Guidão, qual o melhor?
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 28-07-10, 13:06
  2. coloquei um alongador na mesa do guidão, mas ...
    Por bafora no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 31-05-10, 11:18
  3. Alongador
    Por ratopf no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 24-11-06, 13:07
  4. Não use alongador!!
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 24-01-06, 13:40

Permissões de Postagem