Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Fagner
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Taboão da serra-SP
    Idade
    36
    Posts
    2.519

    Transmissão de Moto

    Boa noite Galera

    Venho aqui pedir a ajudar de vocês pois faço Engenharia Mecânica e estou com um trabalho para falar sobre transmissão de moto e um dos tópico do trabalho é TENDÊNCIA TECNOLÓGICA e o professor quer saber se vão lançar um novo modelo de transmissão além dos já existentes que são a corrente, cardã e correia depois de muita procura conversei com ele e disse que não tinha encontrado nada so que ele afirmou que eles estão lançando um novo tipo de transmissão de moto só que ate agora eu não achei nada.


    vcs ja leram alguma coisa referente ao assunto?

    Desde ja Agradeço
    XTZ 250 X "MARINA"




    Lâmpada Led
    Vela Iridium
    Pintura Automotiva
    Discão M&R 340mm
    Ponteira POWER BRC
    Rabeta e carenagem em fibra de carbono

    "SEMPRE QUE VISITAR A MARINA DEIXE UM COMENTÁRIO"

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...z-250-x-45682/

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Não ouvi falar nada a respeito, mas qualquer coisa diferente disso seria bastante inovador. As scooters tem um sistema de transmição mais direta, com menos peças moveis, mas é um cardã.

    Quanto à tendencia nesse sentido, creio que por enquanto e por um bom tempo, a transmição por corrente continuará sendo egemônica, pois além de ser o sistema mais simples, também é o mais eficiênte na transmissão de energia. Em modelos com muito torque como as grandes cruizers, a transmissão por correia pode ser uma opção, já que uma pequena perda de potência não chega a ser relevante nessas motos, a suavidade e a pouca manutenção da correia acabam sendo interessantes. Já o cardã vai bem nas touring de grande porte, visando maximo conforto e mínima manutenção, em geral a grande tecnologia empregada nessas motos abrange um sistema de cardã muito sofisticado, o que minimiza a perda de potência. As scooter são um caso a parte, o motor instalado no quadro elastico não dá muitas opções sobre o modelo de transmissão.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Fagner
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Taboão da serra-SP
    Idade
    36
    Posts
    2.519
    Foi o que eu disse para o professor e ate fui no salão duas rodas e não vi nada...ai ele disse procura no salão duas rodas da europa, milão so que to procurando aqui e tambem não to achando nada...amanha vou falar com ele novamente.
    XTZ 250 X "MARINA"




    Lâmpada Led
    Vela Iridium
    Pintura Automotiva
    Discão M&R 340mm
    Ponteira POWER BRC
    Rabeta e carenagem em fibra de carbono

    "SEMPRE QUE VISITAR A MARINA DEIXE UM COMENTÁRIO"

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...z-250-x-45682/

  4. #4
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Também desconheço outro sistema de transmissão além dos já citado, a unica coisa que me vem a cabeça além disso são algumas motos que tem sistema 2x2, ou seja tanto a roda dianteira quanto a traseira são motoras.

    Se ele mandou olha no salão manda ele pagar as despesas pra vc ir la descobrir.... kkkkkk

    brincadeiras a parte, da uma olhada nos últimos videos do canal da madeira performance. Ele visitou e ta postando vários videos de la, esse eu não to acompanhando não, mas ve se vc acha algo:

    http://www.youtube.com/channel/UCUa9Va79JMtssePDtEfuxfA

    A moto 2x2:

    http://www.youtube.com/watch?v=_2u-7J2OYqA

    Tem varias outros videos.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Inclusive existe um fabricante que está vendendo sistemas 2x2 adaptaveis a varias motos de offroad. Aparentemente funcionam muito bem nas trilhas travadas, mas é meio inutil em outras situações, além do mais, o sistema é bem pesado e dizem atrapalhar um pouco em alta, quando é melhor desliga-lo e ter um pêso morto na dianteira.

    Vale ressaltar que quando a Audi lançou o Quattro nos rallys, ninguém acreditava no sistema 4x4 para carros, todo mundo pensava ser pesado demais e que o ganho de tração não seria relevante o suficiente. Logo em seguida o carro ganhou tudo o que era possivel nos campeonatos de rally, e todos os fabricantes começaram a adotar o 4x4.

    Se alguma grande montadora resolver apostar no 2x2, com capital e engenharia de primeira linha, pode ser que o sistema se torne mesmo uma opção interessante.

  6. #6
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Inclusive existe um fabricante que está vendendo sistemas 2x2 adaptaveis a varias motos de offroad. Aparentemente funcionam muito bem nas trilhas travadas, mas é meio inutil em outras situações, além do mais, o sistema é bem pesado e dizem atrapalhar um pouco em alta, quando é melhor desliga-lo e ter um pêso morto na dianteira.

    Vale ressaltar que quando a Audi lançou o Quattro nos rallys, ninguém acreditava no sistema 4x4 para carros, todo mundo pensava ser pesado demais e que o ganho de tração não seria relevante o suficiente. Logo em seguida o carro ganhou tudo o que era possivel nos campeonatos de rally, e todos os fabricantes começaram a adotar o 4x4.

    Se alguma grande montadora resolver apostar no 2x2, com capital e engenharia de primeira linha, pode ser que o sistema se torne mesmo uma opção interessante.
    Não sei se as grandes tem interesse, mas la fora já tem empresa fabricando:

    http://www.christini.com/bikes/christini-awd-450sm

    Essa motard ficou o bixo, no site tem videos, e o negocio é realmente eficiente pra trilhas.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Fagner
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Taboão da serra-SP
    Idade
    36
    Posts
    2.519
    Valeu dbastos vou da uma olhada....alguma coisa ja vou colocar no trabalho hehehe
    XTZ 250 X "MARINA"




    Lâmpada Led
    Vela Iridium
    Pintura Automotiva
    Discão M&R 340mm
    Ponteira POWER BRC
    Rabeta e carenagem em fibra de carbono

    "SEMPRE QUE VISITAR A MARINA DEIXE UM COMENTÁRIO"

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...z-250-x-45682/

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    fora esses 3 que citou , tem o cambio CVT, variacao mais tecnologica das transmissoes por correia,,,fora isso,nao sei de nenhum mais...acho que esse professor ta procurando chifre em cabeca de cavalo...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Ja vi um videos de uns estudantes de santa catarina, se nao me engano, que fizeram uma DT180 2x2 e colocaram uma comparação dela com a DT180 2x1, vou ver se acho o video!

    - - - Updated - - -

    Achei!

  10. #10
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    A Suzuki Boulevad, não me lembro qual modelo, ela sim tem eixo cardã...
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  11. #11
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Motos 2x2 jé eram realidade no passado, o Exército brasileiro até tinha umas Rokon de 2x2

    http://fbmmotos.blogspot.com.br/2009/12/rokon.html

    Só se for esse aqui a transmissão que o seu teacher tá procurando...
    http://www.noticiasautomotivas.com.b...tir-bicicleta/


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

 

 

Tópicos Similares

  1. Adaptações de transmissão
    Por brunobros no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 23-11-12, 23:42
  2. Transmissão por Correia
    Por Thiago Grigoletto no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 09-02-12, 15:59
  3. Kit Transmissão Twister
    Por felipe250 no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 29-07-11, 16:59
  4. Troca de transmissão
    Por mmoura no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 22-07-09, 15:25
  5. transmissão por correia
    Por sandro_ventania no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 11-06-08, 09:35

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •