Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9

Hybrid View

  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365

    Tinta para motor q nao encarde

    Olá povo, a algum tempo atras, poli as tampas do meu moto, e pintei o meio de preto.
    Tudo bem, até q comessei a notar q tava encardindo tudo, e como moro no sítio, a sujeira é triplicada.
    Pintei o motor com Preto Poliester.
    Agora quero pintar o motor inteiro de Preto, e queria saber se tem alguma tinta q nao encarde, ou se precisa passar verniz pra nao encardir, enfim, tudo q vier de informaçao é bem vindo.
    Abçs

    Motivação, valores como honra e caráter,
    alertas sobre as armadilhas femininas e muito mais.
    https://www.facebook.com/blogmetendoareal

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    46
    Posts
    9.854
    Só envernizando pra não encardir, que daí fica liso. Tinta fosca é porosa, absorve toda a sujeira e o calor do motor ainda por cima ajuda a fundir nos poros.

    O mal é que motor envernizado de preto deve ficar muito esquisito! Uma outra tentativa seria pintar com preto vinílico. E tem um tal de fosqueante que pode se misturar ao verniz, pra diminuir o brilho. Mas nunca usei e não sei como fica o resultado.

    Seriam essas as soluções que eu tentaria. Ou pinta logo de prata poliéster + verniz e para de te incomodar com sujeira, preto é desgraçado nesse quesito!

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Só envernizando pra não encardir, que daí fica liso. Tinta fosca é porosa, absorve toda a sujeira e o calor do motor ainda por cima ajuda a fundir nos poros.

    O mal é que motor envernizado de preto deve ficar muito esquisito! Uma outra tentativa seria pintar com preto vinílico. E tem um tal de fosqueante que pode se misturar ao verniz, pra diminuir o brilho. Mas nunca usei e não sei como fica o resultado.


    Seriam essas as soluções que eu tentaria. Ou pinta logo de prata poliéster + verniz e para de te incomodar com sujeira, preto é desgraçado nesse quesito!

    Será q o preto PU encarde?
    Eu vi uma 150 Azul escuro com motor preto envernizado, nao fica estranho nao, fica até bonito.
    Vinilico nao encarde mesmo?

    Motivação, valores como honra e caráter,
    alertas sobre as armadilhas femininas e muito mais.
    https://www.facebook.com/blogmetendoareal

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    46
    Posts
    9.854
    Citação Postado originalmente por Razr Ver Post
    Será q o preto PU encarde?
    Eu vi uma 150 Azul escuro com motor preto envernizado, nao fica estranho nao, fica até bonito.
    Vinilico nao encarde mesmo?
    Vinílico encarde menos, mas encarde!
    O preto PU é de boa, fica liso e brilhoso igual como se tivesse verniz. Se tu acha que vai ficar legal essa é a solução!

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    o melhor e usar uma tinta epoxi bi catalizada ..seca bem, e camada de verniz...e mais caro, mas e beeeeem melhor..nao mancha mais nunca!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    o melhor e usar uma tinta epoxi bi catalizada ..seca bem, e camada de verniz...e mais caro, mas e beeeeem melhor..nao mancha mais nunca!
    Entao, mas essa epoxi tem q levar o motor em um lugar especializado né, tipo, eu nao consigo fazer em casa. Dae pra mim ja nao da certo \:
    Acho q vou de PU mesmo.

    Motivação, valores como honra e caráter,
    alertas sobre as armadilhas femininas e muito mais.
    https://www.facebook.com/blogmetendoareal

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    e Quanto a refrigeraçao? será q Tinta + Verniz nao atrapalha muito nao?

    Motivação, valores como honra e caráter,
    alertas sobre as armadilhas femininas e muito mais.
    https://www.facebook.com/blogmetendoareal

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    46
    Posts
    9.854
    Citação Postado originalmente por Razr Ver Post
    e Quanto a refrigeraçao? será q Tinta + Verniz nao atrapalha muito nao?
    Ela atrapalha sim, mas nada absurdo. Só não pode exagerar nas demãos.
    Eu nunca gostei de pintar a parte de cima, cilindro e cabeçote. Prefiro deixar direto no metal, tentar jatear pra tirar a sujeira por exemplo. A parte de baixo sim, é tranquilo.

    Dá uma olhada nesses videos, acho que vai te ajudar muito. Esse é o primeiro, procura os da sequencia que são 6 ao todo.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Ela atrapalha sim, mas nada absurdo. Só não pode exagerar nas demãos.
    Eu nunca gostei de pintar a parte de cima, cilindro e cabeçote. Prefiro deixar direto no metal, tentar jatear pra tirar a sujeira por exemplo. A parte de baixo sim, é tranquilo.

    Dá uma olhada nesses videos, acho que vai te ajudar muito. Esse é o primeiro, procura os da sequencia que são 6 ao todo.
    Ja q nao é absurdo, vou pintar, pq nao tem como manter motor limpo aqui no sítio, hj mesmo, fui com minha mae na vila, e lá chove, tive q voltar debaixo de chuva no lameiro com minha moto, sujou d+. Nas aletas do motor tem 1 alqueire de terra ):
    Envernizando, a limpeza será bem mais fácil.
    Vou ver os 6 vídeos, vlw magrao \o/ abç

    Motivação, valores como honra e caráter,
    alertas sobre as armadilhas femininas e muito mais.
    https://www.facebook.com/blogmetendoareal

 

 

Tópicos Similares

  1. remover tinta do aro e motor da moto
    Por KOEL no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 26-05-12, 22:45
  2. Tinta para escape
    Por vedovatto3 no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 05-02-09, 11:37
  3. Tinta para capacete
    Por Moikn no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 26-10-08, 10:31
  4. Qual tinta se usa pra pintar o motor?
    Por Roberval2005 no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 03-06-06, 07:06
  5. Tinta do Motor
    Por guga-cbx250 no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 21-03-06, 20:56

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •