
Postado originalmente por
magrao tk
Só envernizando pra não encardir, que daí fica liso. Tinta fosca é porosa, absorve toda a sujeira e o calor do motor ainda por cima ajuda a fundir nos poros.
O mal é que motor envernizado de preto deve ficar muito esquisito! Uma outra tentativa seria pintar com preto vinílico. E tem um tal de fosqueante que pode se misturar ao verniz, pra diminuir o brilho. Mas nunca usei e não sei como fica o resultado.
Seriam essas as soluções que eu tentaria. Ou pinta logo de prata poliéster + verniz e para de te incomodar com sujeira, preto é desgraçado nesse quesito!