Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692

    Vale a Pena Trocar a Intruder numa XR200?

    Então galera, é exatamente isso.A algum tempo venho pesquisando motos altas, pois se a intruder tem um ponto negativo é a suspensão, bem como a posição de pilitagem pra mim que tenho 1,80, e também a minha esposa tem andado mais comigo e reclamado bastante sempre que passo por desníveis.

    De repente me deparei com um anuncio de uma xr200, ano 2001 com quase 6 mil kilometros rodados, por R$ 5.000,00. Ligue e questionei sobre a kilometragem, se era original ou se já tinha feito o motor, ele disse que é original, quase não usa a moto. Nas fotos a moto parece estar em excelente estado de conservação, mas em fotos tudo é possível...

    Perguntei se a moto tinha algo a fazer, ele falou que precisa trocar a bateria que esta ruim, só esta pegando no tombo. Ele disse também que tem R$1060,00 de docs, que já estaria incluso no preço que ele pediu. Ficamos de nos falar durante a semana pra marcar um dia pra ver a moto, ele esta ate em bairro perto de mim, mas provavelmente só final de semana.

    E ai vale a pena se desfazer da intruder, pra pegar a xr? tenho ciência que se trata de uma moto antiga, afinal são 12 anos, mas se de fato o cara rodou bem pouco com ela como ele diz, e se estiver realmente boa sem nada grave pra fazer (pois com certeza deve ter alguns detalhes para ajeitar, além do que ele falou) acho que vale a pena, se não fosse os docs o valor estaria dentro da tabela fipe, mas também posso tentar conversar pra baixar esse preço.

    Alguns devem falar que seria melhor pegar uma tornado ou lander, mas por esse preço é difícil achar uma bem conservada, bros e xtz são caras pro que oferecem, na minha opinião. Sem contar que teria o fator roubo, que é uma outra duvida minha. A Xr é uma moto visada? pois não tenho garagem, a moto dorme na rua, então é sempre bom saber. Na intruder pelo menos tenho seguro, na Xr não vou poder ter. Esse é um ponto bastante negativo.

    Ela tem algum problema cronico que mereça uma atenção especial quando for ver a moto? E ai o que acham? queria a opinião da galera.

    Aqui o anuncio da motoca:

    http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-...200-zerada-_JM

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Cara, o meu primeiro impulso é no sentido de te dizer pra fazer a troca.

    No entanto, prefiro esperar a opinião da galera mais cascuda pra te dar uma opinião com base mais técnica.

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    bom, se a moto estiver assim mesmo como disse, em estado de nova, vale a pena trocar principalmente por causa da suspensao que e o motivo central da troca, e essa moto tem boas suspensoes....
    a moto e antiga, mas pecas desse modelo nao faltam...essa moto foi muito vendida juntamente com a strada e acha peca em todo canto, e como se trata duma moto pouco rodada e portanto quase nova, dificilmente vc tera gastos maiores...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Fagner
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Taboão da serra-SP
    Idade
    36
    Posts
    2.519
    e ainda da pra vc fazer uma motard nela se vc quiser
    XTZ 250 X "MARINA"




    Lâmpada Led
    Vela Iridium
    Pintura Automotiva
    Discão M&R 340mm
    Ponteira POWER BRC
    Rabeta e carenagem em fibra de carbono

    "SEMPRE QUE VISITAR A MARINA DEIXE UM COMENTÁRIO"

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...z-250-x-45682/

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Se estiver tudo original é realmente uma raridade e tanto!! Até a bolsa na rabeta ainda tem! Há também a possibilidade de ter sido usada em trilha e reformada para a venda, tudo é possível.

    Mas numa moto dessa quilometragem com certeza devem estar intactos todos os adesivos de alertas que vem colados no tanque e na balança. Dará pra notar que nenhum parafuso foi "marcado" por ferramentas, o pneu de 12 anos deverá estar ressecado, etc... Tem muitos detalhes que pode ajudar a perceber que se trata realmente de uma moto de apenas 6 mil km...

    Eu compraria depois de ver e tirar minhas dúvidas, acho esse motor 200 excepcional.

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Concordo com o pessoal, em especial com o amigo aí de cima ^^^^^ que citou o que deve ser observado em uma moto com essa idade!

    Se for realmente comprovado que a moto foi pouco rodada e está impecável, pode pegar sem dúvidas!

    Quando peguei minha Tornado eu não estava procurando uma, mas quando me falaram que a moto tinha 7000 kms originais eu fui ver. De fato a moto estava ZERA, com pneus ressecados, bateria não prestava... adesivos intactos, tudo alinhado e no lugar, nenhum parafuso marcado... enfim, tinha tudo que uma moto assim deveria ter! Comprei na hora!

    faloowwww

  7. #7
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Vale sim o brique.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #8
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Moto usada sempre fica as duvidas. Vê se a documentação sempre esteve no mesmo nome, ou o nome na nota fiscal, pois moto com essa quilometragem só pode ter sido de um dono só. Na hora em que vi a quilometragem a primeira coisa que me veio a cabeça e que essa moto era usada para trilha, pois geralmente a galera faz de 30 a 60km de distância no final de semana e não é toda semana.
    Agora se você deixa a moto na rua, eu ficaria com a intruder, ladrão passa longe. Qualquer honda é visada de roubo, por mais velha que seja, aqui em Bh já vi roubar até cbr450sr caindo aos pedaços.

  9. #9
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Valeu pela ajuda galera, de fato essa questão de a moto ter sido usado para trilha preocupa, mas o Strada Prata indicou bem os pontos a ficar ligado. Vou reparar quando for ver a moto. Vou ficar ligado no barulho do motor também.

    Mas e quanto ao valor? Esse preço ta justo? Queria ver se ele pelo menos arca com metade ou mais dos DOCs se for fechar. Por que querendo ou não teria que fazer uma revisão geral nela, e teria que trocar muita coisa. Tipo óleo de bengala, fluido de freio, óleo de motor, pneus e câmeras de ar, vela,filtro, a depender do estado os raios, e etc. Vai morrer fácil ai uns R$500,00 conto de mão de obra + material, por baixo.

    Quanto a ser visada, como disse é um ponto muito negativo, ainda mais que ela pode ser confundida com uma tornado? sei la. Isso é uma coisa que esta me desmotivando e ate pensando em desistir antes mesmo de ir ver a motoca. Se ainda desse pra por seguro, eu ficava tranquilo, massss, por mais que eu coloque cadeado de disco, alarme ou qualquer outra coisa, nada impede de vir uma caminhonetinha e levar ela embora durante a noite!

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de baianomtx
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Recife PE
    Idade
    35
    Posts
    245
    olá meu caro amigo. a intruder é uma moto custon, a xr é uma moto on-of-road enta vai depeder do seu critério, eu por exeplo adoro moto street por conta da veloxidade mais tenhio1,98cm de altua fica ótimo pra mim uma moto off-road essa dai fica bem dificio. faz assim segue teu coração!!!!!

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Rapaz, tô me colocando no seu lugar e senti uma **** dúvida. Se for pelo coraçao eu pegaria essa XR, mas pela razão não. Veja:

    Emoção:
    -Estilo Trail=mais conforto
    -Motor 200=bom torque e potência


    Razão:
    -É visada, e por está semi-nova, tu corre um grande risco de roubarem pois os hondaboys vão ficar de olho na tua motinho clássica. Mas isso depende da tua região
    -O preço não tá barato. Se o cara fizer por R$4.000 aí sim tá valendo.
    -13 anos de vida é um bom tempo. Borrachas, orings, fios elétricos e juntas de vedação ressecam, o bura com certeza precisa limpar, trocar pneus, câmaras e todos os fluidos.
    -Com uns R$1.000 a mais tu corre o risco de encontrar uma Tornado em bom estado. Com R$2.000 a mais tu encontra uma Lander boa.

  12. #12
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    O Dibars esta certo, este preço esta alto, este dia encontrei uma Xr 2002, Zerada mas Zerada msm com tdo trocado e sem doc pra fazer, o atual dono dela pedia um preço até justo pela condição da moto: 4.500! este preço dela precisa dar uma baixada!

    A suspensão é ótima, msm pra alguém gordim ou andar de dois é muito boa! O ruim dela é o tanque de 8,5, como vc esta acostumado com o tanque da Intruder, vai sentir a diferença, a reserva é fogo. E ela ainda é visada pq é uma ótima moto de trilha abaixo custo assim como DT. A Strada tem um padrão regular de venda já a Xr é quase ótimo, vende fácil, encontra peça fácil, e por isso é mais fácil de perder! #infelizmente
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

 

 

Tópicos Similares

  1. Vale a Pena Trocar?
    Por amiltonscjunior no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 28-07-11, 13:14
  2. UP .....Trocar Cg 150 sport vale a pena?
    Por jfms_pe 125cc titan 98 no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 22-04-10, 12:19
  3. Strada VS CB 450sr [[vale a pena trocar?]]
    Por RudWolf no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 27-11-09, 12:39
  4. Trocar XTZ por TDM, vale a pena?
    Por lugano no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 13-06-09, 10:10
  5. vale a pena trocar o CDI
    Por guitar_tp no fórum Área de debate
    Respostas: 101
    Último Post: 23-01-06, 07:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •