Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 44
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Injeção eletrônica da Bros manda lembranças. kkkkkk
    Eu iria de XTZ!

http://motordomundo.wordpress.com/20...-nxr-bros-150/
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!

Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Injeção eletrônica da Bros manda lembranças. kkkkkk
    Eu iria de XTZ!

http://motordomundo.wordpress.com/20...-nxr-bros-150/
    Ja tinha lido esta matéria e comprovado que a bomba fica pra fora.

Agora, quanto ao tópico, se você quer conforto, Bros, se você quer uma moto que é pau pra toda obra, e quando digo isto, é moto do tipo que você mesmo pode jogar no chão e depois levantar, montar e sair andando, XTZ.

Agora, se eu fosse você, eu esperaria a possível Tenere 150 que dizem o pessoal da CC aqui que sairá em Fevereiro.

Usuário de motoneta Avatar de Geraldo Barchi
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Cara eu tenho uma XTZ X , eu acho ela muito mais robusta no termo de design do que a Bros, mesmo que a XTZ seja 125 e Bros 150.

Nunca andei numa Bros, mas na XTZ 125 X eu sinto falta de motor de vez em quando, mas isso é compensado em facilidade de pilotagem e economia.
    ''A moto qualquer um pode comprar, o amor pela moto e o espírito de motociclista, não!''

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Citação Postado originalmente por Nunes1987 Ver Post
    Não é bem assim. O problema é que o pessoal gosta de andar com a moto no vermelho ou quase lá, bota R$ 5,00 de gasolina (muitas vezes de procedência duvidosa ou a mais barata que acharem) e depois a moto já ta no vermelho de novo. Já possui duas Bros, uma 2009 e uma 2012 que estou até hoje. A 2009 apresentou problema na bomba, pois quando amigos pediam ela pra resolver alguma coisa eles não colocavam gasolina mesmo eu dizendo que caso colocassem eu reembolsaria (tudo pra ela não ficar no vermelho), mas aí me entregavam a moto com o ponteiro no final da linha vermelha. Acabou gerando problema na bomba de combustível, a moto passou a engasgar depois de alguns minutos em funcionamento, o engraçado é que a noite isso não acontecia podia rodar tranquilamente o tempo que fosse. A Bros é uma moto boa sim, desde que vc use gasolina de boa procedência (aditivada é melhor ainda), troque os filtros de combustível e de ar e faça as manutenções preventivas ela nunca vai te deixar na mão. No seu lugar continuaria com a sua, pois nem a Bros nem a XTZ oferecem diferenças grandes de desempenho comparadas com a sua moto, e o dinheiro que vc vai gastar na troca pode ser usado pra cuidar da manutenção da sua moto por um tempo razoável. Mas caso insista na troca pegue uma Bros já que vc evidenciou a questão do conforto, se vc for pegar uma de segunda mão com I.E teste a bomba de combustível andando por 30 minutos ou 1 hora, se ela não engasgar pode comprar. Assim que tiver com ela troque os filtros e o óleo e seja feliz.
    Cara, sabe porque que a 2009 vc tinha problemas?
    Pois as 2009 tinham a bomba fora do tanque de combustível! Ou seja, não tinham resfriamento! Não teve nada a ver com andar na reserva, agora nas 2012 não sei se é fora do tanque mas acredito que não, por isso vc não ta tendo mais esse problema, e agora sim é recomendável não andar na reserva, pois agora sua moto precisa de gasolina para resfriar a bomba!
    Abraço!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Ande nelas e veja qual vc gosta...realmente a bros é confortavel...mais que a xtz. A xtz é otima pra pilotar, leve, muda de direção facil, isso é legal em trajetos com muito transito e de certas formas curtos. A bros tem mais motor também...e tem o defeito de ter milhares de gatunos de olho nela.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Na 2012 a bomba de combustível também é fora do tanque, o resfriamento da bomba de combustível se dar pelo próprio combustível pois dentro dela existe uma parte que o pessoal chama de "copo", o combustível que fica dentro do "copo" da bomba é responsável pelo resfriamento, sendo assim andar com nível baixo de combustível compromete sim o sistema. Na XRE 300 também é assim (fora do tanque), nos modelos FLEX a diferença é só na composição dos materiais devido a corrosividade do etanol. Existem carros que a bomba também é fora do tanque, isso não quer dizer que seja um erro de projeto de engenharia.
    Entendi, mas é fato que as bombas dentro do tanque são melhores refrigeradas que as exteriores ao tanque..

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Concordo com vc, tanto é que na minha 2009(quando a bomba estava com problema) os engasgos não ocorriam a noite, o que ocorreu é que parte da energia térmica da bomba foi absorvida pelo ambiente mais frio, além disso a temperatura do combustível estava consideravelmente mais baixa o que facilitou a refrigeração da bomba. Por isso eu rodava a noite toda e a mota continuava normal. Se a bomba fosse dentro do tanque a refrigeração seria ainda melhor, pois a parte externa da bomba ia trocar calor com o combustível que tem uma condutividade térmica muito maior que o ar. Por esse motivo que quase todos os carros tem bomba de combustível dentro do tanque.
    Exatamente!
    Vc sabe me dizer o que foi feito na bomba das 2012 para não superaquecerem mais?

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Foi colocada pra dentro do tanque de combustível, onde deveria estar desde o lançamento dessa moto, assim como todas as outras motos injetadas.

Corrigindo, foi a XRBOMBA (XRE) que teve a bomba de combustível colocada dentro do tanque a partir de 2013.

A bros continua a mesma. pelo menos tem no mercado bomba de combustível paralela por R$150. Inclusive tão vendendo muito.
    Última edição por dibars; 28-11-13 às 18:23.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Foi colocada pra dentro do tanque de combustível, onde deveria estar desde o lançamento dessa moto, assim como todas as outras motos injetadas.
    Qual a fonte dessa informação ?
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    nenhuma simples!

Bros é uma 150 que custa 11 mil
    Xtz uma 125 de 9 mil sem nem marcador de combustível e com carburador

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por jeisonjsll Ver Post
    nenhuma simples!

Bros é uma 150 que custa 11 mil
    Xtz uma 125 de 9 mil sem nem marcador de combustível e com carburador
    Fácil dizer não compra nenhuma, vc teria outra opção para quem quer uma 125/150 trail de qualidade ? Talvez uma Kebranzinki 150 ou uma Sheetray ( aquele clone de Bros), que custam menos e não valem nada ? Não vale indicar moto maior, que não é o objetivo do cara.

Ele não precisa pagar 11 ou 9 mil pela Bros e XTZ, pode encontrar semi-novas com 1 ano de uso com baixissima km, por beeem menos que isso

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    A XTZ 0km ta em torno de 7500~8000 mil, caiu bastante o preço!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    A XTZ 0km ta em torno de 7500~8000 mil, caiu bastante o preço!
    Aqui ta 8.400,00 a completa mas é modelo 2013/2013 ainda, e 8.600,00 a X, se for ver é caro, por que é uma 125 carburada, a Bros é bem mais cara, na faixa de 10.500,00 aqui, mas é 150 e injetada, então é meio relativo. Tem que levar em conta que essas motos tem suspensões bem mais elaboradas que as 125/10 street do mercado, então obviamente tem que ser mais caras que as street da mesma marca.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Isso varia mt de região pra região, em SP a XTZ tá no preço do site em algumas concessionárias.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Isso varia mt de região pra região, em SP a XTZ tá no preço do site em algumas concessionárias.
    Bom, pra cada um que vai comprar , o que interessa é o preço em sua região ou estado

Tópicos Similares

1. [Duvida] E agora qual pegar???
    Por cueca04 no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 08-05-11, 12:26
  2. Qual cor pegar a cb300r?
    Por Fransergio no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 31-12-10, 13:40
  3. Qual moto pegar...Twister ou Tornado??
    Por Joaolott no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 20-05-07, 21:08
  4. Qual moto pegar??
    Por ps no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 14-07-05, 14:29

Permissões de Postagem