Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Roça Iluminada PR
    Posts
    148

    Embreagem CBX 200 Strada 'chorando', o que é?

    Colegas, minha moto, ao sair com ela, faz esse barulho da embreagem chorando. Um conhecido meu que trabalhava na Honda daqui certa vez me disse que isso seria um rolamento, não sei se do virabrequim, da embreagem, que faz esse barulho. O problema é que esqueci o que era e perdi o contato com ele!

    Levei em dois mecânicos e me vieram com a conversa de que isso é normal em Strada e etc, mas a outra que eu tinha não fazia este barulho!

    Alguém sabe esclarecer o que seria exatamente este 'choro'? quais as peças que tenho de trocar/reparar?

    Obrigado desde já!
    Giron bacon Xotonson

  2. #2
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    ou ela ta sentindo dor ou então ta apaixonada e não correspondida...
    aushaushaushaush

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Pode ser rolamento da biela. A minha tive que trocar e fazia um barulho bem estranho.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por gogoboy Ver Post
    Colegas, minha moto, ao sair com ela, faz esse barulho da embreagem chorando. Um conhecido meu que trabalhava na Honda daqui certa vez me disse que isso seria um rolamento, não sei se do virabrequim, da embreagem, que faz esse barulho. O problema é que esqueci o que era e perdi o contato com ele!

    Levei em dois mecânicos e me vieram com a conversa de que isso é normal em Strada e etc, mas a outra que eu tinha não fazia este barulho!

    Alguém sabe esclarecer o que seria exatamente este 'choro'? quais as peças que tenho de trocar/reparar?

    Obrigado desde já!
    Isso é a campana de embreagem parceiro,troque a mesma com a engrenagem do virabrequim !!!

    E ignore o(s) engraçadinho(s) sempre com algo que contribui negativamente para com o tópico.....

    Abs...
    Última edição por Limabl; 28-11-13 às 21:29.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Isso é a campana de embreagem parceiro,troque a mesma com a engrenagem do virabrequim !!!

    E ignore o(s) engraçadinho(s) sempre com algo que contribui negativamente para com o tópico.....

    Abs...
    Calma que ainda falta o Emerson chegar aqui pra nos contar pela milésima vez que já teve Strada e que foi a pior moto que já teve e que é pro cara desistir que a moto é que é ruim e partir pra outra. kkkkkkkkk

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Roça Iluminada PR
    Posts
    148
    opa, suave!

    sabe informar o q ocorre ali para q ela faça essa espécie de 'gemido'?
    Giron bacon Xotonson

  7. #7
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    Bom amigo Gogoboy, deixando a brincadeira de lado, eu não posso afirmar com convicção que é a campana, afinal pode ser apenas o rolamento...
    só desmontando pra saber...
    o ideal é vc levar em algum mecânico(de preferencia de confiança) ou se tiver conhecimento de mecânica, desmonte vc mesmo...
    obs: em casos como este onde o problema pode ser em diferentes peças, nunca confie em mexânicos que dão diagnóstico antes de desmontar pra analisar o que está acontecendo
    ignore-os...

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por gogoboy Ver Post
    opa, suave!

    sabe informar o q ocorre ali para q ela faça essa espécie de 'gemido'?
    Dentes das engrenagens com fadiga devido ao desgaste irregular !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Roça Iluminada PR
    Posts
    148
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Calma que ainda falta o Emerson chegar aqui pra nos contar pela milésima vez que já teve Strada e que foi a pior moto que já teve e que é pro cara desistir que a moto é que é ruim e partir pra outra. kkkkkkkkk
    kkkk tive uma 96 vermelha, de 2005 a 2008, swmpre tinha uma coisinha ou outra p fazer pq eu usava ela no dia a dia, mas zerei ela, ate pneu de RD coloquei, e vendi kkk

    essa agora 2001, comprei em um leilao parcelado kkkk ja fiz quase tudo nela, falta esse barulho, sensor de neutro, detalhezinhos minimos como parafusos enferrujados, pequenos riscos, e pneus bons!

    so genho alegrias com as Stradas! com a vermelha fui pra sp tres vezes (mais de 900 km), fui pra sc...

    com essa preta so peguei 250 km de estrada, mas vou zerar ela e viajar de novo!
    Giron bacon Xotonson

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    obs: em casos como este onde o problema pode ser em diferentes peças, nunca confie em mexânicos que dão diagnóstico antes de desmontar pra analisar o que está acontecendo
    ignore-os...
    Já troquei zilhôes de vezes essas peças em xr200,cbx200 e até crf230 essas são as únicas peças que dão esse ruído característico dessas motos,falo por experiência de dois anos e meio de CC honda e outros 5 pós e após CC,e posso executar esse tipo de diagnóstico com a mínima duvida....

    Mas com considerar sua hipótese,já que vc e eu não temos acesso a moto então vc tem o beneficio da duvida,mas mesmo assim eu tenho o crédito devido a minha profição e pelo simples fato de fazer isso todo santo dia com paixão e dedicação !!

    Abs...rsrsrsrsrs............


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  11. #11
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    Bom saber! minha Strada faz um barulhinho assim, já a Xr ainda não percebi....
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  12. #12
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    bom Lima não quis me referir nada à vc...
    lógico que vc tem experiência, mas essa não é a realidade da maioria dos cagões por ai...
    já vi cara condenando carburador de cg 150 simplesmente pq aquele diafragma lateral estava ruim
    o detalhe é que ocara nem sabia que o carburador tinha aquele diafragma...

  13. #13
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    Achava q isso era normal, pelo menos se o som for muito baixo. Pois já havia visto isso numa par de Twister e em algumas Ninjinhas também.
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  14. #14
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    aliás Lima preciso de sua ajuda...
    no meu carburador a lenta tá péssima pois aquele diafragma está sendo chupado mas não está retornando à posição...
    aí desmonto e ele ta chupado e a mola não o retorna, oque faz com que a lenta enriqueça e a moto morre, pois com isso ele corta o ar da lenta...

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Isso é a campana de embreagem parceiro,troque a mesma com a engrenagem do virabrequim !!!

    E ignore o(s) engraçadinho(s) sempre com algo que contribui negativamente para com o tópico.....

    Abs...
    Difícil assim, o cara não pode nem mais fazer uma brincadeirinha, eu tb acho engraçado esses nomes que dão a certos barulhos e defeitos, não tem mau nenhum em brincar com isso

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Calma que ainda falta o Emerson chegar aqui pra nos contar pela milésima vez que já teve Strada e que foi a pior moto que já teve e que é pro cara desistir que a moto é que é ruim e partir pra outra. kkkkkkkkk
    Pior que em outro topico ele recomendou pro cara comprar uma XR200 que usa a mesma mecânica, vai entender
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. Kit embreagem compatível com CBX 200 (Strada)
    Por jearfan125 no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 11-01-12, 12:32
  2. como trocar interruptor de embreagem honda strada?
    Por tomati no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 26-05-09, 18:20
  3. strada honda ( stradeiros ) Barulho na embreagem!!!
    Por RIBEIRAO PRETO no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 01-08-06, 23:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •