Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Idade
    28
    Posts
    1

    Tornado vs Lander

    Olá galera sou novo por aqui, cheguei com a intenção de saber mais sobre os assuntos de moto em geral e especialmente mim decidir em relação a que moto comprar, minha primeira rs.
    Iai Lander ou Tornado? tenho uns 6.000 a 7.000 na mão. Quero uma moto de manutenção barata e econômica em geral, não quero dor de cabeça.
    Oque mim faz gostar da tornado é as opções de acessórios, acho loca quando arrumada.

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Idade
    31
    Posts
    141
    uma lander toda vida! mas amigo mim não existe por favor. Não sei da onde vcs inventaram esse mim pelo amor de deus

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Citação Postado originalmente por ezival Ver Post
    Quero uma moto de manutenção barata
    Bom, aí é q ta, sei q o barato de uns é o caro de outros, mas pra mim manutençao barata só nas 125/150. Aqui onde moro, quando os caras chegam com uma dessas motos pra arrumas, os mecanicos ja chamam de "Patrao".
    A tornado a manutençao é mais barata q a Lander, e as peças sao mais fáceis de encontrar, pelo menos aqui é.

    Veja esse link fazendo um belo comparativo entre as 2. li ele todo e gostei, e vc como ta em dúvida, vai ser bom ler tbm.

    http://www.motonline.com.br/o-xis-da...-diferencas-e/


    Na minha opiniao eu iria de Lander. Abç

    Motivação, valores como honra e caráter,
    alertas sobre as armadilhas femininas e muito mais.
    https://www.facebook.com/blogmetendoareal

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Tornado gasta mais na gasosa, é mais pesada, carburada e o farol é ruim. Tornado é mais alta, tem rodas e balança de alumínio, é um pouco mais forte e vibra menos.

    Lander te a suspa traseira macia demais pra off-road, aros e balança de aço e algumas peças mais caras, vibra em alta rotação. Lander é econômica quando anda de boa.

    As duas tem o banco ruim.


    Iria de Lander pois já tive uma e comprovei que é boa. Só trocaria os aros de aço por aros de alumínio.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    é, ja andei em lander, nao muito, mas dei uns rolês, o bom é q da pra andar só na casquinha do acelerador. gostei do freio traseiro tbm.

    Motivação, valores como honra e caráter,
    alertas sobre as armadilhas femininas e muito mais.
    https://www.facebook.com/blogmetendoareal

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Tornado 2006~2008 sem duvida alguma !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  7. #7
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630
    A Lander é melhor e mais bonita, mas parece que vc ta querendo a tornado eim...

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    [QUOTE=renanperim;885843]A Lander é melhor e mais bonita, QUOTE]Só aparentemente !!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  9. #9
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    Leia bastante na internet sobre as duas pois hoje vc pode gostar da Tony e amanha estar apaixonado pela Lander, indo com calma a moto certa chegará.

    Sobre manutenção tem algumas coisas q a tornado é menos cara, pois compartilha peças com varias outras motos de msm estilo q também são Honda, alguns exemplos são a Bros, Xre, Xr 200, Sahara....
    Já a Lander não compartilha tanta peças como suas irmãs mais velhas Xt225 e Xtz125! esse é um dos motivos de ser mais cara mas, também é uma moto q vc põe tal peça original e pode esquecer q não vai dar problema novamente!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Eu tive uma Tornado e em geral gostei bastante (apesar de não ser muito fã de trails), ta certo que a moto era zerada, mas foi só alegria. Nunca me deixou na mão!

    De média eu fazia 23 kms/l andando forte, bem forte, alisando pneu traseiro rapidamente! hehe

    O que falaram do banco é verdade, mas pra mim só encomodava com garupa, sem garupa é tranquilo. O farol de fato é uma porcaria e o painel eu acho meio pobrinho.

    Até hoje me arrependo de ter vendido, era pra ter ficado com ela e ter feito Super Motard!

    falowww

  11. #11
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    36
    Posts
    1.142
    Ambas são excelentes motos, a tornado é um trator, sobre até na parede se necessário, mas peca por não ter marcador de combustível (apesar de ter um excelente painel digital que ficou ruim nas XRE/Falcon).

    A lander é um pouco mais fraca, mas ainda sim é estradeira e tem a vantagem do disco na roda traseira (eu considero uma vantagem, mais fácil de frear), um amigo meu tinha uma e rodou mais de 200k e a moto nunca deu problema nenhum.

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Tenho uma Lander mas ja dei umas voltas de Tornado, e para mim é assim:
    Tornado vantagens:

    -Suspensão
    -Potência em alta RPM
    -Banco macio
    -Manutenção Simples, devido a ser carburada.

    Tornado desvantagens:

    -Consumo
    -Carburador
    -Falta de potência em baixa RPM

    Lander vantagens:

    -Consumo
    -Injeção eletrônica
    -Potência em baixa RPM

    Lander desvantagens:

    -Manutenção mais complicada, devido a Injeção eletrônica
    -Falta de potência em alto RPM
    -Suspensão muito macia e não absorve muito bem as pancadas
    -Banco Duro

    Basicamente é isso, não citei o freio traseiro a disco pois um tambor da conta do recado tranquilamente, já que o certo é usar 70% o dianteiro e 30% o traseiro e é assim que eu freio..

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Acho que iria de Lander, por ser menos visada e principalmente pela injeção eletrônica
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #14
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Sei lá, pra mim é o tipo de comparativo que não faz mto sentido, mesmo sendo do mesmo segmento. Tornado nem em linha está mais.
    Fora que, falou "injeção eletrônica" e "freio a disco traseiro", pronto, a escolah está feita.

    Se fosse comparar com a Tenere, XRE ou CRF, aí tudo bem, mas carburador em 2013 no more, só em 125 mesmo.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Poisé cara, acho que carburador só em 125cc mesmo.

    Não dá mais pra competir com injeção em motos a partir de 250c. Fazer e Lander provaram e comprovaram a eficácia da injeção nas motos 250cc. Já são quase 8 anos que a injeção foi adotada nesses modelos com pouquíssimos casos de problemas. É um sistema confiável e superior em tudo.

 

 

Tópicos Similares

  1. Lander ou tornado no estilo motard?
    Por erickmorais1 no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 07-10-13, 19:06
  2. Lander ou Tornado?
    Por Ramiro no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 07-12-07, 12:53
  3. Procurando um UP!!! da Yes p/ Lander ou tornado ????
    Por vinacowboy no fórum Área de debate
    Respostas: 66
    Último Post: 01-11-07, 15:58
  4. consumo....falcon / fazer / lander / tornado
    Por pulatampinha no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 01-04-07, 01:49
  5. Teste Motonline Tornado x Lander
    Por Lagartixxa no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 08-12-06, 13:40

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •