Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 26 de 26
  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Gente, freio a disco traseiro não é nada demais, na moto usa-se muito pouco o freio traseiro!
    Vcs que falam tanto do disco traseiro acho que não estão sabendo frenar suas motos!
    E carburador não é nada de outro mundo não!
    Carburador vc pode passar dentro de rio, lama, temporal e os caramba que ele não vai te deixar na mão, e se deixar é só limpar e pau no gato!
    Agora vai fazer isso com injeção, vai ficar a pé na primeira pocinha de água!
    E vai gastar uns 1000 reais pra trocar!
    Tudo tem suas vantagens e desvantagens, eu escolhi a Lander pelo modelo Motard ser muito bonito e bom de se pilotar, fazer curvas etc.
    Se fosse pra escolher uma Trail mesmo, acho que escolheria a Tornado..
    Não to falando que uma é melhor que a outra, mas to falando das características de cada uma..
    E uma coisa pode ter certeza, qualquer uma das duas é uma ótima escolha!
    São excelentes concorrentes e com características muito parecidas!

  2. #17
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    36
    Posts
    1.142
    Bom, acho que fui mal interpretado, quando eu disse freio a disco na traseira, digo por uma manutenção mais fácil, você não precisa ficar reajustando quando for esticar a corrente, você não precisa tirar a roda para trocar as pastilhas e por ai vai.

  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por jobarte Ver Post
    Bom, acho que fui mal interpretado, quando eu disse freio a disco na traseira, digo por uma manutenção mais fácil, você não precisa ficar reajustando quando for esticar a corrente, você não precisa tirar a roda para trocar as pastilhas e por ai vai.
    Claro sem dúvidas isso é uma vantagem, além de que em tempos de chuva ele não corre o risco de travar nem de fazer aquele barulho irritante, como acontece com os tambores em geral..

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Acho que iria de Lander, por ser menos visada e principalmente pela injeção eletrônica
    Mas unica vantagem da lander sobre a tornado é só a injeção,no resto ela perde pra tornado em pot^Çencia dos freios,do motor,cassis,suspençãos traseira e dianteria,e mesmo a tornado ter saido de loinha ainda tem motor com cabeçote DOHC de 4 valvulas,balança de aluminio,aros de aluminio D.I.D,pro-link perfeito com rolamentos e não de buchas como na lander que dá uma chiadeira só,e amortecedor traseiro muito superior ao da lander,tirando o cilindro de seramica de R$1,200,00 de a injeção eletronica a lander perde no resto feio para a tornado,não sou muito fan de honda mas tornado,tw e titan 150 até 2008 são ótimas motos.

    I.E não faz a motor ser melhor que outra e sim todo o conjunto !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    landar muito melhor, nao tem nem que pensar!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  6. #21
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    landar muito melhor, nao tem nem que pensar!
    Depende do ponto de vista,técnicamente a lander é imferior a tornado,principalmente em chassis e suspenção e potência...

    Mas para muito a I.E é masi vantagem do que suspenção superuior,balança e aros de aluminio,comando DOHC ets...emfim oque é vantagens ´para alguns para outros é desvantagem ou não faz diferença !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  7. #22
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Isso aí a Tornado era superior em quase tudo, pena que tá fora do mercado a quase 6 anos. Vai ter que garimpar uma em bom estado.

    Entre uma moto velha e a perereca da Lander, eu fico com a Lander.

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Isso aí a Tornado era superior em quase tudo, pena que tá fora do mercado a quase 6 anos. Vai ter que garimpar uma em bom estado.

    Entre uma moto velha e a perereca da Lander, eu fico com a Lander.
    Estou com um projeto aqui de estalar a injeção da XRE em uma tornado só estou dependendo do sianal verde do dono rsrsrs....

    Mas para suprir a falta de torque da tornado em relação a lander é só por um bura de guilhotina de 34~36mm a moto vira outra...


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  9. #24
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    tornado- desenho mais de cross de pista e pra quem curte é mais linda
    lander- o desenho o nome a cita, tanque mais alto e maior de moto estradeira com estilo off
    pra mim a tornado é mais linda por parecer de pista.
    a lander tem mais torque mas tambem não é fraca de alta não,pelo menos a minha x com pneu traseiro140 anda de igual na final e a dei couro em algumas mas minima coisa. A lander tem catalizador a a tornado é mais aliviada coisa que numa troca de escape por um mais esportivo a ajuda muito na lander.
    as suspenções devem ser melhores mesmo porque a da lander é meio dura e o banco nem se fala.
    o cilindro da lander e o pistão forjado são mais caros mas tambem vc faz no minimo 3 retificas na tornado pra pra trocar os da lander e no fim de tudo ainda a lander leva vantagem.
    a injeção é raro dar problemas e como foi citado ta anos no mercado e aprovado.
    nas rodas 10 a 0 pra tornado pelas de aluminio.
    só que a maior vantagem da Lander que ninguem citou é QUE ELA AINDA É FABRICADA.

  10. #25
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Estou com um projeto aqui de estalar a injeção da XRE em uma tornado só estou dependendo do sianal verde do dono rsrsrs....

    Mas para suprir a falta de torque da tornado em relação a lander é só por um bura de guilhotina de 34~36mm a moto vira outra...
    Quando eu montei o carburador da falcon na twister e assustei, a diferença foi muito grande e montei com os gicleus originais fica muito bom mesmo amigo !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  11. #26
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    35
    Posts
    21
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Quando eu montei o carburador da falcon na twister e assustei, a diferença foi muito grande e montei com os gicleus originais fica muito bom mesmo amigo !!!
    como assim? ela bebia mais? andava mais?

 

 

Tópicos Similares

  1. Lander ou tornado no estilo motard?
    Por erickmorais1 no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 07-10-13, 19:06
  2. Lander ou Tornado?
    Por Ramiro no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 07-12-07, 12:53
  3. Procurando um UP!!! da Yes p/ Lander ou tornado ????
    Por vinacowboy no fórum Área de debate
    Respostas: 66
    Último Post: 01-11-07, 15:58
  4. consumo....falcon / fazer / lander / tornado
    Por pulatampinha no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 01-04-07, 01:49
  5. Teste Motonline Tornado x Lander
    Por Lagartixxa no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 08-12-06, 13:40

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •