mas que falta de educação o titulo desse topico.
mas que falta de educação o titulo desse topico.
Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.
Infelizmente é a verdade, tomamos no rabo.
Minha xtzinha veio em boa hora. Dá pra segurar rodar com ela pra economizar gasosa.
Uma renovação total em Brasilia, demoraria por alto uns 30 anos, isso de modo pacífico.
Todos presidentes dos grandes partidos teriam que sair, os atuais vereadores, deputados, senadores, teriam que sair. E principalmente, deveria ser instaurado uma nova escola política no Brasil, que priorizasse o interesse do povo, que renovasse o sistema. Isso não vai acontecer na próxima eleição, nem nos melhores sonhos.
O certo seria uma guerra civil de verdade no Brasil, que muitos senadores, deputados, ministros, tivessem suas cabeças arrancadas, que fosse instaurada uma nova democracia, uma nova constituição. A mudança aqui no Brasil é só com muiiiiiiiita paciência ou muito sangue, caso contrário, essa merda vai continuar a mesma merda por muitas décadas. E se saí PT entra outro que vira a mesma merda. Brasileiro tem que parar de ficar marcando partido ou político, como se eles pudessem ser responsabilizados individualmente pelas desgraças desse país.
Eu mesmo não voto, apenas compareço a eleição pra não ter problemas futuros, mas sempre voto nulo.
Se corro, logo existo...por pouco tempo
Ultimamente to sendo obrigado a concordar com tudo que o Defeacer falou. O sujeito pode ter a melhor das intenções a favor do povo, se consegue o cargo são 2 caminhos: ou toca conforme a banda (podre), ou cai fora! Por bem ou por mal a banda podre dá o seu jeito pro mecanismo continuar girando lubrificado. Ideias revolucionárias ou em favor do povo são com enfiar uma barra de ferro entre os dentes dessas engrenagens, e isso ninguem lá dentro deixará acontecer, nunca!
Por isso que eu digo... nada vai mudar, a não ser com um golpe bem armado, uma guerra civil, que por democracia tudo as claras é como falar com uma pedra.
Cade o tal do gigante que acordou??? Exigiu os seus centavos e voltou a dormir. Piada isso kkkkk só serviu pra cambada no poder ter certeza que não precisa ter medo de protestos, basta dar uns trocainhos de desconto, futebol e novela que o povo trouxa sossega.
Outro objetivo é "alcançar, em prazo compatível, a convergência dos preços no Brasil com as referências internacionais", disse a Petrobras.
Se o salário dos brasileiros fosse como os dos países referência, tudo bem, mas o preço por litro em comparação ao salário médio daqui é alto demais.
Petróleo do Brasil é uma b0sta pra refino leve, é bom pra fazer asfalto, polímeros e óleo pesado.
Pra formular gasolina boa tem que importar petróleo bom.
Por isso o aumento, simples assim.
Abs,
Carregando...
Bem simples: Pagamos a gasolina em U$ (Dólar) ---- Recebemos nosso salário em R$ (reais). Brasil? o que é Brasil? Quem leva o LUCRO do que é vendido no Brasil?? Não sei se estou correto (gostaria que me desmentissem) A Honda, Yamaha, Suzuki, levam pro Japão? A Triumph leva pra Inglaterra? A Ducatti leva pra Itália? A Ford, Chevrolet, Dodge? Levam pros EUA? A Wolksvagem, Audi, BMW, levam pra Alemanha? A Citroem, Peugeot, levam pra França? A Fiat leva pra Itália? ---- Que eu saiba o Gurgel, fez um carro de Fibra e mecânica Wolksvagem que tinha "trocentos por cento" de nacionalização e não deu certo!!! Tinha tudo pra evoluir e mais tarde, quem sabe, produzir os próprios motores e outros baragadás, mas, o brasileiro não acredita em brasileiro. Nosso País é enorme - enorme - enorme - continental ---- e o tempo que perdemos no Sul, desprezando o Nordeste e o Nordeste desprezando o Sul.... O Paulista encrencando com o Carioca.... não vai dá não!!! A nossa casa é uma Bagunça... os Pais reclamam mas não acompanham os filhos na escola... Todo mundo se cansa e abandona as coisas pelo caminho. Tomamos Coca-Cola e mandamos grana pro Tio Sam, adoidado... Compramos Nike (Náiqui), Ray Ban e sei lá mais o quê... Se eu for pro Nordeste e comprar uma Colcha de Rendas pra por na minha cama, vão rir de mim...o próprio brasileiro vai rir de mim se eu comprar alguma coisa brasileira. Todas as principais empresas que atuam no Brasil, recebem a grana aqui e despacham o Lucro pra sua origem. Estou escrevendo em um programa da Microsoft (Windows 7) e já tô atrasado pro W 8... não tenho opção.... o linux não vinga nem a pau!!! PERGUNTO: QUE Brasil é esse que tá todo mundo defendo aqui. Hoje, quem não souber um mínimo de Inglês, tá ferrado!! Vou abrir um parênteses aqui: a questão de termos em nosso Vestibular pra Faculdade prova de conhecimento em Inglês, deve-se ao fato de que existem acordos Internacionais prevendo que o País deve estabelecer além da Lingua nativa, duas outras opções para aprendizado no currículo escolar - no Caso do Brasil, Inglês e (no meu tempo de escola) Francês. Voltando ao assunto, Precisamos defender o Brasil, mas primeiro temos que nos orgulhar do Brasil e não ficar só falando que se tivéssemos oportunidade, sairíamos correndo daqui. Precisamos arrumar nossa casa. Precisamos valorizar mais a nossa casa. Precisamos respeitar nosso semelhante, começando por ouvir o nosso e Pai e nossa Mãe. Precisamos ter disciplina e incentivar o ambiente escolar que até onde estou sabendo, virou um espaço de facebook e celular de última geração pra trocar mensagens e as meninas brigarem por malacos até ficarem nuas no meio da rua. Eu sei lá.... tô andando devagar e não jogo lixo na rua e não rio de ninguém que leva tombo na calçada - ao contrário vou lá perguntar se tá tudo bem - não espalho piadinhas que escuto sobre as pessoas de Estado que não é o meu - exemplo piada de Mineiro, Gaúcho, Catarinense, Cearense, Paraibano, Paulista etc... pra mim chega de avacalhar o próprio povo de onde venho. Vou me esforçar pra amar este País, indepentemente dessa raça suja de políticos que estão aí e independetemente das empresas estrangeiras que levam o Lucro daqui. Temos observado empresas com Audi, Volvo, Bosch que pagam a PL Participação no Lucro, para o empregado - até fique curioso agora, pra saber se na Petrobrás também tem isso. ----------------------------- Chega.... se não vou até amanhã - Resumo: o dia que o Brasileiro respeitar o próprio Brasileiro, poderemos ver alguma coisa caminhar o bem do conjunto brasileiro.
Última edição por Elcio; 01-12-13 às 09:22.
Elcio, você tá certinho.
Brasileiro é igual carangueijo no mangue: quando um tenta com seus próprios méritos sair da lama, os outros vão lá e o puxam novamente pra lama.
É! Inclusive, a mulher Brasileira, se "emperequita tôda", mas não é pra agradar homem nenhum, é só pra concorrer com as outras. Elas se "encaranguejam tôda" e esquecem de cuidar da família. Levam a família pra lama. Nossas mulheres precisam se respeitar mais. Não posso falar, que eu não sou santo, pois, adoro espiar uma vagabunda na rua...pena que já foi meu tempo de usar uma delas e depois descartar (com toda educação, lógico). Minha nossa!!! escrevendo assim, vou arrumar pra cabeça!! ---- só pra me ferrar de vez, esqueci de avisar que a grana do fiel vai pro Vaticano, mas, gostei do Papa atual --- vamo vê o que ele produz. Áh!!! lembrei de uma citação parecida com a sua da lama: Quando a água bate no queixo e depois passa acima da cabeça, você se arrebenta e arranja um canudinho pra respirar. Aí, vem um "lazarento" (pode trocar a palavra e suavizar) e põe o dedo no canudinho pra te cortar o ar.
Última edição por Elcio; 01-12-13 às 10:46.
Atitude é oque falta em nosso pais maravilhoso de lugares e paisagens que não se encontra em nem um lugar do mundo,ouqe estraga é o povo, aqui onde moro os vereadores aumentaram por conta própria seus sálarios em apenas 2.200 reais e oque aconteceu a população do cidade indginada entrou na justiça e faz valer seu voto cobrando dos promotores uma atitude e agora cada um vai ter que devolver apenas 16.000 mil e os que não tiverem o dinheiro vão ficar sem receber até pagarem oque devem, a avaast fez um petição onde 700.000 assinaturas derrubaram o voto secreto e acabou a poca vergonha é o que eu digo falta atitude sair para rua gritando quebrando só faz barulho, usando a cabeça a cobrando de que faz acontecer ai sim as coisas começam acontecer, segue link da materia sobre os vereadores de minha cidade :
http://www.jornaljogoserio.com.br/no...inatura-de-tac
a este link é sobre a vitoria da população sobres os vereadores :
http://www.jornaljogoserio.com.br/no...onquista-no-mp
E so para concluir, um deputado disse que pagamos o mesmo preço da gasolina que nos E.U.A e o reporter perguntou para ele se ele sabia que lá é vendido o galão que são 3,6 litros e aqui apenas 1 litro pelo mesmo preço o deputado virou as costas e não terminou a entrevista !!!!!!!!!!!!!!
E lá vamos nós !!!!!!!!!!
Voto não resolve. Na maior democracia do mundo onde o povo exige os seus direitos (mas também tem seus deveres), o voto não é obrigatório, e por sinal os americanos cagam e andam para as eleições. Acontece que esse mesmo povo tem uma cultura de lutar e exigir seus direitos e suas liberdades.
No Brasil o povo reclama seus direitos até aparecer uma bolsa-alguma-coisa, ou até o momento de se locupletar com alguma maracutaia. Então, esse povo que não reclame dos políticos que na primeira oportunidade de fazer valer a lei de Gérson, o povo se atira para dentro.
Povo que não tem valores, não tem educação e cultura, é povo que resulta no que temos hoje.
Sabem daquela do São Pedro falando com Deus?
- Deus glorioso, que país lindo esse que o senhor criou, o tal de Brasil. Mar e montanha num convívio lindo, rico em minerais, fauna , flora, água, sol, que país maravilhoso esse Brasil.
- É Pedro, é maravilhoso sim. Mas espere para ver o povinho que eu vou botar lá!
Última edição por Piccoli; 01-12-13 às 12:09.
O pior é que só o que vemos no nosso convívio mais próximo são essas coisas mesmo: vizinho falando de vizinho, cuidando da vida dos outros, literalmente atirando pedra no telhado dos outros enquanto os dele são de vidro... os verdadeiros sujos falando dos mal lavados! Concordo com o que o Élcio escreveu e me orgulho em dizer que não fico esperando o mal do meu semelhante e debochar de outros brasileiros de outras culturas. Uma coisa é voce achar graça de um comediante retratar uma situação de piada de nordestino, ou gaúcho, (que é o meu caso inclusive) piadas cansativas já, mas que sempre tem alguem pra rir. Isso é o de menos, o triste é quando tu ve uma roda de amigos comentando essas situações como verdadeiras daquele povo, entendem? Rindo, cheios de preconceito tendo a certeza que todos daquela região são assim.
Sei que fugiu um pouco do foco do tópico, mas é que todos esses detalhes fazem parte de tudo o que o Brasil vive.
O retrato de povo lutador, sofredor e de solidariedade que a tv mostra é tudo fantasia! Na prática é egoísmo, inveja e maldade que vejo em muita gente! E é essa gente que escolhe os políticos, e de onde muitos políticos saem tambem.
Enquanto as pessoas não adotarem uma regra simples e essencial pras suas vidas : ''não desejar/fazer pros outros, o que não querem que aconteça com eles'', nada vai melhorar. Sigo essa linha de raciocínio, e tenho orgulho em dizer que não tenho inimigos, todos em meu convívio me consideram. Minha mulher as vezes vem com esse vício que eu abomino de ficar falando dos outros sem estar na pele, ou ter estado junto em algum lugar pra saber o que houve na real, no caso de alguem da família dela, ou vizinhos. Eu já dou um esporro de cara, ela sabe que não gosto! Se for pra ficar falando dos outros que vá fofoquear pra outros que meu ouvido não é penico! Não me preocupo com vida pessoal dos outros, cada um que cuide da sua o melhor possível, ponto final!
Nem twitter eu tenho, acho muito futil.
Fui apenas 1 dia, pois estava trabalhando e não deu pra ir, mas conseguimos passe livre pra estudantes e algumas outras melhorias menores.
Uma coisa interessante, onde eu moro o prefeito é PT, e aqui tem uma das melhores gestões do Estado de Goiás...
Se corro, logo existo...por pouco tempo