Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Iniciante Avatar de StevenROCHA
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Idade
    27
    Posts
    50

    Arrow Vou ressuscitar minha moto preciso muito de ajuda

    Então como diz o tópico, minha moto sempre foi problemática e então sempre ela quebrava, eu consertava, quebrava eu consertava, e assim a moto ia ...
    um belo dia o magneto da moto fico solto aí nao dava faísca, ai um amigo consertou e a moto ficou beleza pura
    então lavei ela, quando fui dar aquele rolé a noite tava andando só por perto de casa mesmo quando tava na minha rua a moto morreu em uma velocidade mediana, de 40km ou menos um pouco, aí achei estranho e aí a moto numca mais ligou.....
    drenei gasolina, botei outra e nada, bobina é nova que comprei, vela nova, bateria era nova, tudo OK, aí no outro dia fui limpei o carbura fui todo feliz botar gasolina e a moto não funcionou por nada.
    então deixei ela parada por meses aqui e hoje resolvi RESSUSCITAR ela..
    primeiro quero achar o problema principal que é esse que fez a moto ficar abandonada, testei agora tirei o cachimbo botei o cabo perto do motor e saiu uma faísca azul forte, dps botei o cabo um pouco perto da vela e também saiu faísca azul, creio que o sistema de ignição esteja OK.
    acho que o problema está na mecânica mesmo, será que bateu o motor? será que é alguma coisa relacionada a relê ou CDI ? qualquer ajuda é bem vinda , obrigado.

    Moto: Biz 100 ES partida elétrica e pedal ano 2000
    Última edição por StevenROCHA; 01-12-13 às 23:47.

  2. #2
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo já olhou a vela, tirou ela, e o filtro de ar como está ???? Retira o filtro e a vela da uma olhada, abre o dreno do carburador e veja se esta descendo combustivel, provavelmente é sistema de alimentação !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  3. #3
    Iniciante Avatar de StevenROCHA
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Idade
    27
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo já olhou a vela, tirou ela, e o filtro de ar como está ???? Retira o filtro e a vela da uma olhada, abre o dreno do carburador e veja se esta descendo combustivel, provavelmente é sistema de alimentação !!!!
    Vela nova, filtro limpinho, gasolina passando pelo dreno, nao estou crendo que seja algo sobre gasolina, uma dúvida que tenho é qual o papel do CDI ? pois ele ta cheio de zinabre, só que antes ele já estava desde que comprei a moto e mesmo assim funcionava, eu acho que se o CDI estivesse com mal contato o cabo da vela não soltaria faísca correto? também estou suspeitando do relê de partida, a faísca da moto esta ok, ela só não quer ligar mesmo.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Amigo, essa e outras várias dúvidas voce pode sanar através do manual de serviços da sua moto.
    Dá uma pesquisada aqui no PN que voce encontra fácil.
    Abs
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  5. #5
    Iniciante Avatar de StevenROCHA
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Idade
    27
    Posts
    50
    Valeu, vou pesquisar sim.
    então abri o motor de arranque da moto e na parte de dentro onde ficam alguns imãs, tinha um la dentro no lugar certinho, porém estava quebrado no meio, porém estava no lugar certo, tem problema isso?

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Araras - SP
    Idade
    30
    Posts
    266
    Salve parceiro ,

    ela chega a virar o motor de arranque mas não pega correto ?
    Verificou a taxa de compressão?
    Se não tiver compressão não vai pegar mesmo pode por avigas





    Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

    Atual CG 150 Sport " Joaquina "

  7. #7
    Iniciante Avatar de StevenROCHA
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Idade
    27
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por FELIPEOLIVEIRA Ver Post
    Salve parceiro ,

    ela chega a virar o motor de arranque mas não pega correto ?
    Verificou a taxa de compressão?
    Se não tiver compressão não vai pegar mesmo pode por avigas
    Cara problema na taxa de compressão são por causa dos anéis de segmentos ou pistão gastos certo?
    uma vez minha moto tava fumaçando um pouco e me falaram que era anel de segmento que tinha que trocar, será que é isso? e outra coisa aquele imã pode ficar quebrando lá mesmo no motor de arranque?

  8. #8
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por StevenROCHA Ver Post
    Valeu, vou pesquisar sim.
    então abri o motor de arranque da moto e na parte de dentro onde ficam alguns imãs, tinha um la dentro no lugar certinho, porém estava quebrado no meio, porém estava no lugar certo, tem problema isso?
    Com certesa tem problema sim amigo, agora quanto ao cdi se estiver oxidado já era !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  9. #9
    Iniciante Avatar de StevenROCHA
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Idade
    27
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Com certesa tem problema sim amigo, agora quanto ao cdi se estiver oxidado já era !!!!
    Vou tentar ir pelo mais barato, até chegar no mais caro, vou desoxidar o CDI , mais antes tenho que montar o motor de arranque que é muito dificil :S aquelas escovas não deixam eu colocar o bagulho

  10. #10
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por StevenROCHA Ver Post
    Vou tentar ir pelo mais barato, até chegar no mais caro, vou desoxidar o CDI , mais antes tenho que montar o motor de arranque que é muito dificil :S aquelas escovas não deixam eu colocar o bagulho
    Amigo motor de arranque tem que ter um pouco de pratica e não esquece de limpar os vãos do indusido antes de montar para não ter que fazer tudo outra vez !!!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  11. #11
    Iniciante Avatar de StevenROCHA
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Idade
    27
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo motor de arranque tem que ter um pouco de pratica e não esquece de limpar os vãos do indusido antes de montar para não ter que fazer tudo outra vez !!!!!!
    Beleza vou limpar sim, mais esses imãs servem pra que? tem um que ta quebrando mais nao ta todo esfarelado nao, é um pedaço só, será que se eu encaixar novamente como estava, isso atrapalha no funcionamento da moto?

  12. #12
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    O imã é oque faz rodar o motor de arranque e com certesa é melhor voce não montar mais este motor e sim comprar outro pois este amigo já era, tenta postar um foto do motor desmontado para nos podermos ter uma ideia do que realmente aconteceu !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Sugiro fortemente comprar um motor de partida novo nem que seja paralelo. Deixar esse bichado vai te dar muito problema.
    http://www.motomoura.com.br/Produto-...o-308-290.aspx

  14. #14
    Iniciante Avatar de StevenROCHA
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Idade
    27
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    O imã é oque faz rodar o motor de arranque e com certesa é melhor voce não montar mais este motor e sim comprar outro pois este amigo já era, tenta postar um foto do motor desmontado para nos podermos ter uma ideia do que realmente aconteceu !!!

    Links > http://imageshack.us/photo/my-images/401/9f56.jpg/
    > http://imageshack.us/photo/my-images/401/c0xj.jpg/
    > http://imageshack.us/photo/my-images/30/b70k.jpg/

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Araras - SP
    Idade
    30
    Posts
    266
    Citação Postado originalmente por StevenROCHA Ver Post
    Cara problema na taxa de compressão são por causa dos anéis de segmentos ou pistão gastos certo?
    uma vez minha moto tava fumaçando um pouco e me falaram que era anel de segmento que tinha que trocar, será que é isso? e outra coisa aquele imã pode ficar quebrando lá mesmo no motor de arranque?

    Desculpe a demora irmão,

    è isso mesmo os anéis do pistão gastos ou podem ate estar travados, visto que vc disse que ela ficou mto tempo parada....

    Acho que é uma coisa que se vale a pena abrir e conferir pqe não fica tão caro não brother,
    Abraços e boa sorte !





    Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

    Atual CG 150 Sport " Joaquina "

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 38
    Último Post: 23-10-11, 00:06
  2. Preciso de ajuda com a minha Twister 2006
    Por Cassio Neon no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 26-05-11, 14:28
  3. Respostas: 7
    Último Post: 18-04-07, 09:52
  4. MOVIDO: preciso de Ajuda para colocar Turbo Digital na minha moto!!!!
    Por Bruno Dias no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 14-03-07, 06:31
  5. Ajuda na escolha da moto! Preciso da ajuda de todos, ok? :D
    Por fgaribaldi no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 08-07-06, 01:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •