Dizem que XT é tanque de guerra! Nada para ela!
Dizem que XT é tanque de guerra! Nada para ela!
Bom lembrar que a 600 e a 660 estão longe de ser a mesma moto, tudo nelas é completamente diferente. A 660 é uma moto bem bruta, mas longe de ser o tanque que é 600, a irmã mais velha é como um Neanderthal, robusta e abrutalhada, quase invulnerável aos intempéries e outras adversidades, nada nela é delicado, nada é sutil, é força bruta pura e simples, sem frescuras.
Irai, certíssimo.
Já tive as duas e não tem nada de parecidas. A XTE (assim como as teneres antigas) é moto da roça, sem frescuras, sem eletrônica, sem delicadezas. É moto pra durar 100 anos só trocando o óleo. Refrigeração a ar, carburada e com elétrica simples. Infelizmente esse tipo de moto já não existe mais entre as motos de média-alta cilindrada.
Como hoje é tudo hi-tech, podemos dizer que a XTR é um tanque de guerra moderno, com injeção e alguns sensorzinhos eletrônicos, apelo estético mais atual e mais dependente do profissional mecatrônico em vez do mecânico da esquina. Mesmo assim, comparando com as motos mais novas, já é perceptível seu atraso tecnológico. Felizmente sua parte eletrônica não é problemática e a moto tem se mostrado muito valente e honrando o nome XT.
é bem isso, a Teneré 600 é um baita projeto e sinonimo de durabilidade numa época onde não se empregavam as ligas de materiais usados nos motores atuais. ano passado teve uma daquelas azuis se não me engano 88 numa oficina aqui na cidade vizinha que apesar de estar com aspecto de em usada o motor ainda era stander.
ja andei nas duas..nas 600 e na 660..e .na minha opiniao, a diferenca de preco entre elas nao se justifica em quase nada..o andado é parecido, um pouco mais de torque e velocidade final na 660...mas ..nao vejo nenhum beneficio tao a mais pra custar o dobro...a 660 que andei dava umas apagadas no sinal ...a vibracao tem nas duas...enfim...cada um que sabe se pra ele é assim..
Última edição por emerson merighi; 30-12-13 às 01:14.
Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.
Tambem tive umas apagadas no sinal com uma 660
"Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."
"Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."
Esse motor 660 não aceita que se fique "punheteando" o acelerador, apaga mesmo, isso acontece em toda a linha 660, tanto na XT quanto na Tenere e na MT.
Eu andei na XT 660 de um amigo do meu pai e vou dizer, nunca vi tanto torque a disposição como naquela moto, não sei se foi impressão ou que, mas eu me surpreendi, enrroscou o cabo e ela vai igual um foguete (em baixa).
O proprietário dessa moto que andei vendeu ela e pegou uma XT 600 justamente pelo que o Emerson falou, ele disse que teve várias 600 e quando comprou a 660 não empolgou em nada, então vendeu e pegou uma 600 denovo devido ao custo muito menor!
faloowwww
Eu só troquei a minha XTE 2001 por uma 660 2006 pq a oportunidade era irrecusável, paguei apenas 13 mil nela.Se não fosse isso ficava com a XTE pra sempre. Dia desses eu até pensei em faturar uma graninha vendendo a XTR por 16 mil e comprando uma XTE por 10 mil.
Infelizmente a XTE tá fora do mercado a 10 anos e é muito difícil encontrar uma em bom estado. Outro detalhe é que as XTR 2005/2006 estão ficando baratinhas, já se encontra abaixo de 15 mil. Melhor do que comprar uma 250cc, se seu objetivo for ter uma moto mais forte.
sim sim sim, todo mundo fala bem disso nelas, porem eu não entendo porque a rapaziada "urbana" ama e idolatra essa moto, nas favelas então é coisa de louco o amor por essa moto, chega a ser maior que pela hornet. isso que não entendo
abs
- - - Updated - - -
isso explica muita coisa, muita coisa mesmo,
abs
vamos ver se entendi algumas coisas que se le por aí
cgs de 14cvs dando 140
twister de 24cvs dando 155
tornado de 23cvs dando 160
xt 600 45 cvs chega ??????????
conclusão, mete um velocimetro da honda que passa facil dos 180
sem falar que a 600 nao tinha esses apagoes em marcha lenta....enfim, a yamaha devia ter mantido quase todo o projeto da 600 e atualizado o visual e so!... e mantido o preco! venderia muito mais...
Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.
Pois é, mas penso que a Yamaha já até tem a solução pra esse problema e não quer saber de botar em pratica, falo o 700cc do Raptor, uma evolução do 660 que foi bastante elogiada, parece que não só motor, mas a I.E. também foi modificada para melhorar a funcionamento em baixa.