Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 12 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 21011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 166 a 180 de 267
  1. #166
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    pra mim fazer 22 é no máximo 4,5 mil rpm.. =S só na pista que é econômica.., se não =S

    Como o tempo e o vento...

  2. #167
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Ainda bem que você é um cara que segura a mão né rsrssr
    "Enquanto estou em duas rodas, oque está ao me redor desaparece"

  3. #168
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Quem tem moto preparada a unica coisa que o dono não esquenta é economia, a mairoria das motos que fiz aumento de cilindrada 150/250 são todas usadas no dia a dia ate hoje faço revisões periodicas nelas e ninguem reclamou de estar gastando mais ou menos !!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  4. #169
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por TudiBão Ver Post
    Ainda bem que você é um cara que segura a mão né rsrssr

    foi dificil.., 2 toquinhos em 6ª vc ja ta a 70, 80 na rua e nem viu .., no começo era 100, 120km/h, e 16km/l
    acostumei com 125 que podia enrolar o cabo que num passava dos 70..

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Quem tem moto preparada a unica coisa que o dono não esquenta é economia, a mairoria das motos que fiz aumento de cilindrada 150/250 são todas usadas no dia a dia ate hoje faço revisões periodicas nelas e ninguem reclamou de estar gastando mais ou menos !!!!!
    entendo totalmente seu ponto de vista, a questão é quando moto além de laser, vira meio de transporte e tem que ser feito um negócio durável, pq se quebrar quando vc precisa vai dar muita dor de cabeça e custo extra.
    exemplo, fuço agora e gasto 500 reais, mas num fica bom e quebra daki 3 meses, vai mais 500 ou mais pra voltar a original. prejuízo e gasto desnecessário, só tomou na tarraqueta.
    o pé no estribo se não me engano vende um kit original com biela ferzza olhal 18, 1200 reais. se eu gasto esses 1200 só uma vez e tenho um motor quase eterno é melhor do que ter que abrir um "athena" brasileiro 2 vezes. apesar de ser 450 reais. e os master sumiram do mercado, era 900 reais. mas diz a lenda que tinha vida eterna.

    Como o tempo e o vento...

  5. #170
    Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Recife-PE
    Posts
    211
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    foi dificil.., 2 toquinhos em 6ª vc ja ta a 70, 80 na rua e nem viu .., no começo era 100, 120km/h, e 16km/l
    acostumei com 125 que podia enrolar o cabo que num passava dos 70..

    - - - Updated - - -



    entendo totalmente seu ponto de vista, a questão é quando moto além de laser, vira meio de transporte e tem que ser feito um negócio durável, pq se quebrar quando vc precisa vai dar muita dor de cabeça e custo extra.
    exemplo, fuço agora e gasto 500 reais, mas num fica bom e quebra daki 3 meses, vai mais 500 ou mais pra voltar a original. prejuízo e gasto desnecessário, só tomou na tarraqueta.
    o pé no estribo se não me engano vende um kit original com biela ferzza olhal 18, 1200 reais. se eu gasto esses 1200 só uma vez e tenho um motor quase eterno é melhor do que ter que abrir um "athena" brasileiro 2 vezes. apesar de ser 450 reais. e os master sumiram do mercado, era 900 reais. mas diz a lenda que tinha vida eterna.
    Cara ontem fui dar um rolê com a patroa numa pizzaria, e encontrei um amigo meu de infância, ele é motoboy nessa pizzaria, e trabalha com uma twister 2006, e eu conversando com ele falei que tinha aumentado a cilindrada da minha twister, e ele falou que também estava usando um kit 293cc da athena na twister dele, e que já tinha rodado 28 mil Km com o kit 293cc e nenhum problema, e ainda trabalhando com a moto.

    Fiquei muito feliz de saber disso, ta ai a prova que o kit 293cc athena sabendo usar dura muito.

    Quem não acreditar, agente marca pra comer uma pizza e conversar com ele.

    Ele ta com quase a mesma preparação que a minha Kit 293cc + comando Bravo + CDI sem limitador, a única diferença é que o bura dele é de sahara e o meu é de falcon.

    O engraçado é que ele usa uma coroa maior que a original da Twister, por que ele falou que faz entrega em lugares que tem muita subita, e com a coroa maior, precisa acelerar menos pra moto subir a ladeira, e assim gerando uma economia no combustível.

    abraços.
    Última edição por jehanvideo; 26-02-14 às 13:11.

  6. #171
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Não é que precisa acelerar menos é que ela precisa de menos rotação pra apresentar um torque um pouco mais elevado com uma rotação mais baixa tipo Honda Bros e CG 150 mesmo motor tudo farinha do mesmo saco a diferença é a relação. JEHAN, não sei se ja fizeram essa pergunta ou se eu mesmo fiz essa pergunta ( não da pra ver post por post o tópico cresceu muito rssrrrs) mas quanto saiu o comando + o CDI ?
    "Enquanto estou em duas rodas, oque está ao me redor desaparece"

  7. #172
    Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Recife-PE
    Posts
    211
    O comando bravo saiu po R$ 250,00 http://produto.mercadolivre.com.br/M...00-wgk-par-_JM

    O CDI eu já tinha antes mesmo de fazer a preparação, comprei aqui mesmo em Recife por R$ 150,00 modelo igual a esse: http://produto.mercadolivre.com.br/M...50-twister-_JM

    - - - Updated - - -

    Cada dia que passa a minha Twister fica mais solta, ela ta com 760KM rodados e ainda amaciando, é por que eu ando pouco de moto.

    Mais mesmo assim, até agora não perdi pra nenhuma moto 250-300cc, e ainda nem cheguei a botar 8.000RPM, ando no máximo a 7.500.

    Como já falei antes, me sinto agora com outra moto em mãos, to até pra comprar um discão de freio, por que to achando que o disco original não ta segurando a moto legal depois do up.

    A moto melhorou em tudo, principalmente em torque e economia de combustível.

    A arrancada dela ta um absurdo, teve uma vez que eu senti que a embreagem patinou na saída, não agueitou o torque kkkkk.

    - - - Updated - - -

    E outra, eu recomendo todos que tiverem twister, mesmo que não queiram colocar kit de almento, instalar um bura de falcon nas suas twisters, esse bura de falcon paresse que foi feito pra ela.
    Mesmo os de marca similar como o meu que é da marca audax.
    Só quem já usou é que sabe o que eu estou falando.

  8. #173
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446


    Amigo Jehan a minha so ficou boa de frenagem depois que instalei este disco de freio com pastilhas mais duras, o original não segura mesmo, quanto a carburador de falcon amigo pessoal que não tem tanta grana para investir instala somente carburador filtro de ar esportivo e cdi e fica muito bom mesmo o pessoal curte a diferença no andar da moto !!!!

    Amigo Chiccoli, instalo estes kits em motos de trilha onde pessoal não tem dó nem perdão e moi mesmo, e te garanto que aguenta !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  9. #174
    Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Recife-PE
    Posts
    211
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post


    Amigo Jehan a minha so ficou boa de frenagem depois que instalei este disco de freio com pastilhas mais duras, o original não segura mesmo, quanto a carburador de falcon amigo pessoal que não tem tanta grana para investir instala somente carburador filtro de ar esportivo e cdi e fica muito bom mesmo o pessoal curte a diferença no andar da moto !!!!

    Amigo Chiccoli, instalo estes kits em motos de trilha onde pessoal não tem dó nem perdão e moi mesmo, e te garanto que aguenta !!!
    Pow massa Wilson, acho que é esse mesmo que vi no ML, depois do carnaval vou encomendar um, valeu mesmo!
    Vc saberia dizer qual a marca da pastilha que vc ta usando agora, a mais dura?
    abraço.

  10. #175
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Esse disco é o da Scud? Modelo Wave? Mesma dimensão do original?

    Se for, é uma porcaria, tenho na minha, o desgaste é umas dez vezes mais rápido que o original e o disco não tem nem meio ano e já está todo enferrujado, isso que eu sou super cuidadoso, toda vez que lavo a moto, seco depois!

    faloowww

  11. #176
    Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Recife-PE
    Posts
    211
    O modelo que tava querendo comprar é esse: http://produto.mercadolivre.com.br/M...300-no-abs-_JM

    Sera que vale a pena?

  12. #177
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Esse disco é o da Scud? Modelo Wave? Mesma dimensão do original?

    Se for, é uma porcaria, tenho na minha, o desgaste é umas dez vezes mais rápido que o original e o disco não tem nem meio ano e já está todo enferrujado, isso que eu sou super cuidadoso, toda vez que lavo a moto, seco depois!

    faloowww

    Engraçado voce dizer isto, o meu esta com 4 anos de uso perfeito !!!!!!!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por jehanvideo Ver Post
    O modelo que tava querendo comprar é esse: http://produto.mercadolivre.com.br/M...300-no-abs-_JM

    Sera que vale a pena?
    Amigo este ai infelizmente é so beleza empena muito facil, pode usar o scud tranquilo o meu esta com 4 anos de uso e esta perfeito e melhora muito mesmo a frenagem, a pastilha que eu uso é da vaz !!!!!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  13. #178
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Idade
    44
    Posts
    16
    Quanto à instalação do carburador da falcon, como fica aquela entrada de ar em cima, que sai no diafragma? deve ser fechada?

  14. #179
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por JorgeLR Ver Post
    Quanto à instalação do carburador da falcon, como fica aquela entrada de ar em cima, que sai no diafragma? deve ser fechada?
    Amigo aquela entra é o filtro auxiliar basta colocar um filtro daqueles esportivos para carro que vai no suspiro de óleo, ou um mangueira virada para parte traseira da moto como eu fiz na minha !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  15. #180
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Parabéns aos envolvidos no post. Li do início ao fim e ficou bem explicativo com muitos detalhes, fotos e para quem gosta de modificação é um prato cheio. Agora é fato que tem pessoas que gostam e outros não, mas acredito que o mito de que carros e motos "mexidos" duram menos ainda persiste mas já está provado que é uma inverdade, não só aqui mas pesquisando na net veremos inúmeros casos motores modificados com durabilidade "infinita".

    Lógico que quem quiser modificar para participar de arrancada na categoria Força Livre é sabido que além de gastar bastante dinheiro e tirar até a ultima gota de potencia do motor, o risco que se corre com quebras sobe de maneira exponencial uma vez que se trabalha na linha tênue entre o limite e passando dele diferente de quem modifica com margem de segurança plausível.

    Parando para pensar, as próprias fábricas que realizam alterações em seus modelos de "Séries Especiais" não pode ser considerado uma "mexida"?. Mas só porque é de fábrica então pode!?. Exemplo temos o Fiat Punto 1.4 com 85cv e o Punto 1.4 T-Jet "mexido de fábrica" de 152cv, Tw 250cc e Cb 300cc, Falcon 350cc e Falcon 400cc e por ai vai.

    Mas voltando ao tópico a minha Tw está com 67.560km's original e quando se aproximar dos 80.000 vou abrir o motor, dar uma geral para ver como anda o desgaste e realizar esse up sem medo. Abs.
    Última edição por CONKER; 04-03-14 às 00:36.

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

 

 

Tópicos Similares

  1. Vale a Pena Trocar a Intruder numa XR200?
    Por dbastos no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 28-11-13, 22:17
  2. Ainda Vale Investir Numa Twister ??
    Por Felipe_ no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 25-05-11, 14:16
  3. Vale a Pena Pegar um Twister ?
    Por ranylima no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 09-05-11, 23:39
  4. Respostas: 13
    Último Post: 30-03-11, 22:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •