Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 7 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 5678917 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 105 de 267
  1. #91
    Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Recife-PE
    Posts
    211
    Hoje pela manhã levei o cabeçote para a retifica, e vou pegar hoje a tarde.
    Aproveitei e comprei a junta do cabeçote, a cola para a junta, os retentores do parafuso do cabeçote e o oleo do motor.
    O filtro de óleo eu já tinha aqui novo.



    - - - Updated - - -

    Mais uma dúvida, vcs passam que produto pra limpar as partes que vão pegar as juntas?
    Última edição por jehanvideo; 17-01-14 às 12:52.

  2. #92
    Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Recife-PE
    Posts
    211
    Amigos na hora que eu for colocar o pistão no cilindro tem algum macete? por que é bem apertado.
    obrigado.

  3. #93
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por jehanvideo Ver Post
    Amigos na hora que eu for colocar o pistão no cilindro tem algum macete? por que é bem apertado.
    obrigado.
    Amigo quanto a limpeza, pano limpo com gasolina, ou solução desengraxante, quanto a montagem do pistão amigo montar anéis é algo que requer um pouco de pratica e conhecimento, pois cada anel tem sua cava especifica, e os anéis tem que ficar em uma posição diferente para não dar passagem de óleo casa não tenha conhecimento peça para alguem anelar o pistão.

    Na hora que for montar coloque um trava de uma lado do pistão passe o pino não esqueça a marca in do pistão virada para o lado do carburador, na hora de colocar a ultima trava coloque um pano tampando o furo da carcaça para não correr o risco da trava cair dentro do motor, coloque a junta inferior no motor passe os guias e desça o cilindro comcuidado passe um pouco de óleo no cilindro para o pistão entra mais facil insira o pistão e com um mão va apertando cada anel de seguimento para que ele entre no cilindro sem forçar para os lados para não entrotar nem quebrar os aneis !!!

    Caso fique na duvida baixe o catalgo de serviços pois vai te ajudar amigo, já que é um serviço delicado e de suma importancia ficar bem feito sobe pena de perda parcial ou total do motor !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  4. #94
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por jehanvideo Ver Post
    Amigos na hora que eu for colocar o pistão no cilindro tem algum macete? por que é bem apertado.
    obrigado.
    Realmente,esquecir de mencionar isso,ese kit vem com uma folga pequena, é nescessario vc levar na retifica pra deixa a folga um pouco maior,já enviei umE-mail pra ele comunicando isso.

    Nadas demais mas é bom deixar a folga entre 0,02~0,03 mm


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  5. #95
    Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Recife-PE
    Posts
    211
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Realmente,esquecir de mencionar isso,ese kit vem com uma folga pequena, é nescessario vc levar na retifica pra deixa a folga um pouco maior,já enviei umE-mail pra ele comunicando isso.

    Nadas demais mas é bom deixar a folga entre 0,02~0,03 mm
    Nossa, ainda tem que abrir mais, fiquei com medo agora, a camisa do cilindro do KIt 293cc comparada com a original parece uma casca de ovo de tão fina, se for abrir ainda mais, será que vai aguentar?

  6. #96
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por jehanvideo Ver Post
    Nossa, ainda tem que abrir mais, fiquei com medo agora, a camisa do cilindro do KIt 293cc comparada com a original parece uma casca de ovo de tão fina, se for abrir ainda mais, será que vai aguentar?
    Não é muito algo perto de 0,01~0,02 centésimo de milímetro !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  7. #97
    Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Recife-PE
    Posts
    211
    Olá amigos, na colocação dos anéis estou com uma dúvida entre os dois primeiros anéis

    o 3º anel eu ja coloquei

    minha dúvida é qual é o primeiro anel, tem um mais escuro e um cromado.

    vc sabem dizer qual é o primeiro e o segundo?

    obrigado.

  8. #98
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    o primeiro é cromado e o segundo é escuro.
    E lembre-se que suas marcas ou letras devem ficar para o lado de cima
    e deixe uma defasagem de 120 graus entre os anéis

  9. #99
    Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Recife-PE
    Posts
    211
    Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    o primeiro é cromado e o segundo é escuro.
    E lembre-se que suas marcas ou letras devem ficar para o lado de cima
    e deixe uma defasagem de 120 graus entre os anéis
    Brigado Bruno pela ajuda!
    Abraço.

    - - - Updated - - -

    Fotos do cabeçote depois da retifica:






    Cabeçote com o comando bravo instalado:



    - - - Updated - - -

    Vou começar a montagem agora.

  10. #100
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446


    Amigo a cava indicada na seta é para facilitar a montagem do pistão anelado no cilindro, quando pego um kit em que esta cava esta muito rasa levo para um torneiro fazer ela e depois para a retifica para dar um pequena brunida como o amigo Limabl sitou é algo normal de se fazer nestes kits !!!!!

    - - - Updated - - -

    Seu brinquedo vai ficar forte voce vai gostar do resultado, parabens !!!!!!!!!!!!!!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  11. #101
    Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Recife-PE
    Posts
    211
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post


    Amigo a cava indicada na seta é para facilitar a montagem do pistão anelado no cilindro, quando pego um kit em que esta cava esta muito rasa levo para um torneiro fazer ela e depois para a retifica para dar um pequena brunida como o amigo Limabl sitou é algo normal de se fazer nestes kits !!!!!

    - - - Updated - - -

    Seu brinquedo vai ficar forte voce vai gostar do resultado, parabens !!!!!!!!!!!!!!!!!
    Consegui colocar Wilson, valeu mesmo pela dica, consegui instalar o cilindro no pistão, infelizmente teve um imprevisto, quando fui instalar a guia da corrente de comando, percebi que ela esta com uma rachadura, ai vou comprar uma nova amanhã, e volto a mexer amanhã.
    um abraço.

    - - - Updated - - -






  12. #102
    Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Recife-PE
    Posts
    211
    Olá amigos, terminei de montar o motor da minha twister, a moto ficou bem mais disposta mesmo, mais ela ta com um barulho batendo, não sei se é na corrente de comando ou nas válvulas, vou gravar um video e vou postar aqui.
    Abraços.

    - - - Updated - - -

    Outra duvida que eu tenho é sobre a junta superior do cilindro, a junta que fica entre o cilindro e o cabeçote, eu posso usar a junta da CB300 ou só a do kit 293cc? é que aqui em recife não tem junta para esse kit 293cc, ai teria que comprar pela internet e pagar frete.
    Como vou ter que reabrir o motor pra resolver esse problema do batimento, se precisar de outra junta ai já comprava o da CB300 que tem aqui no comercio de Recife.

  13. #103
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo pode usara junta da cb300 tranquilo, qunato ao barulho, voce não apertou os mancais do comando de valvula com excesso de aperto, no cabeçote estes comandos bravos as vezes precisa de uma pequeno esmerilhamento no cabeçote pois eles costumam pegar aonde vai os tuchos ligue a moto e com uma chave de fenda grande encoste o cabo no ouvido e a ponta em partes do motor para indentificar o barulho como se fosse um estetoscopio !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  14. #104
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    E a moto amigo como ficou descobriu o barulho ????
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  15. #105
    Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Recife-PE
    Posts
    211
    Olá Wilson

    Desmontei e levei pra retifica novamente e o mecânico de lá me falou que deve ser o comando, ele falou que ta tudo Ok com a corrente de comando e as válvulas, mais o barulho ta diminuindo com o uso, deve ser por que ta amaciando.
    Vou gravar um video agora a tarde e coloco aqui.
    Com relação ao desempenho da moto ta show de bola, hoje fiquei impressionado quando botei 95km/h com apenas 5.500RPM na 6 marcha, coisa que antes só botava a uns 7.500RPM.
    O motor ta muito explosivo, um amigo meu que tem uma CB300 deu uma volta nela e ficou impressionado.
    Eu nem mexi ainda no carburador, to pensando em botar um giclê de 155 pra ver no que da, o que que vc acha?

    - - - Updated - - -

    Vou comprar um escapamento esportivo pra ela, no momento estou usando um escape de CB300 original, quando botar um esportivo deve melhorar ainda mais.

 

 

Tópicos Similares

  1. Vale a Pena Trocar a Intruder numa XR200?
    Por dbastos no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 28-11-13, 22:17
  2. Ainda Vale Investir Numa Twister ??
    Por Felipe_ no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 25-05-11, 14:16
  3. Vale a Pena Pegar um Twister ?
    Por ranylima no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 09-05-11, 23:39
  4. Respostas: 13
    Último Post: 30-03-11, 22:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •