Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 31
  1. #16
    Novato Avatar de rei.koslowski
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Matelandia - PR
    Idade
    33
    Posts
    33
    Caracolis eu to de olho em uma Lander também ou uma Teneré... vou dar uma olhada esse fim de ano nos preços das semi por aqui. Mas a questão do óleo do motor sei que normalmente é com 1mil Km, mas tem o Yamalube usado nas Yamahas que são pra 2mil Km, as pequenas pequenas tipo as 150 (não sei nas maiores) tem uma peneira de aço junto do bujão do esgotador que tem que ser limpo em toda troca de óleo, lembrando que tem que conferir quanto de óleo vai no cárter da sua motoca. O filtro de ar só lamento hehe, eu troco quando ta sujo... me preocupo mais com a vela que troco uma vez por ano. Algumas tem filtro de gasola que não sei informar sobre troca.

  2. #17
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Citação Postado originalmente por CaykySPN Ver Post
    Então, alguem pode me informar de quantos em quantos km devo trocar o óleo, filtro entre outras coisas?
    -Óleo: 1.350ml (sem trocar o filtro) 1500 ml (se trocar o filtro) a cada 5.000km segundo o manual. Na minha eu trocava a 4.000km por precaução. Usava Qualquer óleo API SL (maioria Lubrax)
    -Filtro de óleo: Uma troca sim, outra não. Eu trocava sempre por precaução. R$10 o filtro paralelo.
    -Filtro de ar: lavar quando estiver sujo. Na minha era a cada 10.000km ou menos, dependia dos off-road feitos.
    -Vela: eu trocava a cada 10.000. R$15
    -Pneu Traseiro: original dura cerca de 12.000km. Depende muito do pneu e do piloto. Usei um Kenda que durou 25.000km. R$160 o levorin duna.
    -Pneu dianteiro: dura cerca de 20.000km. Depende muito do pneu e do piloto. Usei um levorim dual sport que era infinito. Já tava nos 30.000 rodados e vendi a mto com ele. R$90 levorin duna.
    -Pastilhas de freio: 10.000 em média. Depende da pastilha e do piloto. R$10.
    -Ajuste de válvula: em 55.000km regulei a válvula 1 vez apenas. Se andar muito em alta rotação a válvula desregula com mais frequencia. Meu mecãnico cobrava R$20.
    -Lubrificação do link: a cada 5.000 km por precaução. É melhor aprender a fazer em casa. Meu mecânico cobrava R$20.

  3. #18
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    uma coisa é certa, nunca vi uma Lander ou Fazer fumando nem com barulheira de válvula, nem as Fazer mais antigas motor delas é muito bom, essas 250 da yamaha dificilmente vão pra oficina! eu pesquisei por lander também, queria uma Azul se achasse pegava mas, é bem difícil de achar, quase peguei a Xtz 125 só não peguei por causa da Xr200 q tenho agora!
    Última edição por Edim silva; 21-12-13 às 14:42.
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    É dificil achar uma Lander azul e paga um preço justo, serio as que eu vi tinha diferença de ate 1500 reais em relaçao a outras cores, a mais barata é a vermelha, seguido pela preta... se uma cor faz a diferença numa moto.. essa moto é a Lander

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  5. #20
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    30
    Posts
    48
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    -Óleo: 1.350ml (sem trocar o filtro) 1500 ml (se trocar o filtro) a cada 5.000km segundo o manual. Na minha eu trocava a 4.000km por precaução. Usava Qualquer óleo API SL (maioria Lubrax)
    -Filtro de óleo: Uma troca sim, outra não. Eu trocava sempre por precaução. R$10 o filtro paralelo.
    -Filtro de ar: lavar quando estiver sujo. Na minha era a cada 10.000km ou menos, dependia dos off-road feitos.
    -Vela: eu trocava a cada 10.000. R$15
    -Pneu Traseiro: original dura cerca de 12.000km. Depende muito do pneu e do piloto. Usei um Kenda que durou 25.000km. R$160 o levorin duna.
    -Pneu dianteiro: dura cerca de 20.000km. Depende muito do pneu e do piloto. Usei um levorim dual sport que era infinito. Já tava nos 30.000 rodados e vendi a mto com ele. R$90 levorin duna.
    -Pastilhas de freio: 10.000 em média. Depende da pastilha e do piloto. R$10.
    -Ajuste de válvula: em 55.000km regulei a válvula 1 vez apenas. Se andar muito em alta rotação a válvula desregula com mais frequencia. Meu mecãnico cobrava R$20.
    -Lubrificação do link: a cada 5.000 km por precaução. É melhor aprender a fazer em casa. Meu mecânico cobrava R$20.
    Ajudou muito mano, vlw

    - - - Updated - - -

    Pessoal, de que ano é essa Lander? É de 2012? E será que será fácil encontrar?


  6. #21
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    30
    Posts
    48
    E se eu conseguisse essa, tava pensando em colocar o para-lama dianteiro preto, invés do vermelho que vem. O que acham melhor, o preto ou vermelho?

  7. #22
    Novato Avatar de rei.koslowski
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Matelandia - PR
    Idade
    33
    Posts
    33
    Particularmente acho que ficaria melhor o vermelho mesmo pelo fato do equilibrio, caso não ficaria só a rabeta vermelha....acho que ficaria estranho. Pode se pensar também nos aros e talvez bengalas pretas. Já o ano dela vo deixa pros mais informados hehe, to por fora.

  8. #23
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    30
    Posts
    48
    Confirmei, é de 2012 mesmo. Talvez eu deixe o paralama vermelho mesmo, os aros de preto era certeza q eu ia pintar

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por CaykySPN Ver Post
    Confirmei, é de 2012 mesmo. Talvez eu deixe o paralama vermelho mesmo, os aros de preto era certeza q eu ia pintar
    Vi uma do jeito que vc queria pegar aqui na minha city hoje, esse modelo ai 2012 vermelha com os aros pretos e guidão oxxy fatbar com alongador!
    Topzinha!

  10. #25
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    30
    Posts
    48
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Vi uma do jeito que vc queria pegar aqui na minha city hoje, esse modelo ai 2012 vermelha com os aros pretos e guidão oxxy fatbar com alongador!
    Topzinha!
    Pois é cara, só espero que não seja difícil de encontrar

  11. #26
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    Num é por querer te desanimar não mas, dependendo da região da sua cidade pode ser bem difícil... essa acho q é 2012 msm, tem uma propaganda oficial dela no youtube, por uns dias fez eu caçar uma Lander por aki.
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  12. #27
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    As mais antigas eu coloco bico de lubrificação nos links da suspenção traseira e fica facil engraxar em qualquer posto de combustivel !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  13. #28
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    30
    Posts
    48
    Citação Postado originalmente por Edim silva Ver Post
    Num é por querer te desanimar não mas, dependendo da região da sua cidade pode ser bem difícil... essa acho q é 2012 msm, tem uma propaganda oficial dela no youtube, por uns dias fez eu caçar uma Lander por aki.
    Mas será q seu eu fazer um pedido dela, eles procuram em concessionais mais próximas e pedem pra trazer?

  14. #29
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    Citação Postado originalmente por CaykySPN Ver Post
    Mas será q seu eu fazer um pedido dela, eles procuram em concessionais mais próximas e pedem pra trazer?
    provavelmente...se tiver ao alcance deles pra vender eles dão um jeitinho, afinal uma 2012 é bem recente! mas revendedora multimarcas as vezes também pode nos surpreender com modelos Seminovos como a Lander, é questão de procurar um pouquinho, este dias tinha uma Ténéré250 Azul pra vender, num ficou nem 1 mês e ja compraram, chuto q era uma 2011!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de Ptr
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    MG
    Posts
    182
    Citação Postado originalmente por CaykySPN Ver Post
    Hahaha Essa "Conservadora" deu a entender isso mesmo,só que não consegui pensar em outra palavra rsrs

    Bom, ja que foram muitas respostas e não dá pra citar todas, mas eu agradeço muito a quem me respondeu!
    Só uma pergunta, ja que não entendo muito, de quantos em quantos km eu devo trocar óleo, filtro e essas coisas?

    - - - Updated - - -



    E essa moto continua com uma boa aparência?
    Amigo a moto dela ta muito conservada. nunca deu problema? de mecanica.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 6
    Último Post: 02-05-13, 23:50
  2. Marcio Hecht - XTZ 250 Lander "BANDIDA"
    Por Marcio Hecht no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 34
    Último Post: 21-11-09, 19:34
  3. Respostas: 23
    Último Post: 19-10-09, 09:31
  4. Teste drive na FAZER e na XTZ 250 "LANDER"
    Por FERIGOLLO no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 16-03-07, 03:39

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •