Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884

    Ajuda na escolha de scooter

    Fala aí galera!

    Seguinte, devo estar ficando velho e preguiçoso, mas o fato é que eu tô cansado de moto com câmbio manual. Dessa coisa de estar no engarrafamento, 1a, ponto morto, 1a, 2a, ponto morto, 1a, ponto morto, 1a, 2a, 3a, ponto morto...

    Então resolvi comprar uma scooter. Estou entre a Lead, a Burgman e a Neo. Tenho cerca de 3500.

    Gostaria de ouvir a opinião dos amigos.

    Um abraço a todos!

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Cadê o coreanas???

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Cadê o coreanas???
    Também sinto falta dele. Gente muito boa.

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    Se vc não é de passar muito dos 80km/h a Lead é bacana, passando de 80km/h a Burgman tem um pouquinho mais de fôlego para chegar nos 90/95 de painel pelo que escuto falar, nunca andei em uma scooter, gostaria de ter essa experiência!!!

    Agora a Neo não sei te dizer!!

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
    Se vc não é de passar muito dos 80km/h a Lead é bacana, passando de 80km/h a Burgman tem um pouquinho mais de fôlego para chegar nos 90/95 de painel pelo que escuto falar, nunca andei em uma scooter, gostaria de ter essa experiência!!!

    Agora a Neo não sei te dizer!!
    80 km/h? Nesse trânsito tartaruguento daqui? Kkkkkkkk

    Meus percursos são muito pequenos. Da minha casa ao trabalho são 6 km...

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    A então a Lead é ótima, ela é bem ágil, da para colocar objetos no assoalho em emergências e etc, se colocar um Bauleto então fica 10!!

    A Burgman é bacana tb, mas a Lead tem mais mercado!!

    Quase comprei uma Burgman quando fui ver minha intruder na agência, mas a Burgman era de uso deles e não quiseram me vender, e fiquei com vergonha de pedir para dar uma volta tb, se gosta-se era capaz de não levar a intruder hehehe!!!

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Nunca tive Scooter mas acho que a Lead tem dois pontos negativos: Baixa velocidade final, muita gente diz que não passa de 80-90 kms/h e também é muito dura, inclusive tem um user aqui do fórum que também falou sobre isso. A suspensão traseira é curta e dá fim de curso fácil, fácil.

    Então se for andar devagar e pegar só asfalto sem buracos, ela deve ser ótima!

    faloowww

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Navegantes SC
    Idade
    68
    Posts
    86
    Vai de LEAD que é compra certa e satisfação também.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Lead não dá fim de curso. Fim de curso é especialidade do PCX 150. Tive Lead por quase dois anos e nunca bateu suspensão. Ele não é um primor em maciez mas as suspensões são bem firmes. O Lead é ótimo para uma motoquinha de apenas 110 cc. Faz milagres com um motorzinho tão pequeno.
    O Burgman carburado é um capeta, tem muito relato de estrada com ele no ritmo de 80/90/100 Km/h. Quando o Lead está cortando o Burgman ainda tem um pouco mais de fôlego. Bons freios, boas suspensões o Burgman tem.
    O Burgman injetado não andei, mas dizem que anda tão bem ou quase tão bem quanto o carburado. Mas fazendo o butt-drive, eu achei esse Burgman novo bem pequeno.
    Neo? É bom, um scooter com comportamento de moto. Mas esqueça o Neo, saiu de linha e nem a Yamaha acredita mais nesse scooter.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Não entendo muito de scooter, mas o Coreanas abriu um tópico a respeito aqui que foi bem debatido, com uma pequena procura pode ser que encontre e ajude em algo.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por hbrasil Ver Post
    Também sinto falta dele. Gente muito boa.
    Espero que ele esteja bem e que não tenha acontecido nada com ele, lembro dele dizer que pegava dezenas de km todo dia de rodovia e que tinha problemas de saúde!
    Tomara que ele esteja bem!

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Pelo que vc descreveu...iria de lead. Porem ande nela antes...e se voce for grande ela não te servira muito bem. Andei em uma, anda o que se espera de um motor limitado pelo tamanho, mas a scooter toda é minuscula...ou melhor não foi feita pra pessoas de estatura alta. Com meus 1,89 não consegui virar o guidon sem bater no joelhos. Considere andar nela e em todas pra ver qual se adapta melhor no quesito conforto e ergonomia. Depois passe pro restante.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Lead não dá fim de curso. Fim de curso é especialidade do PCX 150. Tive Lead por quase dois anos e nunca bateu suspensão.
    Huuuum, pode ser que eu tenha me confundido...

    ---

    Ao criado do tópico:

    Dê uma lida no teste dos 100 dias da Lead, tem bastante informação útil nele!

    http://www.testedos100dias.com.br/lead110/

    falooww

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Pelo que vc descreveu...iria de lead. Porem ande nela antes...e se voce for grande ela não te servira muito bem. Andei em uma, anda o que se espera de um motor limitado pelo tamanho, mas a scooter toda é minuscula...ou melhor não foi feita pra pessoas de estatura alta. Com meus 1,89 não consegui virar o guidon sem bater no joelhos. Considere andar nela e em todas pra ver qual se adapta melhor no quesito conforto e ergonomia. Depois passe pro restante.
    Pois é, cara. Tenho 1,80 e preciso testar mesmo. O problema é que com a grana que eu tenho, não vou poder comprar uma zero km.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Huuuum, pode ser que eu tenha me confundido...

    ---

    Ao criado do tópico:

    Dê uma lida no teste dos 100 dias da Lead, tem bastante informação útil nele!

    http://www.testedos100dias.com.br/lead110/

    falooww
    Muito obrigado pelo link! Vou ler já!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    Não entendo muito de scooter, mas o Coreanas abriu um tópico a respeito aqui que foi bem debatido, com uma pequena procura pode ser que encontre e ajude em algo.
    Vou fazer a pesquisa! Obrigado!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Lead não dá fim de curso. Fim de curso é especialidade do PCX 150. Tive Lead por quase dois anos e nunca bateu suspensão. Ele não é um primor em maciez mas as suspensões são bem firmes. O Lead é ótimo para uma motoquinha de apenas 110 cc. Faz milagres com um motorzinho tão pequeno.
    O Burgman carburado é um capeta, tem muito relato de estrada com ele no ritmo de 80/90/100 Km/h. Quando o Lead está cortando o Burgman ainda tem um pouco mais de fôlego. Bons freios, boas suspensões o Burgman tem.
    O Burgman injetado não andei, mas dizem que anda tão bem ou quase tão bem quanto o carburado. Mas fazendo o butt-drive, eu achei esse Burgman novo bem pequeno.
    Neo? É bom, um scooter com comportamento de moto. Mas esqueça o Neo, saiu de linha e nem a Yamaha acredita mais nesse scooter.
    Realmente, a Neo é a minha última opção, mas se aparecer uma galinha-morta, quem sabe?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por j-celio Ver Post
    Vai de LEAD que é compra certa e satisfação também.
    Pois é, cada um fala uma coisa...

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Cara o lead é muito bom sim...dentro das limitações dele. E lembre-se que scooter tem manutenção mais cara que motos 125/150. Tem um monte de carenagem pra chegar nas entranhas, ai o pessoal ja torce o nariz. Tem a correia do cvt que precisa ter uma atenção especial, e é relativamente cara pra trocar pelo que ando lendo. Sim tb penso em um scooter pro dia a dia...sou louco pelo citycom e pelo pcx...como peguei uma moto maior de 250 cc, o citycom saiu um pouco dos planos pra veiculo do dia a dia...vai ser provavelmente uma custon pequena tipo kansas ou mirage ou um pcx pro dia a dia. Mas ande nas opções. Vc acha muito revendedor com burgman e lead em estoque, da pra testar, agora a neo quase não vejo na rua...fica dificil falar. Mas pelo seu tamanho, é importante voce montar e andar nelas...como eu disse o lead é um veiculo menor que os outros, bem compacto.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

 

 

Tópicos Similares

  1. Ajuda na escolha da viagem
    Por Bruno Rafael no fórum Região Sudeste
    Respostas: 7
    Último Post: 22-10-12, 21:36
  2. Ajuda na escolha de escapes
    Por Bruno Rafael no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 07-07-11, 13:42
  3. Ajuda na escolha da moto! Preciso da ajuda de todos, ok? :D
    Por fgaribaldi no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 08-07-06, 01:13
  4. Ajuda na escolha da moto!
    Por kbsex no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 17-05-06, 22:47

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •