Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 52
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471

    Férias Coletivas

    Informando que entro em férias coletivas, desejo BOAS FESTAS e FELIZ ANO NOVO a todos e para os quais mais li os Posts: Lampada / Halvaro/Limabl/Emerson Merighi/Wilson Forps/Corsani/Magrao TK/Consante/Irai/Motaro/Somniu/Defeacer/Schao-gs/Edim Silva/Bandit/M Dorigon/Jatobá/Banduleiro/Jeisonjsll/Dibars/Chiccolli/H Brasil/Carlos Henrique/Douglas 00/Felipe Oliveira.
    Não postarei, pois estarei entrando poucas vezes na net e aí, as respostas ficam muito atrasadas. Estarei lendo, e rindo das suas barbaridades... Abraços.
    Última edição por Elcio; 18-12-13 às 21:38.
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  2. #17
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Tive muito poucas motos, nunca fui de ficar trocando. Quando investia em uma ficava um bom tempo.

    Tive Mobilete Monark, DT180, TT125, FBM...
    E tenho hoje uma Titan125, uma TDR180, e ainda tem a que meu pai comprou uns mais de 15 anos atrás e que eu me adonei. Tanto que no fim das contas ele acabou dando ela pra mim, e vai morrer aqui comigo: a já conhecida por muitos aqui, a RX125 do Magrão tk

    Histórias com motos, sei lá lembrar de qual agora... foram algumas.

    A maior furada foi comprar uma FBM.
    A maioria nem sabe o que é isso... FBM foi uma moto tipo a DT180, era 2t e fabricada na cidade de Cachoeirinha - RS. Foi a única fábrica de motos verdadeiramente brasileira. Com excessão do motor 2t Minarelli o resto tudo era feito aqui, processo todo artesanal. Desse mesmo grupo que surgiu anos depois a MZ250 que já foi um pouco mais conhecida... aquela moto toda estranha que tinha um cilindro gigantesco, os mais antigos devem lembrar.

    A FBM parecia feita em galpão, e no início eram mesmo! Acabamento do quadro bem rústico.
    Eu mencionei o quadro justamente porque aí que entra a história da minha... o quadro era a única coisa que era de FBM!! O quadro e o documento (todo enrolado pra combinar com a moto). O resto da moto era uma mutação: rodas e paralamas de DT180, tanque e banco de XL, filtro de ar de Suzuki, motor de CG bolinha 4 marchas, e a tampa do tanque de Corcel kkkkk.

    Daí lembrei de um fato sobre ela:
    Andava de boa sem dar pau e a moto era boa. Se eu desse uma sarrafada, andava uns 100 metros e a moto morria como se acabasse a gasolina. Tirava a tampa pra ver se tinha gasosa, tinha. Abria a torneira, saia na mangueira normal. Conectava tudo e ia embora. Dava mais um sarrafo nela de novo morria.

    Limpei o carburador umas 3 vezes, torneira do tanque... o tanque era limpinho por dentro. Mas sempre acontecia.

    Aí um dia aconteceu de ela morrer e eu abri o tanque com calma, e percebi um chiado de ar entrando. Dei mais uma esticada até morrer e novo. Quando parou imediatamente tirei a mangueira do carburador e não descia nada, aí tirei a tampa e na hora jorrou gasolina. Era o tempo todo a tampa do Corcel que não tinha respiro e provocava vácuo dentro do tanque!

    Depois disso me acostumei a andar com ela e de vez em quando abria a tampa em movimento mesmo. Vendi ela e não consertei isso kkk vendi pra um amigo que sabia da história, então não sacaniei ele não.

    Até hoje não entendo o que se pasou pela minha cabeça em comprar aquela moto daquele jeito! Se fosse uma toda original de tudo até que seria interessante pela raridade que seria. Mas o que fiz foi comprar um cabrito. Comprei, ajeitei as gambiarras mais grotescas, pintei toda ela e vendi pelo mesmo preço que comprei







    Citação Postado originalmente por Elcio Ver Post
    Informando que entro em férias coletivas, desejo BOAS FESTAS e FELIZ ANO NOVO a todos e para os quais mais li os Posts: Lampada / Halvaro/Limabl/Emerson Merighi/Wilson Forps/Corsani/Magrao TK/Consante/Irai/Motaro/Somniu/Defeacer/Schao-gs/Edim Silva/Bandit/M Dorigon/Jatobá/Banduleiro/Jeisonjsll/Dibars/Chicolli/H Brasil/Carlos Henrique/Douglas 00/Felipe Oliveira.
    Não postarei, pois estarei entrando poucas vezes na net e aí, as respostas ficam muito atrasadas. Estarei lendo, e rindo das suas barbaridades... Abraços.
    Obrigado e Boas festas pra voce amigo! Bastante diversão, felicidade e descanso tambem.

  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Citação Postado originalmente por Elcio Ver Post
    Informando que entro em férias coletivas, desejo BOAS FESTAS e FELIZ ANO NOVO a todos e para os quais mais li os Posts: Lampada / Halvaro/Limabl/Emerson Merighi/Wilson Forps/Corsani/Magrao TK/Consante/Irai/Motaro/Somniu/Defeacer/Schao-gs/Edim Silva/Bandit/M Dorigon/Jatobá/Banduleiro/Jeisonjsll/Dibars/Chiccolli/H Brasil/Carlos Henrique/Douglas 00/Felipe Oliveira.
    Não postarei, pois estarei entrando poucas vezes na net e aí, as respostas ficam muito atrasadas. Estarei lendo, e rindo das suas barbaridades... Abraços.
    Obrigado Elcio!

    Descanse e curta suas merecidas férias!

    um bom Natal!

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de salviano
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    São Luis-MA
    Idade
    34
    Posts
    120
    eu ainda sou iniciante nas motos (só 1 ano e pouco de experiencia), mas ja teve muita historia

    uma delas, estava entrando numa estrada, vi um cara numa CG com garupa e escape estralador mto barulhento acelerando no semáforo, quando abriu ele deu uma arrancada e o garupa caiu dando uma cambalhota pra tras, os motociclistas proximos estavam rindo muito e zoando da situação kkk

    outra delas vou quando tava aprendendo a andfar de moto, meu irmão me deu a XLR 125 dele (com motor modificado pra 175cc) pra subir uma rampa, subi, bati com a mão na parede, quebrou o manete e o pedal de embreagem, além da seta esquerda, foi 30 reais o conserto (o mesmo custo de um acidente meu anterior com uma bicicleta)

    teve uma vez que meu pai emprestou a CG bolinha 1978 dele pra mim, só que a cidade era cheia de ruas sem pavimento, e a suspensão da moto ainda era a original que veio de fábrica quando a moto foi montada, batia fim de curso direto e quebrou totalmente a lanterna traseira, além do otor desregulado que precisava ficar acelerando no semaforo pra não apagar, foi praticamente reaprender a pilotar moto pra aprender a pilotar essa moto desregulada (desde entçao insisto pro papai reformar total essa moto)

    outra foi um quase acidente, estava parado num cruzamento de uma rua em aclive com uma avenida, com uma pessoa na garupa da minha Intruder, fui acelerando com medo de a moto não ter força pra entrar na avenida (subestimando por ser uma 125cc), quando soltei a embreagem a moto empinou um pouco e a pessoa q tava na garupa só não caiu por causa do sissy bar

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    essa tal de FBM nunca tinha nem ouvido falar..mas pelo relato deu pra ver q era um tipo de Frankeistein tenebroso....kkkkkk...Deus me livre duma moto dessas...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  6. #21
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    essa tal de FBM nunca tinha nem ouvido falar..mas pelo relato deu pra ver q era um tipo de Frankeistein tenebroso....kkkkkk...Deus me livre duma moto dessas...
    Era uma Sundown dos tempos antigos.
    Aqui na cidade tinha essa minha ''coisa'', e tinha uma outra que tinha tanque, carenagens e tudo mais original ainda, mas tambem já tinham adaptado um motor de CG nela.

    Aqui tem uns artigos sobre a fábrica. É praticamente só isso que se tem de materias na net.

    http://fbmmotos.blogspot.com.br/2010/09/fbm-gurgel-das-motos.html

    http://pt.wikipedia.org/wiki/F%C3%A1...e_Motocicletas

    http://www.motosantigas.com.br/syste...asil%20FBM.htm

    Última edição por magrao tk; 19-12-13 às 01:51.

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Araras - SP
    Idade
    30
    Posts
    266
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    suzuki.., e ele ainda tem 2 pra vc ter certeza da opção dele kkk


    Oloco Chiccolii kkkkkkkkkkkk


    O cara é Suzukeiro então kkkkkk ?





    Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

    Atual CG 150 Sport " Joaquina "

  8. #23
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    ave maria...se eu for falar e lembrar de todas as porcarias e merdas da honda..e dos arrependimentos que eu tive com certas motos tipo strada200 e falcon, pode ser que eu caia em depressao e cometa suicidio....melhor lembrar das coisas boas que gracas ao SENHOR deram um pouco de equilibrio a esta equacao....tive rx80, rd180, dt180, rd135...foram boas..mas algumas vezes elas nao gostavam de querer ligar nas manhas frias...as vezes eu tinha que ir de onibus.....
    eu gostava muito de uma cg77 laranja, com tanque barriga dagua que era otima...andava em tudo que era brenha, meio do mato, barro, estrada de cross e de fazenda, asfalto, cidade...nunca quabrou....teve xl250r, teve xlx350, teve saara350, a honda perdeu a receita destas motos indestrutiveis que deram fama a ela...
    Emerson sempre ví vc falando mal dessa falcon, conte pra nós um pouco mais sobre ela, quais foram esses problemas que fazem você difamar tanto a moto?

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Eu tive uma Suzuki yes,que fiquei por quatro anos e meio,e desde o quarto mês de uso me deu problemas e gastos que não vou relatá-los aqui de novo.
    Na época poderia ter comprado uma Factor,ou Fan mas eram bem mais caras,fui pelo preço e por ser uma moto mais completa e tomei no...

  10. #25
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Elcio Ver Post
    Informando que entro em férias coletivas, desejo BOAS FESTAS e FELIZ ANO NOVO a todos e para os quais mais li os Posts: Lampada / Halvaro/Limabl/Emerson Merighi/Wilson Forps/Corsani/Magrao TK/Consante/Irai/Motaro/Somniu/Defeacer/Schao-gs/Edim Silva/Bandit/M Dorigon/Jatobá/Banduleiro/Jeisonjsll/Dibars/Chiccolli/H Brasil/Carlos Henrique/Douglas 00/Felipe Oliveira.
    Não postarei, pois estarei entrando poucas vezes na net e aí, as respostas ficam muito atrasadas. Estarei lendo, e rindo das suas barbaridades... Abraços.
    Obrigado amigo!
    Que vc tenha boas férias e festas de final de ano, aproveite bastante

  11. #26
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972
    Poxa, não tenho nenhuma dessas histórias malucas sobre minhas 4 motos.

    Primeiro veio uma Web100.
    Rodava mais de 60km por dia com ela. Campinas x Rio Claro fazia umas 2 vezes por mes, sempre com minha esposa na garupa.

    Depois veio a Yes.
    Com ela fiz as primeiras viagens de moto.

    A Fazer veio pra substituir a Yes.
    As bagagens das viagens estava aumentando e a Yes já não era o suficiente. Sem contar as viagens mais longas em tempos mais curtos, pra aproveitar melhor os fins de seman.

    E por ultimo outra Web, que quase não sai da garagem. Quebrou o suporte do retrovisor esquerdo e eu tô com preguiça de consertar.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Araras - SP
    Idade
    30
    Posts
    266
    Citação Postado originalmente por Elcio Ver Post
    Informando que entro em férias coletivas, desejo BOAS FESTAS e FELIZ ANO NOVO a todos e para os quais mais li os Posts: Lampada / Halvaro/Limabl/Emerson Merighi/Wilson Forps/Corsani/Magrao TK/Consante/Irai/Motaro/Somniu/Defeacer/Schao-gs/Edim Silva/Bandit/M Dorigon/Jatobá/Banduleiro/Jeisonjsll/Dibars/Chiccolli/H Brasil/Carlos Henrique/Douglas 00/Felipe Oliveira.
    Não postarei, pois estarei entrando poucas vezes na net e aí, as respostas ficam muito atrasadas. Estarei lendo, e rindo das suas barbaridades... Abraços.

    Obrigado amigo,fico muito feliz de saber que alguem lê tópicos que crio kkkkkk ( sou novatão ainda )

    Boas festas pra vc tb e feliz Ano novo e fique com Deus amigo !

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Bruno Rafael Ver Post
    Emerson sempre ví vc falando mal dessa falcon, conte pra nós um pouco mais sobre ela, quais foram esses problemas que fazem você difamar tanto a moto?



    Queria ouvir tb...
    pois a unica coisa que ouço falar "mal" da falcon é que ela é um pouco gastona !





    Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

    Atual CG 150 Sport " Joaquina "

  13. #28
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    Citação Postado originalmente por salviano Ver Post
    eu ainda sou iniciante nas motos (só 1 ano e pouco de experiencia), mas ja teve muita historia

    uma delas, estava entrando numa estrada, vi um cara numa CG com garupa e escape estralador mto barulhento acelerando no semáforo, quando abriu ele deu uma arrancada e o garupa caiu dando uma cambalhota pra tras, os motociclistas proximos estavam rindo muito e zoando da situação kkk

    outra delas vou quando tava aprendendo a andfar de moto, meu irmão me deu a XLR 125 dele (com motor modificado pra 175cc) pra subir uma rampa, subi, bati com a mão na parede, quebrou o manete e o pedal de embreagem, além da seta esquerda, foi 30 reais o conserto (o mesmo custo de um acidente meu anterior com uma bicicleta)

    teve uma vez que meu pai emprestou a CG bolinha 1978 dele pra mim, só que a cidade era cheia de ruas sem pavimento, e a suspensão da moto ainda era a original que veio de fábrica quando a moto foi montada, batia fim de curso direto e quebrou totalmente a lanterna traseira, além do otor desregulado que precisava ficar acelerando no semaforo pra não apagar, foi praticamente reaprender a pilotar moto pra aprender a pilotar essa moto desregulada (desde entçao insisto pro papai reformar total essa moto)

    outra foi um quase acidente, estava parado num cruzamento de uma rua em aclive com uma avenida, com uma pessoa na garupa da minha Intruder, fui acelerando com medo de a moto não ter força pra entrar na avenida (subestimando por ser uma 125cc), quando soltei a embreagem a moto empinou um pouco e a pessoa q tava na garupa só não caiu por causa do sissy bar
    uma vez quase aconteceu isso comigo.. o semafaro estava fechado.. e já vim reduzindo.. ai quando tava perto da faixa.. acelerei.. como ando 98% do tempo sem garupa.. quando to com.. esqueço kk o cara da garupa não caiu por pouco.. a perna dele veio parar no meu ombro kkkkkk hj agente da risada
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Araras - SP
    Idade
    30
    Posts
    266
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Era uma Sundown dos tempos antigos.
    Aqui na cidade tinha essa minha ''coisa'', e tinha uma outra que tinha tanque, carenagens e tudo mais original ainda, mas tambem já tinham adaptado um motor de CG nela.

    Aqui tem uns artigos sobre a fábrica. É praticamente só isso que se tem de materias na net.

    http://fbmmotos.blogspot.com.br/2010/09/fbm-gurgel-das-motos.html

    http://pt.wikipedia.org/wiki/F%C3%A1...e_Motocicletas

    http://www.motosantigas.com.br/syste...asil%20FBM.htm



    Magrão a moto ORIGINAL não é feia não cara,devia ser um tratorzinho pra andar na terra em !
    mas pelo jeito vc tornou ela um Zumbi kkkkkk !

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por somniu Ver Post
    uma vez quase aconteceu isso comigo.. o semafaro estava fechado.. e já vim reduzindo.. ai quando tava perto da faixa.. acelerei.. como ando 98% do tempo sem garupa.. quando to com.. esqueço kk o cara da garupa não caiu por pouco.. a perna dele veio parar no meu ombro kkkkkk hj agente da risada


    Aconteceu cmg qndo a tinha a Biz100,
    tava com um amigo garupe de uns 120kg kkkk e eu peso 80 ja viu a merda que ia dar né !
    passei numa valeta achei que a moto não ia sair nunca mais da valeta e dobrei o cabo a moto parecia o cavalo do beto carreiro e ele até pulo da moto e fico gritando :
    Oloco irmao que isso ?





    Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

    Atual CG 150 Sport " Joaquina "

  15. #30
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Na falcon, meu colega qs fico tb, acelerei a moto subiu kkk
    Outra q qs virou piada, fui da carona pra um amigo meu, o cara pesa uns 140 kg, ele subiu no pedal traseiro pra depois passar a perna, pra montar na moto, cara a moto desceu, minha perna travou, nao caiu tudo por pouco.. Mas minha perna ficou formigando kkkkkk

    Enviado via Google Nexus 4

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


 

 

Tópicos Similares

  1. Primeiras experiências com moto
    Por marikrauss no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 20-02-11, 14:57
  2. Xenon - Respostas Verídicas e Experiências
    Por tkd_mateus no fórum Área de debate
    Respostas: 131
    Último Post: 20-01-11, 21:04
  3. experiencias com led na moto
    Por an.dre no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 29
    Último Post: 14-09-09, 00:42
  4. Experiências ruins com postos de gasolina
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 03-11-08, 11:07

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •