Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 28
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182

    troca corrente comando

    e o seguinte...a pobre gs500 ja rodou 216000 km...ate hoje nao me deixou mao ,mas comecou um tic tic e apos eu tirar a tampa do cabecote vi que a corrente de comando esta muito esticada..o esticador ta no maximo entao ela comecou a bater....
    comprei uma corrente D.I.D por 162,00 e paguei 36,00 no sedex ficando por tudo por 196,00...
    so que o mecanico quer 300,00 reais pra trocar a dita ...o servico vai ser feito na minha garagem com as minhas ferramentas e eu ajudando..... e eu achei isso muito caro...quanto sera que custaria isso numa oficina por ai? o que voces acham sobre esse valor apenas pra trocar uma corrente de comando?
    Última edição por emerson merighi; 18-12-13 às 13:49.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Não faço a mínima ideia de como funciona e o que muda de uma moto 2 cilindros para uma mono em relação a corrente de comando, mas eu gastei R$ 400,00 pra trocar da Twister. Esse valor foi com tudo incluído, mão de obra, juntas, corrente original...

    faloowww

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    se for igual das 450, a corrente de comando é no meio do vira.
    então vc tem que desmontar tampa de cima e tampa de baixo do motor, tirar o comando e o virabrequim, colocar a corrente e passar os eixos de volta de novo. a gs tem guia de tensor tbm ?, ja troca tudo junto se tiver.
    é chatinho, complicado, se atente as marcações de ponto do motor e boa.

    - - - Updated - - -

    Haaa !!!!, pega uma maquina fotográfica boa! pra fotografar os detalhes. o meu galaxy win eu tenho que tirar umas 3,4 fotos pra ficar bem detalhado =S

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    e desse jeito..a corrente de comando passa por engrenagens no meio dos comandos ..e a parte debaixo do motor e aberta toda pra encaixar numa engrenagem no meio do virabrequim...ja que vou desmontar tudo embaixo, aproveito e troco os discos de embreagem que ja tao velhos..tenho um jogo novinho aqui, da marca flym....a corrente de comando foi a unica coisa que nao coloquei nova nela...o resto como pistao,aneis,cilindro,caixademarchas, eixo balanceiro, bronzinas, retentores,guias da corrente de comando eu tinha colocado de uma gs500 que deu PT com apenas 5000 km rodados...e tudo isso tem exatos 15043 kmrodados...., fiz essa troca quando a moto tinha seus 201000 rodados....pra vc ter uma ideia, o maluco de Natal vendeu a parte de forca da moto por apenas 100,00 reais... o resto ele me vendeu por mais 250...num total de 350....a parte de forca da minha moto que ainda tava boa vendi por 650...o resto, como caixa de marcha completa, balanceiro e bronzinas e mais pecas..tenho tudo aqui guardado..
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    mas vc sabe como que troca então. pega algum parente ou amigo que gosta de mexer só pra ajudar na parte pesada e já era.

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    mas vc sabe como que troca então. pega algum parente ou amigo que gosta de mexer só pra ajudar na parte pesada e já era.
    meus amigos so andam de moto, nenhum deles entende nada de mecanica e ainda nao gostam..ali e servico pra dois.....entao tenho que pagar alguem, que seja o mecanico porque ali tem que tirar e botar o motor completo no lugar e peso viu...
    e o mecanico tem 30 anos de experiencia e eu so tenho uns poucos anos com mecanica de moto....nao vou mexer na parte de forca do motor, mas de qualquer jeito tem que colocar no ponto...experiencia e seguranca nunca e demais....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Olha cara, eu acho que ele está te cobrando barato. Primeiro porque do jeito que você falou, na sua casa e com suas ferramentas eu já cobraria o dobro do normal do que cobraria na oficina, mais um extra pelo ajudante. Em segundo pois uma moto de mais de um cilindro não é qualquer um que sabe mexer, tem que ter um certo conhecimento técnico pra saber o que está fazendo

  8. #8
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938
    Concordo com o Stone, aki em Cuiabá na cc pra desmontar um motor de fan completo é 350,00
    só de mão de obra, até hj (há 7 meses) os motores que abro completo o cliente manda fechar,
    é serio nunca tive um orçamento aprovado pq fica + ou - 3000,00 pra fazer aí o cara grita
    "pode fechar que ficou muito caro" aí só ganho na mão de obra.
    Em março tô indo pra natal se quiser faço pra vc por 500tão kkkkkkk.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Olha, normalmente minhas respostas são sempre sobre mercado, avaliações, etc., porque eu não entendo nada de mecânica. Entretanto, vou arriscar a repetir uma coisa que já ouvi por aí, e peço desculpas de antemão se estiver falando bobagem.

    Existem 2 jeitos de trocar a corrente de comando: ou abre o motor todo e troca a corrente, ou emenda a corrente nova na velha, passa ela por dentro do motor e desemenda de novo.

    Se o mecânico vai abrir o motor todo, nem está caro em razão das circunstâncias já expostas.

    Se a corrente for ser trocada "por emenda" tá caro.

    Se falei besteira, desculpem. Só reproduzi o que já escutei por aí.

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    e o seguinte...a pobre gs500 ja rodou 216000 km...ate hoje nao me deixou mao ,mas comecou um tic tic e apos eu tirar a tampa do cabecote vi que a corrente de comando esta muito esticada..o esticador ta no maximo entao ela comecou a bater....
    comprei uma corrente D.I.D por 162,00 e paguei 36,00 no sedex ficando por tudo por 196,00...
    so que o mecanico quer 300,00 reais pra trocar a dita ...o servico vai ser feito na minha garagem com as minhas ferramentas e eu ajudando..... e eu achei isso muito caro...quanto sera que custaria isso numa oficina por ai? o que voces acham sobre esse valor apenas pra trocar uma corrente de comando?
    Esse serviço esta até barato cara,vai ter que demontar a parte de cima do motor,trocar junta do cabeçote e cilindros,mas isso se a corrente de comando for entre os cilindros,se for na lateral fica mais facil dai fica mais barato,coisa de uns R$150.00 !!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    meus amigos so andam de moto, nenhum deles entende nada de mecanica e ainda nao gostam..ali e servico pra dois.....entao tenho que pagar alguem, que seja o mecanico porque ali tem que tirar e botar o motor completo no lugar e peso viu...
    e o mecanico tem 30 anos de experiencia e eu so tenho uns poucos anos com mecanica de moto....nao vou mexer na parte de forca do motor, mas de qualquer jeito tem que colocar no ponto...experiencia e seguranca nunca e demais....
    Um mecânico bem, capacitado da conta sozinho,eu já desmontei um 4cc de uma h6 sozinho na CC honda pra trocar a bronzina da biela e não é esse peso todo rsrs !!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    e desse jeito..a corrente de comando passa por engrenagens no meio dos comandos ..e a parte debaixo do motor e aberta toda pra encaixar numa engrenagem no meio do virabrequim...ja que vou desmontar tudo embaixo, aproveito e troco os discos de embreagem que ja tao velhos..tenho um jogo novinho aqui, da marca flym....a corrente de comando foi a unica coisa que nao coloquei nova nela...o resto como pistao,aneis,cilindro,caixademarchas, eixo balanceiro, bronzinas, retentores,guias da corrente de comando eu tinha colocado de uma gs500 que deu PT com apenas 5000 km rodados...e tudo isso tem exatos 15043 kmrodados...., fiz essa troca quando a moto tinha seus 201000 rodados....pra vc ter uma ideia, o maluco de Natal vendeu a parte de forca da moto por apenas 100,00 reais... o resto ele me vendeu por mais 250...num total de 350....a parte de forca da minha moto que ainda tava boa vendi por 650...o resto, como caixa de marcha completa, balanceiro e bronzinas e mais pecas..tenho tudo aqui guardado..
    Nesse caso eu não faria um serviço destes por menos de R$500,00,não se trata só do trabalho e sim da experiência do estudo,da responsabilidade e proficionalismo isso tudo tem preço no mercado hoje em dia não só o tempo imvestido !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    bom, eu achei um pouco caro, mas ja que estao dizendo que nao ta, entao ta beleza..aqui em casa tenho todo o ferramental, chaves de impacto torquimentro..e espaco bem iluminado....eu ja deixo tudo fora, tanque carbura, parafusos so deixo preso em um..no ponto de eu e ele tirarmos o motor...ele nao precisa trazer nada...durante o trabalho eu tambem vou fazendo...e depois que o motor tiver na moto de novo com apenas um parafuso segurando eu monto o resto todo....entao achei que 300,00 tava muito, mas acredito na avaliacao de voces, nao vou pedir pra baixar um centavo....esse negocio de trocar corrente abrindo os elos e gambiarra..nao faco nem a pau, se a corrente se quebra com o motor em funcionamento tenho um prejuizo bisonho....a corente de comando da gs e no meio do comando, passando pelo meio do motor, entao tem que tirar os comandos do cabecote, desmontar a parte de baixo do motor, tirar o virabrequim pra poder colocar a nova corrente...da um certo trabalho mas nao e coisa milindrosa nao....nao gosto muito e de mexer na parte de forca pois qualquer coisa errada, uma sujeira e talz arranha o cilindro e ai ja era...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  12. #12
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Aproveita que vai ser na tua casa, só você e o mecânico e aprende mais. Mas você precisa aumentar seu leque de amigos, isso é bom pra se fazer com um ou dois amigos tomando uma cerveja e escutando música, einh??!!
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  13. #13
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972
    Eu li direito? 216.000km?
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    realmente nao tenho muitos amigos que andam de moto e que sao amigos muito proximos, daqueles de verdade mesmo, daqueles que vai na sua casa, viaja junto com confianca total......somente uns 4....a grande maioria sao conhecidos , comprimenta, bate um papo, as vezes faz uma viagem junto mas nao participa da sua vida neste nivel....
    e aquela historia, amigo de verdade mesmo, daquele que esta junto de qualquer jeito, nao saude e na doenca e quando vc ta desempregado e sem dinheiro..conta se em uma mao..e ainda sobra dedo...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    356
    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Eu li direito? 216.000km?
    pensei a mesma coisa....0.o

 

 

Tópicos Similares

  1. corrente de comando.
    Por TOP FLAME no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 14-05-11, 08:58
  2. Tensionador de corrente de comando e corrente de comando
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 28-03-08, 18:26
  3. Respostas: 5
    Último Post: 09-03-08, 17:33
  4. troca de corrente de comando da tornado!
    Por tornadeiro rj no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 25-02-07, 00:58
  5. Corrente do comando
    Por agm2112 no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 10-06-06, 12:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •