Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 48
  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por tassioluis Ver Post
    Proficient Motorcycling, leitura obrigatória pra quem quer se aprofundar e não só sentar e acelerar...

    Tá aqui o link pra baixar ( por cleverson80 )
    Eu tbm já li e identifiquei de cara que voce tbm já leu por causa do que escreveu.
    Recomendo muito aos antigos e novos motociclistas!
    Abraços
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de crazydaniel
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    31
    Posts
    194
    Citação Postado originalmente por tassioluis Ver Post
    Proficient Motorcycling, leitura obrigatória pra quem quer se aprofundar e não só sentar e acelerar...

    Tá aqui o link pra baixar ( por cleverson80 )

    --------------------------------------------

    Tenho carteira há três anos e já caí uma, já atropelei um cara e já bateram em meu fundo.

    Na minha rua tava tendo obra. É uma ladeira na curva. Eu tava subindo na mão e a contra-mão tava fechada. O cara que tava descendo veio "avionado" pela contra-mão. Fui tirar dele e era areia. Já sabe: AREIA = CHÃO >>>> Tive arranhões leves nas mãos.

    Andando pelo corredor em baixa (20-30km/h) e buzinando, um desatento atravessou olhando pro outro lado. Sim, uma via de mão única e o cara atravessa pela frente de um ônibus olhando pro lado em que os carros estão indo. E não DE ONDE os carros estão vindo. Não deu outra. Mas eu tava de BIZ, na hora que bati pulei da moto (tipo GTA) e o cara se quebrou todo com ela. A moto nem teve arranhão, mas o cara ficou todo arrebentado. Eu saí ileso e ainda de pé.

    Andando numa rua tranquila, tinha uma velha pra atravessar e eu parei. Infelizmente, o cara que vinha atrás tava mexendo no celular e encaixou na traseira da moto. Na hora eu soltei a embreagem e a moto foi pra frente. Não caí, mas bagaçou o fundo da moto todo. O cara ainda queria que eu comprasse peça vagabunda porque ele tava se recusando a pagar da concessionária. Foi a maior discussão mas ele terminou pagando. Não tive nada.

    É só isso que tive nesses 3 anos de pilotagem. Mas a experiência vai te deixando mais "cascudo". Tanto que aconteceu uma outra vez de um cara atravessar no corredor e, dessa, eu parar. Acredito que o freio a disco tenha ajudado bastante, mas a experiência e conhecimento de apertá-lo gradativamente também foram cruciais.
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Daniel, já leu o Proficient Motorcycling?
    Sim, estou lendo. Já passei dessa parte até. Foi erro meu mesmo, apesar do absurdo de óleo que tinha na pista. Mas pelo menos eu tenho o costume mesmo de reduzir bem antes das curvas.

  3. #18
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    O Proficient Motorcycling é leitura obrigatória para todos os motociclistas.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  4. #19
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Interessante seu tópico, é bom conhecer o chão antes de andar por cima dele.

    Bom, e tive oito quedas, sete foram no primeiro dia que andei de moto, eu tinha 14 anos e tava "aprendendo" em uma falcon, eu mal conseguia botar o pé no chão e muito menos segurar o peso dela, mas andei a tarde toda e foram sete quedas!!!
    Todas por bobeira, testar o feio dianteiro com força, esquecer pra que lado se acelera e querendo parar acelerar mais, empinar sem querer ao reduzir marcha, derrapando...
    A moto era de trilha, por isso o dono deixou, mas ele não gostou do estrago hehehe, me machuquei um pouco, mas tava animado demais pra parar...
    O difícil era levantar a moto sozinho...
    O oitavo e último até agora, foi um pouco mais sério, eu vinha na antiga cb 500 chutado em uma avenida deserta, eram umas 2 da manhã, eu com o cabo enrolado, devia estar beirando uns 180 km/h, a avenida meio escura e não vi um quebra mola minúsculo daqueles que tem um palmo de altura de um palmo de largura, isso foi em Boa Vista - Roraima, eu nem habilitado era e nunca mais vi um quebra mola desse jeito, eu sei que eu literalmente voei com a moto, achei legal quando tava no ar mas assim que a moto tocou o chão perdi o controle e ela deitou, eu cai e fui rolando até esbarrar em um meio fio, a merda foi que mesmo de capacete eu por extinto protegi a cabeça com o cotovelo e nisso abri o braço, era pra ter levado ponto, eu levantei a moto sozinho meio desnorteado na hora não senti nada, demorei pra conseguir ligar a moto e fui embora.

    Depois disso até agora nunca mais cai, trabalhei 1 ano como motoboy, levei vários sustos mas nunca mais levei um esfrega, é oque eu falo o negócio é estar sempre na malicia, se tu andar de moto viajando na maionese vai cair, o pensamento é que sempre alguém vai fazer cagada e vai sobrar pra ti, então ande sempre antes o depois dos carros, esteja visível, evite pistas que andam caminhões e ônibus (principalmente de manhã), cuidado em curvas tu nunca vai saber aonde tem areia!
    No mais amigo, bota o capacete e enjoy your trip!
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  5. #20
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Bati a 4 anos atraz no meio da porta de um gol que atravessou a avenida principal da cidade sem parar, resultado 3 dias em coma me acordaram depois da cirurgia, quebrei 25 dos 27 dedos da mão direita, politraumatismo de radio e una estes dois ossos se esfarelaram aaté o meio do ante braço pinos parafusos 2 anos afastado do serviço e perdi a supinação da mão direita não viro a palma da mão para cima fora a mão direita menor que esquerda alguns dedos tortos e por ai vai !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de Rodrigo. D
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Lajeado - RS
    Posts
    175
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Bati a 4 anos atraz no meio da porta de um gol que atravessou a avenida principal da cidade sem parar, resultado 3 dias em coma me acordaram depois da cirurgia, quebrei 25 dos 27 dedos da mão direita, politraumatismo de radio e una estes dois ossos se esfarelaram aaté o meio do ante braço pinos parafusos 2 anos afastado do serviço e perdi a supinação da mão direita não viro a palma da mão para cima fora a mão direita menor que esquerda alguns dedos tortos e por ai vai !!!!

    Caralhooo mano, que foda isso :S


    1° YBR 125K
    2° (Atual) CBX 250 Twister

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...BX-250-Twister


    "Quando corremos pensamos na vida, ficamos em silêncio, ouvindo apenas o barulho do motor." - Paul Walker

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de Rodrigo. D
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Lajeado - RS
    Posts
    175

    Angry

    Nunca me aconteceu nada..
    Mas Segunda-Feira agora, peguei e lavei a moto e então sequei e fui dar uma volta sem a namorada graças a Deus.

    Tava a 80-90 Km/h e fui passar em um trevo que tem aqui na cidade, veio um Gol e entrou na frente eu consegui parar um pouco e então ele puxou mais ainda o carro pro lado que eu tava e la foi eu, ia bater na traseira dele e consegui bater do lado, fui pra fora da pista junto com ele onde ele iria entrar, raspei a perna e rasguei todo o tênis e a meia junto.
    Não era pra mim cair aquele dia mesmo haha

    Quando consegui parar e então voltar pra pista parei e sai da moto pra ver se tinha acontecido algo com ela e o cara ficou alguns segundos parado e então fugiu...nem fiz nada pq vi que não deu nada na moto!

    Resultado:
    -Perna raspada.
    -Tênis foi pro lixo.
    -Meia foi pro lixo.

    E então olhei a pedaleira que é de ferro em baixo e tava toda branca da pintura do carro...onde raspou nas portas dele hahaha
    Ou seja alguém saiu pior no prejuízo


    1° YBR 125K
    2° (Atual) CBX 250 Twister

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...BX-250-Twister


    "Quando corremos pensamos na vida, ficamos em silêncio, ouvindo apenas o barulho do motor." - Paul Walker

  8. #23
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Acabei de cair ontem. Óleo na pista, pra piorar, em uma curva ultra fechada. Resultado: chão. Estava a 20km/h por hora, praticamente só caí pro lado. A moto saiu ilesa, ralou uns risquinhos imperceptíveis na rabeta. Eu: joelhos rasgados e peito ralado. Estava com roupas finas pq está 50º graus aqui.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de Rodrigo. D
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Lajeado - RS
    Posts
    175
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Acabei de cair ontem. Óleo na pista, pra piorar, em uma curva ultra fechada. Resultado: chão. Estava a 20km/h por hora, praticamente só caí pro lado. A moto saiu ilesa, ralou uns risquinhos imperceptíveis na rabeta. Eu: joelhos rasgados e peito ralado. Estava com roupas finas pq está 50º graus aqui.


    Não é fácil, qualquer tombinho já se rasga tudo, mas sorte que não deu nada mais grave!


    1° YBR 125K
    2° (Atual) CBX 250 Twister

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...BX-250-Twister


    "Quando corremos pensamos na vida, ficamos em silêncio, ouvindo apenas o barulho do motor." - Paul Walker

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de Chrespim12
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Idade
    39
    Posts
    175
    Eu já cai duas vezes...a primeira com minha Titan 125 ano 2003 aprendendo a andar...um bêbado entrou na frente e freie com tudo o freio dianteiro e chão kkk mas de leve uns 30 por hora...outro mais recente com a Falcon...um carro parou do nada no trânsito a minha frente e eu distraído quando vi estava em cima...dai freie com tudo e parei emcima porém a moto pendeu para a direita e não dei conta de segurar kkk cai parado praticamente sem prejuízos

    Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

  11. #26
    Iniciante Avatar de Dih_Xavier
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Olinda,PE
    Idade
    30
    Posts
    77
    Eu Cai 2x,a mais "grave" e primeira não foi grave mesmo,só me arranhei e danifiquei a moto,estava com minha namorada de 12 hrs em uma avenida aqui de perto,um motorista foi sair de um ônibus que estava parado e o cara estava na mesma faixa que ele,ai fui freiar pra ele passar e eu não me colocar em risco estando muito perto dele,só que por infelicidade a roda dianteira derrapou,não sei como,devia ter óleo na pista,pois acionei o manete como sempre,com progressividade,a moto tombou e empenou o guidão e arranhou manete,tanque,farou,painel...o cara foi embora,mas também não queria saber dele estava preocupado com a namorada ! detalhe,eu não estava nem a 20 KM/h ! a outra vez foi chegando em casa,tinha muita areia na rua,não sei de onde,e aqui é de paralelepípedo,ai deu certinho,até hoje não sei como foi aquilo,a moto não caiu direito,ainda segurei e soltei suavemente,mas empenou outro gudião --' ! espero não passar por outros Prudência e Pericia é essencial pra evitar acidentes !
    Hemoglobina,é o nome da minha motoca !

    Potência e Armas de fogo tem a mesma filosofia ! é melhor ter e não precisar usar,do que precisar e não ter !

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Tive um só acidente Eu Estava a +/- 125 km/h numa reta de uma estrada de chão, estava indo pra uma cavalgada por isso ainda era 5:30 da manhã, quando avistei um mata-burro, mas ja estava praticamente em cima, toque no freio da frente senti que nn dava pra parar então tentei pular, pular até pulei mais do outro lado não contive a moto e ela começou a lixar e me jogou no pasto e eu deslizei como se estivesse num escorregador, o pasto tava molhado pela neblina sorte a minha

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de Chrespim12
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Idade
    39
    Posts
    175
    Kkkk vi toda a cena aqui Tudibão...mas que sorte que não houve nada... mas rapaz esta velocidade na terra é meio arriscado né...

    Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Citação Postado originalmente por Chrespim12 Ver Post
    Kkkk vi toda a cena aqui Tudibão...mas que sorte que não houve nada... mas rapaz esta velocidade na terra é meio arriscado né...

    Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
    Pois meu caro, a questão é que quando somos acustumados a trilha qualquer moto queremos fazer igualzinho numa moto de trilha rsrsrs. mas só me sujei mesmo ( literalmente kkkkkkkkkk)

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de Chrespim12
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Idade
    39
    Posts
    175
    Entedi...rsrs

    Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. voce ja sofreu algum acidente? qual foi o pior?
    Por Marcos R.Cristaldo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 24
    Último Post: 01-02-13, 07:59
  2. Você sabe como proteger sua moto?
    Por Mundo Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 22-12-10, 21:50
  3. Você já tomou um tombo? Conte-nos como foi
    Por Fissura Wheeling no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 07-06-10, 21:36
  4. Ja roubaram sua moto ?? Conte-nos como foi ???
    Por Zika no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 03-06-10, 20:27
  5. Meu primo sofreu um acidente
    Por Ramiro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 10
    Último Post: 07-11-06, 11:03

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •