Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 48
  1. #1
    Novato Avatar de Sacou Malandragem?
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    35
    Posts
    1

    Acidente de moto: Se você já sofreu, conte como foi

    Saudações, este é o meu primeiro post.

    Tenho habilitação de carro há 7 anos e de moto há 2, neste meio tempo nunca havia mais pilotado moto, no entanto há 2 semanas comprei uma Intruder 125 2009 e por enquanto rodei 150 KM com ela, sou portanto um iniciante. Tenho me preocupado bastante com a questão da segurança e buscado informações principalmente na internet. Tenho lido sobre equipamentos, comportamento e técnicas de pilotagem, mas gostaria também de ler relatos de pessoas que estiveram envolvidas em acidentes para me ajudar a aprender a evita-los, como não achei e considerando que estas informações também podem ser úteis para outras pessoas resolvi criar este tópico.

    A ideia é que pessoas que já se envolveram em acidentes de moto contem como foi, o que poderiam ter feito para evitar, quais foram as consequências e o que mais julgarem pertinente.

    Desde já obrigado.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Aconteceu comigo em Agosto.Foi falha conjunta,do motorista e minha também,pois não estava a uma distância segura.
    Próximo a um cruzamento, o cara de um Celta freou bruscamente,entrou à direita sem dar seta ( pra variar),e eu que vinha atrástive que desviar para não bater no F.DP.
    no momento que ele estava entrando,um Siena saiu da mesma rua e mesmo não estando rápido,não tive como parar.Bati no canto esquerdo do Siena,voei por cima do capô e fui de costas no asfalto,minha mochila serviu de air bag para minha coluna.Graças da Deus,apenas bati minha perna ( a panturrilha) no slider da moto,me levantei,e fui resolver com o cara do siena. O outro do Celta se mandou embora.Nenhum motoqueiro parou para me ajudar,ninguém perguntou se eu estava bem,apenas o dono no Siena e a mulher dele me ajudaram a juntar minha moto do meio da rua,já que os carros e motos passavam quase por cima.
    Meu saldo final foi apenas material: R$ 2.680,00 o custo total da moto. e sete dias de espera.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Prestar atenção é o primeiro passo, caí por falta dela, tava andando e trocando ideia com um amigo em outra moto do meu lado, um outro amigo freou a moto na minha frente e eu não ví, bati nele e caí, se estivesse atento na hora não teria acontecido nada

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    44
    Posts
    413
    Sabe aquela areia ou sujeira que fica na entrada de uma rua,
    Então ela já me derrubou uma vez, culpa também de um pneu muito gasto.

  5. #5
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    3 anos de habilitação tive apenas um acidente.. logo no segundo mes habilitado. Estava voltando da faculdade anoite, uma avenida de 3 faixas, estava na da direita.. na do meio tinha bastante carro andando de vagar.. uma fila grande. Eu vinha numa boa, mais ou menos 50km/h. Quando de repente, um cidadão com um fiesta sai da faixa do meio para entrar no posto de gasolina, bloqueando totalmente a rua.. nisso já estava a menos de 10m do carro.. só deu tempo de frear e tentar esquivar do carro.. bati no paralama do carro.. voei por cima do capo, dei um mortal no ar, bati o capacete no chão e cai sentado.. voei por uns 10m. Levei apenas um pequeno corte na mão.. a moto arrebento toda.. mais só coisas pequenas, tipo guidão, retrovisor, estribo, farol..

    Moto é atenção, e não tenha medo de usar a buzina.. andar com o farol alto tbm ajuda a chamar atenção pelo retrovisor, muitas vezes motorista não tem intenção.. mais muitos são cabeça de bagre.. muito desatentos.. e vc sabe como da trabalho para dar a seta ¬¬ já levei varios sustos de estar andando na pista de boa.. de repente um carro grande vir pra cima de vc.. nesse momentos tem que ser ninja.

    Vc tbm deve conhecer bem as vias onde vc anda.. por exp.. aqui perto da faculdade tem uma via.. que eu percebi que acumula bastante oleo.. principalmente perto do semáforo.. ai tem que andar com cuidado.. e de preferencia usar o freio de traz.. pq se o da frente escorregar é dificil segurar. E dia de chuva ande como o dobro de cuidado
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    Eu mesmo já caí 3 vezes, na primeira não tive culpa porque era garupa e meu irmão encontrou um cachorro que surgiu do nada no meio do asfalto a noite e voamos no asfalto rsrs.
    A segunda foi depois de habilitado um tombinho bobo a 20KM/H numa estradinha cascalhada no interior sem maiores problemas e prejuízos.
    Já a terceira foi um pouco mais feia e tudo por culpa minha por falta de atenção, andar com pressa no meio do trânsito aí um cara na frente seguro meio rápido e era numa manhã de inverno e por azar eu havia emprestado uma luva do meu irmão que fica gigante pra mim aí a sensibilidade fica horrível, não deu outra escapei da traseira mas voei por cima do meio fio hauhuehuaheha, resultado mais de R$ 500,00 pra desentortar a moto, mas foi bom pra ficar mais cabreiro se eu continuasse naquele ritmo achava que era invencível e ia acabar me arrebentando uma hora dessas, é como dizem quem anda de moto ou já caiu ou vai cair rsrs, essas cagadas servem de aprendizado pra sermos mais responsáveis, hoje em dia sou bem mais sensato por isso.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Concordando com todos os posts até agora,as vaciladas servem de aprendizado.Tem muito babaca que gosta de ficar chamando para o pau no sinal,costurar no meio dos carros em alta velocidade,eu dou passagem a todos eles,não tenho pressa e ando sempre de jaqueta e luvas,mesmo no calor.
    Motociclista tem que estar sempre esperando ser surpreendido,acho que a pior coisa é o excesso de confiança.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Vailson_Silva
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Luís Eduardo Magalhães - BA
    Idade
    32
    Posts
    146
    Não bati a moto, apenas levei tombos...Foram três 2 no temido areiam e um na lama fresca...Motivo das quedas? Simplesmente usava o freio dianteiro de mais e quando quando escorregava já era, era chão...Na arei sempre foi tranquilo pois ficava com medo e quando caia a moto já estava praticamente parada então era mais um tombo do que alguma coisa...rsrs... Mas meu ultimo acidente foi um pouco mais feio, pois estava com a patroa na garupa em uma estrada de lama sem um minimo de iluminação ou seja tava um breo e lama do caralh*. Subestimei as condições da pista estava a mais ou menos 40, 45 km/h Apareceu um pequena possa de lama chega brilhava com o farou em cima parecei mel, não deu outra o pneu traseiro começou a derrapar nessa hora vira guidom pra direita pra esquerda vai corpo pro lado pro outro mas não tem como segurar fomos os dois pro chão...No final tivemos apenas pequenos arranhões e a pedaleira entortada sem nenhum prejuízo material...Mas depois deu pra dar algumas gargalhadas, mas nunca mais tenho a confiança que tinha antes...Em lama ou areia boto na primeiro e passo devagar...kkkk

  9. #9
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Quando comprei minha primeira moto 0km, retirei ela da concessionária e pilotei até em casa. Porém, em uma rodovia de 60km por hora eu estava a 60km/h, e pensei "ora, estou na velocidade maxima da via, nada me ultrapassara agora, pois não podem ultrapassar essa velocidade". Eu era recém habilitado e achei que todos andavam dentro das normas. Esqueci de olhar nos retrovisores, pois na minha cabeça eu era um motociclista correto. Estava com minha moto, no meu espaço, na velocidade certa. Dancei pela faixa com a moto, por falta de noção. Resultado: veio um carro a 90, me assustei quando vi, tentei sair, ele bateu no meu guidão, a moto bambeou, caiu. Eu voei por cima, igual superman, uns 8 metros. No chão, devido a velocidade da queda, continuei indo pra frente, enfiei as maos no asfalto pra parar, não parei. Minhas mãos abriram totalmente nas palmas. Ralei os ombros, joelhos...Meu relógio quebrou e entrou um pouco no meu pulso. Sangrei um pouco nos ralados, que ficaram parecendo queimado no asfalto do verão de 39º.O cara até tentou me socorrer, mas eu peguei a moto um dia antes de pegar a habilitação. Ia dar B.O. pra mim. Acabei levantando a moto sozinho e pilotando, totalmente esfolado, até em casa. Fui para o médico só dois dias depois, quando não aguentava mais as dores. Fiquei 15 dias de molho, trocando curativos todos os dias, esperando a pele voltar. Fiquei com medo de andar de moto. Minha moto 0km já não estava tao bonita (quebraram poucas coisas, de 200 reais pra arrumar). Neste exato momento, estou digitando depois de chegar em casa e quase ter morrido. Uma carreta veio na contra mão pra cima de mim. Quase virei pastel. Se o cara não tivesse numa velocidade média e eu também...Por sorte e talvez graças a esse primeiro tombo, eu acabei me tornando um grande evitador de acidentes. Minha moto já sambou muito na pista e salvei a mim e aos outros.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Só existem dois tipos de motociclista: os que já cairam e os que ainda vão cair.Eu tomei dois tombos em 2 anos de moto. 1o - cai numa curva que fechou de repente. Causa: olhei fixo no local que queria evitar. A moto foi justamente pra lá. Consequencia: Painel quebrado e pedaleira amassada, além de arranhões e um susto.2o - carro colidiu comigo quando ele queria fazer uma conversão à esquerda. Eu estava na preferencia e ele passou na minha frente. Bateu na perna da (ex)namorada e caímos feio. Causa: desatenção/imprudência do motorista. Eu estava devagar (30 km/h) e na preferencial. Consequencia: vários arranhoes na moto, quebra do paralama traseiro, meu pé direito torcido, perna da (ex) namorada toda machucada. Cicatrizes e um trauma grande por parte dela. Nunca mais subiu numa moto. Detalhe: o motorista não prestou socorro.
    Última edição por Diey; 19-12-13 às 22:52.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de crazydaniel
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    31
    Posts
    194
    Caí só uma vez, numa curva e estava cheia de óleo. Eu já tinha reduzido, mas não foi o suficiente. Conclusão: freie SEMPRE antes das curvas e comece-as sempre por fora, fechando o mais tarde possível. Assim você consegue ver tudo que precisa antes de entrar na curva (obstáculos, lixo, óleo etc).

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de brunolbo
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Belo horizonte
    Idade
    38
    Posts
    351
    cai uma vez quando tinha poucos meses de carteira, estava passando numa rua perto de casa quando fui fazer a curva a traseira da moto saiu, ai eu e ela deslizamos pelo asfalto, o motivo foi oleo misturado com agua, a moto nao teve nada eu ralei um pouco a perna.
    uns 4 meses atras bati na lateral de um carro, pq a mulher deu seta e entrou na rua sem olhar no retrovisor, na moto so quebrou o retrovisor mais o carro estragou a porta traseira e arranhou a dianteira.

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Em primeiro lugar, parabéns pelo post. Mostrar sua preocupação nesse quesito mostra que você tá pronto pra andar de moto.

    Eu ando de moto há 17 anos e nunca sofri um acidente. No momento, estou digitando no tablet. Tenho muita coisa a dizer, portanto, quando estiver no computador, falo das minhas técnicas de segurança.

    Um abraço e seja bem vindo!

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por crazydaniel Ver Post
    Caí só uma vez, numa curva e estava cheia de óleo. Eu já tinha reduzido, mas não foi o suficiente. Conclusão: freie SEMPRE antes das curvas e comece-as sempre por fora, fechando o mais tarde possível. Assim você consegue ver tudo que precisa antes de entrar na curva (obstáculos, lixo, óleo etc).
    Daniel, já leu o Proficient Motorcycling?
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de tassioluis
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    32
    Posts
    145
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Daniel, já leu o Proficient Motorcycling?
    Proficient Motorcycling, leitura obrigatória pra quem quer se aprofundar e não só sentar e acelerar...

    Tá aqui o link pra baixar ( por cleverson80 )

    --------------------------------------------

    Tenho carteira há três anos e já caí uma, já atropelei um cara e já bateram em meu fundo.

    Na minha rua tava tendo obra. É uma ladeira na curva. Eu tava subindo na mão e a contra-mão tava fechada. O cara que tava descendo veio "avionado" pela contra-mão. Fui tirar dele e era areia. Já sabe: AREIA = CHÃO >>>> Tive arranhões leves nas mãos.

    Andando pelo corredor em baixa (20-30km/h) e buzinando, um desatento atravessou olhando pro outro lado. Sim, uma via de mão única e o cara atravessa pela frente de um ônibus olhando pro lado em que os carros estão indo. E não DE ONDE os carros estão vindo. Não deu outra. Mas eu tava de BIZ, na hora que bati pulei da moto (tipo GTA) e o cara se quebrou todo com ela. A moto nem teve arranhão, mas o cara ficou todo arrebentado. Eu saí ileso e ainda de pé.

    Andando numa rua tranquila, tinha uma velha pra atravessar e eu parei. Infelizmente, o cara que vinha atrás tava mexendo no celular e encaixou na traseira da moto. Na hora eu soltei a embreagem e a moto foi pra frente. Não caí, mas bagaçou o fundo da moto todo. O cara ainda queria que eu comprasse peça vagabunda porque ele tava se recusando a pagar da concessionária. Foi a maior discussão mas ele terminou pagando. Não tive nada.

    É só isso que tive nesses 3 anos de pilotagem. Mas a experiência vai te deixando mais "cascudo". Tanto que aconteceu uma outra vez de um cara atravessar no corredor e, dessa, eu parar. Acredito que o freio a disco tenha ajudado bastante, mas a experiência e conhecimento de apertá-lo gradativamente também foram cruciais.
    Atual Dafra Kansas 150 12/13 Preta (Mosquita) - ☼ 13/11/2017 - Presente
    ex Yamaha Ténéré 250 13/14 Laranja (Tesuda) - ☼ 12/01/2017 - 28/10/2017 (roubada)
    ex Suzuki Intruder LC 1500 '99 Prata (Pipoqueira) - ☼ 06/06/2016 - † 15/12/2016
    ex Yamaha YBR Factor ED 2011 Preta (Perereca) - ☼ 11/11/2011 - † 12/01/2017

 

 

Tópicos Similares

  1. voce ja sofreu algum acidente? qual foi o pior?
    Por Marcos R.Cristaldo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 24
    Último Post: 01-02-13, 07:59
  2. Você sabe como proteger sua moto?
    Por Mundo Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 22-12-10, 21:50
  3. Você já tomou um tombo? Conte-nos como foi
    Por Fissura Wheeling no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 07-06-10, 21:36
  4. Ja roubaram sua moto ?? Conte-nos como foi ???
    Por Zika no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 03-06-10, 20:27
  5. Meu primo sofreu um acidente
    Por Ramiro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 10
    Último Post: 07-11-06, 11:03

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •