Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007

"A moto é a resposta do cidadão brasileiro a falta de transporte público"

Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Gostei do texto também, em geral os textos do Tite são muito bons!

faloowww

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Concordo que o texto fala umas verdades...realmente tem uns politicos com umas ideias idiotas, em vez deles pensarem em como se cumprir as leis que existem tirando irresponsaveis conduzindo veiculos, de duas, quatro ou mais rodas. Foram os veiculos sem condições de rodar com segurança. Esse é o grande problema.
    E sobre o o tema do topico, não acredito que motos sejam a resposta, sem mudar a formação dos condutores em geral, principalmente os de moto. Seria sim aumentar a carnificina, que nem se ve nas regiões mais pobres do pais, aonde se teve uma enxurrada de cinquentinhas, causando uma **** bagunça e acidentes fatais no transito.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Muito boa matéria. Abs.

Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's

"É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Começa a melhorar se mudar a mentalidade do povo mas como isto não acontece já viu !!!!!!!!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    o grande problema é que a maioria dos políticos não andam de moto.. e sabe como é opinião de quem olha de fora.. já vem com opinião formada pela sociedade. Pra maioria moto se resume a acidade e cachorro loco. Só lembra dos caras quando a pizza chega fria em casa.

Quanto ao texto.. é o texto mais inteligente que li ate agora.. e claro.. escrito por alguem que conhece motos. E como ele mesmo disse.. estão mais preocupados em resolver os sintomas.. não as causas. Outra coisa (cidadãos não respeitam mais o Estado porque o Estado não se dá ao respeito.).. resume tudo

quero ver se tem homem o suficiente para proibir (de verdade) motorista ao telefone.. ou dar a porcaria da seta.. que muitas vezes acaba batendo em um motociclista.
    Última edição por somniu; 27-12-13 às 17:04.
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Concordo com o texto
    Moto é tudibão!

Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Será?Será que mesmo que tivéssemos um transporte público eficiente e barato, alguém iria de ônibus pra balada com a namorada? Alguém iria pra um casamento de ônibus? O gerente daquela multinacional iria de ônibus com aquele terno que dá pra comprar 2 hb 20?Em países desenvolvidos, é comum engravatados andaram de bicicleta, de ônibus, de trem.Brasil é o país da aparência, aqui o que você veste e dirige, define quem você é. Até você andar de taxi pra ir algum evento social já é "mico".Sem contar a criminalidade que assola este país, e os queridos ônibus não ficam fora disso.
    ​​

Se corro, logo existo...por pouco tempo

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Só sei que não quero saber de carro!!!! Detesto dirigir e não quero contribuir pra uma coisa que tenho ódio mortal que é transito! Se precisar ir onde não tem como ir de bike ou de moto prefiro pagar um taxi ou onibus, mesmo aqui que é uma cidadezinha pequena.

E digo outra: ainda bem que os impostos dos carros e motos no Brasil são estupro do bolso! Já imaginaram se os carros aqui fossem vendidos pelo valor que são no Uruguai ou México, que cai mais da metade? Se as ruas já são um inferno assim, com as pessoas pedalando pra pagar a bíblia de prestações pra poder ter um carro... imagina se não pesasse tanto adquirir um carro novo?

Aqui na minha cidade eu vejo isso... uma cidade pequena, onde tudo é perto e geografia do solo bem plana... lugar apropriado pra o uso da bicicleta por exemplo e só tem carro, carro, carro, carro!!!! É carro pra ir na padaria, carro pra ir pro trabalho há uns 3 km de casa... enquanto isso as ruazinhas centrais estreitas dessa que é uma cidade antiga no horário de meio dia e 6 da tarde eu vejo uma mini São Paulo aparecer diante dos meus olhos! E no horário comercial pode esquecer de querer estacionar, só se ve aquela tripa de carros rua afora, um emendado na traseira do outro. Tudo por conta desse vício de usar carro! As vezes acho que tem mais carros do que habitantes aqui onde eu moro! Por mim que os carros quadrupliquem de valor!! (as motos não)
    Última edição por magrao tk; 28-12-13 às 14:10.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Só sei que não quero saber de carro!!!! Detesto dirigir e não quero contribuir pra uma coisa que tenho ódio mortal que é transito! Se precisar ir onde não tem como ir de bike ou de moto prefiro pagar um taxi ou onibus, mesmo aqui que é uma cidadezinha pequena.

E digo outra: ainda bem que os impostos dos carros e motos no Brasil são estupro do bolso! Já imaginaram se os carros aqui fossem vendidos pelo valor que são no Uruguai ou México, que cai mais da metade? Se as ruas já são um inferno assim, com as pessoas pedalando pra pagar a bíblia de prestações pra poder ter um carro... imagina se não pesasse tanto adquirir um carro novo?

Aqui na minha cidade eu vejo isso... uma cidade pequena, onde tudo é perto e geografia do solo bem plana... lugar apropriado pra o uso da bicicleta por exemplo e só tem carro, carro, carro, carro!!!! É carro pra ir na padaria, carro pra ir pro trabalho há uns 3 km de casa... enquanto isso as ruazinhas centrais estreitas dessa que é uma cidade antiga no horário de meio dia e 6 da tarde eu vejo uma mini São Paulo aparecer diante dos meus olhos! E no horário comercial pode esquecer de querer estacionar, só se ve aquela tripa de carros rua afora, um emendado na traseira do outro. Tudo por conta desse vício de usar carro! As vezes acho que tem mais carros do que habitantes aqui onde eu moro! Por mim que os carros quadrupliquem de valor!! (as motos não)
    que pensamento pequeno da tua parte. Dizer que condiz e que é bom ser roubado por esse governo mediocre, me desculpa a palavra mas é uma asneira total

Data de Ingresso
    Mar 2008
    Citação Postado originalmente por jeisonjsll Ver Post
    que pensamento pequeno da tua parte. Dizer que condiz e que é bom ser roubado por esse governo mediocre, me desculpa a palavra mas é uma asneira total
    Concordo que foi medíocre. Aliás, foi egoíosta. Afinal não to nem aí pra carro, se aumentasse os impostos deles não estaria nem aí. É por essa raiva de carro e transito que falei isso, no calor da hora. Acontece é que dá uma certa raiva essa cultura do brasileiro de ter carro, e usar ele pra tudo sendo que em muitos casos ele é dispensável.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Concordo que foi medíocre. Aliás, foi egoíosta. Afinal não to nem aí pra carro, se aumentasse os impostos deles não estaria nem aí. É por essa raiva de carro e transito que falei isso, no calor da hora. Acontece é que dá uma certa raiva essa cultura do brasileiro de ter carro, e usar ele pra tudo sendo que em muitos casos ele é dispensável.
    agora sim! bem complementado. e não me leve a mal pelo comentario. abs

Data de Ingresso
    Mar 2008
    Citação Postado originalmente por jeisonjsll Ver Post
    agora sim! bem complementado. e não me leve a mal pelo comentario. abs
    Com certeza não.

Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    To meio que com vc Magrão, tomei certo trauma de dirigir carro e a depender de quem estiver dirigindo não gosto nem ir de carona, não sonho e não tenho a menor pretensão de ter. Minha esposa as vezes tenta me convencer, mas não tem jeito kkkkkk

Vc falou de sua cidade que é pequena e tem hora que parece uma mini São Paulo, lembrei da cidade que eu fui final de semana passado. Uma cidade do interior daqui da Bahia, chamada Riachão do Jacuípe. A quantidade de carro era normal, mas vou lhe dizer que nunca vi tanta moto junta, PQP! No sábado então que é dia de feira, era um verdadeiro inferno! Tem que ter cuidado pra não ser atropelado, isso estou falando como pedestre! Era moto de todos os lados, a maioria não respeita nem o sentido das ruas! Um verdadeiro inferno.

Eu que tinha vontade de me mudar pra algum interior pra fugir de transito, comecei a pensar 2x sobre! Tinha um tempinho que eu não ia pro interior e foi triste como as coisas mudaram, no meu ver pra pior, pelo menos no que se refere a transito. Vi poucas bicicletas, jegue só vi 2! Em compensação vi varias cg bolinha e ML, algumas ate com placa amarela ainda, muitas delas caindo aos pedaços mas funcionando de boa! Muitas pop 100 e Cgs. O pior é que a galera usa pra fazer trajetos curtos, coisas que da pra fazer andando ou de bicicleta.

Obviamente com o aumento de tantas motos, o número de acidente iria aumentar. Isso que estou falando de interior que na maioria dos casos não existe a necessidade de uso da moto e apesar do caos não existe tanto acidente. Porém na cidade é outro cenário, transito pesado, muita gente estressada e de cabeça quente...

Nota 10 pro texto.

Data de Ingresso
    Mar 2008
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    To meio que com vc Magrão, tomei certo trauma de dirigir carro e a depender de quem estiver dirigindo não gosto nem ir de carona, não sonho e não tenho a menor pretensão de ter. Minha esposa as vezes tenta me convencer, mas não tem jeito kkkkkk

Vc falou de sua cidade que é pequena e tem hora que parece uma mini São Paulo, lembrei da cidade que eu fui final de semana passado. Uma cidade do interior daqui da Bahia, chamada Riachão do Jacuípe. A quantidade de carro era normal, mas vou lhe dizer que nunca vi tanta moto junta, PQP! No sábado então que é dia de feira, era um verdadeiro inferno! Tem que ter cuidado pra não ser atropelado, isso estou falando como pedestre! Era moto de todos os lados, a maioria não respeita nem o sentido das ruas! Um verdadeiro inferno.

Eu que tinha vontade de me mudar pra algum interior pra fugir de transito, comecei a pensar 2x sobre! Tinha um tempinho que eu não ia pro interior e foi triste como as coisas mudaram, no meu ver pra pior, pelo menos no que se refere a transito. Vi poucas bicicletas, jegue só vi 2! Em compensação vi varias cg bolinha e ML, algumas ate com placa amarela ainda, muitas delas caindo aos pedaços mas funcionando de boa! Muitas pop 100 e Cgs. O pior é que a galera usa pra fazer trajetos curtos, coisas que da pra fazer andando ou de bicicleta.

Obviamente com o aumento de tantas motos, o número de acidente iria aumentar. Isso que estou falando de interior que na maioria dos casos não existe a necessidade de uso da moto e apesar do caos não existe tanto acidente. Porém na cidade é outro cenário, transito pesado, muita gente estressada e de cabeça quente...

Nota 10 pro texto.
    Isso que tu comentou mostra um outro lado que não tinha pensado. Como deu pra ver eu sou a favor de moto e não gosto de carro. Mas assim como o excesso de carro nas ruas é um incomodo, o de motos é perigoso, já que com os carros se eles lotam as ruas tudo para, mas as motos pela agilidade se surgem várias a coisa é tensa! Índice de acidentes iria lá nas alturas. Enfim a gente tá é lascado mesmo de qualquer jeito.

Tópicos Similares

1. Suzuki lança cinco "novas" motos no mercado brasileiro
    Por TiBiSsA no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 31-01-14, 08:26
  2. Respostas: 6
    Último Post: 02-05-13, 23:50
  3. "Brasileiro paga a mais por luz há 7 anos"
    Por Alan Ranieri no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 4
    Último Post: 19-10-09, 15:50
  4. Respostas: 23