Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 55
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Se quem perde R$500 na venda de uma motinho de baixa cilindrada já chora, imagine o sofrimento de quem perde mais de 5 mil na venda de uma moto grande.

Sugiro a todos que pretendem comprar moto grande que façam o test drive pra ver se é o que você quer e não compre por impulso. Caso contrário correrá o risco de perder muuuuita grana em pouco tempo e ainda passar raiva de andar com a moto que não gosta.

Eu mesmo acabei de passar por isso com a vstrom: tô tendo a oportunidade de fazer o test drive na moto dos meus sonhos (agora ex-moto dos sonhos) e percebi que ela ainda não é pra mim. Já pensou se eu junto dinheiro vários anos, gasto todas as economias pra comprar a moto e depois fico decepcionado?

Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    dibars, na boa veio, voce tem problema....preferir uma britadeira de xt660 desconfortavel..... a uma confortavel vstrom....com melhor desempenho, mais economica, protecao aerodinamica....tudo na vstrm e muito melhor exceto pra off road....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Se quem perde R$500 na venda de uma motinho de baixa cilindrada já chora, imagine o sofrimento de quem perde mais de 5 mil na venda de uma moto grande.

Sugiro a todos que pretendem comprar moto grande que façam o test drive pra ver se é o que você quer e não compre por impulso. Caso contrário correrá o risco de perder muuuuita grana em pouco tempo e ainda passar raiva de andar com a moto que não gosta.

Eu mesmo acabei de passar por isso com a vstrom: tô tendo a oportunidade de fazer o test drive na moto dos meus sonhos (agora ex-moto dos sonhos) e percebi que ela ainda não é pra mim. Já pensou se eu junto dinheiro vários anos, gasto todas as economias pra comprar a moto e depois fico decepcionado?
    Acabasse de descrever meu medo...

faloowwww

Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Moto ''grande'' é complicado, se pegar uma nova vai perder muito dinheiro com desvalorização, o melhor é pegar uma usadinha com a desvalorização já estabilizada, mas tem que tomar muito cuidado com a ''usadinha''. Pode virar um grande pesadelo e cheia de manutenção, que é bem cara por sinal e o barato sai MUITO caro.

Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Cara na boa, na minha humilde opinião só compraria uma moto grande usada se for de uma pessoa que eu conheça e que tenha confiança, já vi vários casos de amigos que deixaram de comprar uma moto nova pra economizar e compraram usada, e a moto tava cheia de bronca, inclusive um amigo bem próximo que comprou uma GS500 de leilão e depois de 6 meses de uso, teve que fazer o motor da moto, ele me disse que com a grana que gastou para comprar a GS500 + manutenção dava pra ele ter comprado uma bandit de um amigo dele que é muito mais moto e ainda sobrava grana, tenha em mente que esta assumindo um risco muito grande.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Respondendo ao tópico..
    Aquela que vc compra e fica satisfeito..

Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Citação Postado originalmente por jehanvideo Ver Post
    Cara na boa, na minha humilde opinião só compraria uma moto grande usada se for de uma pessoa que eu conheça e que tenha confiança, já vi vários casos de amigos que deixaram de comprar uma moto nova pra economizar e compraram usada, e a moto tava cheia de bronca, inclusive um amigo bem próximo que comprou uma GS500 de leilão e depois de 6 meses de uso, teve que fazer o motor da moto, ele me disse que com a grana que gastou para comprar a GS500 + manutenção dava pra ele ter comprado uma bandit de um amigo dele que é muito mais moto e ainda sobrava grana, tenha em mente que esta assumindo um risco muito grande.
    Por isso tem que pesquisar bastante e analisar o histórico da moto, geralmente moto 4cc usada é moída até o osso e depois é vendida com toda a manutenção pra fazer.

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post

moto pra perder pouco valor, é com mais de 10 anos de uso. depois de 20 é capaz de valer mais por virar relíquia kk
    É bem isso. Um exemplo são as 2 tempos que tão virando moda e a gurizada anda procurando feito doido pra restaurar. Qualquer RD135 meia boca, daquelas pra pegar e fazer tudo, não baixa de 2500. Boa em condições de rodar é em média de 4000 e sendo original e impecável pode ir até uns 8000 reais! E isso começou há pouco tempo. Quando comprei minha TDR180 há uns 6 anos atrás paguei 1000 reais nela. Pode procurar agora pra ver, qualquer uma que tenha documentos que não tenha sido jogada nas trilhas não baixa de 3000 reais. Creio que as Antiguinhas da Honda tão começando a ganhar valor agora, mas só mesmo aquelas de 82, 84... acima disso ainda tá naquela faze de moto velha e barata, pois ainda tem razoavelmente bastante rodando por aí.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por jehanvideo Ver Post
    Moto grande e usada é perigoso mesmo! A maioria é a legítima batata quente que o dono quer passar logo antes de queimar as próprias mãos. rsrs.

Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    moda aki na cidade é rd, e num tem essa de ano não.., pode ser 1999 ou 1970(se é que tem) que o povo paga com gosto.
    cg virou moda até a 89, depois é só os cgzeiros msm.

Como o tempo e o vento...

Usuário de motoneta Avatar de Emillani
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Acabasse de descrever meu medo...

faloowwww

kkkk, "Acabaste de descrever meu medo...(2)"
    Honda Biz 125 2007
    Yamaha Fazer 250 2013
    Yamaha XJ6 2014/2015

Usuário de motoneta Avatar de M-BLADE
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Realmente, nunca vi moto tão valorizada quanto a XT 660. Meu deus, vendem uma 2009 por quase 23 k... até Hornet desvaloriza mais.
    Quem gosta de custom com certeza fica mais à vontade pra pegar uma usada, pois são motos pra andar de boa. Ninguem sai forçando motor de custom. Minha Drag Star eu peguei em 2011 com 64k rodados e o motor não me deu nenhum problema até agora. E olha que nem pesquisei muito, só cheguei na loja vi o preço e comprei sem muita conversa.
    Ano que vem to pra comprar uma Tenere 250 pra substituir a XTZ, pelo jeito a opção vai ser comprar semi-usada pois não tem mais a cor azul (não no tom que eu gosto pelo menos). Tenere pra mim é uma boa escolha pois hoje em dia da pra encontrar umas 2012 aí por menos de 12k.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Tenere é a moto com melhor custo benefício do Brasil. Suspa boa, iluminação boa, pouco roubável, econômica, manutenção barata e ainda revende por um preço bom. Dá pra andar na cidade e dá pra viajar gastando pouco.

Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Como o dibars falou, tem que ter paciência pra procurar. Eu tive alguns problemas com a Twister, comprei na emoção e foi uma experiência ruim, pois perdi dinheiro e não curti a moto.

Melhor se você conhecer o ex-dono e souber que ele é cuidadoso, ouvir bem o motor pra ver se não tem algum ruído diferente, e peças que já estão na hora de trocar.

Analisando direitinho, sem comprar muito na emoção, tem motos com 10 anos de uso que valem muito a pena comprar.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Agora.......

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Tem um cara do meu prédio vendendo uma BMW GS 650 2010 por 19 mil. Conheço a moto desde zero, e sempre foi muito bem cuidada.

Eu poderia até comprar, mas cadê a coragem? Manutenção, IPVA, desvalorização...

Tópicos Similares

1. O que saber para comprar moto usada?
    Por otacon no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 30-01-13, 18:44
  2. Que moto usada comprar com R$4000.00
    Por ymaz no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 05-11-12, 12:21
  3. Como comprar uma moto usada!
    Por hbrasil no fórum Área de debate
    Respostas: 5