Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288

    Problema ao instalar rastreador

    Ola, eu tenho uma CB300 e comprei o seguinte rastreador pra instalar nela:
    http://dx.com/pt/p/gps-gsm-tracker-f...-1900mhz-54072


    Ele funciona com um chip de celular, vc manda algum comando especifico pro numero desse chip e ele executa o comando e responde de volta falando que foi executado com sucesso, ele tambem vem com um rele pra ele poder funcionar como um bloqueador, só que é opcional a instalação dele.

    No começo eu instalei o rastreador sem nenhum problema (sem o relé), ele estava funcionando perfeitamente.

    Só que hoje eu decidi instalar o relé tambem, só que eu não sabia exatamente como instalar, então instalei ele no interruptor de parada do motor (aquele vermelhinho que fica junto com o botao de partida). OK, até ai tudo bem, fiz a instalçao seguindo o diagrama eletrico no manual de serviços, a moto realmente desliga quando eu mando o comando pro rastreador, só que a luz de injeção começa a piscar , quando eu mando o comando pra desbloquear e dou partida, fica parecendo aquelas moto carburada com a lenta toda desregulada, tenho que da umas acelerada pra voltar ao normal, sem contar o cheiro lazarento de gasolina que sobe O_O.. porque esta acontecendo isso?

    Não era pra funcionar como se eu tivesse apertado aquele botão vermelho de desligar o motor? de acordo com o diagrama, o fio que eu deveria cortar era um preto e azul: (circulo vermelho é onde eu instalei o rele)


    Diagrama do rastreador:


    Como eu fiz a instalação:




    tinha dois fios preto e azul que sai do fusivel, sera que eu cortei o errado '-'?

    tem como corrigir?

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    problema foi resolvido ^^

  3. #3
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por luis_sbo Ver Post
    problema foi resolvido ^^
    vc induziu uma avaria no sistema de injeção, qualquer corte que fizer na moto, sempre usa o fio que vem da bobina de pulso do motor.

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    vc induziu uma avaria no sistema de injeção, qualquer corte que fizer na moto, sempre usa o fio que vem da bobina de pulso do motor.
    sabe me dizer que fio é esse?


    eu consegui resolver usando o fio marrom e preto que sai do modulo ECM, de acordo com o diagrama ele termina em dois lugares, no interruptor de partida, e no conector "DLC" que tem 4 pinos (aquele vermelho que usa pra mexer na central), funcionou bem, fico a mesma coisa que se eu tivesse apertado o botão "engine stop", quando o rele arma, a bomba ja desliga, e a luz PGM-FI do painel tambem desliga, assim que ele é desarmado a bomba faz aquele barulhinho e a luz acende, a unica diferença é com o botão ele tambem bloquea o motor de partida, ja na ligação que eu fiz o motor de partida ainda funciona, mas a moto não liga nem fudendo.

    quando desarmo aparentemente não da nenhum problema tambem, funciona normalmente, deferente da ligação anterior D:


    sera que ta errado assim? tenho que usar o fio de pulso mesmo? e esse fio é o que vem da bobina de ignição e termina direto na ECM? no diagrama esse fio conta como IGPLSE, que acredito que seja abreviação de ignição e pulso, é um rosa e azul.



    OBS: verifiquei a memoria de avaria da injeção e consta o erro 3 (3 piscadas rapidas), concerteza foi por causa da ligação anterior, tem algum problema? mesmo depois que eu tirei a instalação anterior a moto ficou ruim pra caramba de pegar, e quando pegava subia aquele chero de gasolina podre T__T kk mas dei uma volta esticando ela aqui na rodovia quem tem do lado de casa e aparentemente voltou tudo ao normal, vou ver amanha cedo como que ela vai ligar =)
    Última edição por luis_sbo; 03-01-14 às 02:28.

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    mesmo que ficasse cheiro de gasolina quando usasse o sistema, tava bom demais porque vc so usaria isso em caso de roubo e certamente um cherinho de gasolina pra evitar um roubo nao e nada!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    mesmo que ficasse cheiro de gasolina quando usasse o sistema, tava bom demais porque vc so usaria isso em caso de roubo e certamente um cherinho de gasolina pra evitar um roubo nao e nada!
    sim sim, mas fiquei com medo de queimar algum sensor ou até mesmo a central, demorou pra moto voltar ao normal depois que eu fiz a ligação errado, ja estava até me preparando psicologicamente pra assumir que eu estraguei a minha moto D: KKK

    dei uma olhada no diagrama, e a ligação que eu fiz cortava a alimentação diretamente no bico injetor e do sensor de O2, então é como se desse pau no sensor, dai ele entrava em modo emergencia e a central colocava a mistura como se tivese 100% alcool, por isso ficava falhando e subia aquele chero de gasolina. Dai com a volta que eu dei na rodovia a central ajustou pra mistura correta novamente.

    mas de qualquer forma, a ligação que eu fiz agora esta correta? ou tem que ser pelo fio de pulso mesmo ?
    Última edição por luis_sbo; 03-01-14 às 15:01.

 

 

Tópicos Similares

  1. Instalação do rastreador
    Por luis_sbo no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 11-12-13, 15:37
  2. Rastreador GPS sem mensalidade
    Por Winter_Wolf no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 21-07-13, 13:52
  3. Alarme com rastreador GPS
    Por jobarte no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 10-08-10, 15:15
  4. Rastreador GPS sem assinatura, FUNCIONA?
    Por Roberval3000 no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 12-02-10, 18:25
  5. RASTREADOR DE CELULAR GSM (FANTÁSTICO)
    Por cacamba no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 6
    Último Post: 03-08-06, 21:03

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •