Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 44

Tópico: Relação xr 200

Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2013

Relação xr 200

Bom, como eu esperava, a relacao da minha xr ja era, nao da nem pra anda mais

Eu vo compra as peças essa semama mas qria uma ajuda

Pretendo coloca uma relacao menor, pois a xr nao tem final (ate pra anda na cidade eh ruim, coloco a 4° marcha em qlqr reta)

Sera q da pra coloca a relacao da bros sem precisa adapta? Ou de outra moto, pq vo te q troca td msm...

Alguem tem alguma ideia?

Usuário de motoneta Avatar de rafaelss007
    Data de Ingresso
    May 2012
    amigo, para colocar a relação da bros teria que ter o cubo da bros na tua moto (nao sei se tua moto é cubo original). Mas se for original ainda pode colocar a ta Strada(cbx 200) ou coloca um piao de 13 dentes + coroa de 37 dentes da twister e a corrente coloca uma boa da sua escolha e fica otima. A minha é 240cc coloquei a um tempo atras piao 13 + coroa 37 e a corrente original da xr msm so tive que tirar uns gomos. Ela de 4ª estava dando 110km/h...

Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2013
    E relacao da tornado? Teria mais final na 200cc?

Eh foda pega estrada e ela nao passa dos 110km, ai nao da confiança em pega pista....

Alguem tbm surgere alguma marca boa e q nao seja cara

Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por thimaggot Ver Post
    E relacao da tornado? Teria mais final na 200cc?

Eh foda pega estrada e ela nao passa dos 110km, ai nao da confiança em pega pista....

Alguem tbm surgere alguma marca boa e q nao seja cara
    amigo com uns 450 - 550 reais vooc deixa ela otima

300,00 do kit 240cc + 30,00 - 50,00 coroa + 150,00 cubo tornado.
    Vai dar de final uns 140 a 150 km/h e vai rodar a 110 e 120 km/h sem forçar o motor.

Ou se nao coloca o kit 240cc + comando preparado e a coroa da twister. Essa opção agora sai mais barato bls ? ai depois vooc vai e colocar um carburador de twister ou tornado bls ? ( sao os msm eu acho )

kit 240cc = http://produto.mercadolivre.com.br/M...ilindradas-_JM
    Comando preparado xr 200 = http://produto.mercadolivre.com.br/M...-bravo-wgk-_JM
    Coroa da Twister ( tem de 37 e 35 dentes ) essa aki é 35 = http://produto.mercadolivre.com.br/M...perado-vaz-_JM

Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Esse kit num dá 140 cc nunca puro engano, só pra quem não sabe fazer conta!
    minha XR 200 coloquei Pistão 66,50 e só deu 216cc faça a conta e verá!
    cc= diametro x diametro x 3,14 x Curso /4000 cc= 67x67x62,2x3,14= 876737,612
    876737,612/4000= 219,18 cc
    Viu num dá nem 220 cc.
    Os giclês da Twister são diferentes dos da Tornado a coroa da tornado é 43 dentes
    a da XR200 é 38 como pode dar mais final com a da tornado?

Se vc quiser melhorar o motor da sua moto pesquisa bem antes de fazer pra não estragar
    não estou dizendo que eu sei mais que ninguem só fiz umas contas basicas estou aki pra ajudar
    se tiver mais duvidas manda uma MP estou a disposição pra ajudar qualquer um do forum.
    como disse não sou melhor que ninguém aki ainda estou aprendendo mecânica
    Um abraço a todos!
    Última edição por Irmão; 09-01-14 às 00:46.

Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por Irmão Ver Post
    Esse kit num dá 140 cc nunca puro engano, só pra quem não sabe fazer conta!
    minha XR 200 coloquei Pistão 66,50 e só deu 216cc faça a conta e verá!
    cc= diametro x diametro x 3,14 x Curso /4000 cc= 67x67x62,2x3,14= 876737,612
    876737,612/4000= 219,18 cc
    Viu num dá nem 220 cc.
    Os giclês da Twister são diferentes dos da Tornado a coroa da tornado é 43 dentes
    a da XR200 é 38 como pode dar mais final com a da tornado?

Se vc quiser melhorar o motor da sua moto pesquisa bem antes de fazer pra não estragar
    não estou dizendo que eu sei mais que ninguem só fiz umas contas basicas estou aki pra ajudar
    se tiver mais duvidas manda uma MP estou a disposição pra ajudar qualquer um do forum.
    como disse não sou melhor que ninguém aki ainda estou aprendendo mecânica
    Um abraço a todos!
    VEi eu sei q tu nao quis dizer que eu nao entendo, mas so falei para ele o que eu fiz na minha e deu certo. Dai ja nao sei vlw? pelo menos a minha eu rodo a 110 - 120 sem forçar mt o motor e de final agora ela ta dando uns 140 - 150 dependendo da situação

Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Certeza, não quis dizer isso, só fico revoltado com esses caras que usam de engano pra vender peçasdizendo que dá 140cc sendo que não chega 120. A minha eu coloque pistão 1mm de CRF 230 (66,5)comando bravo de competição cubo tornado coroa 43 e pinhão 13 pneus pra trilha giclê da alta de #140o mesmo da CRF 230 e melhorei o cabeçote a moto ficou muito boa uma arrancada fora de serio.mas é claro que pra rua muda muito.

Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    thimaggot, estes dias andei um percurso pequeno de uns 50 km de rodovia com a XR (a propósito visita lá, agora é amarela, kkkk) só pra ter uma ideia de como ela se comporta em relação a Strada, na ida logo de inicio no gás mantive 100, 110 naquela ansiedade de moleque (ja sabendo q o máximo q ela vai é 120km/h), só q na metade do percurso já tava e sentido desconforto e percebi q ela não serve pra rodovia a menos q vc tenha a paciência de andar em velocidade de cruzeiro de 90km e se acostumar com o banco!

como disseram acima pra Xr ser boa na pista tem q pelo menos por coroa de Strada ou pinhão menor ou melhor por os dois juntos. Pra por coroa de tornado tem q ter o cubo da Tornado, aí servirão varias marcas de coroa com menor ou maior numero de dentes contendo os msm furos do cubo da Tony. o da Xr é diferente e não tem muitas opções! o da Bros a Coroa é muito fina e a corrente também!

Mas na cidade ela é muito boa, a minah se eu vender a Strada transformarei a Xr em motard, aí vai ficar top!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2013
    Citação Postado originalmente por Edim silva Ver Post
    thimaggot, estes dias andei um percurso pequeno de uns 50 km de rodovia com a XR (a propósito visita lá, agora é amarela, kkkk) só pra ter uma ideia de como ela se comporta em relação a Strada, na ida logo de inicio no gás mantive 100, 110 naquela ansiedade de moleque (ja sabendo q o máximo q ela vai é 120km/h), só q na metade do percurso já tava e sentido desconforto e percebi q ela não serve pra rodovia a menos q vc tenha a paciência de andar em velocidade de cruzeiro de 90km e se acostumar com o banco!

como disseram acima pra Xr ser boa na pista tem q pelo menos por coroa de Strada ou pinhão menor ou melhor por os dois juntos. Pra por coroa de tornado tem q ter o cubo da Tornado, aí servirão varias marcas de coroa com menor ou maior numero de dentes contendo os msm furos do cubo da Tony. o da Xr é diferente e não tem muitas opções! o da Bros a Coroa é muito fina e a corrente também!

Mas na cidade ela é muito boa, a minah se eu vender a Strada transformarei a Xr em motard, aí vai ficar top!

Orra cara, eu oq o diga....pego 80km de pista com a xr, da 1h sentado na anhaguera a 100km/h....tem hora q enrolo td o cabo, parece q vai levanta voo de tanto q treme

Mas ta otimo, to satisfeito com ela kkkk a minha deve ta fazendo 27 por litro v-power

E sobre a relacao, coloquei corrente kmc (algo assim) com retentores....mas ela.faz mto barulho ainda

Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    rafaeldss007, se realmente as medidas passadas estiverem corretas, realmente o kit do link não se trata de 240cc não. Se trata de um kit de 220cc.

para cálculo de cilindrada usa a formula:

pi.r².h (pi.raio.altura ou o curso do pistão)

pi=3,14 // Diametro do pistão= 67mm logo o raio=33,5mm // Curso do pistão: 62,2mm

3,14 . 1122,25 . 62,2 = 219184,40mm³

convertendo para cm³ fica: 219,184cm³ ou arredondando 220cm³.

ou então se não quiser esquentar fazendo conta usa esse link:

http://www.penoestribo.com.br/cilindrada

Mas como todos sabem cilindrada não é tudo, como vc alterou o comando e kit de transmissão, pelos números deu um bom resultado.

Por curiosidade, essas XRs ou NXs sem preparação consegue manter uma velocidade de quanto em rodovia? sem esguelar, em velocidade de cruzeiro?

Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2013
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    rafaeldss007, se realmente as medidas passadas estiverem corretas, realmente o kit do link não se trata de 240cc não. Se trata de um kit de 220cc.

para cálculo de cilindrada usa a formula:

pi.r².h (pi.raio.altura ou o curso do pistão)

pi=3,14 // Diametro do pistão= 67mm logo o raio=33,5mm // Curso do pistão: 62,2mm

3,14 . 1122,25 . 62,2 = 219184,40mm³

convertendo para cm³ fica: 219,184cm³ ou arredondando 220cm³.

ou então se não quiser esquentar fazendo conta usa esse link:

http://www.penoestribo.com.br/cilindrada

Mas como todos sabem cilindrada não é tudo, como vc alterou o comando e kit de transmissão, pelos números deu um bom resultado.

Por curiosidade, essas XRs ou NXs sem preparação consegue manter uma velocidade de quanto em rodovia? sem esguelar, em velocidade de cruzeiro?

A minha eh td original, faz 80, 90 km/h indo de boa...
    Agr qndo enrolo o cabo, da 110km/h no velocimetro, e a maxima q eu consegui foi 124km/h numa descida da anhanguera...(esse foi pelo gps do celular)

Eu qria da um poko mais de final pra ela, mas sem mexer dentro do motor, to atras de um escape agr, provavelmente sera um V8 pra ve se solta mais a xr

Data de Ingresso
    Jul 2011
    Então da pra dizer que é uma moto que apesar de ser 200cc anda como uma 150? É uma moto que me interessa, tanto a xr quanto a nx, principalmente a nx. Queria andar numa pra ver como seria o conforto.

Sent from my RM-915_lta_brazil_211 using Tapatalk

Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2013
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Então da pra dizer que é uma moto que apesar de ser 200cc anda como uma 150? É uma moto que me interessa, tanto a xr quanto a nx, principalmente a nx. Queria andar numa pra ver como seria o conforto.

Sent from my RM-915_lta_brazil_211 using Tapatalk

Cara, conforto msm nao tem,.mas a suspencao salva a moto...anda como cg na pista, mas na cidade ela eh mais rapida
    Mas eh otima moto, bem facil de pilota...o q falta msm eh a 6° marcha e

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Eu acredito que a coroa da CBX 200 talvez sirva na XR, ou talvez a da NX seja um pouco menor que a da XR.
    Se não me engano eu tenho coroa de XR e de CBX na oficina, posso dar uma olhada e comparar a tarde

Data de Ingresso
    Jul 2011
    Citação Postado originalmente por thimaggot Ver Post
    Cara, conforto msm nao tem,.mas a suspencao salva a moto...anda como cg na pista, mas na cidade ela eh mais rapida
    Mas eh otima moto, bem facil de pilota...o q falta msm eh a 6° marcha e
    Mas essa falta de conforto provem de onde? tipo: o banco muito macio ou muito duro? muito estreito? posição de pilotagem?

Entre a XR e a NX tem muita diferença nesse quesito?

Tópicos Similares

1. Relação!
    Por Mano Sony no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 11-05-11, 12:11
  2. relaçao aro 17 fan 07
    Por prexedes moto boy no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 21-08-10, 10:33
  3. relação biz
    Por rodolfim no fórum Área de debate
    Respostas: 7