Opa, já tinha visto que vc eh de Berimbau, passava sempre por ai quando era mais novo quando ia para Irara hehe
Cara eu não queria pegar uma preparada saca? queria original, e se achasse necessário ai veria uma preparação. Mas eh uma ideia que ainda to amadurecendo, ainda não estou certo de qual modelo devo pegar e tal, mas to sempre por aqui, qualquer coisa agente vai se falando.
arruma uma coisa, da problema em outra....
agr tenho q troca o retentor do bracinho da embreagem...
alguem tem ideia como troca?
o mecanico falo q eh facil, ai ele pergunto po dono da mecanica qnto sai a mao de obra,
120 pilas soh pro cara abri o motor, fora a junta, o oleo....
agr to com essa ideia de abrir o motor em casa...ai aproveita ja troca os discos de embreagem....
sera q vale a pena? ou mando pra mecanica fazer isso?
pra vc ver como são as coisas, aqui na minha city tem uma Sahara Roxa em estado de nova a venda, só q ja faz tempo.. é de um Tiozão provavelmente por ser bem cuidada deve estar pedindo alto. top a sahara!
Thimagott se vc manja na montagem de motor da pra arriscar, eu não sei falar pra vc se é difícil o trabalho! nas minhas mecho até na elétrica mas no motor nem ponho a mão! só no da mobilete q fuço um pouco. rsrsrs
EX: Xr 200 R 98 - Amarela
Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
EX: Lander 250 11
Ex: Comet GT 250 12/13
Xtz 125 X 09
Comet Gt 250 09
viu, tenho uma curiosidade e vc vai saber me responder KAOPSKOPAS vc tem o msm motor em 2 motos diferentes...
tem mta diferença entre a cbx com a xr, tipo, em relaçao a velocidade, arrancada, ou outra coisa na parte de motor?
pq eu axo q a minha xr tem as 2 primeras marchas mto curtas, e eu qria por a coroa de cbx na minha, pra ela anda um poko mais de final
mas eu nao sei se a cbx eh boa pra subida, pra anda com garupa....tendeu?
vc axa q a xr fikaria boa ainda pra anda trocando a coroa? ou vc indicaria manter assim?
tem sim, é bem diferente, a Strada estica bem mais, a quarta dela estica eim 127 + ou - e ontem fui até 148!
a da xr a final é complicada e como vc sabe não é boa pra isso! dei 110 d quarta e uns 124 no max. de quinta!
mas o q vc quer saber msm eu tenho: "ambas" tem a primeira marcha "beiiiim" reduzida, as duas são assim! Já engatando a segunda, pra mim estica mais e vai se diferenciando de uma pra outra a partir daí!
Cbx sobe até ladeira de dois, sem problemas. o q manda ali é o motor msm com pinhão 14!
- - - Updated - - -
já pensei em vender uma e transformar a outra em motard e mudar relação, mas eu gosto dela assim, pq só uso na cidade, contanto q não tenha de usar a "loira" pra andar na rodovia mantenho ela normal, senão certeza q ja teria a transformado em SM e trocado pinhão coroa.... ou seja "depende do seu uso"!!
Xtz 125 X 09
Comet Gt 250 09
Xtz 125 X 09
Comet Gt 250 09
nossa, eh uma boa diferença KOPASKOPASOKPAS sera q existe um 'meio termo' entre essas relação?
tipo, nao precisa dar 148km mas tbm nao precisa dar 110km de final...tende?
qria algo q andasse em rodovia com garupa(tipo desce pro mar) sem ter q ir esgoelando a xrrinha, mas q nao subisse ladeira na 2° tbm ;x
mas axo q vo compra a coroa da cbx pra coloca na minha, eh relação nova ainda, da pra tirar uns gomos de corrente...
se fikar ruim, volto a original e deixo essa pra usar mais pra frente.